/* <![CDATA[ */ (function (doc

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

MOSSORÓ-RN: VÍTIMA DE ROUBO É BALEADA AO TENTAR FUGIR DE ASSALTANTE NO SANTA DELMIRA

A Polícia Militar registrou na noite desta quinta feira 26 de agosto de 2021, um assalto em um salão de corte de cabelos, nas proximidades do Supermercado Queiros, no Conjunto Santa Delmira em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações colhidas pelo Blog, a vítima que seria dono do salão, identificado como Francisco das Chagas Fernandes de Araújo, tentou correr e acabou sendo baleado nas costas.

O criminoso após disparar contra a vítima, fugiu do local, levando apenas a máquina de cortar cabelos. Francisco das Chagas, recebeu os primeiros atendimentos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e precisou ser encaminhado ao Hospital Regional Tarcísio Maia.

Por medidas de segurança uma viatura da Polícia Militar precisou escoltar a ambulância até o HRTM. Diligências por parte da PM foram realizadas na região, mas não foi possível localizar o criminoso.

*Fim da Linha 

IBGE: RIO GRANDE DO NORTE COMPLETA 3.560.903 HABITANTES

São 26.738 habitantes a mais do que na estimativa de 2020. Nova estimativa da população não incorpora efeitos da pandemia.

A população do Rio Grande do Norte foi estimada em 3.560.903 de habitantes, o que corresponde a cerca de 1,7% da população brasileira. A estimativa com o total de habitantes dos estados brasileiros se refere a 1° de julho de 2021 e foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (27).

Em 2020, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estimou um total de 3.534.165 pessoas no Rio Grande do Norte. Em 2021, são 26.738 habitantes a mais.

A estimativa de 2021 não incorpora os efeitos da pandemia. "Os efeitos da pandemia da Covid-19 no efetivo populacional não foram incorporados nesta projeção, devido à ausência de novos dados de migração, além da necessidade de consolidação dos dados de mortalidade e fecundidade, fundamentais para se compreender a dinâmica demográfica como um todo", informou em nota o IBGE.

Segundo o IBGE, as implicações da pandemia no tamanho da população serão verificadas a partir do próximo Censo Demográfico, previsto para ser realizado no ano que vem.
As estimativas populacionais são um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para o cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios e são referência para vários indicadores sociais, econômicos e demográficos.

A população brasileira foi estimada em 213.317.639 habitantes e teve crescimento de cerca de 0,7% na comparação com a população estimada em 2020.

*Do G1 RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

NÃO se deixe bater pela tristeza. Todas as dores terminam. Aguarde que o tempo, com suas mãos cheias de balsamo, traga o alívio.
A ação do tempo é infalível, e nos guia suavemente pelo caminho certo, aliviando nossas dores, assim como a brisa leve abranda o calor do verão.
Mais depressa do que supõe, você terá a resposta, na consolação de que necessita.

CONFUSÃO: Advogada dá voz de prisão a delegada Karla Viviane por abuso de autoridade

Foto: reprodução
Uma confusão envolvendo uma advogada e delagada titular da Deicor, Karla Viviane, movimentou o meio jurídico na noite desta quinta, 26.

A advogada deu voz de prisão à delegada com base na lei de abuso de autoridade.

O presidente da OAB-RN, Aldo Medeiros, foi até a delegacia acompanhar o caso.
Foto: cedida

*Via Justiça Potiguar/BG

NATAL-RN: Morre operário atingido por desabamento em obra na zona Sul

Morreu um dos operários atingidos pelo desabamento em uma obra no bairro de Ponta Negra, na zona Sul de Natal, na tarde desta quinta-feira (26). Ele foi identificado como Ailton da Silva Rodrigues, de 36 anos.

Um outro homem segue internado Hospital Walfredo Gurgel. O acidente aconteceu no início da tarde, uma estrutura de pré-moldados utilizada na obra desabou em cima de dois trabalhadores.

Conforme os bombeiros, no momento do acidente, ele estavam na parte de baixo da estrutura, auxiliando na colocação das vigas.

“A viga estava sendo montada, quando ocorreu um vento muito forte. Neste momento ela perdeu a sustentação e caiu. Quando desabou, trouxe consigo as outras partes que estavam sendo montadas, derrubando toda a estrutura”, disse o Tenente bombeiro, Victor Hugo, que auxiliou no resgate dos trabalhadores.

Devido ao acidente, a obra está temporariamente suspensa. Agentes da Polícia Civil também estiveram no local.

*Informações de Novo Notícias e 98 FM Natal

Detran realiza leilão virtual de 245 lotes de veículos apreendidos no RN

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) vai leiloar na próxima quinta-feira (2), a partir das 9h, lotes de veículos que estão apreendidos nas cidades de Natal, Mossoró, Pau dos Ferros e Assú. Dos 245 lotes, 183 são de veículos que continuam rodando e os demais são os que estão destinados para a sucata.

O leilão será virtual, no site www.lancecertoleiloes.com.br, e é preciso cadastro prévio para poder participar.

O Detran vai abrir os pátios de veículos apreendidos em Natal, Mossoró, Pau dos Ferros e Assú para que os interessados possam visitar os veículos e sucatas nas próximas terça (31) e quarta-feira (1º), no horário das 8h às 12h. O interessado precisa utilizar máscara de proteção facial para ter acesso aos pátios e seguir os protocolos de prevenção à Covid.

De acordo com o Detran, o candidato que for responsável pelo arremate de qualquer bem deve assinar um comprovante de arrematação contendo número, valor e descrição do lote, como também efetuar o pagamento de sinal correspondente a 20% do valor do lote adquirido e, após a data do pregão, em até três dias úteis, concluir a compra quitando os 80% que restarão. O custo de cada lote arrematado deve ser acrescido de 5%, referente à comissão do leiloeiro, além de 0,9% de ICMS, se o veículo for de circulação, ou 18% se o lote for destinado à sucata.

O arrematante também terá que custear licenciamento, IPVA, Seguro DPVAT, tudo que envolva a transferência de propriedade, mudança de município, referente ao exercício de 2021. Quanto à sucata, o arrematante tem somente a obrigação de pagar as baixas da sucata e de gravame (caso haja), não pagando nenhuma outra taxa ao Detran. Nesse último caso, a arrematação dos veículos classificados como "Sucata" fica restrita a empresas de desmontagem registradas perante o órgão executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal em que atuar, conforme o Artigo 3º da Lei Nº 12.977, de 20 de maio de 2014.

Os veículos tipo ciclomotores somente serão liberados para retirada após o emplacamento, como determina a legislação vigente. O arrematante deve estar ciente de que todas as custas que envolvam esse processo correm por sua conta.

Os editais e todas as informações do leilão, inclusive a relação completa dos carros e motocicletas com imagens e as especificações de marca, placa, ano de fabricação e valor inicial do bem podem ser conferidas aqui: sucata e veículos.

Endereços para visitação dos lotes

-Lotes 01 ao 78: Pátio Detran-RN (antiga Guanabara) Av. Capitão Mor Gouveia, 545 - Esquina com a Rua Henrique Dias, Natal.

-Lotes 79 ao 152: Pátio da 10º BPM, Rua João Celso Filho - Assú

-Lotes 153 e 154: Pátio da 2º DPRE, RN 117 (Caminho de Dix Sept Rosado) - Mossoró

-Lote 155 ao 211: 2º DPRE, Av. Lauro Monte – Abolição I Mossoró/RN

-Lotes 212 ao final: 4º DPRE, Rua da Independência (BR 405) - Pau dos Ferros

*Do G1 RN

APODI-RN: MAIS UM ACIDENTE É REGISTRADO NA AVENIDA MOÉSIO HOLANDA

Aconteceu mais um acidente no início da noite desta terça feira, 27 de setembro de 2022 na Avenida Moésio Holanda, bairro Bacurau 1, Apodi-R...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA