/* <![CDATA[ */ (function (doc

sábado, 27 de novembro de 2021

CURSINHO PRÓ IFRN: APLICAÇÃO DA PROVA DO 2º SIMULADO

Apodi com muitos jovens buscando conhecimentos. São estudantes dedicados.
Professor Givanilson Caetano empurrando para o IFRN! 

JUSTIÇA FEDERAL DO RN: MUTIRÃO DE CONCILIAÇÃO EM RELAÇÃO ÀS AÇÕES DE INDENIZAÇÕES DO SEGURO HABITACIONAL

O mutirão de conciliação promovido pela Justiça Federal no Rio Grande do Norte e pela Justiça Estadual, em ações de indenizações do seguro habitacional do SFH, com previsão de atendimento de 800 famílias proprietárias de casas do conjunto Parque dos Coqueiros, Zona Norte de Natal, já alcança números excepcionas. Em quatros dias de atendimentos, foram realizadas cerca de 720 audiências, com 99,99% de acordos.
A cooperação judiciária entre o Tribunal Regional Federal da 5ª Região e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte está proporcionando um evento inédito, em que todos os acordos estão sendo homologados conjuntamente pela Juíza Federal Coordenadora do CEJUSC da JFRN em Natal, Gisele Leite, e pela Juíza de Direito designada pelo TJRN para atuação no mutirão, Daniella Simonetti.
Até a quinta-feira as audiências se realizaram na Escola Estadual de Educação Profissional Prof. Djanira Brasilino de Souza, no próprio conjunto Parque dos Coqueiros. Nesta sexta-feira, os atendimentos seguem, porém agora no prédio sede da JFRN, nas instalações do CEJUSC no 1º andar.
O mutirão de conciliação é projeto-piloto no âmbito da Mediação Nacional do Seguro Habitacional, em curso no Superior Tribunal de Justiça, cuja equipe de mediação é coordenada pelo advogado Aldir Passarinho (ex-ministro do STJ) e pela advogada Juliana Loss . #pracegover #conciliacao #jf5 #mutuário #zonanorte

PARNAMIRIM-RN: Polícia prende homem ao descobrir 60 kg de maconha escondidos em casa em construção

Policiais da Força Tática da Polícia Militar (PM) prenderam em flagrante um homem de 29 anos na noite desta sexta-feira (26) ao descobrirem que ele armazenava quase 60 quilos de maconha dentro de uma casa em construção no município de Parnamirim, na Grande Natal.

O imóvel fica numa região conhecida como Bosque Brasil, já no limite com o município de Macaíba. A casa tinha, inclusive, uma piscina já instalada.

Dentro da casa, que era construída pelo próprio suspeito, os policiais encontraram 59 tabletes de maconha - cada um com um quilo. Havia na fossa da casa também outros sacos de drogas em porções menores.

Os policiais acharam também duas pedras grandes de crack e duas balanças de precisão, comumente usadas para pesar as drogas.

Ao ser preso, o homem confessou aos policiais militares que estava construindo o imóvel com dinheiro oriundo do tráfico de drogas, que era a única fonte de renda que ele possuía.

*Do G1 RN

CONVITE DA IGREJA PRESBITERIANA DE APODI

Participe do Culto de Gratidão a Deus pelo 23° aniversário da Igreja Presbiteriana de Apodi.

PORTO DO MANGUE-RN: Indivíduo é baleado após tentar fugir de abordagem e atirar contra policiais militares

A ocorrência foi registrada por volta das 14h00min desta sexta feira 26 de novembro de 2021 na cidade de Porto do Mangue, na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte. A guarnição 1220 daquela cidade, composta pelos sargentos Miguel, Fernandes e Fagundes, com apoio do soldado Veras, estava em patrulhamento na Rua da Areia, quando se deparou com dois elementos suspeitos em uma moto tornado de cor laranja e ao avistarem a viatura, empreenderam fuga.

Na ocasião iniciou-se um acompanhamento tático e na tentativa de despistar a guarnição, começaram a efetuar disparos contra os policiais, que logo em seguida revidaram a injusta agressão. Na troca de tiros um suspeito foi alvejado, conseguindo fugir e durante a fuga deixou cair ma arma de fogo, tipo revólver calibre 32 com 4 munições, sendo 3 deflagradas e uma intacta.

Após encontrar a arma de fogo, os policiais continuaram as diligências, e minutos depois, foram informados por populares que havia uma pessoa baleada em uma casa. Rodrigo Alves de Souza, 26 anos, foi localizado e ao ser revistado pela guarnição foram encontradas com o mesmo 40 trouxinhas de maconha. O baleado foi socorrido pela guarnição para a unidade de saúde da cidade e depois conduzido para Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

*Fim da Linha

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 01 ÓBITO POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; 74 NOVOS CASOS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste sábado (27). São 381.183 casos totalizados. Na sexta-feira (25) eram contabilizados 380.839, ou seja, 344 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 74 confirmados nas últimas 24 horas.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.486 no total. Um (01) óbito foi registrado nas últimas 24 horas (em Natal). Na sexta-feira (26) eram 7.484 mortes. A Sesap registrou outro óbito após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.361.
Recuperados são 260.484. Casos suspeitos somam 187.417 e descartados são 786.553. Em acompanhamento, são 113.213.

MOSSORÓ-RN: Ataque a tiros durante a amadrugada em uma Vila deixou três pessoas baleadas no Planalto 13 de Maio

A madrugada desta sexta feira 26 de novembro de 2021, foi violenta na região do Bairro Planalto 13 de Maio em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. Por volta das 02h30min a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de disparos de arma de fogo, em uma Vila localizada na Rua Joaquim Afonso naquele bairro.

Uma guarnição do 12º BPM ao local e escoltou as equipes do SAMU até o Hospital Tarcísio Maia. De acordo com o que apurou a PM no local, elementos armados teriam invadido a vila e atirado contra as três pessoas. As vítimas foram identificadas como, Elieldo Martins de Miranda, 43 anos, Wyerley de oliveira Martins de 22 anos e Erico soares da Silva, 34 anos, natural de Caraúbas/RN.

De acordo com informnações médicas, Wyerley de Oliveira, teve menos gravidade no estado de saúde e já recebeu alta do hospital. Os outros dois permanecem internados naquela unidade hospitalar. Até o momento não há informações sobre a motivação do ataque criminoso. A Polícia Civil deverá investigar a tripla tentativa de homicídio.

*Fim da Linha

TIBAU-RN: PREFEITURA CANCELA CARNAVAL EM 2022; 'NÃO PODEMOS RELAXAR'

Foto: Divulgação
O carnaval em Tibau, município do Oeste potiguar, está cancelado. A medida foi anunciada pela prefeita Lidiane Marques (PSDB) nesta sexta-feira (26) em reunião com os secretários. O motivo da decisão foi o anúncio da Organização Mundial da Saúde (OMS) do surgimento de uma nova variante do vírus e de que o mundo vive o início da chamada quarta onda da infecção.

“Não podemos relaxar no controle, e entendo que a mobilização em torno do carnaval está preocupando todos os gestores porque é uma ocasião altamente propícia para o aumento de casos”, disse a prefeita.

A celebração do carnaval em Tibau é tradicional na região Oeste do estado. Em 2021, por conta da pandemia, os festejos da forma tradicional foram cancelados. Na ocasião, foi proibido, inclusive, o uso de paredões, carros de som, minitrios e similares mesmo que de forma particular.

Em relação às festas particulares que são realizadas no município, a prefeita antecipou que vai se reunir com os promotores de eventos e cobrar deles o cumprimento de ações que possam garantir a segurança e a saúde dos moradores de Tibau e dos turistas. 

*POR: TRIBUNA DO NORTE

PSDB decide concluir as prévias das 8h ás 17h deste sábado

PSDB Potiguar terá equipe mobilizando lideranças tucanas
O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, disse à imprensa que as prévias do partido serão concluídas no mesmo sábado. Até as 20h, o PSDB deve anunciar o seu candidato.
No Rio Grande do Norte, o PSDB irá mobilizar os 244 vereadores e os prefeitos e vice-prefeitos que ainda não votaram. A maioria dos 31 prefeitos, 25 vices e dos 5 deputados estaduais votaram em Brasília em urnas no domingo (21).
A tecnologia que falhou no domingo foi desenvolvida pela Faurgs (Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul). A fundação não continuará o pleito. A votação será retomada no sábado por meio do site de votações da empresa BEEVoter.
Há cerca de 44.000 filiados habilitados a votar pelo app. Desses, quase 40.000 são integrantes do partido sem mandato. Há também 4.000 vereadores e outros mandatários que preferiram votar pelo aplicativo.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

NÃO confunda cultura com sabedoria.
A cultura vem de fora para dentro, penetra pelos olhos e ouvidos e pode fixar-se ou não em nosso cérebro.
A sabedoria, ao contrário, nasce de dentro de nós, e se exterioriza; surge no coração e só pode ser adquirida por meio da meditação.
Até os analfabetos podem conquistar a sabedoria, se souberem meditar em seus corações sobre as grandes verdades.

MOSSORÓ-RN: 124ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - Jovem de 20 anos, é encontrado morto com marcas de tiros no Sítio Rincão

A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou o primeiro homicídio do mês de outubro de 2022. Um jovem de 20 anos, ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA