/* <![CDATA[ */ (function (doc

domingo, 31 de janeiro de 2021

APODI-RN: ACIDENTE NA BR-405 EM FRENTE AO MURALHAS CLUBE

Um acidente foi registrado na noite deste domingo, 31 de janeiro de 2021, na BR-405, na cidade de Apodi-RN.

De acordo com informações, uma mulher pilotava sua moto Biz, quando bateu em um carro. A batida aconteceu em frente ao Muralhas Clube.

No acidente, duas pessoas ficaram feridas, foram socorridas pela equipe do SAMU que fez os primeiros procedimentos e as socorreu para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho. Até o monto não temos a identificação das pessoas envolvidas no acidente e também não temos informações do estado de saúde.

MACAÍBA-RN: DUPLA ROUBA CARRO E MATA VÍTIMA ATROPELADA: "ACHEI POUCO", DIZ BANDIDO

Uma dupla de bandidos assaltou e matou um homem de 50 anos na noite deste sábado (30) no município de Macaíba, cidade da Grande Natal. Além de tomarem o carro e espancarem a vítima, os criminosos ainda o atropelaram e deixaram o corpo em uma estrada no Riacho do Feijão, um distrito de Macaíba.

Após ser preso, um dos criminosos falou ao Via Certa Natal que o que fez contra a vítima, conhecida como Sr. Adalto, ainda “foi pouco”. 

“Ele mereceu mesmo, ele parou o carro lá e começou a me agredir, aí eu derrubei ele na frente do carro e passei por cima dele. Achei foi pouco ainda, foi pouco o que eu fui com ele, porque ele merecia coisa mais, pior”, disse o assassino. 

Na fuga, os criminosos perderam o controle e capotaram o veículo. Eles foram socorridos na cidade de Bom Jesus e presos em seguida. 

O crime será investigado pela Polícia Civil.

*Informação: BG

PARNAMIRIM-RN: MOTOCICLISTA MORRE APÓS COLIDIR COM CARRO EM CIMA DA PONTE E CAIR NO RIO

Um motociclista morreu na madrugada deste sábado (30) após colidir com um carro em cima de uma ponte na RN-313 e ser jogado para dentro do rio Pium. O acidente aconteceu na localidade de Pium, em Parnamirim, na Grande Natal. 

A vítima foi identificada como Márcio André da Silva, de 25 anos, que morreu ainda no local.

Após a batida, o Corpo de Bombeiros foi acionado, já que o Márcio foi jogado para dentro do rio e não estava sendo encontrado. Após algum tempo de procura, os bombeiros encontraram o corpo do rapaz já sem vida. 

A Polícia Militar também foi acionada para registrar o acidente. Ainda não se sabe as circunstâncias da colisão. 

*Do G1 RN

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 551 NOVOS CASOS E 02 ÓBITOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste domingo (31). Foram mais 551 casos confirmados, totalizando 140.583. No sábado (30) eram 140.032 infectados. 

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 3.285 no total. Dois óbitos foram registrados nas últimas 24h, ambos ocorridos em Mossoró. 

A Sesap registrou 01 (um) óbito ocorrido em dia ou semana anterior, após a confirmação de exames laboratoriais. Até sábado (30), eram contabilizados 3.282 mortos. Óbitos em investigação são 571. 

Casos suspeitos somam 79.701 e descartados são 325.540. Recuperados são 98.586.

NATAL-RN: CHEGARAM MAIS 14 PACIENTES COM COVID-19 DE MANAUS

Foto: Robson Araújo
Mais 14 pacientes com Covid-19 de Manaus desembarcaram na Base Aérea de Natal na noite de sábado (30). A rede de saúde da capital amazonense vive situação de colapso e tem recebido apoio de outros estados. A transferência aconteceu em voo custeado pelo Ministério da Saúde e pelo governo do Amazonas. 

"Esta é a terceira operação para acolher os pacientes vindos de Manaus. Ao todo foram 40 pessoas que receberam ou ainda estão recebendo tratamento no nosso estado, e 14 já tiveram alta. Estamos prontos para receber esses grupos e contribuir de forma solidária para que o sistema de saúde de Manaus possa ser normalizado", destacou o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia.  

Dos 14 pacientes que desembarcaram neste sábado, quatro serão tratados no Hospital Estadual Giselda Trigueiro; quatro no Hospital de Campanha de Natal; e seis no Hospital Universitário Onofre Lopes. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública, a taxa de ocupação dos leitos específicos para tratamento da Covid-19 está atualmente com nível de ocupação de 60%. A Sesap garante que, com esse índice em boas condições, é possível continuar cooperando com ações de ajuda a Manaus, caso haja demanda. 

*Do G1 RN

ALTO OESTE REGISTRA BOAS CHUVAS NO FINAL DE SAMANA


Boas precipitações pluviométricas foram registradas neste final de semana. Confira as chuvas:

Pau dos Ferros (Bairro Dom Bosco)......08 mm;
Paraná..........(Caiçara)...........................10 mm;
Encanto .................................................13 mm;
Francisco Dantas ..................................12 mm;
Tabuleiro Grande.... ...............................22 mm;
José da Penha ......................................13 mm;
Doutor Severiano .................................12 mm;
Água Nova .........................................10 mm e
Rafael Fernandes .................................10 mm.

*Fonte: https://nossoparanarn.blogspot.com/

UMARIZAL-RN: BANDIDOS ARMADOS PRATICANDO ASSALTO NA CIDADE

Foto ilustrativa
Na noite de sexta feira, 29 de janeiro, ocorreu um assalto a mão armada na Rua Almino Afonso, próximo à agência da CAERN em Umarizal.
Segundo informações repassadas pela polícia militar, algumas pessoas estavam conversando em uma calçada no Bairro Lalins, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e anunciaram o assalto. 

Até o momento é sabido que foram levados os celulares de duas mulheres que se encontravam na calçada. 

*Umarizal News

SANTA CRUZ-RN: PM INVADE FESTA DE SUSPEITOS DE INTEGRAREM FACÇÃO CRIMINOSA APREENDE 46 MOTOS, CELULARES E DROGAS

A Polícia Militar invadiu na madrugada deste sábado (30) uma festa promovida por suspeitos de integrarem uma facção criminosa que acontecia no município de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. A ação aconteceu às 3h30 da madrugada.
Foram apreendidas 46 motos, dois carros, 41 celulares, além de uma quantidade de loló, éter, maconha e crack.
A PM chegou até o local após denúncias anônimas recebidas. O local em que a festa ocorreu ficava nas proximidades de um açude.
Assim que os policiais invadiram o espaço, as pessoas que estavam presentes fugiram pelo matagal ao redor e até entrando no açude na madrugada.Todo material apreendido foi levado para a Delegacia Regional de Santa Cruz.

*Do G1 RN

SÃO VICENTE-RN: [VÍDEO] RAIO DESTRUIU CASA DE IDOSO DE 82 ANOS

Um idoso de 82 anos foi surpreendido com um raio em meio a uma chuva no município de São Vicente. Município fica localizado na região Seridó Potiguar. Fato ocorreu na última quinta feira, 28 de janeiro.
O senhor Alfredo, residente na Comunidade Baixa do Sítio, estava em casa quando o raio atingiu seu imóvel. A casa ficou totalmente destruída pelo fenômeno da natureza.
De acordo com o comunicador Damião Oliveira, a vítima, Seu Alfredo, conseguiu sair ileso em meio aos escombros. Os danos, segundo testemunhas, foram apenas ‘material’.


*Jair Sampaio

PRESOS: SEAP RETOMA VISITA PRESENCIAL EM TRÊS UNIDADES PRISIONAIS DO RN

A partir da próxima segunda-feira (1), mais três estabelecimentos prisionais retomam as visitas presenciais aos internos. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), apenas 4 das 17 unidades do Rio Grande do Norte continuam com as visitas suspensas por estarem com detentos no período de quarentena da recuperação do Covid-19 ou motivado pela taxa de ocupação de leitos de UTI acima de 80% em seus municípios.

A Seap acompanha diariamente a situação da pandemia nas unidades prisionais. Neste sábado (30), apenas 1 servidor e 5 detentos testaram positivo e permanecem em quarentena. Graças as medidas de prevenção e combate ao Covid-19 adotadas pela pasta, o RN se mantém como o único estado do Nordeste sem registro de óbito pelo novo Coronavírus entre internos e servidores do Sistema Penitenciário. 

Serão retomados os acessos de familiares dos presos na Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró, Cadeia Pública de Caraúbas e no Presídio Estadual de Pau dos Ferros. Continuam interrompidas as visitas na Cadeia Pública de Mossoró, na Unidade Psiquiátrica de Custódia e Tratamento, em Natal, e na Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó. Essas três unidades estão com detentos em quarentena na fase de recuperação do Covid-19. Todos os internos são acompanhados pela equipe de saúde prisional e apresentam sintomas leves da doença. 

A Cadeia Pública de Apodi não tem internos infectados. Porém, o município está com 100% dos leitos do Hospital Regional Hélio Morais Marinho com pacientes contaminados com o novo Coronavírus, o que motiva a suspensão do acesso as visitas. Para que o acesso seja autorizado pelo Comitê de Crise do Covi-19 da Seap, o estabelecimento penal precisa atender os seguintes critérios: que nenhum preso esteja doente nos últimos 15 dias; que o número de leitos de UTI no hospital local não esteja acima de 80%; e que o número de servidores infectados seja menor que 20%.

Para minimizar os prejuízos causados pela suspensão das visitas presenciais, a Seap implementou o programa de televisita aos presos. As visitas virtuais mediante agendamento permanecem em funcionamento em todas as unidades do Estado. 

Ainda de acordo com a Seap, as visitas presenciais estão normalizadas nas seguintes unidades: Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, Complexo Penal Dr. João Chaves Masculino, Complexo Penal Dr. João Chaves Feminino, Penitenciária Estadual de Parnamirim, Cadeia Pública de Nova Cruz, Centro de Detenção Provisória Feminino, Cadeia Pública de Natal, Cadeia Pública de Ceará-Mirim e Penitenciária Estadual de Alcaçuz. 

As visitas presenciais seguem os protocolos de prevenção e combate ao Covid-19 elaborados pelo Comitê de Crise da Seap. Os detentos têm direito a uma visita com meia hora de duração a partir do contato do familiar com o interno. Pessoas do grupo de risco e menores de idade estão proibidos de acessar o presídio. O visitante, na entrada, tem a temperatura aferida e as mãos higienizadas com álcool. Além disso, visita e interno têm que utilizar máscaras e não pode haver contato físico. 

*Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA SEAP/RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

APRENDA a amar a todos, indistintamente, para conseguir encontrar a luz que tanto anseia.

Procure não distinguir o sábio do ignorante, o rico do pobre, quando se trata de ajudar.

Saiba levar aos tristes a consolação, aos que lutam, o incentivo da compreensão e do carinho.

A quanta gente você pode ajudar com sua palavra, incentivar com um pensamento!Ame a todos, indistintamente.

APODI-RN: CHOVEU 8 MILÍMETROS NESTA NOITE

Uma chuvinha foi registrada nesta noite de sábado, 30 de janeiro de 2021.

O pluviômetro do Blog registrou 8 milímetros. Tomara que venha mais!

MOSSORÓ-RN: 124ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - Jovem de 20 anos, é encontrado morto com marcas de tiros no Sítio Rincão

A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou o primeiro homicídio do mês de outubro de 2022. Um jovem de 20 anos, ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA