/* <![CDATA[ */ (function (doc

domingo, 6 de março de 2022

CURRAIS NOVOS-RN: 'MARIA BONITA' ENFRENTA A PM A TIROS E ACABA BALEADA E PRESA

A Polícia Militar de Currais Novos foi acionada na tarde deste domingo (06) para atender uma ocorrência no bairro Silvio Bezerra onde uma mulher estava com uma pistola e ameaçava algumas pessoas, com a chegada da PM a mulher correu e trancou-se dentro de sua residência e passou a efetuar disparos contra os policiais que revidaram e acabaram atingindo a agressora identificada por Maria Aparecida de Medeiros de 56 anos de idade, aposentada, residente na rua Prof. Manoel Targino, a PM prestou socorro a senhora realizando todos os procedimentos.
De acordo com a PM a mulher consciente e orientada.

*Jair Sampaio

CORONAVÍRUS: RN NÃO REGISTRA MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS, PELA ª VEZ SEGUIDA DURANTE A SEMANA

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste domingo (6). São 480.329 casos totalizados. No sábado (5) eram contabilizados 480.251, ou seja, 78 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 46 confirmados nas últimas 24 horas.

Além de não haver óbitos por Covid-19 no sábado (5) e também neste domingo (6), no RN, é a 5ª vez na última semana que não há óbitos pela doença em períodos de 24h. O total de mortes causadas pelo Coronavírus no RN é de 8.064. A Sesap registrou um (01) óbito após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.564.

Recuperados são 464.807. Casos suspeitos somam 996 e descartados são 909.601. Estimativa de casos em acompanhamento: 7.458.

NATAL-RN: CHUVA ALAGA RUAS, IVADE CASAS E CAUSA TRANSTORNOS NA CAPITAL

Rua dos Imigrantes foi tomada por areia e carro ficou atolado por conta da chuva — Foto: Cedida
As fortes chuvas entre a noite de sábado (5) e a manhã deste domingo (6) causaram transtornos e alagamentos em várias regiões de Natal e da Região Metropolitana.

Ruas e casas foram invadidas pela grande quantidade de água que caiu principalmente durante a madrugada. Estruturas também chegaram a desabar, como na Avenida Mário Negócio em que se abriu uma cratera na rua.

De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), três cidades da Grande Natal registraram acumulados de chuvas acima de 100 milímetros até o boletim das 7h deste domingo:

Parnamirim - 136 mm
Extremoz - 129 mm
Natal - 103 mm

Transtornos

Em vários pontos da Região Metropolitana de Natal a chuva provocou estragos nas ruas, com alagamentos, e também chegou a invadir casas.

Na Avenida Mario Negócio, nas Quintas, na Zona Oeste de Natal, uma cratera abriu na pista, bem próximo a residências no local. O g1 tentou contato com a Defesa Civil de Natal, mas não teve êxito.

O Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, também sofreu com alagamentos, inclusive na parte interna do prédio. Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) disse "a água das ruas no entorno do hospital desaguou na entrada da unidade, alagando os corredores, estacionamento e parte das instalações" e que "imediatamente as equipes de manutenção e de limpeza foram acionadas, contornando a situação sem prejuízo aos pacientes".
Chuva invadiu corredores do Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal — Foto: Divulgação

A Sesap ainda afirmou que o hospital" foi construído há 38 anos numa parte baixa do bairro, sem escoamento. E, no decorrer dos anos, já foram feitas várias intervenções para minimizar o peso da água".

Entre as ações, estão elevação dos níveis dos portões da recepção e da entrada das duas guaritas e barreiras de terra ao redor dos muros. "No entanto, quando a chuva é forte e duradora ocorre situações como a desta madrugada", reforçou a nota.

Alguns carros também ficaram sem conseguir passar em algumas ruas em função da quantidade de água. Na Rua dos Imigrantes, em Pajuçara, Zona Norte de Natal, um veículo parado foi arrastado e ficou atolado após a areia se acumular na rua após a chuva forte.

Uma parte do muro do colégio Marista, no Tirol, também desabou em função das fortes chuvas. Em nota, a escola disse que "providenciou a limpeza do local e deu início à reconstrução da área atingida. Não houve feridos e as aulas seguem normais nesta segunda (7)".
Parte do muro do colégio também caiu com as chuvas — Foto: Redes sociais

Na Zona Norte também, moradores relataram que lagoas de captação transbordaram o que complicou ainda mais a situação, deixando as ruas próximas com alto nível de água. Entre os trechos que mais sofreram com a situação está o loteamento José Sarney. Moradores saíram das casas ainda na madrugada e início da manhã para tentar contornar a situação.
Rua no Loteamento José Sarney, na Zona Norte de Natal — Foto: Divulgação

Chuva intensa

Segundo a Emparn, em 90 dos 293 postos de monitoramento distribuídos no estado houve precipitação.

O meteorologista explicou ainda que o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemadem) registrou volumes acima de 250 mm em alguns bairros de Natal, mas isso tem relação com o Rio Potengi.

“Esse acumulado é resultado da influência da proximidade ao Rio Potengi, especialmente em bairros como Cidade Alta e arredores, por estarem localizados num corredor onde ocorre umidade em níveis mais altos”.

Veja mais imagens

Rua dos Garimpos, em Pajuçara — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi
Muro de casa ficou destruído com a chuva — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi
Residência próxima a Lagoa do Panatis, na Zona Norte de Natal, ficou alagada — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi
Residência teve parte destruída próximo à lagoa Panatis, na Zona Norte — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi
Residência ficou alagada próximo à lagoa Panatis, na Zona Norte — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

*Do G1 RN

PARAÚ-RN: DESCONHECIDOS ATIRAM E MATAM JOVEM DE 24 ANOS NA CIDADE

Um crime de homicídio aconteceu na cidade de Paraú, na noite de sábado, 05 de Março de 2022, na localidade conhecida como 'Beiço do Açude'.
A vítima foi a pessoa de Daniel da Silva Ferreira, 24 anos, conhecido como Nandim.
Ele estava próximo a uma casa, quando foi morto com vários tiros a queima roupa, morrendo na hora.
Populares relataram que os homens que cometeram o crime, são desconhecidos.
'Nandim', tinha diversas passagens pela polícia na pratica de vários crimes como furtos e roubos.
A PM foi acionada ao local para isolar o cenário do crime até a chegada da equipe do ITEP de Mossoró.

*Assú Notícia

MOSSORÓ-RN: Polícia Militar apreende prensa hidráulica em suposto laboratório de drogas no Parque das Rosas

Uma ação de policiais da Força Tática e de Rádio Patrulha, do 2º BPM, ocorrida na manhã deste domingo 6 de março de 2022, resultou na apreensão de uma prensa hidráulica em um suposto laboratório de drogas. O alvo da ação policial, foi uma casa na Rua dos Antúrius no Conjunto Parque das Rosas, na região do Santa Delmira em Mossoró no Rio Grande.

Além da prensa, os policiais apreenderam ainda um forno Microondas, aproximadamente 1 quilo de um pó branco análogo a cocaína prensada, além de uma balança. A PM chegou até a residência depois de denúncias chegadas a Central de Comando da Polícia Militar, através do 190. De acordo com os policiais na casa, não havia ninguém.

O material foi encaminhado à Delegacia de Plantão e apresentado ao delegado plantonista DPC Valtair Camilo de Paula para os procedimentos cabíveis. Foi instalado inquérito policial que deverá ser conduzido pela Delegacia de Narcóticos, que vai investigar o caso e tentar chegar aos proprietários do laboratório.

*Fim da Linha

BARAÚNA-RN: JOVEM DE 27 ANOS MORRE APÓS COLIDIR SUA MOTO COM PEDRAS DE CALÇAMENTO

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o acidente aconteceu por volta de 21h00min deste sábado 05 de março de 2022, mas o corpo só foi encontrado por volta das 06h30min deste domingo (06). O jovem Suelyo de Morais Souza de 27 anos, trafegava em sua motocicleta na Rua José André no Bairro Alto da Avenida quando bateu de frente com um monte de paralelepípedos que estava na via.

A rua está sendo calçada e a polícia acredita que a vítima trafegava em alta velocidade, e quando o calçamento acabou o jovem não percebeu e não houve tempo de frear a moto. No local havia uma placa de sinalização anunciando a obra, que foi arremessada durante a colisão. A Polícia Rodoviária Estadual, informou que a vítima não usava capacete e por isso teve a cabeça estourada.

O que não se sabe ainda quais teriam sido as causas do acidente. Após a realização da perícia no local, o corpo de Suelyo de Morais foi recolhido e encaminhado para o IML do ITEP unidade de Mossoró, onde passará por exames de necrópsia e depois será liberado para os familiares.

ASSU-RN: POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE MATAR PASTOR

A guarnição da polícia militar de Itajá, efetuou a prisão em flagrante de Jadson Bruno Fernandes da Nóbrega, de 22 anos, pela suspeita do crime de homicídio contra o pastor Roberto Farias, acontecida na noite de sábado, 05 de Março de 2022, na comunidade de Morada Nova, em Assú.
Segundo informações, 'Jadinho', como era mais conhecido não teria agido sozinho. Ele estava com mais três elementos em um carro, quando abordaram o veículo que estava o pastor, nas proximidades de um motel, ordenaram que ele descesse e cometeram a execução.
Preso, o suspeito disse aos PMs que o pastor já teria tentado contra sua vida, e que o mesmo teria feito justiça.
Ele conta ainda, que estava bebendo com os outros compassas, viram o pastor e o mataram com tiros de revólver calibre 38.
'Jadinho', foi preso em sua casa, na comunidade de Acauã, pela guarnição de Itajá, que é comandada pelo sargento Rodrigues.
Questionado sobre a arma de fogo usada no crime, o suspeito disse que teria jogado e afirmou desconhecer os comparsas que cometeram o crime junto com ele.

*Texto: Assú Notícia/Passando na Hora

GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO-RN: EX-PRESIDIÁRIO É MORTO A TIROS NA ZONA RURAL

A Polícia Militar registrou mais um crime de homicídio na noite deste sábado, 05 de março de 2022 na cidade de Governador Dix-Sept Rosado na região oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com as informações, a vítima identificada como o ex-presidiário Neton Antônio da Silveira Filho, 25 anos de idade foi morto a tiros no Sítio Horizonte, Zona Rural do Município.
Segundo informações, os criminosos estavam escondidos atrás de uma igreja, quando a vítima percebeu a presença dos seus algozes ainda tentou correr, mas foi perseguido e morto.
A Polícia Militar se encontra isolando o local de crime, aguardando a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), para os procedimentos de perícia e remoção do corpo.
Em fevereiro de 2021, Neton foi preso portando arma de fogo no mesmo Sítio onde foi morto (RELEMBRE).

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: 34ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - JOVEM DE 25 ANOS É EXECUTADO COM MAIS DE 10 TIROS DE PISTOLA NO CONJUNO INTEGRAÇÃO

A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra o primeiro homicídio de março e o trigésimo quarto do ano de 2022. O crime aconteceu, no início da noite deste sábado 05, em um espetinho localizado na Rua Zeca Nicomendes no Conjunto Integração.

Segundo a PM que isolou o local, a vítima identificada como Ítallo Freitas Neves de 25 anos,, estava no espetinho do pai, quando criminosos chegaram em um carro de cor branca e começaram a atirar em sua direção.

Tentando a escapar da morte, o jovem correu e entrou em um banheiro aberto localizado na Travessa Francisco L. da Costa, mas foi perseguido e executado com mais de 10 tiros de pistola calibre .40 no interior do prédio.

Atóe o momento não há informações sobre a motivação do crime e apolícia desconhece sua autoria. O delegado de plantão Dr. Valtair Camilo de Paiva esteve no local acompanhando a perícia e conversou com o pai da vítima, que estava inconformado a morte do filho.

Após o trabalho da perícia, o corpo de Ítalo Freitas Neves foi removido para exames de necropsia no IML do ITEP e posteriormente será liberado para os familiares. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

*Fim da Linha

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

APODI-RN: NOITE CHUVOSA NA CIDADE

A noite foi de chuva na cidade de Apodi-RN. A primeira chuva no mês de março de 2022. 
No bairro Bacurau I, o pluviômetro marcou 40 milímetros.
No sítio Largo II, 30 milímetros. 
No sítio Ponta II, 35 milímetros. 
A chuva volta a alegrar o homem do campo e promete uma boa safra.

EX GOVERNADOR DO RN: GERALDO MELO MORRE AOS 86 ANOS

Foto: Reprodução
Morreu na madrugada deste domingo (06), o ex-governador e ex-senador do Rio Grande do Norte Geraldo Melo, em decorrência de um câncer, aos 86 anos. Ele estava em estado grave de saúde, e recebia cuidados paliativos junto aos seus familiares em sua residência, em Natal.

No ano de 2020, Geraldo foi diagnosticado com câncer na cabeça, doença que se transformou em metástase, atingindo inclusive o pulmão.

Dos políticos que esse comunicador conviveu, foi o mais brilhante. Dr. Geraldo magnetizava você com sua inteligência e fala. Que Deus o tenha em um grande lugar.

Ficam nossos sentimentos a todos os filhos e netos. Uma grande perda para a política e para o Rio Grande do Norte.

Velório e Sepultamento

O velório do ex-governador terá início às 10h no Cemitério Morada da Paz, onde às 16h acontecerá o sepultamento.

Trajetória

Geraldo Melo é considerado um dos mais notáveis oradores do estado, e foi governador do Rio Grande do Norte (entre os anos de 1987 e 1991) e senador (entre 1995 e 2003).

Tendo construído boa parte da sua vida pública em Ceará-Mirim, colaborou com o governo de Aluísio Alves (1961-1966), tendo trabalhado na SUDENE. Foi indicado vice-governador do Rio Grande do Norte quando o titular era Lavoisier Maia Sobrinho (1978-1983).

Em seguida, voltou para o grupo dos Alves e coordenou a campanha vitoriosa de Garibaldi Alves Filho para a Prefeitura de Natal, no ano de 1985. Geraldo montou uma estação de rádio, e obteve uma concessão de uma emissora de TV, a TV Potengi, ligada à Rede Bandeirantes de Televisão, ao término dos anos 1980.

Em 1993, rompeu com o PMDB e passou para o PSDB, onde foi presidente estadual até o ano de 2008, logo após retornou para o PMDB em 2011. Elegeu-se senador em 1994, e, durante esse período, Geraldo foi vice-presidente do Senado de 1995 até 1997. Em 2002, candidata-se a reeleição porém termina o pleito em 3° lugar, atrás dos eleitos Garibaldi Alves Filho e José Agripino Maia. Em 2006, candidata-se mais uma vez ao Senado pelo PSDB termina o pleito novamente em 3°lugar atrás da eleita Rosalba Ciarlini e do 2° colocado Fernando Bezerra.

Desde então Geraldo Melo não disputou nenhum cargo eletivo, até 2018 quando resolve disputar as eleições para concorrer uma vaga a senador pelo PSDB, porém, não obteve êxito ficando em 3° lugar.

No início de novembro de 2021, foi eleito novo imortal da Academia Norte-riograndense de Letras (ANL), para a cadeira número 32.

*Do BG

CORONAVÍRUS: BRASIL REGISTRA 672 ÓBITOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

Foram divulgados os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste sábado (5), de acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass):
– O país registrou 672 óbitos nas últimas 24h, totalizando 651.927 mortes;
– Foram 59.253 novos casos de coronavírus registrados, no total 29.033.052;
A média móvel de óbitos nos últimos sete dias é de 431 e a média móvel de novos casos é de 41.286.
O ministério da Saúde calcula que mais de 26,9 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

NÃO creia que encontrará a perfeição naqueles que o rodeiam.
A sublimidade é difícil.
Portanto, se encontrar falhas naqueles que você admira, não se decepcione: dê a eles mais carinho e apoio, para que possam reparar as oportunidades perdidas.
Não despreze a quem erra: procure erguê-lo, exaltando aquelas qualidades que todos têm dentro de si, de modo que ele possa vencer e subir.

MOSSORÓ-RN: 124ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - Jovem de 20 anos, é encontrado morto com marcas de tiros no Sítio Rincão

A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou o primeiro homicídio do mês de outubro de 2022. Um jovem de 20 anos, ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA