Pesquisar este blog

14 agosto 2020

APODI-RN: [VÍDEO] FELIPE DE ROBERTO CRUZ CAMINHANDO NO HOSPITAL

Vejam que felicidade, Felipe caminhando na UTI. Deus e maravilhoso!

APODI-RN: CIDADE ESTÁ COM ABASTECIMENTO DE ÁGUA SUSPENSO

Um vazamento na adutora de 500mm, que abastece a cidade de Apodi, provocou a suspensão de abastecimento no município. O serviço será realizado em uma área dentro do mato, de difícil acesso, próximo ao poço 1 da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), na fazenda Pescolândia. A adutora leva água dos poços para a cidade. A previsão é de que o serviço seja concluído até o final da tarda de sábado (15), com normalização para todas as áreas afetadas até segunda-feira (17).

*Redação ACS - Caern

SOLIDARIEDADE: Grupo de corredores de Natal se mobiliza para doações de sangue no Hemonorte

O grupo de corredores Allan Runners Training realizou na manhã de hoje uma ação social no Hemonorte, para repor os baixos estoques de sangue.
Foram realizadas 15 doações de sangue eles pretendem com a ação motivar os outros grupos da capital para que o estoque no banco de sangue possa chegar a sua capacidade máxima.

CARAÚBAS-RN: PIPI DO ÔNIBUS ABRE MÃO DE PRÉ-CANDIDATURA PARA APOIAR LÉO SALES, SEU FILHO

Pipi do Ônibus e Léo Sales
Na tarde desta quinta, Pipi do Ônibus comunicou ao Partido dos Trabalhadores e ao prefeito Juninho Alves que está abrindo mão de sua candidatura e apoiará o filho Léo Sales como pré-candidato ao Legislativo Municipal.
Pipi acredita que Léo tem muito a oferecer por ser jovem, professor e ter bom trânsito com a juventude.
Tanto o presidente local do PT Marcos Roberto Fernandes como o prefeito Juninho Alves receberam com entusiasmo a pré-candidatura que tem muito a somar com o projeto situacionista.

POLÍCIA CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO EM AREIA BRANCA E CANGUARETAMA NO RN

Seap tem intensificado as operações de fiscalização do uso de tornozeleiras eletrônicas e cumprimento de mandados de prisão.
Policiais penais da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) cumpriram, na manhã desta sexta-feira (14), dois mandados de prisão nas cidades de Canguaretama e Areia Branca. Os acusados foram capturados e estão custodiados no sistema prisional à disposição da Justiça.
A primeira prisão foi realizada pela equipe do Grupo de Escolta Penal (GEP) em conjunto com policiais da Central de monitoramento Eletrônico (CEME), nas primeiras horas da manhã, na Cidade de Areia Branca, e teve como alvo o apenado Marciel Soares de Lima, que cumpria pena no regime semiaberto, sendo monitorado com o uso da tornozeleira eletrônica.
O acusado foi abordado rapidamente num cerco na residência e não esboçou reação. Ele foi conduzido ao Complexo Penal Dr. Mário Negócio, em Mossoró, onde está à disposição da Vara de Execuções Penais de Mossoró.
Às 11h40, policiais penais da CEME e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) capturaram Jonas Soares de Alencar, 29 anos. Ele foi detido na rua 19 de novembro, em Canguaretama, por ordem da 17ª Vara Criminal da Comarca de Natal. O mandando foi expedido há três dias, determinando a recaptura. O acusado é condenado por tráfico e roubo.
A Seap tem intensificado as operações de fiscalização do uso de tornozeleiras eletrônicas e cumprimento de mandados de prisão. Na última terça-feira, em Natal, os policiais penais prenderam um detento do regime semiaberto que rompeu a tornozeleira eletrônica no bairro das Quintas. Ele regrediu de regime por ordem judicial.


*Passando na Hora

CORONAVIRUS: RN registra 57.467 casos confirmados e 2.041 óbitos, sendo 02 nas últimas 24 horas

Foto: Reprodução
A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira, 14. Os casos confirmados são 57.467.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, foram registrados no total 2.041, dos quais dois nas últimas 24 horas, há ainda 204 mortes em investigação.

APODI-RN: PRF RECUPERA VEÍCULO COM APROPRIAÇÃO INDÉBITA

O condutor foi preso pelos crimes de receptação, desobediência e dirigir sem habilitação gerando perigo de dano.
A Polícia Rodoviária Federal recuperou, na tarde desta quinta-feira (13), no Km 72 da BR 405, em Apodi/RN, um Ônix de cor branca com registro de apropriação indébita e prendeu seu condutor.
Uma equipe PRF realizava um comando estático, quando deu ordem de parada ao condutor de um Ônix de cor Branca, o condutor, um homem de 26 anos, desobedeceu a determinação e empreendeu fuga em alta velocidade por 12 quilômetros, momento em que os policiais conseguiram abordá-lo.
Ao serem realizadas consultas aos sistemas operacionais, verificou-se que havia registro de apropriação indébita em relação ao veículo e ainda que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação.
Indagado sobre a origem do veículo, o homem informou tê-lo comprado pelo valor de R$ 10 mil na cidade de Mossoró/RN.
Diante dos fatos, o condutor foi preso pelos crimes de receptação, dirigir veículo sem habilitação gerando perigo de dano e desobediência. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Apodi/RN.

*Passando na Hora 

APODI-RN: BOLETIM DO DIA D DE TESTAGEM PARA COVID-19


APODI-RN: AGRADECIMENTOS POR MAIS UMA CAMPANHA REALIZADA; PELA COLABORAÇÃO DE TODOS


MOSSORÓ-RN: JOVEM DESAPARECIDO DA CASA NA ZONA RURAL É ENCONTRADO MORTO DENTRO MOTEL NA CIDADE

Antônio Wellington da Costa Filho, de 27 anos de idade morava no Projeto de Assentamento Santa Elza, na zona rural de Mossoró e havia saído de casa por volta do meio dia de quinta feira, 13 de agosto e não deu mais notícias. A família pediu ajuda nas redes sociais, para tentar localizá-lo, mas na manhã de hoje, ele foi encontrado morto no apartamentos de um Motel no bairro Dix Sept Rosado em Mossoró. 
Segundo informações ele teria entrado no motel sozinho, por volta do meio dia de ontem, deixou a identidade na recepção. O corpo foi encontrado por servidores do motel que acionaram a polícia e o Samu, apenas para constatar a morte. Aparentemente Wellington teve morte natural.

*Fonte: O Câmera

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


UERN: CALENDÁRIO 2020 TEM INÍCIO NO DIA 31 DE AGOSTO ATRAVÉS DO ENSINO REMOTO

Foto: Reprodução
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Consepe/UERN) aprovou nesta quinta-feira (13) o calendário acadêmico referente ao ano letivo 2020 do Ensino de Graduação, suspenso desde 31 de março, devido à pandemia de Covid-19.

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) elaborou duas propostas para apreciação do Conselho. A relatora do processo foi a conselheira professora Ana Dantas. O processo contou ainda com voto vista do conselheiro professor Gutemberg Dias. A reunião foi presidida pelo Reitor Pedro Fernandes.

De acordo com o documento aprovado pelo Consepe, o início do ano letivo 2020 da UERN será realizado com a utilização do ensino remoto em caráter excepcional. O início do semestre 2020.1 se dará no dia 31 de agosto, com o Planejamento, e no dia 8 de setembro, têm início as aulas de forma remota.

No semestre letivo 2020.1, não será realizado desligamento de estudantes por abandono de curso ou por decurso de prazo máximo para conclusão do curso. Em caráter excepcional, será permitido o trancamento do curso ou de componentes curriculares por parte dos estudantes, inclusive para ingressantes do primeiro período, até 75% do semestre 2020.1.

Os componentes curriculares de natureza prática ou que possuam uma parte prática poderão ser adaptados ao formato remoto, desde que sejam aprovados pelo NDE do curso e pela plenária do Departamento Acadêmico. Caso as atividades não possam ser realizadas integralmente de forma remota, poderão ser realizadas presencialmente, devendo a Universidade assegurar as condições de biossegurança, atentando para as recomendações das autoridades sanitárias.

Para viabilizar o ensino remoto a todos os estudantes da Instituição, a Universidade deu início a estratégias de inclusão digital para alunos em condições de vulnerabilidade social, bem como professores e servidores técnicos, como o auxílio inclusão digital, cursos de capacitação voltados para os mais diferentes públicos, entre outros. A vice-reitora Fátima Raquel Morais, que estava à frente da Instituição quando houve a suspensão das atividades na UERN, avaliou a aprovação do calendário remoto.

CARAÚBAS-RN: PREFEITO EMITE NOTA PÚBLICA

Em respeito à população de Caraúbas/RN, se faz importante esclarecer que a lista encaminhada à Justiça Eleitoral pelo TCE/RN não corresponde a rol de inelegíveis, mas de todos os gestores que tiveram contas reprovadas - sejam elas graves a ensejar inelegibilidade ou falhas meramente formais que não trazem qualquer consequência para possível candidatura eleitoral.
No caso das contas de Juninho Alves reprovadas pelo TCE/RN, referentes ao exercício de 2006 enquanto Presidente da Câmara Municipal, decorreram de falhas formais e, assim, não geram inelegibilidade.
Observem a ementa do último julgamento do TCE/RN sobre o caso:

Assim, ante a inexistência de consequência eleitoral da decisão do TCE/RN, em face da natureza formal das falhas, qualquer comentário e/ou publicação em sentido contrário não passa do que hoje se conceitua como “FAKE NEWS” e, portanto, ensejarão as medidas judiciais cabíveis para o combate da notícia falsa.

Caraúbas, 13 de agosto de 2020.
Antônio Alves da Silva (Juninho Alves)

CARAÚBAS-RN: Juninho Alves chama lista de Ficha Suja do TCE/RN de "Fake News" e faz ameaças

O prefeito de Caraúbas, Juninho Alves (PSDB), emitiu nota à população caraubense.
Na nota, Juninho Alves chama à lista dos Ficha Sujas do TCE/RN de "FAKE NEWS" e no término da "NOTA" ameaça quem comentar o fato.
Pois bem...
A lista é do Tribunal de Contas do Estado/RN, ela é pública e trás os gestores em situação irregular e assim denominados de "FICHA SUJA".
Mediantes analises de diversos advogados, a situação do prefeito Juninho Alves é muito, mais, muito complicada assim trazendo sem sombra de dúvidas, efeitos devastadores no registro de candidatura do Sr. Antônio Alves da Silva.
No quesito "ameaça", não mudará em nada o rótulo de "FICHA SUJA" E ASSIM COMO CONSEQUÊNCIA A INELEGIBILIDADE DE TODO ENTE PÚBLICO CONDENADO POR COLEGIADO.
Juninho Alves poderá seguir como pré-candidato e saberemos se ele é ilegível após o registro de sua candidatura.
Detalhe: Seguir se enganando é algo permitido, fica à dica.


*Do Blog do João Marcolino

CARAÚBAS-RN: Oposição evidencia decisão do TCE que torna prefeito Juninho Alves inelegível

Eugênio e Juninho Alves
Uma decisão do Tribunal de Contas do Estado, que julga inoportuno embargo de declarações interposto pelo então presidente da Câmara Municipal de Caraúbas, Antônio Alves da Silva, o Juninho Alves, atual prefeito de Caraúbas, vem sendo evidenciada por setores de oposição realçando a condição de inelegibilidade do atual prefeito.
“Os Embargos de Declaração, também chamados de Embargos Declaratórios, são uma espécie de recurso com a finalidade específica de esclarecer contradição ou omissão ocorrida em decisão proferida por juiz ou por órgão colegiado”, conforme esclarece os dados jurídicos.
Nesse caso, o acórdão(decisão) 76/2018, do Tribunal de Contas, se refere a rejeição da prestação de contas do primeiro bimestre de 2006, quando Junino Alves era presidente da Câmara Municipal e seu irmão Eugênio Alves, prefeito, que também é implicado no mesmo processo. Com a reprovação das contas, a condenação é exatamente por improbidade administrativa.

Ex-Prefeito Júnior Gurgel
Mesmo que o processo seja passível de recurso, a política sucessória de Caraúbas volta a ferver, uma vez que em caso de confirmação da inelegibilidade do prefeito, o ex-prefeito Júnior Gurgel(Republicanos) torna-se o franco favorito a Prefeitura, tendo em vista ser considerado o único pré-candidato legítimo na seara oposicionista que bipolariza com os Alves.
Além dele, o vereador Edu Licurgo Fernandes(PL), que se apresenta igualmente como pré-candidato na ala oposicionista pretende confirmar seu registro à candidatura majoritária.
Em Caraúbas, há informações de que mesmo atualmente na condição de inelegível, Juninho Alves tentará registrar candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral, enquanto aguardará resultado de recurso que acionará.
O portal GAZETA tentou manter contato com o prefeito Juninho Alves, mas não obteve êxito, reafirmado o espaço aberto para que possa se pronunciar sobre o assunto.


*Informação: Blog do João Marcolino

PAU DOS FERROS-RN: OPERAÇÃO "ADICIA" APREENDE DROGAS AVALIADAS EM R$ 500 MIL REAIS

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), com apoio da 4ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Pau dos Ferros, deflagrou a Operação “Adicia”, que foi realizada de forma integrada à Polícia Civil do Ceará, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). O objetivo da operação foi reprimir a prática do crime de tráfico interestadual e dar cumprimento a mandados de busca e apreensão em desfavor dos investigados.
Cinco pessoas foram presas em flagrante delito; com elas foram apreendidos 169 tabletes de maconha, que haviam sido enviados por uma facção criminosa que atua no Estado de São Paulo (SP). Toda a droga apreendida foi avaliada em R$ 500 mil reais. Durante as investigações da Operação “Mãos Malditas”, que teve a sua segunda fase deflagrada nesta quarta-feira (12), os policiais da DEICOR também identificaram que, parte da organização criminosa, que furtava caixas 24h, também traficava drogas vindas de outros estados: Santa Catarina (SC) e São Paulo (SP).
Após as investigações, foi constatado que o advogado Diego Rogério Freire Tavares Emídio, mais conhecido como "Caixa D'água", que prestava serviços de defesa aos membros dessa organização criminosa, atuava também como forte chefia na prática do crime de tráfico de drogas no Estado do Rio Grande do Norte. Por isso, a operação foi batizada de "Adicia" (Deusa da Injustiça).
Logo, as equipes da DEICOR se deslocaram para o município de Pau dos Ferros, e com apoio da 4ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), conseguiram interceptar a droga. Foram presos, em flagrante delito, cinco suspeitos: Diego Luiz Faustino, 29 anos, Allan Ridhson de Melo, 29 anos, Débora Raquel Oliveira Marques Maia, 20 anos, Iza Danielly dos Santos Vieira, 29 anos. Além disso, uma adolescente de 16 anos, natural de São Paulo, foi apreendida. Outros dois suspeitos: Diego Rogério Freire Tavares Emidio, "Caixa D'agua", e o Thiago Augusto Farias Lopes da Costa, mais conhecido como "Thiago Piu”, encontram-se foragidos da Justiça.
Foram presos em cumprimento a mandados de prisão: Gustavo Fernandes da Cruz, mais conhecido como "Guga", 27 anos, e Dam Willian Grawe, mais conhecido como "Nitin", 26 anos. Os dois já tinham sido presos na fase 1 da Operação "Mãos Malditas". Ao longo das diligências, foi apreendido um veículo de luxo, “Audi” pertencente ao “Thiago Piu”, em um condomínio de alto padrão.

MOSSORÓ-RN: UMA PESSOA MORREU DENTRO DE UM MOTEL. CAUSA DA MORTE ESTÁ SENDO APURADA.

A polícia militar foi acionada nas primeiras horas da manhã desta sexta feira 14 de agosto de 2020, para atender uma ocorrência nas dependências de um Motel na cidade. Motel fica localizado próximo a Rodoviária Nova. Uma pessoa morreu dentro das dependências. O SAMU foi acionado pela PM, para constatar o óbito. A vítima trata-se de uma pessoa aparentemente jovem. Na chegada do SAMU estava só no apartamento. SAMU acredita em morte natural. Apesar dele apresentar sangramento na parte da cabeça está descartado morte violenta. A PM isola o local e somente o ITEP poderá determinar se a causa da morte, foi infarto, overdose, ou outra causa. O jovem ainda sem identificação. Estamos apurando os fatos.

*Passando na Hora

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

Amigo, se por força de sua profissão é obrigado a lidar com o público, não perca sua paciência!
Sabemos que é difícil manter-se calmo diante de certas pessoas, que já chegam irritadas, que são exigentes e não mantêm uma linha de boa educação.
No entanto, é nesses casos que se deve evidenciar nossa virtude de calma e paciência.
Controle seus nervos, e procure compreender e servir com amor.

BARAÚNA- RN: BANDIDO MATA TRABALHADOR DE AGRÍCOLA NA ZONA RURAL E SAI NO CARRO DA VÍTIMA ATÉ A CIDADE

José Ivan Ângelo da Silva, de 39 anos de idade, foi morto com um tiro de escopeta calibre 12 na cabeça, quando retornava de uma empresa produtora de frutas, no início da noite de quinte feira, 13 de agosto, na zona rural de Baraúna, no Oeste do Rio Grande do Norte.
Segundo informações, Ivan, era natural de Natal e trabalhava na empresa Interfruit Alimento localizada na zona rural de Baraúna. Ele estava saindo do trabalho na companhia de dois amigos e próximo de uma guarita, a poucos metros da RN 015, o veículo foi interceptado por um criminoso armado.
Segundo informações da Polícia Militar, depois que identificou, José Ivan, o criminoso mandou que ele descesse do carro e o executou com um tiro na cabeça.
Ainda segundo informações, após o crime, ainda com a arma na mão, o pistoleiro entrou no veículo e veio até a cidade de Baraúna. Noutra fonte de informação, ele teria vindo até a cidade de Mossoró.
Pra família e os amigos, o crime é um mistério. Não há registro de inimizade de José Ivan e nem antecedentes criminais.
O corpo de José Ivan foi removido para exames de necrópsia na Unidade Regional do Itep em Mossoró de deverá ser liberado na manhã de hoje.


*Fonte: O Câmera