Pesquisar este blog

27 agosto 2021

MOSSORÓ-RN: VÍTIMA DE ROUBO É BALEADA AO TENTAR FUGIR DE ASSALTANTE NO SANTA DELMIRA

A Polícia Militar registrou na noite desta quinta feira 26 de agosto de 2021, um assalto em um salão de corte de cabelos, nas proximidades do Supermercado Queiros, no Conjunto Santa Delmira em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações colhidas pelo Blog, a vítima que seria dono do salão, identificado como Francisco das Chagas Fernandes de Araújo, tentou correr e acabou sendo baleado nas costas.

O criminoso após disparar contra a vítima, fugiu do local, levando apenas a máquina de cortar cabelos. Francisco das Chagas, recebeu os primeiros atendimentos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e precisou ser encaminhado ao Hospital Regional Tarcísio Maia.

Por medidas de segurança uma viatura da Polícia Militar precisou escoltar a ambulância até o HRTM. Diligências por parte da PM foram realizadas na região, mas não foi possível localizar o criminoso.

*Fim da Linha 

IBGE: RIO GRANDE DO NORTE COMPLETA 3.560.903 HABITANTES

São 26.738 habitantes a mais do que na estimativa de 2020. Nova estimativa da população não incorpora efeitos da pandemia.

A população do Rio Grande do Norte foi estimada em 3.560.903 de habitantes, o que corresponde a cerca de 1,7% da população brasileira. A estimativa com o total de habitantes dos estados brasileiros se refere a 1° de julho de 2021 e foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (27).

Em 2020, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estimou um total de 3.534.165 pessoas no Rio Grande do Norte. Em 2021, são 26.738 habitantes a mais.

A estimativa de 2021 não incorpora os efeitos da pandemia. "Os efeitos da pandemia da Covid-19 no efetivo populacional não foram incorporados nesta projeção, devido à ausência de novos dados de migração, além da necessidade de consolidação dos dados de mortalidade e fecundidade, fundamentais para se compreender a dinâmica demográfica como um todo", informou em nota o IBGE.

Segundo o IBGE, as implicações da pandemia no tamanho da população serão verificadas a partir do próximo Censo Demográfico, previsto para ser realizado no ano que vem.
As estimativas populacionais são um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para o cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios e são referência para vários indicadores sociais, econômicos e demográficos.

A população brasileira foi estimada em 213.317.639 habitantes e teve crescimento de cerca de 0,7% na comparação com a população estimada em 2020.

*Do G1 RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

NÃO se deixe bater pela tristeza. Todas as dores terminam. Aguarde que o tempo, com suas mãos cheias de balsamo, traga o alívio.
A ação do tempo é infalível, e nos guia suavemente pelo caminho certo, aliviando nossas dores, assim como a brisa leve abranda o calor do verão.
Mais depressa do que supõe, você terá a resposta, na consolação de que necessita.