/* <![CDATA[ */ (function (doc

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

PESQUISA DIFUSORA/AGORA SEI MOSSORÓ: Alysson cresce e empata com Rosalba. Isolda é a mais rejeitada

A rádio Difusora de Mossoró publicou no final da manhã, mais uma rodada de pesquisa do Instituto AGORA SEI.  

O Deputado Allyson cresceu e empatou com a atual prefeita, Rosalba Ciarlini, os grupos políticos da capital do Oeste estão em polvorosa. 

O BG reproduz as publicações do blog do gente boa Carlos Santos:

*BG

Newton, a gota e a Vida Espiritual

No Correio Braziliense, de 10 de fevereiro de 1987, recordei máxima do grande cientista, médico, bacteriologista, epidemiologista e sanitarista brasileiro dr. Oswaldo Cruz (1872-1917), que Alziro Zarur (1914-1979), saudoso fundador da Legião da Boa Vontade, muito citava e nos serve de permanente incentivo também na área do ensino: “Não esmorecer para não desmerecer”.

Eis aí. Simplesmente se trata da educação de superior qualidade, não apenas no campo do intelecto como também naquilo que somos em substância: Espírito. Alguém pode redarguir que a Ciência não provou ainda a realidade da Vida após a morte. No entanto, devemos cogitar sobre o fato de que a gloriosa Ciência, sem a qual não mais conseguiríamos subsistir, é, em termos modernos, muito novinha neste orbe para que alguns dos seus esforçados defensores a entronizem como detentora de toda a Verdade. Ora, seria puro dogmatismo!

Portanto, tudo, menos Ciência. Muito resta a ser investigado. Sir Isaac Newton (1643-1727), que não precisa de apresentação, ponderava: “O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano”.

Diante da admoestação do sábio enunciador da Lei da Gravidade, que foi um corajoso decifrador do Apocalipse, sou levado a refletir quanto à Vida Espiritual, ainda mais tendo em vista o que aquele inglês notável humildemente concluiu: “A mim mesmo pareço ser apenas um menino que brinca à beira da praia, ora a achar uma pedra mais polida ou uma concha mais formosa, enquanto o grande oceano da Verdade se estende, ignoto, diante de mim”.

A Ciência não é um dogma. Razão pela qual o dever de pensar e o comportamento científico imparcial perante a Verdade são atributos do autêntico cientista.

José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.

MOTORISTA APODIENSE MORRE EM ACIDENTE NA RN-015, ESTRADA DE BARAÚANA-RN

Corpo de Bombeiros, SAMU de Mossoró, foram acionados nas primeiras horas da manhã desta quarta feira 28 de outubro de 2020, para um acidente com vítima fatal na RN 015, estrada que liga Mossoró/Baraúna. 

Os socorristas nada puderam fazer para salvar a vida do motorista. Ele seguia pela RN 015, quando para não bater em outro veículo que seguia sentido Mossoró, perdeu controle da carreta e tombou ao lado da pista de rolamento. Ele ficou esmagado e não teve chances de ser resgatado com vida. 

O motorista é da cidade de Apodi-RN, e estaria indo para a fábrica de cimento na região, quase na divisa com o estado do Ceará, coletar cimento a granel. 

Trata-se de Antônio Agnaldo Pinto de Carvalho, 40 anos, conhecido como "Barbudo". 

O ITEP de Mossoró foi acionado para os trabalhos de perícia. Foi utilizado um caminhão munck para que fosse possível retirar o corpo debaixo. Aos familiares nossas condolências.


*Passando na Hora

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


MOSSORÓ-RN: TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

A Polícia Militar registrou mais um crime de tentativa de homicídio no início da noite desta terça feira 27 de outubro de 2020, em Mossoró no Rio Grande do Norte.

A ação criminosa ocorreu na Rua Ivone Monte no Bairro Santo Antônio. A vítima foi identificada como Jailson Alves de Oliveira, conhecido como "Malhadinho", que já tem passagem pelo sistema prisional.

De acordo com as informações, "Malhadinho" estava na calçada de casa, quando desconhecidos chegaram e começaram a atirar contra ele.

Mesmo atingido com tiros nas pernas ele conseguiu escapar da morte correndo. Ele foi socorrido por populares em carro particular, para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e a Polícia Militar ainda foram acionados para o local, mas quando as equipes chegaram a vítima já havia sido levada para o hospital.


*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: GRAVE COLISÃO ENVOLVENDO CARRO E MOTO NA AVENIDA LESTE OESTE

Uma grave colisão envolvendo carro e moto foi registrada no final da tarde desta terça feira 27 de outubro de 2020, na Avenida Jerônimo Dix-Neuf Rosado, (Leste Oeste) em Mossoró no Rio Grande do Norte.

De acordo com as informações, a vítima identificada como Antônio Ferreira da Silva que trabalha como vigilante e mototaxista, residente no bairro Costa e Silva, (Pintos) seguia na Avenida Sentido Centro/UERN em sua moto de placa OVJ 4962, quando o veículo CRETA de placas QGV2C15 avançou a preferencial ao sair do posto de combustíveis provocando a violenta colisão.

Uma ambulância ALFA com Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada para atender a ocorrência em que a vítima estava desacordada no local.

Uma ambulância do Corpo de Bombeiros que passava no local, prestou os primeiros socorros até a chegada da equipe médica do SAMU, que socorreu Antônio Ferreira para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), e seu estado de saúde inspira cuidados.

*Passando na Hora

ELEIÇÕES 2020: VOTAÇÃO



 

NATAL-RN: PM REGISTRA TRIPLO HOMICÍDIO NO BAIRRO DAS QUINTAS

PM registra triplo homicídio no bairro das Quintas, em Natal — Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi
Três homens foram assassinados a tiros na Rua Senador Roberto Kennedy, no bairro das Quintas, em Natal. De acordo com a Polícia Militar, o triplo homicídio ocorreu no início da tarde desta terça-feira (27).

As três vítimas estavam conversando na calçada quando homens em um carro Onix, de cor prata, chegaram e realizaram os disparos. Uma das vítimas morava na rua onde aconteceu o crime, em uma vila, e ainda tentou correr, segundo a PM, morrendo a cerca de 100 metros de distância dos outros dois. 

A Polícia Civil vai investigar o caso. 

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: HOMEM É VÍTIMA DE COICE DE CAVALO NO DOM JAIME CÂMARA

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada na manhã desta terça feira 27 de outubro de 2020, para atender uma ocorrência de vítima de coice de cavalo na rua Joana Batista da Cunha no Dom Jaime Câmara em Mossoró no Rio Grande do Norte.

De acordo com as informações, a vítima identificada como Antônio Euclides, se encontrava limpando uma baia em um local, onde tem uma criação de cavalos de vaquejada. Quando menos esperava o animal desferiu um violento coice na altura do tórax. Ele foi socorrido para o Hospital Tarcísio Maia (HRTM), reclamando de muitas dores e seu estado de saúde é considerado estável.

*Passando na Hora

NATAL-RN: MORRE ESCRITOR E DRAMATURGO JÚNIOR DALBERTO AOS 60 ANOS VÍTIMADA DA COVID-19

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Morreu na madrugada desta terça-feira o escritor, poeta e dramaturgo Júnior Dalberto, aos 60 anos, vítima de Covid-19. Alberto Barros da Rocha Junior era policial federal aposentado e formado em Ciências Contábeis pela UFRN. Publicou oito livros, deixou 18 peças de teatro e dois roteiros musicais.

Também autor e encenador de textos infantis como “Um Robô no Mundo da Fantasia”, “Pinóquio e o Circo” e “A Trilha da Caveira que Ri”. Dalberto também é responsável pela direção cênica da inauguração do Cine Teatro Parnamirim e foi o dramaturgo dos monólogos Boderline (passou seis anos em cartaz) e Inkubus. 

Teve vários livros publicados: Pipa Voada Sobre Brancas Dunas; Cangaço e o Carcará Sanguinolento; Nefertiti – a Gata Egípcia; Bordeline; A Barca de Caronte; O Velório da Marquesa di Fátimo, dentre outros.. Foi Diretor do Sindicato dos Policiais Federais no Rio Grande do Norte.. Um dos realizadores do exitoso “Projeto Federais Solidários” que levava palestras sobre o combate à corrupção, drogas, crimes cibernéticos, o amor à leitura com distribuição gratuita de livros aos alunos da rede estadual de ensino por diversas cidades do Rio Grande do Norte. Veja aqui mais sobre as obras de Junior Dalberto.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

O céu está dentro de você!

Aprenda a viver no paraíso.

Não é preciso morrer para ir para o céu, não!

Nós criamos em nós os infernos de tristeza e angústia.

Então aprenda a criar o paraíso da alegria.

Perdoe sempre e siga adiante, evitando aborrecer-se.

Não dê importância ao que dizem de você.

Deixe que sua alegria brote do íntimo de seu coração bom e generoso.

JOÃO MARCOLINO DESTACA: Portal da prefeitura de Apodi não disponibiliza dados sobre cargos e salários como obriga a Lei de Acesso à Informação

Assessoria, Portal sem transparência.
A prefeitura de Apodi mantém seu portal por meio do endereço www.apodi.rn.gov.br onde deveriam estar disponíveis diversas informações sobre a gestão municipal determinadas pela Lei de Acesso à Informação - LAI, mas, numa rápida visita ao site, percebe-se que dados essenciais, como os relativos à folha de pagamento dos funcionários, não estão disponíveis ao cidadão.
Além de ser de difícil localização, inserida na parte inferior da página principal, de modo pouco claro e sem o devido destaque, o item "Detalhamento de pessoal", ao clicarmos nele, leva para outro site, numa página em branco (fora do ar), indexada ao link https://www.transparencia.setorpessoal.com/funcionarios.php?CODCLIENTE=663401&TIPO=1&ANO=2018&MES=09N& e sem qualquer opção de consulta.
Lembrando que, desde 2011, todas as prefeituras são obrigadas a disponibilizarem os dados em seus sites, inclusive mantendo atualizados, para consulta de qualquer pessoa, como determina a Lei Federal nº 12.527/11, conhecida como Lei de Acesso à Informação, e descumprir essa legislação sujeito o prefeito a responder por ato de improbidade administrativa.
Com a palavra, o excelentíssimo senhor prefeito e o MPF/RN.

*João Marcolino 

GROSSOS-RN: HOMEM É PRESO PELA PM ACUSADO DE TENTATIVA DE ESTUPRO

A Policia Militar de Grossos, sob o comando do Sgt. Carlos Moura, prendeu na manhã desta terça-feira (27), um homem acusado de tentativa de estupro contra a sua enteada, menor de idade.
De acordo com as informações repassadas pela PM, a Policia foi acionada para o caso, e após ouvir a vítima, foi até a residência do acusado, que negou todas as acusações.
A Policia Militar de Grossos, sob o comando do Sgt. Carlos Moura, prendeu na manhã desta terça-feira (27), um homem acusado de tentativa de estupro contra a sua enteada, menor de idade.
De acordo com as informações repassadas pela PM, a Policia foi acionada para o caso, e após ouvir a vítima, foi até a residência do acusado, que negou todas as acusações.

O Conselho Tutelar emitiu a seguinte nota:

O Conselho Tutelar de Grossos/RN, "órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente..." (LEI FEDERAL 8.069/1990, Artigo 131) comunica à população que está providenciando, DE FORMA SIGILOSA, as medidas necessárias à proteção da adolescente em questão.

*O Facho de Grossos/Passando na Hora 

MOSSORÓ-RN: ACIDENTE NO BAIRRO DOZE ANOS

Um acidente tipo colisão moto com carro, acabou com veículo colidindo com um poste. O acidente foi registrado na noite desta segunda feira 26 de outubro de 2020, no bairro Doze Anos, no cruzamento da Frei Miguelinho com Benjamin Constant. Os ocupantes do carro tiveram ferimentos leves. De acordo com Daniel do Spotter Mossoró, o condutor do carro tentou evitar uma colisão com uma moto, que teria invadido a preferencial, e foi de encontro ao poste. Todos os envolvidos estão bem.

*Passando na Hora 

MOSSORÓ-RN: Adolescentes são apreendidos após arrastões e atirarem contra policiais militares

A Polícia Militar apreendeu nesta noite de quarta feira 10 de agosto de 2022, dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, um revolver ca...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA