/* <![CDATA[ */ (function (doc

quarta-feira, 29 de junho de 2022

APODI-RN: GILBERTO OLINTO DEIXA PRÉ-CANDIDATURA PARA APOIAR PROFESSOR LUÍS CARLOS

Gilberto Olinto, o Sociólogo, o Gilberto doido, que em eleições passadas já teve mais de 7mil e 500 votos para deputado estadual. 
O sociólogo apodiense retira sua pré-candidatura e passa a apoiar o outro filho de Apodi, o pré-candidato a deputado estadual professor Luís Carlos Noronha.
Como o professor Luís Carlos filiou-se, para esta eleição, ao Partido da Mulher do Brasil-35, que requer uma votação bem menor que a das outras legendas, o apodiense com esse novo apoio, se fortalece mais ainda e aumenta as chances de sucesso.
Gilberto Olinto demonstrou uma atitude de gente que pensa seriamente na política e na conquista de uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para um filho do Apodi.

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

Morre o ex-deputado Nélson Queiroz, pai do deputado Nelter Queiroz

Morreu nesta madrugada, aos 93 anos no Hospital São Lucas, em Natal, o ex-deputado estadual Nelson Queiroz, pai do deputado Nelter Queiroz.
Abaixo a postagem do neto Júlio Queiroz:
Perdemos o Velho Guerreiro!

Vá em paz, vovô.

O nome de Nelson Queiroz ficará sempre na lembrança como sinônimo de luta, dignidade e honradez. Os seus ensinamentos e princípios ficarão sempre em nossas memórias e nos nossos corações.

Obrigado por tudo, vovô!!!

Que Deus, na sua infinita misericórdia , o receba em um bom lugar, ao lado de vovó Terezinha.


O corpo do ex-deputado será velado a partir das 9 da manhã desta quarta-feira (29), no Morada da Paz, em Emaús, onde acontecerá o sepultamento às 17 horas.


Júlio postou foto com a mãe Nelsira e com o avô Nelson Queiroz, no hospital.
Abaixo, quando foi deputado:

*FONTE: thaisagalvao.com.br

RN tem seis pré-candidatos disputando o governo do Estado

Os potiguares têm, até o momento de fechamento desta matéria, cinco pré-candidatos oficiais ao governo do Estado e uma incógnita, que ainda não decidiu ser irá concorrer ou não nas eleições de outubro, o senador Styvenson Valentim (Podemos). Como a Justiça Eleitoral determinou que o período para os partidos políticos realizarem suas convenções e decidirem seus candidatos vai de 20 de julho a 5 de agosto, podemos ganhar novos candidatos para nos decidirmos sobre o/a próximo/a gestor/a do Rio Grande do Norte.

Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os candidatos ao cargo de governador do Estado podem ser indicados ou trocados pelos partidos até 5 de agosto e o registro das candidaturas deve ser feito até 15 de agosto. Enquanto isso, os pré-candidatos já postos seguem uma rotina de viagens aos 167 municípios potiguares, visitando lideranças locais, munícipes e vendo como está sua reputação e credibilidade entre estes.

Fátima Bezerra (PT)

Pré-candidata à reeleição, Fátima Bezerra foi a única mulher eleita entre os 26 estados e o Distrito Federal em 2018, após vencer seu então adversário eleitoral Carlos Eduardo Alves (PDT) no segundo turno, com 57,6%. Atualmente, ambos são aliados e integram a chapa majoritária governista. Pedagoga de formação, ela trabalhou na rede pública de ensino em Natal e atuou desde sempre em movimentos sindicais, até iniciar sua carreira política em 1994. É ex-senadora e ex-deputada estadual e federal. Deixou o mandato no Senado, sendo substituída pelo seu suplente, o senador Jean Paul Prates, líder da Minoria na Casa, para assumir a gestão estadual em janeiro de 2019. Sua pré-candidatura foi aprovada no fim de maio, no Encontro de Estratégia Eleitoral 2022 do PT.

Fábio Dantas (Solidariedade)

Formado em Direito e empresário, Fábio Dantas foi vice-governador do Estado na gestão Robinson Faria (PP) entre 2015 e 2018 e deputado estadual de 2011 a 2014. Chegou a lançar uma pré-candidatura em 2018, mas desistiu para se dedicar à administração dos seus negócios, que incluem uma cachaçaria reconhecida nacionalmente. Foi anunciado como o pré-candidato oficial do Solidariedade em abril passado e, desde então, tem percorrido o Estado em visitas e diálogos com lideranças locais. Também se aproximou de representantes do grupo do atual presidente Jair Bolsonaro, como o ex-ministro Rogério Marinho, pré-candidato ao Senado.

Styvenson Valentim (Podemos)

Sem uma definição concreta se irá concorrer ou não ao governo do Estado, o senador Styvenson Valentim é apontado como possível concorrente. Policial militar de 45 anos, ele foi o senador mais votado em 2018 e recebeu críticas do governo federal por um projeto que dificultaria o acesso da população civil à posse de armas.

Clorisa Linhares (Brasil 35)

Formada em Direito e Contabilidade, Clorisa Linhares é servidora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN), já atuou como agente penitenciária e foi vereadora no município de Grossos, onde chegou a se candidatar à gestão municipal em 2020, mas ficou em terceira colocação. Seu nome foi lançado oficialmente em novembro de 2021 durante evento político na cidade de Mossoró, segundo maior colégio eleitoral do Estado. Sua pré-candidatura recebeu o apoio do partido Patriota/RN e, na última visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) a Natal, no dia 17 deste mês, se anunciou bolsonarista, registrando os fatos em suas redes sociais.

Rosália Fernandes (PSTU)

Servidora pública na área da Saúde e bastante ligada ao movimento sindical do estado, tendo atuado como diretora de entidades, Rosália Fernandes foi candidata a prefeita de Natal em 2016, quando obteve cerca de 1,4 mil votos e, em 2020, quando terminou o pleito na 12ª colocação, com 880 votos. O PSTU aprovou sua pré-candidatura durante reunião realizada no fim do mês passado.

Danniel Morais (Psol)

Pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte pelo Psol, Danniel Morais foi anunciado recentemente pelo partido como o escolhido para representar o Estado. Ele se define como um político de “de aliança com o povo. Pela superação das oligarquias e pela derrota da política neoliberal”.

*AGORA RN

SÁBADO TEM BREGÃO DA 87!!!!

PAU DOS FERROS-RN: DONO DE BAR É MORTO A TIROS APÓS PEDIR PARA CLIENTE PARAR DE URINAR EM CALÇADA

Carlos Alexandre de Aquino, de 74 anos, foi morto a tiros no fim da tarde desta terça-feira(28), na rua 25 de Março, em Pau dos Ferros/RN.
O crime teria sido motivado, segundo informações populares, pelo fato da vítima ter reclamado do acusado ter urinado em frente ao seu bar, no período matutino.
O acusado identificado como sendo Francisco Lúcio Batalha, não gostou de ter sido chamado a atenção, foi para casa.
A situação, que parecia resolvida, mas, Novinho Batalha como é conhecido o acusado, voltou no final da tarde e efetuou dois disparos com uma beretta, calibre 6.35 que atingiu Carlinhos do bar no peito esquerdo, morrendo no local.
Após a ação criminosa Novinho fugiu deixando a arma usada no crime no chão perto do corpo da vítima e saiu em um veículo de cor vermelha, posteriormente o carro foi localizado e apreendido pela polícia. Ele continua foragido.
Novinho Batalha acusado de outros dois homicídios, sendo um, na capital potiguar e outro em São Francisco do Oeste.

*Nosso Paraná RN

UMARIZAL-RN: HOMEM DE 28 ANOS É EXECUTADO A TIROS NA ZONA RURAL

Um homem 28 anos foi encontro morto com sinais de violência na manhã desta terça-feira (28/6), por volta das 10h, em uma estrada carroçável, no sítio Caiçara, na zona rural de Umarizal, no Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima estava desaparecido desde às 18h, do dia 27.06.2022.
As polícias civil e militar da Cidade de Umarizal foram acionadas sobre um corpo de um homem sem vida em uma estrada carroçável. Imediatamente, as polícias empreenderam diligências até o local informado na denúncia, oportunidade em que foi possível constatar o corpo de um homem identificado como Natalício Rocha Barreto, de 28 anos, natural de Caraúbas. A vítima apresentava sinais de violência física, com evidência de sangramento na região da cabeça, braços amarrados para trás e amordaçada. Além disso os urubus já haviam comido seus olhos
Os sinais na cena do crime demonstram que a vítima foi arrastada e executada no local, aparentemente o crime aconteceu na noite de segunda-feira para a madrugada de hoje.
Constatado que o corpo do homem havia sinais de violência, ou seja, perfurações de armas de fogo, a equipe técnica do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), foi acionada para os procedimentos de perícia técnica forense.
Após recolhimento do corpo, no local foi encontrado uma cápsula de arma de fogo Cal. 40, bem como, a posterior identificação do cadáver, se tratando da pessoa de Natalício Rocha Barreto, o qual estava desaparecido desde as 18h00 do dia 27 deste mês.
O Inquérito Policial foi instaurado, cuja as investigações serão conduzidas pelo Dr. Cristiano zadrozny Gouvêa da Costa, que é delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Umarizal.

*Icém Caraúbas

MACAÍBA-RN: ADOLESCENTE É MORTO POR ENGANO NO LUGAR DO PAI

Um adolescente de 17 anos foi assassinado na frente da família, no final da tarde desta terça-feira (28), no distrito de Cana Brava, na cidade de Macaíba, região Metropolitana de Natal. De acordo com a polícia, o pai da vítima era o alvo.
Ainda segundo informações policiais, os criminosos chegaram em um carro, usando máscaras e armados com pistolas, eles perguntaram se “Novinho”, o pai de José, estava na casa e com a negativa eles decidiram matar o adolescente, que ainda pediu para não ser morto.
Após a execução os assassinos fugiram para um destino até agora desconhecido. A polícia foi acionada e realizou diligências, mas nenhum suspeito foi localizado.

*Informações: Portal BO

Presidente do PSB reclama do PT por ter escolhido Carlos Eduardo para o Senado: “Colocaram um bolsonarista na chapa”

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, cobrou publicamente que o PT apoie a candidatura ao Senado no Rio Grande do Norte do deputado federal Rafael Motta (PSB).

Em entrevista ao jornal Valor Econômico publicada nesta quarta-feira (29), Siqueira indicou que o PSB pode retirar a pré-candidatura de Márcio França ao governo de São Paulo, para favorecer Fernando Haddad (PT), mas que quer em troca o apoio de PT em outros estados, como no Rio Grande do Norte.

“Lá [no Rio Grande do Norte], eles [PT] colocaram um bolsonarista na chapa majoritária”, disse Carlos Siqueira ao Valor, numa referência ao apoio de Carlos Eduardo ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições de 2018, quando foi derrotado pela governadora Fátima Bezerra (PT).

Nos bastidores, o PSB tem argumentado que essa contrapartida exigida (o apoio a Rafael Motta) não custaria ao PT, já que o partido já abriu mão da vaga no Senado ao apoiar Carlos Eduardo.

Além de São Paulo, há problemas entre PT e PSB, principais aliados no campo nacional, no Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Acre, Santa Catarina e Rio Grande do Norte.

“Ou se resolve tudo ou não adianta. Essa é a discussão. Vamos ouvir aquilo que o PT oferece. A gente propõe que o PT apoie os nossos candidatos”, argumentou Siqueira. “Nós estamos apoiando quatro candidatos a governador [do PT], o presidente da República, o vice que eles queriam e que nós também queremos, que é o [Geraldo] Alckmin. E em troca o que teremos?”, complementa.

*98 FM de Natal

CANTORIAS COM O POETA JANAILSON CARDOSO EM FELIPE GUERRA E POTIRETAMA-CE

Dia de São Pedro tem chuvas na faixa litorânea do RN

O Dia de São Pedro (29/06) amanheceu com chuvas em 30 postos monitorados, de acordo com o Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte(Emparn). Os maiores acumulados, foram de 88.6 mm em Touros, 55,4mm em São Miguel do Gostoso e 28.3mm em Maxaranguape, todos localizados na faixa litorânea. Os dados referem-se ao período das 7h15 de ontem até o mesmo horário de hoje.

“Os sistemas meteorológicos de leste, que se formam no oceano e atingem o litoral, devem continuar até o final de semana principalmente na faixa litorânea potiguar”, explicou o chefe da unidade de Meteorologia, Gilmar Bristot.

A previsão é que esta quarta-feira siga com céu parcialmente nublado com chuvas nas regiões Leste Potiguar, Agreste e Central. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado a claro.

O mês de junho vem registrando bons volumes de chuvas em todas as regiões do RN. Dos 167 municípios, 129 apresentaram volumes de chuva de normal a acima do normal.

Acesse o sistema de monitoramento por meio do link a seguir: http://meteorologia.emparn.rn.gov.br/inicio

Confira a previsão para os próximos dias:
30/06/22 – quinta-feira – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com possibilidade de pancadas de chuva nas regiões de Mossoró, Vale do Açu, Agreste e Litoral.

01/07/22 – sexta-feira – Céu parcialmente nublado com chuva em todas as regiões.

02/07/22 – sábado – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com possibilidade de pancadas de chuva no Litoral.

03/07/22 – domingo – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com possibilidade de pancadas de chuva nas regiões do Agreste e Litoral.

Bolsonaro criticou Lula em encontro com Biden, disse assessor à FOX News

O assessor para Assuntos Internacionais da Presidência, Filipe Martins, afirmou em entrevista à emissora norte-americana FOX News que, durante a Cúpula das Américas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez críticas a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante encontro com Joe Biden. A reunião foi a primeira entre Bolsonaro e o presidente dos Estados Unidos desde que o democrata substituiu Donald Trump na Casa Branca. Martins disse acreditar “que Biden entendeu que o melhor para os EUA seria a reeleição de Bolsonaro”.

Ele falou sobre o assunto em conversa com o apresentador Tucker Carlson, conhecido pela posição conservadora nos EUA. “O Brasil é a única grande economia nesse hemisfério que continua pró-América”, disse Carlson.

Segundo Martins, Bolsonaro teve “a oportunidade de alertar o presidente Biden sobre a quantidade de ‘corrupção’ e ‘escândalos’ que existiram durante o governo do Partido dos Trabalhadores (PT)”.

Durante a entrevista, Tucker Carlson afirmou ainda que o governo Biden “estaria demasiadamente focado em conflitos no leste europeu” enquanto a América Latina “cai aos pedaços”, referindo-se às sucessivas derrotas que governos de direita vêm sofrendo na região.

Questionado sobre interesses da China no Brasil, Filipe Martins fez mais críticas ao governo Lula e afirmou que, na época, o petista teria “incentivado a presença de superpotências no Brasil, além de apoiado grupos terroristas e governos ditatoriais.

O apresentador americano também falou sobre “a importância que os recursos naturais brasileiros representam” para os Estados Unidos e disse que o País concentra algumas das mais profundas e valiosas reservas naturais do planeta. “Se você se importa com o futuro dos Estados Unidos, deveria se importar com o do Brasil”, disse.

Em relação à demora para os dois presidentes se reunirem, Filipe Martins disse que o atraso se deu devido à postura do presidente brasileiro em relação ao reconhecimento da vitória de Biden nas eleições americanas.

*Jair Sampaio

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

SE você quiser encontrar paz e alegria neste mundo, espalhe em torno de si otimismo e bondade.
Não se deixe ficar inativo na comodidade que nada produz.
É pelo trabalho em benefício do próximo que armazenamos energias, a fim de vencer os embates da vida.
Não pare jamais, não perca as oportunidades que se apresentam diariamente de fazer o bem, para que o bem venha abundante sobre você.

MOSSORÓ-RN: Policial militar apaisana pode ter evitado um duplo homicídio na zona rural. Suspeito foi baleado e conduzido ao hospital.

A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo 25 de setembro de 2022, em uma chácara localizada as margens da BR 405 nas proximidades ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA