Pesquisar este blog

19 maio 2022

APODI-RN: [VÍDEO] MÃE DE TRÊS CRIANÇAS ESTÁ PASSANDO NECESSIDADES E PEDE AJUDA, SUA CASA FICA POR TRÁS DA MATERNIDADE

PESSOAL VAMOS AJUDAR ESSA MÃE DE FAMÍLIA NOME DELA É ANDREIA TEM 3 FILHOS PEQUENOS ELA MORA DE ALUGUEL SÓ RECEBE AUXÍLIO BRASIL E POUCO SO DA PARA PAGAR ALUGUEL ÁGUA E ENERGIA ELA NÃO TEM OQUE COMER ESTÁ PRECISANDO DA NOSSA AJUDA QUEM QUISER DOAR LEITE, FRALDAS ALIMENTOS FRUTAS NO O QUE VOCÊS AJUDARAM DEUS VAI RETRIBUIR GRANDEMENTE.
Rua Antônio Manoel Joaquim de Souza, número da casa: 380, bairro São Sebastião
Cont:(84) 99608-7676
Conta para ajudar e Caixa Econômica Federal Ag:0560 Op:023
Cont:00069111-3

SANTA MARIA-RN: PRODUTORES DE MEL SEM INCENTIVO DO GOVERNO; SEGUE A PRODUÇÃO!

Apicultores de Santa Maria, RN, tocam de forma particular o projeto de produção de mel de abelha Idealizado pela AACJAC, que por falta de incentivo do governo municipal e estadual, se quer chegou a colocar em prática o projeto.
Um grupo de cinco Apicultores de Santa Maria, colheram na última quarta (18), duzentos e quarenta litros de mel de abelha, no apiário da fazenda São João, localizada na Jurumenha .
Para um dos participantes do projeto, Toinho Cardoso, a expectativa da produção de mel para este ano de 2022, será em torno de mil litros.
"Cheguei a doar um terreno para a construção da casa do mel, só que infelizmente o governo do estado não têm interesse em seu funcionamento, e a casa do mel está lá jogada no tempo, minha intenção era transformar o nosso município em uma referência na produção do mel, assim como Jandaíra, afirma Toinho .

APODI-RN: [VÍDEO] MORADOR DO SÍTIO CABOCLO RECLAMA DO DESCASO DA PREFEITURA COM A COMUNIDADE

Já vai fazer um mês que a Secretaria de Obras veio aqui, colocou duas carradas de lama aqui onde estava sempre quebrando a adutora, ao invés de concertar o problema eles fizeram foi quebrar a adutora e simplesmente foram embora, fiz a postagem no dia. No outro dia veio o pessoal da Secretaria de Agricultura e juntos concertamos o vazamento da adutora, e ficou certo que após a gente concertar a adutora eles vinham fazer esses poucos metros de estrada que estão em péssima qualidade, já causou alguns acidentes de moto. Mas até essa data eles não deram mais as caras, tivemos que colocar esses obstáculos no meio da estrada para evitar que a adutora quebre novamente.
Veja vídeo: 

GROSSOS-RN: CORPO EM AVANÇADO ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO É ENCONTRADO EM UMA CASA

O corpo de um homem conhecido até o momento por “Lima de Barroada”, foi encontrado em avançado estado de decomposição na manhã desta quinta-feira (19), dentro de uma residência no Bairro São José, na entrada de Grossos.
Segundo informações, a Polícia Militar (PM) foi acionada por vizinhos que identificaram um forte odor vindo da casa e a ausência dele nos últimos dias. Quando os policiais chegaram ao local, identificaram o corpo dele caído próximo a porta.
A polícia está isolando a área e aguardando a chegada do ITEP, que fará a remoção do corpo para a sede do órgão em Mossoró, onde será necropsiado e em seguida liberado para sepultamento.

*O Facho de Grossos

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


FRANCISCO DANTAS-RN: MORRE PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL

Faleceu nesta quarta-feira(18 de maio), o presidente da Câmara Municipal de Francisco Dantas(cidade da região do Alto Oeste Potiguar), Cleudarques Rodrigues da Costa, mais conhecido como "Pelado". Ele tinha problemas de saúde no coração, sofreu uma parada cardíaca, vindo a óbito em Natal, aos 51 anos.
Os Poderes Legislativo e Executivo de Francisco Dantas emitiram nota de pesar. A Federação das Câmaras Municipais do RN(FECAM), também lamentou a morte do parlamentar.
Filiado ao Partido Socialista Brasileiro(PSB), Cleudarques iniciou sua carreira política ao se eleger vereador de Francisco Dantas nas eleições de 2008, conquistando 279 votos. Voltou a se eleger nos pleitos de 2016(com 231 votos) e 2020(com 233 votos). Ao tomar posse em janeiro do ano passado, foi escolhido Presidente da Câmara Municipal de Francisco Dantas para o biênio 2021-2022.
Porém, em março deste ano, ele solicitou uma licença de 90 dias para tratamento de saúde. Desde então, a Câmara Municipal vinha sendo presidida interinamente pelo vice-presidente, o vereador Manoel Torquato do Rêgo Neto(PSB).
O suplente Francisco Larry da Silveira Castro(Larry de Cleto), também do PSB, que já estava desempenhando mandato em virtude da licença do vereador "Pelado", assumirá o cargo em definitivo. Ele obteve 134 votos nas eleições de 2020.

*Fatos do RN.

PARNAMIRI-RN: Motociclista morre após bater na traseira de caminhão na BR-101

Um motociclista morreu após bater na traseira de um caminhão na BR-101, em Parnamirim, na Grande Natal.
O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (18), em frente ao SuperFácil Atacadista, em Emaús. A identificação do motociclista não foi divulgada.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, testemunhas relataram que o caminhão trafegava em baixa velocidade e o motociclista teria mudado de faixa repentinamente. A moto bateu na traseira do caminhão, o motociclista caiu e morreu no local.
Em depoimento aos policiais rodoviários federais o motorista do caminhão disse que só percebeu o impacto da batida e não sabe o que pode ter causado o acidente.
Após o acidente, o trânsito ficou congestionado na BR-101 sentido Parnamirim. A PRF permaneceu no local para tentar organizar o tráfego.

*Do G1 RN

PESQUISA AGORA SEI/96FM: Rogério Marinho lidera mais uma pesquisa espontânea

O pré-candidato ao Senado, Rogério Marinho, mais uma vez aparece na liderança de uma pesquisa de intenção de voto do eleitorado potiguar.
No levantamento do instituto Agora SEI, Rogério aparece com 5,6% na pergunta espontânea, ou seja, quando o eleitor diz em quem vai votar sem que nomes sejam apresentados.
Carlos Eduardo tem 3,8% e Rafael Motta vem em seguida, com 1,3%.
A pesquisa Agora SEI ouviu 1.200 eleitores por telefone e presencialmente em todo Rio Grande do Norte, entre os dias 11 e 14 deste mês de maio.
O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima é de 2,8 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número RN-01962/2022.

*Do BG

SÁBADO TEM BREGÃO DA 87 EM LUIS DA MARECHAL!!!


PESQUISA AGORA SEI/96FM: Rafael Motta aparece pela primeira vez na pesquisa estimulada para o Senado

Na primeira pesquisa estimulada para o Senado Federal que colocou o nome do deputado federal Rafael Motta (PSB) como pré-candidato ao Senado Federal, o parlamentar apareceu em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, atrás de Carlos Eduardo Alves (PDT) e Rogério Marinho (PL).
A pesquisa ouviu 1.200 eleitores em todas as 19 microrregiões do Rio Grande do Norte, entre os dias 11 e 14 deste mês de maio. A coleta foi realizada por telefone e humanizada. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2.8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com a identificação RN-01962/2022.

*Do BG

PESQUISA AGORA SEI/96FM: Lula lidera e Bolsonaro é o mais rejeitado



A disputa pela presidência da República, considerando os votos no RN, mostrou que o ex-presidente Lula lidera com quase 50% dos votos válidos.
A pesquisa ouviu 1.200 eleitores em todas as 19 microrregiões do Rio Grande do Norte, entre os dias 11 e 14 deste mês de maio. A coleta foi realizada por telefone e humanizada. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2.8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com a identificação RN-01962/2022.

*Do BG

NATAL-RN: Homem mata ex-amigo a facadas e é espancado pela população na Zona Norte

Um homem matou um ex-amigo a facadas e foi espancado por pessoas revoltadas com o crime, segundo a polícia. O caso aconteceu noite desta quarta-feira (18) na Zona Norte de Natal.
O crime foi registrado na rua Pirassununga, no conjunto Gramoré. A motivação ainda vai ser investigada.
Ferido em uma briga de facas, um dos homens tentou correr, mas morreu encostado em uma árvore perto de uma cigarreira.
Moradores da região se revoltaram e tentaram linchar o outro homem, que seria o agressor e tentou fugir em um carro.
O veículo foi apedrejado e teve os vidros quebrados e portas arrancadas. Depois da chegada da Polícia Militar, o homem foi socorrido em uma ambulância para o pronto-socorro.
O homem que morreu foi identificado como Mário Francisco de Lucena Júnior.
A perícia e a Divisão de Homicídios iniciaram as investigações sobre o caso, para elucidar tanto o assassinato a facadas quanto a tentativa de linchamento.

*Do G1 RN

Cúpulas de PSDB, MDB e Cidadania escolhem Simone Tebet para 3ª via

Os presidentes de PSDB, MDB e Cidadania decidiram ontem indicar a senadora Simone Tebet (MDB-MS) como candidata única da terceira via à Presidência. A decisão ainda precisa passar pelo crivo das executivas nacionais dos três partidos, que devem se reunir na próxima terça-feira, mas já indica que o ex-governador de São Paulo João Doria, pré-candidato do PSDB, foi rifado.

Pesquisas encomendadas pelos partidos mostraram que a rejeição a Doria é muito alta e Simone teria maior potencial de crescimento Ele foi aprovado em prévias do PSDB, em novembro do ano passado, mas, desde então, enfrenta resistências para tornar o nome viável.

A cúpula tucana faz pressão para Doria desistir do páreo, sob a alegação de que a pré-candidatura dele atrapalha os concorrentes do partido, principalmente em São Paulo, Estado administrado pelo PSDB há quase 30 anos, onde o governador Rodrigo Garcia disputa a reeleição. A ala do partido favorável a Simone quer que o senador Tasso Jereissati (CE) seja candidato a vice na chapa.

Doria não aceita renunciar e já mostrou disposição para recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma vez que sua pré-candidatura foi oficializada em prévias. No sábado, em carta enviada ao presidente do PSDB, Bruno Araújo, o ex-governador acusou o comando do partido de querer promover um "golpe" para retirar seu nome "no tapetão". Araújo disse que a carta representava a intenção de Doria de romper com o partido.

O ex-governador foi convidado para participar de uma reunião com dirigentes do PSDB, na manhã de ontem, mas não compareceu, sob a justificativa de que já tinha compromissos agendados. Antes da decisão dos presidentes dos partidos de encaminhar o nome de Simone, Doria deu sinais de que estava disposto a conversar com os dirigentes na próxima semana.

"O momento é de diálogo. O projeto de construção política deve priorizar o Brasil e o povo brasileiro", disse ele, em mensagem publicada ontem no Twitter. Depois, fez outras postagens para destacar sua persistência. "Diziam que era impossível despoluir o Rio Pinheiros. Está aí. Com trabalho, planejamento e dedicação, nada é impossível! #TMJ", escreveu. Procurado por meio de sua assessoria, Doria não havia se manifestação até a conclusão desta edição.

A reunião da executiva do PSDB, na noite de anteontem, já havia escancarado o racha no partido e não foram poucos os que defenderam a necessidade da saída de Doria. Nem todos, no entanto, pregaram a aliança com Simone. O deputado Aécio Neves (MG), por exemplo, chegou a dizer que ela poderia ser "abandonada" na convenção porque o MDB também está dividido.

Uma ala quer fechar acordo com o presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa a reeleição, e outra pretende apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O grupo de Aécio defende candidatura própria do PSDB. Além do nome de Tasso, há os que pregam o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite.

"Até terça-feira que vem fica pública uma posição apresentada aos três partidos. Vamos aguardar para ver se os três partidos confirmam essa posição", disse Araújo, ontem, numa referência a Simone. "A partir daí, inicia-se um processo entre os dois candidatos postos no qual poderemos passar para a fase seguinte de começar a construir de forma sólida essa aliança, construindo aspectos regionais e demandas que possam fortalecer essa candidatura presidencial."

A cúpula dos três partidos vai trabalhar para que Simone seja a candidata. "Temos consenso entre nós. Vamos ter de colocar para o partido para poder dizer esse candidato que vocês chamam de terceira via", declarou o presidente do Cidadania, Roberto Freire.

*Fonte: Tribuna do Norte
*Foto: Dida Sampaio

Noiva de Lula expõe vestido do casamento; Peça foi bordada em Timbaúba dos Batistas-RN

A socióloga Rosângela da Silva, a Janja, posou para uma foto antes da cerimônia de casamento com o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva que acontece nesta quarta-feira (18).

O vestido usado por Janja, teve a assinatura das estilistas Helô Rocha e Camila Pedrosa, e é coberto de bordados feitos por moradoras de Timbaúba dos Batistas.

Nos bordados estão memórias afetivas alusivas ao Nordeste como um cactus, além das estrelas em simbologia ao Partido dos Trabalhadores ( PT).

*Por Wllana Dantas

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

"SE alguém diz que ama a Deus, mas não ama a seu semelhante, é mentiroso".
Isto foi escrito pelo Apóstolo São João, e expressa uma grande verdade.
Deus está dentro de todas as criaturas.
Então, se temos raiva de alguém, isto atinge o próprio Deus que nele habita.
Demonstraremos nosso amor a Deus, que não vemos, sabendo amar as criaturas que vemos e que vivemos em torno de nós.