/* <![CDATA[ */ (function (doc

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

RN tem sete candidatos confirmados para disputa pelo Governo; oito disputam Senado

A dois dias do fim do período para as convenções partidárias, a maioria dos partidos políticos já definiu seus rumos para a eleição de 2022. No Ro Grande do Norte, por enquanto, sete nomes estão confirmados para a disputa pelo Governo do Estado. Há ainda a expectativa de que o senador Styvenson Valentim (Podemos) tenha seu nome confirmado para disputar o Executivo.

Até o momento, entre os candidatos ao Governo, somente Clorisa Linhares (PMB) não tem a confirmação sobre o nome do candidato a vice.

Além das candidaturas ao Governo do Estado, há oito nomes confirmados para o Senado Federal.

Veja quais são as candidaturas confirmadas a governador, vice e senador: 
PSOL
Governador – Danniel Morais
Vice – Ronaldo Tavaes Senador – Freitas Júnior
PT
Governadora – Fátima Bezerra
Vice – Walter Alves (MDB)
Senador – Carlos Eduardo (PDT)
PSTU
Governadora – Rosália Fernandes
Vice – Socorro RibeiroSenador – Dário Barbosa
Solidariedade
Governador – Fábio Dantas
Vice – Ivan Júnior (União Brasil)
Senador – Rogério Marinho (PL)
Democracia Cristã
Governador – Rodrigo Vieira
Vice – Carlinhos Paiva
Senadora – Veterinária Shirlei Medeiros
PRTB
Governador – Bento da Silva
Vice – Jura
Senador – Marcelo Guerreiro
PMB
Governadora – Clorisa Linhares
Vice – IndefinidoSenador – Indefinido
PSB
Senador – Rafael Motta
UP
Senador – Marcos Antônio Ribeiro

*Jair Sampaio

IPANGUAÇU-RN: CASAL EXECUTADO DENTRO DE CARRO É IDENTIFICADO; FAMÍLIA COMPARECE AO HOSPITAL

O duplo homicídio acontecido na cidade de Ipanguaçu, na RN-118 já teve oficialmente uma das vítimas identificada. O duplo assassinato aconteceu na tarde de quarta-feira 03 de Agosto de 2022, nas Pedrinhas. O casal estava num carro, no momento que foram mortos.
O motorista, trata-se de Ziane Araújo Batista, conhecido como 'Cabeça de polvo', de 42 anos de idade. Ele já tinha passagens na justiça, inclusive, já foi preso após ser mandante de um incêndio na delegacia de Angicos, em Outubro de 2015. A sua esposa, é conhecida como Adriana, e também foi morta dentro do carro.
'Cabela de Polvo', morava na cidade de Natal, e era natural da cidade de Angicos, na região Central do Rio Grande do Norte. A filha do casal, a bebê, encontra-se no hospital de Ipanguaçu, e não teve nenhuma lesão. Os disparos atingiram o carro, que foi parar dentro do matagal, após o motorista ser baleado e morto.
A família de 'Cabeça de Polvo', compareceu no hospital de Ipanguaçu e identificou a bebê, e confirmaram os nomes dos mortos no duplo homicídio. O conselho tutelar já encontra-se no hospital após horas de espera por parte da polícia militar. As providências em relação a criança, ficará por conta do conselho tutelar de Ipanguaçu.

*Assu Notícia

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


LAGOA NOVA-RN: [VÍDEO] CRIMINOSOS ARMADOS EXPLODEM AGÊNCIA BANCÁRIA NA CIDADE

Criminosos armados invadiram a cidade de Lagoa Nova (RN), distante 27 quilômetros de Currais Novos, por volta de 1h da madrugada e atacaram a agência do Banco do Brasil, localizada na Rua Silvio Bezerra, no centro. O prédio foi explodido. Ao lado, tem uma agência do Bradesco que foi atingida pela explosão, mas, não foi alvo dos criminosos.

Moradores que fizeram filmagens à distância do ataque, relataram que foram efetuados vários disparos de arma de fogo pelo bando que ainda conseguiu fazer duas pessoas reféns. Após o assalto, as vítimas foram liberadas.
Um dos bandidos foi filmado por câmera de segurança

Para atrasar a chegada do reforço policial, os criminosos espalharam grampos nas estradas de acesso à Lagoa Nova. Uma ambulância que trafegava em um dos trechos, teve os pneus furados.

Policiais do 13º BPM de Currais Novos e dos destacamentos da região foram acionados e chegaram à Lagoa Nova para o isolamento da área.

*Sidney Silva

IPANGUAÇU-RN: URGENTE: CASAL É EXECUTADO COM VÁRIOS TIROS NA RN-118; CRIANÇA É SOCORRIDA

Um duplo homicídio aconteceu na tarde de quarta-feira 03 de Agosto de 2022, na RN-118 na cidade de Ipanguaçu. O duplo assassinato aconteceu na região de Pedrinhas, área que pertence a cidade de Ipanguaçu.

A polícia militar através da Central de Operações - COPOM, tomou conhecimento do ocorrido e designou uma viatura do GTO até o local, que confirmou à informação. Os PMs da Força Tática, socorreram uma criança de apeoximadamente 3 anos do sexo feminino, para o Centro de Saúde de Ipanguaçu, mas, aparentemente, sem gravidade.

O casal ainda sem identificação, estava em um carro tipo Vectra de cor prata e placas MXQ7G10, com licenciamento de Natal. O homem era quem dirigia o carro, ao lado estava uma mulher, que também foi morta. No banco de trás, vinha uma cirança na cadeira.

A polícia acredita, que os assassinos iniciaram os disparos ainda na RN-118, e depois que alvejaram o motorista, o carro em que às duas vítimas estavam, desceu para dentro do matagal, em uma região de dificil acesso.

Disparos atingiram a região lateral do motorista, na frente e trás. É possível identificar, provável disparos de scopeta calibre 12, na região onde estava à criança, que não foi atinginda.

O homem usa uma camiseta azul, bermuda com estampa. Já a mulher, está de vestido azul.

PM no local, aguardando à chegada da equipe do ITEP de Mossoró.


*Assu Notícia

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 2 ÓBITOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; NOVOS CASOS SÃO 188

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quarta-feira (3). São 547.330 casos totalizados. Nas últimas 24 horas foram registrados 188 novos casos e 2 óbitos (São João do Sabugi e Itajá).
Óbitos confirmados para Covid-19: 8.401. Em investigação são 1.169. Recuperados são 535.243. Casos suspeitos somam 974 e descartados são 1.027.886. Estimativa de casos em acompanhamento: 3.684.

Fátima Bezerra e Fábio Dantas vão se encontrar em debate

A Fecomércio Rio Grande do Norte (RN) promove, nos dias 8 e 10 de agosto, o evento “RN em Foco – Debatendo o Futuro da Economia Potiguar”, uma série de encontros com os candidatos ao Governo do Estado nas eleições de 2022. Os eventos ocorrerão no Auditório do Hotel Senac Barreira Roxa, às 11h, com as presenças confirmadas dos Candidatos Fátima Bezerra (Partido dos Trabalhadores) e Fábio Dantas (Solidariedade), respectivamente.

Durante o evento, será entregue um documento, produzido pela Fecomércio RN, a partir da análise de dados secundários, documentos técnicos internos, pesquisa com empreendedores e líderes empresariais.

Trata-se de uma série de sugestões para o Executivo estadual aplicar nas áreas de gestão, segurança pública, turismo, desburocratização de processos e empreendedorismo, para o fomento das atividades econômicas.

Também compõem este documento ao Governo do Rio Grande do Norte (RN) duas iniciativas da Confederação Nacional do Comércio (CNC), com sugestões em âmbito nacional: a “Agenda Institucional do Sistema Comércio – Propostas e Recomendações de Políticas Públicas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo” e o resultado do projeto “Vai Turismo – Rumo ao Futuro”, com foco no setor de turismo potiguar, principalmente após o impacto da Pandemia.

LOTAÇÃO DE APODI PARA O CANINDÉ-CE

Atenção romeiros! Baixeiro avisa, que está com lotação marcada para o Canindé-CE no dia 23 de dezembro.
Interessados, procurar Baixeiro na Baixa da Alegria e reservar a sua passagem.
Pode ligar: (84) 9 9135-3403

NATAL-RN: Poste cai após batida de caminhão e interdita faixa de avenida que dá acesso à ponte de Igapó

Um poste caiu e interditou uma faixa da avenida Felizardo Moura, próximo à Ponte de Igapó, em Natal, na tarde desta quarta-feira (3). Não há informações sobre feridos.
Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, a queda do poste foi provocada pela batida de um caminhão no poste. Quando os agentes de trânsito chegaram, o motorista já tinha deixado o local com o veículo.
A avenida seguia parcialmente interditada até a última atualização desta matéria, no sentido de quem segue da Zona Norte para o centro da capital.
O caso gerou congestionamento no trânsito da região.
Segundo a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, a previsão é que a substituição do poste e a liberação total da via ocorram até a noite desta quarta-feira (3).

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: 99ªMORTE VIOLENTA EM 2022 - POPULAR É ESFAQUEADO NO BAIRRO BARROCAS E MORRE AO DAR ENTRADA NO HOSPITAL TARCÍSIO MAIA

A cidade de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra a terceira morte violente por homicídio. Um homem ainda sem identificação, foi ferido com um golpe da faca peixeira, durante a madrugada, por volta de 01h20min desta quarta feira 03 de agosto de 2022, na Rua Melo Franco no Bairro Santo Antônio

A Polícia ainda não tem informações sobre as circunstâncias, nem a motivação do crime. O que a PM sabe até o momento é que a vítima foi deixada na UPA do Santo Antônio, por uma dupla de moto e que evadiu-se do local. O homem ainda chegou a ser transferido pelo SAMU para o Hospital Tarcísio Maia, no entanto não resistiu a gravidade do ferimento e morreu poucos minutos após dar entrada na unidade hospitalar.

O corpo será removido do necrotério do HRTM para o IML do ITEP onde será examinado e liberado após sua identificação e com presença de familiares. Este é o terceiro homicídio de agosto e o 99º do ano de 2022, em Mossoró. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai instaurar o inquérito para investigar mais um asssssinato da cidade.

*Fim da Linha

Nova Carteira de Identidade Nacional começa a ser emitida hoje no Brasil; veja

A nova carteira de identidade começa a ser emitida nesta terça-feira (26) somente com o número do CPF (Cadasro de Pessoas Físicas), como registro geral, único e válido para todo o país. O documento não terá mais o número do RG (Registro Geral), que deixará de existir.

A CIN (Carteira de Identidade Nacional) será emitida primeiro no estado do Rio Grande do Sul. Em agosto, o documento também será emitito no Acre, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Paraná, que participam do pojeto-piloto. Já os outros estados terão até março de 2023 para iniciar a emissão do novo modelo.

A principal diferença é o número do documento que, na CIN, passa a ser o do CPF. Atualmente cada estado emite o RG, o que pode ocorrer de um cidadão ter vários números em cada região. Já o CPF é um único registro para todo o país.

“Isso acaba com a possibilidade de o cidadão ter até 27 RGs com numerações distintas. Além disso, permite que os institutos de identificação integrem suas bases e reduzam os riscos de fraudes”, afirma a Receita Federal.

No entanto, a troca do documento não será obrigatória e a substituição poderá ser feita de forma gradual e gratuita.

*R7

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

PROCURE ser humilde em todas as circunstâncias.
Humildade não é dizer "sim" a tudo e a todos.
Nem é agachar-se mentalmente tudo o que os outros dizem.
Não!
Humildade é saber exatamente o que somos e o que valemos.
E conhecer-nos a nós mesmos, procurando corrigir sinceramente nossos defeitos, e não nos querendo impor aos outros.
Quem é humilde, em geral, não sabe que o é.
Mas quem é humilde é que pensa que é!

“As Organizações da Sociedade Civil de Assistência Social e a efetivação dos direitos socioassistenciais” é tema de congresso on-line

Nos próximos dias 30 e 31 de agosto, às 19h30, a Legião da Boa Vontade (LBV) promoverá a edição on-line de seu 27º Congresso Internacional de Assistência Social, que abordará o tema “As Organizações da Sociedade Civil de Assistência Social e a efetivação dos direitos socioassistenciais”, voltado a profissionais das áreas da Assistência Social e dos Direitos Humanos, a representantes da sociedade civil e de movimentos sociais, à comunidade acadêmica e interessados.

O evento tem como objetivo contribuir para a ampliação do conhecimento sobre a Política Nacional de Assistência Social, a gestão e a execução de serviços e programas voltados ao público em situação de vulnerabilidade ou risco social no Brasil e a proteção social no mundo, apresentando o diferencial da LBV e de sua atuação socioassistencial, realizada sob os pilares do Ecumenismo, isto é, o respeito irrestrito a todas as criaturas.

A palestra inaugural na terça-feira, dia 30, será ministrada pela secretária nacional de Assistência Social do Ministério da Cidadania, Maria Yvelônia dos Santos Araújo Barbosa, graduada em Serviço Social e mestre em Ciências Sociais, que falará sobre “As Organizações da Sociedade Civil de Assistência Social e a efetivação dos direitos socioassistenciais”.

Posteriormente, palestrarão os seguintes especialistas: Rossana Costa França, graduada em Serviço Social, pós-graduada em Gestão de Projetos e Programas Sociais e atualmente assessora-técnica social da LBV, que falará sobre o tema “Contribuições das entidades privadas no fortalecimento da rede socioassistencial”; e Célio Vanderlei Morais, psicólogo (CRP 12/765), mestre em Sociologia Política, educador do Instituto Paulo Freire e em projetos nacionais da Paulus, integrante da equipe da Práticas Assessoria e membro curador do Portal Social Soluções, que discorrerá sobre a temática: “Integração entre as ofertas diretas e indiretas do SUAS”.

No dia 31 de agosto (quarta-feira), o dr. Renato Francisco dos Santos Paula, graduado em Serviço Social, doutor em Serviço Social, professor do curso de Serviço Social da Universidade Federal de Goiás (UFG) e autor de livros e artigos na área da política social, trará sua contribuição acerca do tema “Intersetorialidade na Assistência Social, um instrumento de efetivação da Proteção Social”.

O primeiro painel tem como tema: “Articulação em rede pela garantia de direitos socioassistenciais” e será conduzido pelos painelistas Kléber Maricato, graduado em Ciências Contábeis, licenciado pelo CRC/PR, pós-graduando em Gestão do Sistema Único de Assistência Social e atualmente gestor administrativo da Legião da Boa Vontade em Londrina/PR; e Idália Pereira, graduada em Serviço Social, pós-graduada em Trabalho Social com Famílias e supervisora regional na Legião da Boa Vontade.

O segundo painel, cujo tema focalizará as “Organizações sociais e os processos de trabalho em rede”, será ministrado por representantes da LBV de Portugal e da LBV da Bolívia.

O evento é gratuito e, para quem desejar receber o certificado de participação, haverá apenas uma taxa simbólica. As inscrições devem ser feitas no link: https://www.lbv.org/congressosocial.

Serviço:

Evento: 27º Congresso Internacional de Assistência Social, da LBV — edição on-line

Tema: “As Organizações da Sociedade Civil de Assistência Social e a efetivação dos direitos socioassistenciais”.

Para quem: Profissionais atuantes nas áreas da Assistência Social e dos Direitos Humanos, representantes da sociedade civil e de movimentos sociais, comunidade acadêmica e interessados.

Data e horário: 30 e 31 de agosto, às 19h30.

Inscrições: https://www.lbv.org/congressosocial.

APODI-RN: MAIS UM ACIDENTE É REGISTRADO NA AVENIDA MOÉSIO HOLANDA

Aconteceu mais um acidente no início da noite desta terça feira, 27 de setembro de 2022 na Avenida Moésio Holanda, bairro Bacurau 1, Apodi-R...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA