terça-feira, 18 de agosto de 2020

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


MOSSORÓ-RN: EX-PASTOR É PRESO COM ARMA DE FOGO, NO CONJUNTO NOVA VIDA

O ex-pastor Valdécio Pessoa de Almeida, 40 anos, foi preso na noite desta segunda feira, 17 de agosto de 2020, em um espetinho no conjunto Nova Mossoró. De acordo com informações da Polícia Militar, eles foram acionado pelo CIOSP para averiguar em um espetinho, uma denúcia de um homem que estaria no local, inclusive exibindo uma arma de fogo. A informação foi confirmada. Na abordagem ele estava com sobrinho da esposa, e ainda tentou jogar a responsabilidade da posse de arma para ele. O sobrinho da esposa dele negou ser dele a arma. Além de armado, o ex-pastor estava dirigindo o carro sob efeito de álcool segundo a polícia. Do local os policiais foram até uma casa em um sítio próximo ao Conjunto que pertence a ele, averiguar se no local existia mais armas, porém nada foi encontrado. O ex-pastor e o sobrinho dele foram levados para a Delegacia de Plantão, onde foi lavrado o flagrante de porte ilegal de arma de fogo, sem fiança pois a numeração da arma estava adulterada(raspada).

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: IDOSA DE 84 ANOS PÕE FIM SUA PRÓPRIA VIDA NA ESTRADA DA RAIZ

Antonia Gomes de Oliveira, 84 anos, resolveu por fim a sua própria vida. O suicídio foi na Rua Maciel Augusto de Oliveira, Estrada da Raiz, região do grande Santo Antônio. A Polícia Militar e o SAMU foram acionados por volta das 06:00hs da manhã desta terça feira, 18 agosto de 2020, e foi constatado óbito. Ainda não se sabe a motivação, e o que levou ela cometer esse ato extremo. Aos familiares nossos votos de pesar. Ela usou um lençol no armador da casa para cometer o suicídio.


*Passando na Hora

APODI-RN: ABASTECIMENTO DE ÁGUA FOI RETOMADO E ESTÁ SENDO FEITO POR ETAPAS

O abastecimento da cidade de Apodi foi retomado no domingo (16). Já foram abastecidos os bairros Betel, Cohab, IPE e parte do Portal da Chapada. Nesta segunda-feira (17), à noite, foi iniciado o abastecimento do Centro e Parque de Vaquejada e permanecerá até a noite da terça-feira (18). A água será direcionada para a Lagoa Seca e Bacurau, na noite de terça-feira (18). Na quarta-feira (19), também à noite, irá para Pequé, Portal da Chapada, Betel, Cohab e IPE.
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está tomando todas as providências para que este cronograma seja cumprido. A ausência de chuvas e o maior consumo de água neste período de agosto fez com que o período de normalização do abastecimento da cidade tivesse que ser ampliado. A previsão inicial era de 48 horas, após religar o sistema, mas agora o prazo será cumprido em até 72 horas.


*Redação ACS - Caern

MOSSORÓ-RN: 109º HOMICÍDIO EM 2020 - HOMEM É EXECUTADO QUANDO SAIA DE CASA EM SEU CARRO NOS TRÊS VINTENS

Um homem identificado como: Michael Bruno Praxedes Barbalho, 25 anos, foi executado nas primeiras horas da manhã desta terça feira 18 de agosto de 2020, enquanto saia de casa sozinho, no bairro três vinténs em Mossoró. Uma equipe do SAMU ainda foi acionada, porém o jovem já estava em óbito. A Polícia Militar está isolando o local. As informações que a vítima foi surpreendida por elementos de moto, que fugiram em seguida em sentido ignorado. Várias cápsulas de pistola foram encontradas no local. A esposa da vítima segundo informações está grávida. Ainda de acordo com informações, Bruno já respondeu pelo artigo 157 assalto.
No dia 14 de junho de 2018, Michael Bruno foi preso com uma quadrilha suspeita de assaltos em Mossoró. (RELEMBRE).

Vídeo AQUI!!!

*Passando na Hora

SÃO MIGUEL-RN: JOVEM É ESFAQUEADA POR EX-COMPANEIRO NA ZONA RURAL

Uma jovem identificada como Isabella Monique Oliveira de Luna de 19 anos de idade foi vítima de tentativa de feminicídio nesta segunda-feira (17). O fato ocorreu por volta das 11hrs da manhã no Sítio Cachoeira, Zona Rural do município de São Miguel.
De acordo com informações o acusado da tentativa de feminicídio é o ex-companheiro da vítima identificado como Henrique Daniel Gonçalves do Nascimento Soares de 23 anos de idade, o qual desferiu vários golpes de faca na jovem e em seguida fugiu com destino ignorado.
Após o crime a jovem foi socorrida até o Hospital Municipal onde recebeu os primeiros socorros e em seguida foi transferida para o Hospital Regional de Pau dos Ferros onde recebeu atendimento e posteriormente foi liberada.
A Policia Militar de São Miguel juntamente com a guarda municipal após tomar ciência do fato iniciou as buscas pelo acusado numa região de mata localizada próxima de sua residência, porém as buscas não alcançaram êxito e o acusado ainda não foi localizado, sendo encontrada apenas a arma utilizada no crime que será apurado pela Polícia Civil local.


*São Miguel News

PEDRA PRETA-RN: REGISTRO DE TREMOR DE TERRA COM MAGNITUDE DE 1.8 NA ESCALA RICHTER

Pedra Preta, no RN (Arquivo) — Foto: Fernanda Zauli
Um tremor de terra com magnitude de 1.8 na escala Richter foi registrado no município de Pedra Preta, localizado na Região do Mato Grande potiguar e distante cerca de 132 km de Natal. O evento aconteceu às 23h24 deste domingo (16) e foi confirmado pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis/UFRN).
A técnica em enfermagem Fátima Lima contou que estava indo deitar quando ouviu um barulho. “Escutei um estrondo muito forte. E a louça que estava dentro do armário começou a tremer”, conta. A moradora disse que desde a última quinta-feira (13) os tremores têm sido frequentes.
“Não fico com medo. Já estou acostumada. E ultimamente está muito frequente. De quinta pra cá já foram vários tremores, durante o dia e de madrugada também. Mas esse de domingo foi o maior”, explica.
De acordo com o coordenador do Labsis/ UFRN, Aderson Nascimento é provável que os outros tremores relatados não tenham sido registrados por serem de magnitude menor. “Se ocorreu esse de 1.8, devem ter acontecido, pelo menos, de 8 a 10 tremores de magnitude perto de 1. Pra serem detectados seria preciso ter uma estação no local”, explica.
Ainda de acordo com o coordenador, a estação da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operada pela UFRN mais próxima, fica no município de Riachuelo, que está distante cerca de 75 km de Pedra Preta.

Em caso de tremores, os especialistas orientam a população a se proteger. “Quando há tremores com essa magnitude o perigo maior é com deslocamento de objetos na casa, principalmente se a pessoa estiver perto do epicentro. O indicado é se abrigar embaixo de mesas e procurar sair de um lugar onde tenha objetos por perto que possam cair”, alerta Aderson Nascimento. 

*Informação do G1 RN

MOSSORÓ-RN: 108º HOMICÍDIO EM 2020 - JOVEM DE 23 ANOS É MORTO A TIROS NA ZONA RURAL

A Polícia Militar registrou mais um crime de homicídio provocado por arma de fogo nesta segunda feira, 17 de agosto de 2020, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu no Sítio Mulugunzinho na Zona Rural do Município. 

A vítima identificada como André Matheus Paula Batista Cortez de 23 anos foi morta a tiros, por uma dupla que chegou em sua casa em uma moto e pediram água.
Quando André Matheus deu as costas para entrar na residência para pegar a água, os criminosos abriram fogo atingindo principalmente a região da cabeça, e fugindo em seguida sem serem identificados.
A polícia ainda não sabe a quem atribuir o crime, nem há informações sobre a motivação da ação criminosa.


Mais imagens


*Passando na Hora

GROSSOS-RN: VEREADORA CLORISA LINHARES DESPONTANDO

A vereadora Clorisa Linhares (PP), pré-candidata a prefeitura de Grossos nas eleições de 2020, segue despontando na preferência do eleitorado naquele município.
O crescimento da vereadora Clorisa Linhares na corrida eleitoral, dar-se devido o desgaste da atual gestão que compõe o grupo da situação em Grossos.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

DEUS é a Energia Cósmica universal, que habita dentro de você e de tudo o que existe nos universos infinitos, dando-lhes vida e força.
Confie nessa força inesgotável, que está dentro de você.
Mantenha sua mente ligada a ela, e não mais se lamente do que lhe desagrada ou faz sofrer.
Sorria diante das dificuldades e confie n'Aquele que o fortalece e vivifica.

MOSSORÓ-RN: 153 MORTES VIOLENTAS EM 2020 - JOVEM É MORTO A TIROS NO BELO HORIZONTE

O crime aconteceu por volta das 21h30m de sábado, 24 de outubro, na Rua João Damásio, no bairro Belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do N...