Pesquisar este blog

18 julho 2023

LULA DIZ: “QUEM GOSTA DE DEVER É RICO, POBRE GOSTA DE PAGAR”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 3ª feira (18.jul.2023) que as pessoas pobres que estão endividadas querem quitar seus débitos para “andar de cabeça erguida” e que, quem gosta de “dever muito”, são os ricos.

“Pobre não gosta de dever, gosta de pagar o que deve. Todo mundo quer andar de cara limpa, de cabeça erguida. Só quem gosta de dever muito é rico. Tem o ditado que diz que rico tem duas alegrias: uma quando toma o dinheiro emprestado e outra quando não paga. Pobre tem duas tristezas: não pode tomar dinheiro emprestado, quando toma, não pode pagar”, disse.

Lula falou sobre o assunto em sua live “Conversa com o Presidente”, programa semanal no qual é entrevistado pelo jornalista Marcos Uchôa, contratado pela TV Brasil. Foi a 6ª transmissão realizada. O governo federal anunciou na 2ª feira (17.jul.2023) R$ 50 bilhões como incentivo às instituições bancárias para adesão ao programa Desenrola Brasil, lançado no mesmo dia.

*Poder360

PATU-RN: [VÍDEO] SUSPEITO DE DESAPARECIMENTO DE ADOLESCENTE DE 15 ANOS É ENCONTRADO MORTO ENFORCADO EM POUSADA DE MOSSORÓ

Thalyson Vagner Dantas de Almeida, 21 anos acusado do desaparecimento da adolescente Emily em Patu-RN desde último sábado 15 de julho de 2023, cometeu suicídio em uma pousada no bairro Ouro Negro em Mossoró. (RELEMBRE O CASO)
Segundo os funcionários da pousada ele chegou por volta das 11:00hs desta terça feira 18 de julho de 2023, usando nome falso, entrou no quarto e não mais saiu.
A tarde os funcionários abriram o quarto e ele estava morto por enforcamento. O caso Emily abalou o pequeno município de Patu. Familiares e amigos fizeram mutirão de cerca de cinquenta pessoas procurando a jovem de 15 anos. Hoje foram encontrados objetos dela como sandália, peça íntima e camisa com manchas de sangue possivelmente usada pelo autor.
O mesmo se apresentou na Delegacia acompanhado de um advogado, e teria confirmado que deu carona a jovem, e teria deixado ela em um lugar na cidade.
Ele foi liberado por falta de provas. Como corpo e a jovem ainda não foi localizada, as suspeitas que ele teria abusado dela e matado ela em seguida. Aguardamos e esperamos que ela seja encontrada com vida. A esperança é a última que morre. As buscas continuam na região.

*Passando na Hora

LBV celebra Dia do Amigo com Ação Solidária no RN: Doe e convide um amigo para fazer a diferença na vida de quem precisa

Iniciativa ocorre nas mais de 80 unidades da Instituição em todo o país
Nesta quinta-feira, 20 de julho, data em que se comemora o Dia do Amigo, a Legião da Boa Vontade (LBV) promove uma programação especial em suas mais de 80 unidades socioeducacionais no país, a fim de incentivar as pessoas a expandirem a Solidariedade.

Em sua ação intitulada “Amigo Solidário”, a Instituição convida a população para celebrar a data com esse gesto simbólico de verdadeira amizade. A LBV estará com sua equipe de voluntários e colaboradores para receber doações em alimentos não perecíveis e assim fortalecer suas ações de combate à fome no Rio Grande do Norte.
Participe do #Desafio Amigo Solidário! Como ajudar?
— Doe alimentos não perecíveis na unidade da LBV. Endereço: Rua dos Caicós, 2148 - Dix-Sept Rosoado — Natal/RN. Informações pelo tel.: (84) 3613-1655.

— Faça doações pelo site www.lbv.org.br ou via PIX Solidário: pix@lbv.org.br.

— Seja um voluntário da LBV nas ações sociais. Inscrições na página: https://www.lbv.org/contato/seja-um-voluntario.

— Mobilize seus amigos para participar do desafio solidário, registrando esse momento especial com seu amigo e marcando o perfil @LBVBrasil no Instagram e no Facebook.

PATU-RN: CASO EMILLY - DELEGADO EXPLICA QUE INVESTIGAÇÕES CONTINUAM


PATU-RN: [VÍDEO] FAMILIARES, VIZINHOS E AMIGOS CONTINUAM BUSCAS PELA GAROTA QUE DESAPARECEU DESDE O ÚLTIMO SÁBADO(15)

É grande a aflição dos familiares da garote Emilly Felix, que está desaparecida desde o último sábado,(15/07/2023) em Patu-RN.
Em vídeo, tida da menina faz apelo para as pessoas ajudarem a localizar a garota.
Mais de 50 pessoas estão mobilizadas em torno do Santuário do Lima e outras localidades do município.

BRASILEIRÃO 2023: PLACAR DA 15ª RODADA E A CLASSIFICAÇÃO

A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro começou no sábado, 15 de julho de 2023. Aqui você confere os resultados.

Placar:
Sábado
América-MG x Vasco da Gama(Adiado)
Corinthians x Grêmio(Adiado)
Botafogo 2 x 0 Bragantino
Domingo
Cruzeiro 0 x 0 Coritiba
Fortaleza 0 x 1 Cuiabá
Fluminense 0 x 0 Flamengo
São Paulo 4 x 1 Santos
Athletico-PR 2 x 0 Bahia
Internacional 0 x 0 Palmeiras
Segunda-feira
Goiás 0 x 0 Atlético-MG

Classificação:

MOSSORÓ-RN: 56º MORTE VIOLENTA EM 2023 - HOMEM SEM IDENTIFICAÇÃO É EXECUTADO A TIROS AO LADO DE GALPÃO NAS MALVINAS

No final da noite desta segunda feira 17 de julho de 2023, a cidade de Mossoró, registrou mais um homicídio a bala. O crime, com características de execução, aconteceu por volta das 23h25min na Rua Herondina Cavalcante Dantas, ao lado de um galpão na conhecida Favela do Velho, região das Malvinas.

A vítima foi um homem sem identificação até o momento, aparentemente usuário de drogas, morto com vários tiros. A Polícia Militar foi acionada via COPOM, por populares que relataram ouvir disparos de arma de fogo naquela localidade. A Viatura do sargento Sabino ao chegar no local, se deparou com a cena de crime.

O homem estava caído ao solo e com o corpo crivado de balas. A equipe do ITEP foi ao local e realizou os procedimentos de perícia na área do crime. A vítima não portava documentos de identificação e o que foi encontrado com a mesma apenas uma marica (espécie de cachimbo de pvc para uso de crack).

O delegado de plantão DPC Renato Oliveira acompanhou o trabalho pericial e disse que o crime teve os mesmos modus operandi do ocorrido na ultima sexta feira (14), onde no mesmo local aconteceu um homicídio. O delegado disse ainda que possivelmente o crime desta segunda feira foi cometido pela mesma pessoa.

Após a perícia o corpo do desconhecido até então, foi recolhido para ser examinado no IML do ITEP. O õrgão pericial vai aguardar a presença de familiares, para que o cadáver seja liberado. A 10ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), vai investigar mais um assassinato em Mossoró.

*Fonte: Fim da Linha

JOSÉ DA PENHA-RN: Mulher de 25 anos é esfaqueada pelo ex-companheiro

Uma mulher de 25 anos, cujo nome será preservado, foi vítima de uma tentativa de feminicídio no final da tarde de domingo (16), no município de José da Penha, na região do alto oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi atacada em via pública, no bairro Boa Esperança, pelo ex-companheiro que desferiu golpes de faca contra ela.
A motivação do crime seria o fato de o suspeito, identificado como Francisco Bezerra de Souza, conhecido "Din", de 26 anos, não aceitar o fim do relacionamento.
Após o ataque, a jovem ficou caída na rua com ferimentos na barriga, braços e pernas. Ela foi socorrida para a unidade de saúde local e, em seguida, levada para o Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros.
O agressor encontra-se foragido e a polícia pede que a população envie qualquer informação que possa ajudar a capturá-lo, por meio do número 181 ou (84) 99618-1756.

*Mossoró Hoje

ESTÁ NO AR, MANHÃ 87!!!

Começou o MANHÃ 87 com Jeová Gurgel!!!!
Todos os dias você tem um encontro marcado com ele, de segunda a sábado a partir das 8 horas da manhã na Cidade FM!!!!
87,9 MHz!!!!!
Jeová Gurgel, comunicação!

Após exoneração de servidor da ALRN acusado de assédio, deputadas emitem nota de apoio à vítima

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, exonerou o diretor da Escola Assembleia, João Maria Lima (foto) foi nesta segunda-feira (17), após acusações de assédio sexual a uma jornalista, também servidora da Casa. Em nota, a ALRN informou: “O Poder Legislativo afirma que repudia assédios de quaisquer natureza, ao mesmo tempo em que acompanha com atenção o encaminhamento dos fatos que estão sendo apurados”.

Nesta terça (18), a Frente Parlamentar da Mulher, formada pelas deputadas estaduais Divaneide Basílio ( PT/Presidenta), Eudiane Macêdo (PV/Vice-presidenta), Cristiane Dantas (SDD) , Isolda Dantas (PT) e Terezinha Maia (PL), publicou uma nota oficial se solidarizando com a servidora da Assembleia Legislativa do RN (ALRN) vítima de assédio sexual e moral e repudiando as ações do acusado.

Confira a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL DA FRENTE PARLAMENTAR DA MULHER EM SOLIDARIEDADE A SERVIDORA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RIO GRANDE DO NORTE

A Frente Parlamentar da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vem a público se solidarizar com servidora da casa legislativa do RN vítima de assédio sexual e moral, fator inadmissível para a conduta do serviço público. O ocorrido vai na contramão das ações em defesa das mulheres desenvolvidas pela Frente e pela Casa, a saber da implementação em curso da Procuradoria da Mulher no âmbito da ALRN e a Campanha contra o Assédio “Feminicídio Tem que Acabar”.
É inaceitável que as violências contra as mulheres se expressem no cotidiano, inclusive no local de trabalho, o que nos traz um alerta em que a violência deve ser enfrentada em todos os espaços, garantindo a fiscalização e o acesso a rede de proteção social as mulheres.
A Frente Parlamentar da Mulher se coloca à disposição da servidora e todas as mulheres, assim como, reforça a necessidade das devidas apurações das denúncias e pelos órgãos competentes.
Por fim, reforçamos a importância das medidas preventivas como a campanha “Feminicídio tem que acabar” realizada por esta Casa Parlamentar no corrente ano, no sentido de engajar e sensibilizar para o enfrentamento das violências
Nenhuma violência será aceita! Seguiremos atentas e vigilantes.
Deputada Divaneide Basílio – Presidenta.
Deputada Eudiane Macêdo – Vice-presidenta.
Deputada Cristiane Dantas
Deputada Isolda Dantas
Deputada Terezinha Maia

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

DEUS nos guia sempre, dando-nos a orientação de nossa vida.
Mas precisamos ser receptivos, para ouvir sua voz, sabendo-a interpretar através das circunstâncias que cercam nossa vida, levando-nos ao maior progresso espiritual de nosso ser.
Procure meditar silenciosamente, para ouvir a voz de Deus, que guia, sem jamais abandoná-lo.