Pesquisar este blog

23 abril 2021

CARAÚBAS-RN:PROFESSORA CLÁUDIA VIRGÍNIA E SUA FILHA ANA CLÁUDIA VENCEM A COVID-19

Cláudia e a filha Ana Cláudia

É com alegria que noticiamos a vitória da vida e da esperança pelas bandas de Caraúbas, oeste do RN, visto à professora Cláudia Virginia e sua filha, Ana Cláudia, venceram à Covid-19. 

Agradecemos a Deus por essa bênção e vida longa para mãe e filha.

Vivas e glória Deus.

Detalhe: Tudo que tenho na vida foi conquistado com a Tua bênção e por isso te agradeço todos os dias. 

Obrigado, meu Deus!

*Do João Marcolino
 

NATAL-RN: BANDIDO QUE MATOU CABO GUSTAVO DA PM MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

Foto: Reprodrução/Arquivo

Uma operação do Bpchoque na manhã desta sexta-feira (23), na comunidade do Paço da Pátria, na zona Leste de Natal, resultou na morte de Renato Rovegno de Souza Júnior, mais conhecido por Renatinho. Ele matou o cabo da Polícia Militar Gustavo, em uma tentativa de assalto no último dia 13 de abril, em Capim Macio. 

Segundo a polícia, os suspeitos estavam armados com com uma pistola 9mm e uma pistola que pertence à PM, que foi tomada do policial durante o crime. Após terem sido atingidos durante o confronto, eles foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. 

Um helicóptero cedido pelo governo da Paraíba e embarcações do Corpo de Bombeiros e da Companhia Ambiental foram usados na operação. 

“Fizemos a incursão no Paço da Pátria e na localidade conhecida como prainha, que é do lado oposto do rio. Chegando no Paço, houve dois confrontos até chegarmos ao local onde estaria esse acusado. E chegando lá ele reagiu às ordens da PM. Houve um embate novamente, ele estava acompanhado de outro criminoso e os dois foram alvejados e socorridos, mas infelizmente vieram a óbito. Ele era suspeito, estava com a arma e foi confirmado que era ele através das tatuagens”, informou o comandante da operação, coronel Antônio Pessoa, do Batalhão de Policiamento de Choque.

O caso 

O cabo Gustavo foi assassinado a tiros em uma loja de celulares em Capim Macio, na zona Sul de Natal. Câmeras de segurança registram o momento em que o criminoso efetuou o disparos. Na fuga, Renatinho deixou o celular para trás e logo suas imagens ganharam as redes sociais. 

Gustavo ainda foi socorrido, mas não resistiu. Ele tinha 39 anos e havia entrado na corporação em 2010. Mais informações em instantes

RN VAI RECEBER MAIS VACINAS NESTA SEXTA (23)

O Rio Grande do Norte vai receber novas doses de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira (23). De acordo com a governadora Fátima Bezerra, a expectativa é que os imunizantes cheguem às 12h10. 

O novo lote terá 51.400 doses, sendo 10.400 da Coronavac, a maioria destinada para aplicação da segunda dose, e 41 mil da vacina de Oxford/AstraZeneca, essas integralmente para a primeira dose de idosos. 

Segundo o RN+ Vacina, o estado vacinou até esta quinta (22) cerca de 447 mil pessoas contra a Covid-19, sendo 160 mil delas com as duas doses.

Ao todo, o estado já recebeu 844.090 doses de vacina do Ministério da Saúde. 

*Do G1 RN

PESQUISA DA TCM: FÁTIMA LIDERA INTENÇÃO DE VOTOS PARA GOVERNO EM MOSSORÓ

A governadora Fátima Bezerra (PT) tem a preferência dos mossoroenses na corrida eleitoral de 2022 para o Governo do Estado seguida pelo senador Styvenson Valentim (Podemos). 

A pesquisa foi realizada nos dias 19, 20 e 21 de abril ouvindo 831 eleitores. A margem de erro é de 3,5% pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

MOSSORÓ-RN: HOMEM É SOCORRIDO PELO SAMU, COM UM TIRO NA MÃO NA MADRUGADA DESTA SEXTA (23)

Um homem identificado como: Jean Carlos da Silva, 43 anos, morador de rua, foi socorrido por uma equipe BRAVO do SAMU de Mossoró, com um ferimento de arma de fogo em sua mão. O SAMU de Mossoró foi acionado por volta das 02:40hs da madrugada desta sexta feira, 23 de abril de 2021, para um Posto de Combustível, localizado às margens da BR 110, saída para Upanema, onde foram informados desse homem com o tiro na mão. Por se tratar de ferimento de arma de fogo, a Polícia Militar foi acionada pela central do SAMU para acompanhar o socorro médico e apurar o que aconteceu. Ele foi levado para o HRTM(Hospital Regional Tarcísio Maia), e seu estado de saúde é estável. De acordo com informações, elementos armados raptaram o rapaz que mora na rua, mais precisamente no Beco das Frutas no Centro da cidade, e ao chegar as margens da BR 110 mandaram ele estirar a mão, atiraram e mandaram ele correr. Ele teve fratrura exposta em um dos dedos. No trajeto ele revelou aos socorristas ter sido espancado até local de parada. Mas não quis revelar o motivo.

*Texto: Passando na Hora

Aneel aprova reajuste médio de 8,96% nas contas de luz no RN

Foto: Getty Images
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta quinta-feira, 22, reajuste médio de 8,96% na conta de luz dos consumidores atendidos pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern).

Para os consumidores de alta tensão, como os industriais, o reajuste médio será de 11,18%. Já para os comerciais e residenciais, atendidos em baixa tensão, o aumento médio será de 8,27%.

Os novos valores devem entrar em vigor a partir deste dia 22 e, por isso, devem ser confirmados no Diário Oficial ainda nesta quinta-feira.

Para atenuar o reajuste a ser aplicado nas contas de luz, a Aneel considerou a reversão dos recursos da conta covid, que totalizou um impacto total estimado de -4,31%.

Também contribuíram para amenizar o reajuste a alteração no cronograma de pagamento de indenizações às transmissoras e o abatimento de créditos tributários devido ao pagamento indevido de PIS e Cofins pelos consumidores no passado. A distribuidora atende cerca de 1,5 milhão de unidades consumidoras.

*Terra/JBelmont

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

ENQUANTO você espera pelo céu, não se esqueça de que a terra está esperando por você.

Mantenha seus pés fixos no chão, mas eleve sua cabeça para o céu.

Ajude a estrada que você palmilha, tornando-a mais confortável para todos aqueles que lhe seguem os passos.

Dê trabalho a seus braços, leve consolo aos aflitos, enxugue as lágrimas dos que choram...

Você não poderá caminhar sozinho.

Ajude a todos os que caminham a seu lado para o mesmo objetivo: a perfeição.