Pesquisar este blog

23 outubro 2020

INDIGNAÇÃO DO ATISTA "DIONÍZIO DO APODI" COM EDITAL DA PREFEITURA DE MOSSORÓ REFERENTE À LEI DE EMERGÊNCIA CULTURAL

Quando uma coisa começa bagunçada, como foi o edital da Prefeitura de Mossoró referente a Lei de Emergência ao Setor Cultural (Aldir Blanc), não tem outra a não ser a sucessão de mais bagunças a cada passo. Eu fico impressionado como passam por cima de tudo, de forma absurda, e nada acontece.
Queria escrever um texto, acho melhor, mas estou sem tempo e me restou a opção do vídeo que é mais rápido, para colocar um pouco da minha indignação.
Há braços!

Membros de quadrilha de roubo de carga que agia no RN, PB e PE eram investigados desde julho, diz delegado

Operação da PRF no bairro do Bessa, em João Pessoa, apreendeu documentos e celulares de suspeitos de integrar grupo que atua no roubo de cargas — Foto: Walter Paparazzo/G1

Uma operação contra uma quadrilha suspeita de roubos de cargas no Rio Grande do Norte, na Paraíba e em Pernambuco prendeu dois homens, na noite desta quinta-feira (22) em Mamanguape, na Paraíba também deu voz de prisão a um homem que já estava detido em um presídio potiguar, nesta sexta-feira (23). A quadrilha é investigada desde julho e cometeu pelo menos sete crimes no RN, segundo o delegado responsável. O número total de crimes praticados nos três estados não foi informado. 

A Operação Cargas, realizada em conjunto pela Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, foi deflagrada na noite desta quinta (22), com a prisão dos dois homens na Paraíba. 

O suspeito que recebeu voz de prisão no RN, na manhã desta sexta-feira (23), estava no presídio de Ceará-Mirim, na Grande Natal, desde o dia 15 de outubro, após ter sido preso em flagrante com uma carga de caixas de água roubada. Um quarto homem, que também teve mandado de prisão expedido pela Justiça potiguar, continua foragido.

Nesta sexta-feira (23), um mandado de busca e apreensão também foi cumprido em Parnamirim, na região metropolitana de Natal. Outros dois foram cumpridos pela PRF em João Pessoa. 

De acordo com o delegado Joacir Rocha, da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) do RN, a quadrilha era investigada desde julho e os alvos dos mandados são apontados como os cabeças dos roubos. 

Além do preso potiguar, os outros dois homens presos e o foragido são goianos que moravam na Paraíba. Os membros da quadrilha também teriam uma extensa lista de crimes no Centro-Oeste do país. 

"Eles são os cabeças, os que planejam e executam os roubos, embora tenham outras pessoas que ajudem eles", contou o delegado. A quadrilha, segundo ele, pode ter cerca de 12 envolvidos.

Ainda de acordo com os investigadores, os homens atuavam principalmente em rodovias federais, mas também realizaram assaltos em vias urbanas, como a avenida Moema Tinoco, em Natal. Eles não tinham um tipo de carga específica como alvo.

"Eles roubam cargas variadas, como cervejas, caixas d'água, arroz. Mas eles têm um modus operandi. Eles abordam o caminhoneiro de madrugada ou de manhã cedo, levam o caminhão para áreas de matagal onde passam o dia com o motorista como refém, até fazer o transbordo da carga. Então eles fogem e deixam a vítima sozinha, para se virar e procurar ajuda", contou. 

Ainda segundo o delegado Joacir Rocha, os homens são "profissionais" e "experientes" no roubo de cargas. Um deles já havia sido preso no ano passado e ficou seis meses detido. "Após ele ter sido solto, continuamos monitorando, porque sabíamos que ele voltaria a delinquir", contou.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações ainda vão prosseguir. Equipamentos eletrônicos e documentos apreendidos durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão poderão ajudar a polícia a identificar outros suspeitos.

*Do G1 RN
 

MOSSORÓ-RN: EM DEBATE, CANDIDATOS ALLYSON BEZERRA, CLÁUDIA REGINA E BATEM BOCA E FORTALECEM ROSALBA

O debate mostrou que os três principais nomes de oposição em Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade), Claudia Regina (DEM) e Isolda Dantas (PT), estão dispostos a fortalecerem a campanha de reeleição de Rosalba Ciarlini (PP). 

Os três, que recentemente chegaram a se sentar para planejar alguma tentativa de união frente à atual administração, agora se digladiam entre si, cada um com provocações e picuinhas que remontam ao passado político dos três. 

A tentativa de união fracassou quando egos se mostraram mais importantes que um projeto unificado de renovação. A situação lembrava um impasse mexicano, típico clichê de filmes de faroeste em que todo mundo fica com as armas apontadas um contra o outro. 

No debate, Claudia acusou Allyson de falso sentimentalismo e de ser um projeto de Silveirinha. Por sua vez, Allyson respondeu Cláudia dizendo que a candidata foi quem projetou Silveira ao poder com as 13 condenações na Justiça. Isolda, foi provocada por ter sido secretária de Silveira, e Allyson de não ter nenhum projeto aprovado na Assembleia Legislativa. 

No tiroteio dos três, só quem ganhou com isso foi Rosalba, que deveria ter sido o “saco de pancadas” desses nomes de oposição.

*Ismael Sousa

MOSSORÓ-RN: MÉDICA TEM O DEDO DECEPADO APÓS MORDIDA DE PACIENTE

O caso aconteceu nesta quarta-feira (21), na Almeida Castro. A médica Iris Menezes foi mordida após tentar acalmar uma paciente que havia dado a luz e estava agressiva por seu bebê continuar em tratamento; A agressão provocou uma fratura exposta e a médica precisou ser encaminhada para o centro cirúrgico, onde teve parte do dedo amputado.

A ginecologista e Obstetra Iris Menezes teve o dedo indicador de uma das mãos decepado após ser mordida por uma paciente, no início da tarde desta quarta-feira (21).

O caso aconteceu no Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC), em Mossoró. A assessoria da unidade hospitalar confirmou a ocorrência (veja nota abaixo).

De acordo com informações colhidas pelo Mossoró Hoje, a médica foi chamada no setor de alojamento conjunto para conversar com uma paciente que havia dado a luz e estava um pouco alterada.

A paciente em questão já havia recebido alta, mas o bebê dela ainda seguia internado para concluir o tratamento pós nascimento.

Em determinado momento, enquanto a obstetra tentava acalmar a paciente, ela agarrou a mão da médica e mordeu o dedo dela com agressividade, provocando uma fratura exposta no local.

A equipe do hospital conseguiu intervir e conter a paciente, que foi medicada e encaminhada para o sistema municipal de saúde.

Dra. Iris foi encaminhada com urgência para o centro cirúrgico, onde foi realizado o procedimento de amputação de parte do dedo indicador.

Após a cirurgia, devidamente medicada, a obstetra registrou um Boletim de Ocorrência contra a paciente. Ela passa bem.

A equipe do HMAC segue acompanhando o caso, em conjunto com o Núcleo de Ginecologia e Obstetrícia de Mossoró, do qual a médica faz parte.

VEJA NOTA NA APAMIN:

A Associação de Assistência e Proteção a Maternidade e a Infância de Mossoró - APAMIM esclarece que o incidente ocorrido do dia 21 de outubro relacionado a médica Iris Menezes se caracterizou como caso fortuito nunca ocorrido nas dependências do estabelecimento. A APAMIM promoveu a devida assistência à saúde da profissional, uma vez que zela pela segurança dos profissionais atuantes em seu estabelecimento. Demais disso, prontamente a APAMIM se reuniu com a empresa NGO com o fim de planejar medidas de gestão necessárias solucionar a problemática vivenciada.

À direção 

*MH/Passando na Hora

CAICÓ-RN: HOMEM MORRE 24 HORAS APÓS SER ESFAQUADO EM PROSTÍBULO

Na madruga da última quinta feira foi registrado uma tentativa de homicídio em um prostíbulo bastante conhecido na cidade de Caicó, o Sol e Lua, deixando uma pessoa ferida por golpe de arma branca. A vítima estaria em uma mesa do referido estabelecimento com outras duas pessoas quando foi atingida pelo golpe de faca peixeira, sendo o acusado preso pela PM. 

Jaci, como era conhecido, estava hospitalizado na UTI do Hospital Regional do Seridó e nessa manhã, 23 de outubro, foi comunicado o seu falecimento. Quando esfaqueada, a vítima ainda pilotou a moto do acusado, mas parou em posto de combustível e pediu ajuda, sendo encaminhado para o HRS.

*Jair Sampaio

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


APODI-RN: CANDIDATO BERINHO DIAS SEGUE APRESENTANDO SUAS PROPOSTAS NO RÁDIO E NAS COMUNIDADES

Temos acompanhado os programas de rádio no Horário Eleitoral de Apodi. 

Percebe-se que o candidato preparado para o debate, que apresenta suas propostas, é Berinho Dias.

Seguro no que fala, sugerindo ideias e sem preocupação com adversários, Berinho tem apresentado diariamente as melhores propostas para o desenvolvimento do Apodi nos próximos quatro anos.

Muita gente não acredita mais em candidatos, que promete, mas não faz, só aparece no período da eleição, que só gosta de aparecer nas redes sociais, para ser bonzinho.

Por isso, Berinho segue firme na sua campanha ao lado dos candidatos a vereador e pensando sempre nas melhorias para o povo do Apodi.

ITAÚ-RN/REGIÃO OESTE: CHUVA E VENTO COM RASTROS DE DESTRUIÇÃO

Depois de vários dias, semanas e até meses sem notícias da chuva sobre o solo itauense, a início da noite desta quinta-feira (22) vai ficar marcada pelos raios, trovões, ventania e a chuva, que deixou um saldo de 55mm, trazendo prejuízos para o município de Itaú, sem falar no medo que esse fenômeno causa aos moradores.
Fotos e vídeos rede social
A placa de boas-vindas, saída para Apodi, foi ao chão com a forte ventania, graças a Deus ninguém passava no momento causando apenas danos matérias. Há relatos de que a torre que transmite o sinal de TV pela parabólica também veio ao chão com a ventania.
Torre de transmissão do sinal de TV
Casas também foram afetadas, as ruas ficaram alagas.
Vídeo das redes sociais postado por moradores
 
*Fonte: Arlindo Maia da Redação do Cidade News.
Barragem de Santa Cruz do APODI-RN.
Olho d'Água do Borges-RN

FLORIANO-PI: PRF PRENDE ACUSADO DE MATAR EMPRESÁRIO EM FELIPE GUERRA

Pedro Henrique Freire Machado "vaqueiro" de 30 anos de idade, foi preso durante uma abordagem, da Polícia Rodoviária Federal, na cidade de Floriano, no estado do Piauí. Segundo informações, ele trafegava como passageiro de um veículo tipo Toyota Corolla. As investigações do caso foram realizadas pela Policia Civil da cidade de Apodi, no Rio Grande do Norte. 

Pedro Henrique teve sua prisão decretada no dia de ontem, 21 de outubro, pela Justiça do estado do Rio Grande do Norte. Ele é o principal acusado na morte do empresário Douglas da Silva Barros, de 21 anos de idade, no último domingo, 18, na cidade de Felipe Guerra. 

Diante dos fatos, Pedro Henrique foi detido e encaminhado à Polícia Civil na cidade de Floriano/PI para a adoção das medidas cabíveis e cumprimento do mandado. 

Douglas Barros foi morto a tiros dentro do seu próprio carro, na Rua Professor Manoel Vicente no bairro Cidade Alta em Felipe Guerra, RN. Ele era natural da cidade de Carapicuíba, no estado de São Paulo e residente no condomínio Veronique em Mossoró. Segundo informações, uma briga numa festa na cidade de Pau dos Ferros em 2019 teria sido a motivação do crime contra o empresário.

Texto: O Câmera

ASSU-RN: MULHER É ENCONTRADA MORTA NO CONJUNTO PARATI 2000

Na tarde de quinta-feira, 22 de outubro de 2020, a polícia militar do 10º BPM recebeu a informação de que um corpo teria sido encontrado no conjunto Parati 2000 na cidade de Assú.

Segundo informações, a guarnição da Força Tática foi ao local, e a vítima seria uma mulher que foi encontrada deitada normalmente dentro de casa, e trata-se de Maria Francisca Pinheiro, 57 anos, aparentemente foi morte natural.

NATAL-RN: POLÍCIA PRENDE ESPANHOL DONO DE BOATE E FORAGIDO DA JUSTIÇA DO CEARÁ

Prisão aconteceu em ação conjunta do MP e da Polícia Militar - foto ilustrativa — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Uma ação conjunta do Ministério Público e da Polícia Militar do Rio Grande do Norte prendeu um espanhol, sócio de uma boate em Ponta Negra, na zona Sul de Natal, que estava foragido da Justiça do Ceará desde 2018. Ele responde por envolvimento em um esquema de exploração sexual. 

A prisão aconteceu nesta quarta-feira (21), mas só foi divulgada nesta quinta (22) pelo Ministério Público. O homem foi localizado após um telefonema ao Disque-Denúncia 127, do MPRN.

No Ceará, ele responde pelo crime de induzir ou atrair alguém à prostituição. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça em janeiro de 2018. De acordo com o MP, o espanhol deverá ser levado para Fortaleza, onde será entregue ao Poder Judiciário local. 

Em 2005, ele foi interrogado pela CPI da Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Ceará, sendo denunciado pelo Ministério Público cearense, em processo que corre em segredo de Justiça na 12ª Vara Criminal de Fortaleza.  

*Do G1 RN 

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

NÃO deseje aquilo que pertence a outrem.

Não queira enriquecer à custa de outra pessoa.

Tudo o que é seu, por direito divino, lhe há de chegar às mãos, na hora oportuna: nem mais cedo do que deve, nem com atraso.

Na hora exata, você receberá aquilo que merecer.

Portanto, trabalhe confiante no pai, pois não cai um fio de cabelo de sua cabeça, sem a permissão d'Ele.