Pesquisar este blog

08 junho 2022

MOSSORÓ-RN: Bombeiros retiram corpo de um homem na Lagoa Azul região do Santa Helena

Um homem identificado apenas como Wanderley foi encontrado boiando nas águas da Lagoa Azul, na região da Estrada da Raiz, em Mossoró.
O corpo foi encontrado no final da tarde desta quarta feira, 08 de junho. 
O corpo de Bombeiros foi acionado e retirou o cadáver das águas. A PM isola o local aguardando a chegada das equipes do ITEP e da Delegacia de Plantão.

*Fim da Linha

IFRN: Uso da máscara facial cobrindo nariz e boca volta a ser obrigatório no Campus Apodi

Foi publicada na tarde desta terça-feira, 7 de junho, a Portaria Nº 178/2022-DG/AP/RE/IFRN que torna obrigatório o uso de máscara facial cobrindo nariz e boca em todas as dependências do Campus Apodi.
O documento revoga a portaria, emitida em maio, que tornava facultativo o uso da máscara.
A Portaria considerou o exponencial aumento do número de casos de Covid-19 no atual cenário epidemiológico, recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e autoridades sanitárias do País, Nota Técnica Nº 2/2022 da Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) e recomendação do Comitê Local de Enfrentamento à Covid-19.
A medida entra em vigor nesta quarta-feira, 8/6/2022, e deve ser cumprida por estudantes, servidores, estagiários, terceirizados e ainda por visitantes. O uso da máscara fica obrigatório também durante viagens em carros oficiais da Instituição.
Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail comitecovid19.ap@ifrn.edu.br , do Comitê Local de Enfrentamento à Covid-19 do Campus. Acesse:

Portaria N° 178/2022-DG/AP/RE/IFRN

Ciro Gomes diz que o Brasil ‘vai amanhecer em guerra’ se Lula for eleito presidente

Pré-candidato do PDT à Presidência e terceiro colocado na pesquisa mais recente do instituto Datafolha, Ciro Gomes afirmou que o Brasil vai amanhecer “em guerra” caso Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja eleito presidente.
Ciro deu a declaração nesta segunda-feira (6) em entrevista ao Flow Podcast.
Questionado se o plano para tentar chegar ao 2º turno “está mais voltado a tirar eleitores de Bolsonaro [PL] e Lula” ou a convencer quem não pretende votar em nenhum dos dois, o pedetista disse que pretende atuar nas duas frentes.
O levantamento do Datafolha divulgado no fim do mês passado mostrou que, no 1º turno, Lula tem 48% das intenções de voto, contra 27% do presidente Jair Bolsonaro. Já Ciro aparece com 7%.
Na entrevista, ele afirmou: “Quero reconciliar o Brasil. O que eles [eleitores] estão fazendo com o Bolsonaro depois de terem sido enganados? Eles não querem de volta a esculhambação do Lula e do PT, que eu também não quero.
Então, eu posso dizer para eles: ‘Ó, meu irmão, a chance agora é você botar um cara que vai poder fazer uma discussão lá no segundo turno com o Lula. Tira o Bolsonaro agora, porque lá eu vou poder discutir corrupção, pacificação do país’.
Em seguida, o pré-candidato perguntou: “Você acha que, se o Lula for eleito, o país vai amanhecer mais ou [vai amanhecer] menos pacificado?”.
Quando o entrevistador começou a responder, o próprio Ciro interrompeu e completou: “Em guerra. Isso é evidente. Você acha que o Lula tem condição de oferecer uma agenda de enfrentamento da corrupção, que é um problema gravíssimo do Brasil? Ele tem alguma condição? Ele não tem condição nem de falar no assunto”.
Na entrevista, o Ciro diz que quer “pegar pegar o eleitor que está com Lula sabendo que Lula corrompeu o país, que o Lula produziu a crise econômica, que o Lula parou no tempo, que o Lula é o grande responsável pelo atraso conceitual e ideológico do Brasil, mas que é o único cara que vai derrotar o Bolsonaro…”.
“Eu quero mostrar para essa pessoa que eu derroto o Bolsonaro – e posso derrotá-lo ainda tirando ele do 1º turno.
É só isso. Em vez de votar no Lula com casca e tudo, engolindo essas contradições todas, vota em mim, que eu tiro o Bolsonaro do 2º turno.”

Empresário de Campo Grande perde controle de caminhonete e capota na RN-233 entre Assú e Paraú

Na noite desta terça-feira, 07/06, foi registrado um acidente tipo capotamento na RN-233 entre as cidades de Assú e Paraú/RN.
De acordo com as informações, o empresário Angeliomario Medeiros mais conhecido como Galego da Madeireira perdeu o controle de sua caminhonete em uns buracos na BR, desceu um barranco e capotou várias vezes.
Galego que é empresário no ramo de construção na cidade de Campo Grande, teria acabado de deixar uma de suas filhas na cidade de Assú e seguiu viagem.
O mesmo não teve nenhum hematoma, foram apenas danos materiais.

*CG na Mídia

Universitária de 25 anos morre por complicações da Covid-19 em Natal

A estudante de fisioterapia Anny Celly de Oliveira, de 25 anos, morreu por complicações da Covid na madrugada de terça-feira (7), em Natal. O pai dela, o sargento da PM Neriwelton Alexandre, de 45 anos, também foi vítima da doença em dezembro de 2020.

Anny nasceu em Caicó, mas atualmente morava em Natal com a avó, segundo familiares. Há pouco mais de um mês, ela começou a apresentar sintomas da doença, realizou um teste que deu positivo para Covid. A jovem foi medicada e voltou para casa, mas alguns dias depois teve uma piora no quadro e retornou ao hospital.

Ela ficou 29 dias internada e 15 dias intubada no Hospital Antônio Prudente, na capital potiguar. Na madrugada de terça ela não resistiu e morreu. Anny havia tomado duas doses da vacina contra a Covid.

Sequelas no pulmão

Segundo a família, os médicos informaram que ela estava curada da Covid, mas a doença deixou sequelas graves no pulmão da estudante. Eles cogitaram a possibilidade da utilização do ECMO, equipamento que funciona como uma espécie de pulmão artificial, e até de um transplante, mas ela não resistiu.

O pai de Anny era policial militar e morreu com a doença em dezembro de 2020. Ele morava e atuava na corporação em Mossoró.

O velório de Anny acontece na casa da avó paterna, em Caicó e o sepultamento será no cemitério Campo Jorge, zona norte da cidade, às 17h desta quarta-feira (8).

*Do G1 RN

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


UPANEMA-RN: VICE PREFEITO MORRE VÍTIMA DE INFARTO

Segundo informações, faleceu vítima de infarto, nesta quarta-feira (08), o vice prefeito de Upanema, Carlos Alberto Costa Medeiros de 52 anos.
Além de vice prefeito, Carlos Alberto já tinha sido vereador.
Notícia deixou Upanema com sentimento de muita tristeza.

APODI-RN: PREFEITURA REALIZA MAIS UMA GAMBIARRA

Uma gambiarra foi feita pela Prefeitura Municipal de Apodi. 
Desta vez, no bairro Bacurau I. Algumas ruas que foram pavimentadas a paralelepípedo, sem o planejamento preciso e segundo moradores, a Caixa só deve receber a obra, como está no convênio. Sem aparecer esgotos nas ruas. 
Então, o pessoal da Prefeitura de Apodi, chegou nas casas, cavou um buraco, colocou entulhos e cobriu com massa de cimento(concreto).
Alguns moradores não quiseram aceitar, porque sabiam, que a água do esgoto não ia sumir por completo. E foi o que aconteceu. Com as chuvas, a água voltou e alagou os banheiros de algumas casas, causando transtornos.
Depois que a caixa receber a obra, os esgotos devem ser jogados nas rua novamente, porque é a solução para o problema. E assim, mais uma gambiarra é realizada. 
Lembrar também, que em alguns locais, houve afundamento, e o pessoal da Prefeitura já colocou mais concreto e planeou. 
Uma obra espetacular! 
Duvido que a Prefeitura mostre isso!!!

SÁBADO DIA 11 TEM MAIS UM BREGÃO DA 87!!!!

PF prende mulheres com 54,5 kg de maconha no aeroporto de Natal

A Polícia Federal prendeu em flagrante na noite desta terça-feira, 7/6, no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, uma gaúcha, 24 anos e uma catarinense, 23 anos, acusadas de trafico interestadual de drogas. Com elas foram apreendidos 54,5 kg de maconha.

A ação aconteceu quando os policiais realizavam inspeção de rotina com o emprego dos cães detectores de drogas da raça pastor-belga-malinois, Ice e Iron, no setor de desembarque doméstico. Ao vistoriarem os passageiros de um voo que teve origem em Navegantes/SC, quatro malas de conteúdo suspeito foram imediatamente separadas e identificadas as suas proprietárias, as quais seguiram conduzidas até a sala da PF para averiguação.

Ao serem abertas as bagagens na presença de testemunhas foram encontrados camuflados em peças de roupas e cobertores, quatro pacotes envoltos em fitas adesivas contendo um total de 68 tabletes da droga.
Diante do que foi encontrado, as mulheres receberam voz de prisão e foram escoltadas até a Superintendência da PF, no bairro de Lagoa Nova, para os devidos procedimentos de autuação.

Quando do interrogatório, as suspeitas afirmaram terem sido aliciadas por um homem que conheceram na rodoviária de Florianópolis, cujo nome não sabem dizer, o qual teria custeado as suas passagens, outras despesas e prometido uma gratificação de R$ 2 mil caso fizessem a entrega das malas em Natal, onde seriam procuradas tão logo estivessem hospedadas.

Indiciadas com base na Lei Antidrogas, as presas passaram por exame de corpo de delito no ITEP e permanecem sob custódia na sede da PF, à disposição da Justiça.

Somente em 2022, a Polícia Federal já aprendeu no Aeroporto Aluízio Alves cerca de 70 kg de drogas.

União Brasil coloca aliança com o PSDB como prioridade para eleição

O União Brasil já definiu uma aliança prioritária para a Pré-Candidatura de Luciano Bivar à Presidência da República. A sigla acredita que o parceiro ideal para disputar o Palácio do Planalto é o PSDB.
No Rio Grande do Norte (RN) o União Brasil é controlado pelo Ex-Senador José Agripino Maia.

*O Xerife

Por baixa adesão, campanha de vacinação contra febre aftosa é prorrogada até 30 de junho no RN

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa foi prorrogada até o dia 30 de junho no Rio Grande do Norte. A ampliação do prazo foi definida pelo Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn) e divulgado nesta terça-feira (7).
Assim, o órgão estadual, que é o responsável pela campanha de imunização dos rebanhos, solicitou ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento a autorização para realizar a ampliação do prazo para que o produtor possa adquirir a vacina e imunizar os animais.
Além de adquirir a vacina, o produtor precisa declarar o rebanho até o novo prazo. Nesta etapa, a vacinação é obrigatória para todos os animais. O passo a passo está disponível no site do Idiarn.
“Entendemos a necessidade de aumentar o prazo até para nos mantermos dentro dos índices positivos que alcançamos até aqui", explicou o diretor-geral do Idiarn, Mário Manso.
O Rio Grande do Norte, que conta com mais de 1 milhão de animais, é reconhecido internacionalmente como um estado livre da febre aftosa com vacinação, pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), desde maio de 2014.
O estado não apresenta casos da doença há mais de 20 anos.
A febre aftosa é uma doença causada por vírus que provoca febre e aftas, principalmente na boca e entre os cascos dos animais, causando enorme perda na produção de leite e carnes.

*Do G1 RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

LOGO que o sol despontar no horizonte, saúde-o com um pensamento de louvor ao Pai e Criador, levantando-se também e iniciando seu trabalho.
Mantenha firme em sua mente o desejo de ajudar a todos e de cumprir com perfeição todas as suas obrigações.
E, sim, poderá deitar-se, ao finalizar o dia, como a consciência feliz, por haver cumprido seu dever.