/* <![CDATA[ */ (function (doc

terça-feira, 9 de novembro de 2021

SERRA DO MEL-RN: VEREADOR THIAGO FREITAS FAZENDO VISITAS

O Vereador e Presidente da Câmara Municipal, Thiago Freitas não é de visitar os amigos só no período de eleições. 
"Fazendo visitinha a meu patrão forte, Titico. E a uma pessoa que quero bem danado, Marta Lúcia".

BARAÚNA-RN: GENRO E SOGRA SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA CIVIL E MILITAR

No final da manhã de terça-feira, 09 de novembro de 2021, uma operação conjunta da Policia Militar do Pelotão de Baraúna e Policia Civil da cidade prende no Bairro Filadélfia a pessoa identificada como sendo: ROGÉRIO PEREIRA DA SILVA FILHO, 18 anos, conhecido como GAGUINHO e uma mulher identificada como: MARIA SÍLVIA HELENA DA SILVA, 45 anos, natural da Cidade de Russas/CE, por tráfico de drogas.

De acordo com informação colhida junta a Policia da Cidade de Baraúna, dão conta que a policia recebeu uma denuncia que estaria havendo uma comercialização de entorpecentes no Bairro acima mencionado.

Os policiais militares e agentes de policia civil da Cidade de Baraúna realizaram uma incursão policial até a localidade denunciada, lá chegando foi constatada a veracidade do trafico de drogas, além de prenderem em flagrante ROGÉRIO e HELENA, na ação policial também foi apreendido drogas, sacos plásticos para embalagem do entorpecente e dinheiro fracionado.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Policia Civil da Cidade, onde foi realizado o procedimentos de flagrante delito em desfavor de GAGUINHO e HELENA pela autoridade policial, por infração ao artigo 33 da Lei 11.343/06, por trafico de drogas, em seguida foram encaminhados para o sistema prisional onde se encontram presos a disposição da justiça.

*DZ4 Patrulha

CARNAUBAIS-RN: PM DO DESTACAMENTO DE POLICIA DA CIDADE PRENDE HOMEM POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

Na noite de segunda-feira, 08 de novembro de 2021, a composição de uma guarnição policial do Destacamento de Policia da Cidade de Carnaubais pertencente ao 10º Batalhão de Policia Militar que tem a frente o TC. Maximiliano Fernandes foi acionado para atender uma ocorrência de violência domestica na Rua Professor Higino de Souza Neto no Bairro Núbia Lafaiete naquela cidade, onde as informações davam conta que a pessoa identificada como sendo: FRANCISCO CAETANO DE OLIVEIRA estaria ameaçando e agredindo sua companheira.
Quando os militares chegaram à residência denunciada, constatando o fato deu voz de prisão ao acusado que não resistiu à prisão e conduziram a ocorrência com vitima e acusado até a Delegacia de Policia Civil de Plantão em Mossoró, onde após a oitiva a DPC. Cristiane Magalhães autuou FRANCISCO CAETANO por infração ao artigo 129 do Código Penal Brasileiro e artigo 13 na forma processual imposta pela Lei 11.340/06, “Maria da Penha”, pelos crimes de lesão corporal e ameaças, sendo encaminhado para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa, onde se encontra preso a disposição da justiça.

*4DZ Patrulha

SERRA DO MEL-RN: VEREADOR THIAGO FREITA FAZ RECOMENDAÇÕES

Cuide-se, Previna-se e viva mais com saúde
#MandatoPopular
#MandatoAServiçoDoPovo

TIBAU-RN: [VÍDEO] HOMEM É DETIDO COM ANIMAIS SILVESTRES EM CATIVEIRO NA ZONA RURAL. APREENSSÃO OCORREU NA GANGORRA

O comandante interino do Policiamento Ambiental em Mossoró(CIPAM), Capitão Rafael Vitor, ele que é de Caicó, foi acionado de forma anônima com toda sua equipe, para se deslocar até uma comunidade, após à Gangorra, as margens da RN 013, Zona Rural de Tibau, para averiguar irregularidades com criação de animais silvestres em cativeiro.
Chegando ao local foi constatado vários canários campina e várias gaiolas. Os animais foram todos apreendidos, pois estavam todos de forma irregular. Foi realizado no local um TCO (Termo circunstanciado de Ocorrência), contra José Romualdo Rebouças Júnior, por crime ambiental.
Ele confirmou que no último domingo teria sim realizado um evento de canto de pássaros. Porém a Polícia informa que este tipo de pássaro é usado na maioria com briga. Ele irá responder em liberdade. Todos os procedimentos com os animais será realizado em Natal, com médico veterinário e biólogo.
Ele deverá ser multado por cada animal apreendido. Capitão alerta para quem gosta de criar pássaros que existe forma legal para sua criação.

"Não adianta criar de forma irregular, um dia a denúncia chega e ele vai gastar muito mais, com despesas jurídicas e multas". Finalizou o Capitão Rafael Vitor.

*Passando na Hora

IVÊNIO HERMES, COORDENADOR DE ANÁLISES CRIMINAIS DA SESED É EXONERADO

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social confirmou, nesta terça-feira (9), a exoneração do coordenador de Análises Criminais da Sesed-RN, Ivênio Hermes, após ocorrência policial na noite dessa segunda-feira. Todas as medidas foram adotadas, a partir do atendimento à ocorrência, assegurando a transparência e amplo direito legal às partes envolvidas.

LOTAÇÃO PARA CANINDÉ-CE. BAIXEIRO AVISA QUE AINDA TEM VAGAS

Baixeiro está avisando, que está com lotação marcada para Canindé-CE.
A lotação sairá no dia 23 de dezembro da Praça da Maternidade, às 7 horas da noite.
Preço da passagem: 100 reais.
Interessado, procure Baixeiro na Baixa da Alegria ou Nalvinha nas Malvinas.
Ele lembra, que o ônibus é confortável. Ainda tem vagas!

Chegada de Bolsonaro ao PL poderá causar fuga de deputados da sigla no RN

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deverá se filiar em breve ao Partido Liberal (PL). O anúncio já foi feito pelo próprio governante e recebe o aval do presidente nacional da sigla, Waldemar Costa Neto. A filiação, se concretizada, provocará profundas transformações no cenário político no Rio Grande do Norte.

A expectativa, de acordo com avaliação feita por pessoas próximas a deputados que integram o PL no Estado potiguar (Kléber Rodrigues, Gustavo Soares e Ubaldo Fernandes), é que haja “fuga” de parlamentares da sigla.

Os três deputados peelistas norte-riograndenses integram a base de apoio do governo Fátima Bezerra (PT) na Assembleia e a expectativa é que continuem. Muitas são as razões e motivos que explicam essa continuidade.

O primeiro deles é a proximidade e a identificação dos três com os projetos e a pauta da gestão Fátima Bezerra. George Soares foi inclusive líder do governo na Assembleia, fazendo qualificada defesa da atuação da professora Fátima Bezerra à frente do Executivo estadual.

Kléber Rodrigues e Ubaldo Fernandes, assim com George, são parlamentares com discurso qualificado, ideias progressistas e defesa de direitos, totalmente oposto do que defende Bolsonaro e do que se vê bolsonarismo.

Além disso, ao chegar ao PL, Bolsonaro vai querer espaços no partido para abrigar seus apoiadores no Rio Grande do Norte, sobretudo aqueles que devem ir às urnas para ajudar ao projeto de reeleição do presidente e as tentativas de Fábio Faria (PSD) de se candidatar e vice-presidente, e de Rogério Marinho (sem partido) de chegar ao Senado.

Presidente do PL no Rio Grande do Norte, o deputado federal potiguar João Maia, que tem votado em quase todos os projetos de Bolsonaro na Câmara Federal, já está agindo para evitar a “sangria”, em caso de confirmação da filiação do chefe do Executivo nacional.

Hoje, em Brasília, João Maia reuniu, em um café da manhã, dois dos três deputados peelistas: Kléber Rodrigues e George Soares. Além deles, também esteve presente o prefeito de Assu, Gustavo Soares, filiado ao PL e irmão de George. João já sentiu que a fuga poderá ser grande.

O Blog Na Boca da Noite ligou para assessores dos deputados George Soares e Kléber Rodrigues para saber qual o posicionamento dos parlamentares sobre esse novo cenário político. As ligações não foram atendidas, nem houve retorno. Nós não conseguimos contatar o deputado Ubaldo Fernandes.

*Fonte: Blog Na Boca da Noite 

NATAL-RN: Exército abre portas de quartel para profissionais de comunicação e candidatos à carreira militar

"Conheça o Seu Exército". É este o nome do programa que vem sendo realizado, ao longo desta semana, pelo Exército Brasileiro, em Natal. No Nordeste, é a terceira edição do evento, que também já foi realizado em outras regiões do país. Ao todo, 16 convidados, entre profissionais de comunicação e candidatos à carreira militar, participam de atividades realizadas no 16° Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército.

"Nosso objetivo é mostrar um pouco do que é realizado dentro das unidades militares, para que estas pessoas possam multiplicar para a sociedade, as experiências vividas dento do quartel, disse o chefe da Comunicação Social da 7a Brigada, tenente-coronel Esteves Lima.

Dentre as atividades, além de palestras e exibição de vídeos institucionais, os participantes também puderam experimentar alguns dos treinamentos que são parte do cotidiano dos soldados, como a pista de pentatlo militar, pista de cordas, rapel, nós e amarrações, treinamentos de tropa de choque, orientações com carta e bússola, tiros de artilharia, exibição da Polícia do Exército, além de visitas a espaços culturais e ao Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR).

"É uma experiência enriquecedora. Eu não conhecia as atividades militares, então esta é uma oportunidade de saber mais sobre o cotidiano deste público tão específico", disse a jornalista Daniele Ramos.

*ASSESSORIA

PARELHAS-RN: HOMEM MATA EX-MULHER A TIROS NA FRENTE DOS FILHOS E TENTA SE SUICIDAR

Foto: Arquivo da família
Um homem matou a ex-mulher a tiros e tentou se matar em seguida, na cidade de Parelhas, no interior do estado. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (8). De acordo com familiares da vítima, o homem não aceitava o fim do relacionamento.

Segundo a Polícia Militar, os dois filhos da vítima - de 22 e 21 anos - estavam em casa e presenciaram o crime.

Maria Procicleide de Macena e Silva, de 42 anos, era conhecida como “Kika” e estava separada do ex-marido há cerca de um ano, segundo familiares.

Por volta das 22h50 policiais militares faziam patrulhamento de rotina no bairro Dinarte Mariz e escutaram os tiros. A PM informou que um dos filhos dela ao ver o carro da polícia pediu ajuda informando que o padrasto havia atirado na mãe.

De acordo com a PM, o ex-marido foi até a residência onde eles moravam e fez cerca de 4 disparos usando um revólver calibre 38. Após atirar na ex-mulher, o homem tentou se matar com um tiro no pescoço.

O Samu foi acionado, mas Maria já estava morta. O homem foi socorrido para o hospital da cidade e em seguida transferido para o hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

Maria tinha dois filhos, um deles de outro relacionamento. Ambos estavam em casa no momento do crime.

De acordo com a Polícia Militar, familiares da vítima contaram que o homem não aceitava o fim do relacionamento e que eles já tinham orientado Maria a procurar a delegacia para denunciá-lo.

O revólver calibre 38 com as 5 cápsulas deflagradas foi recolhido pelo Itep. O caso será investigado pela Polícia Civil.

*Por Amanda Melo, Inter TV Costa Branca

CARAÚBAS-RN: CRIMINOSOS ARMADOS ASSALTAM BALNEÁRIO DO APANHA-PEIXE

Quatros criminosos armados invadiram na manhã desta terça-feira (9), por volta das 5h30, o Balneário do Gentil no Sítio Apanha-Peixe, na zona rural de Caraúbas no Oeste do Rio Grande do Norte e realizaram um verdadeiro arrastão.

De acordo com informações, os criminosos chegaram a pé e se esconderam dentro do banheiro, quando o dono do Balneário, identificado por Gentil Bezerra de Oliveira, saiu de dentro da residência foi rendido.

Ainda segundo informações, os criminosos foram bastante violentos causando escoriações pelo corpo da vítima, reviraram tudo dentro da residência e a todo momento dizia que se não achasse o dinheiro iria matar ele.

Os criminosos levaram mais de 4 mil em dinheiro, celulares, dentre outros pertences, na fuga, roubaram uma Caminhonete ranger de uma pessoa identificada como Terceiro. Ele tinha indo pegar peixes no Balneário e foi levando como vítima.

Durante a fuga, os bandidos liberaram "Terceiro" nas proximidades da RN-117 em Lorena, na zona rural de Caraúbas. A polícia militar for acionada e realiza diligência em busca dos criminosos.

*Fonte: Icém Caraúbas

Coordenador de dados criminais do Governo Fátima é preso após disparar em condomínio após discussão com vizinhos

Ivênio Hermes
, coordenador de dados criminais da Secretaria de Segurança Pública do Governo Fátima, foi preso na noite desta segunda-feira (8) após efetuar quatro disparos de arma de fogo para cima em um condomínio residencial de casas em Natal, após uma discussão dele com pais de crianças que brincavam no local.

Ele teria discutido com as crianças e colocado elas para correr, alegando que elas estariam fazendo barulho. Em seguida, os pais destas crianças teriam vindo tirar satisfação com ele que em seguida resolveu pegar uma arma e fazer quatro disparos para cima. Após este episódio, a polícia foi chamada e acabou prendendo Ivênio.

Neste momento, Ivênio, que é policial rodoviário aposentado, está na delegacia.

*Do BG

Filiação de Bolsonaro ao PL deve ser no dia 22, diz senador

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) afirmou em nota divulgada nesta 2ª feira (8.nov.2021) que a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL (Partido Liberal) deverá ser realizada no dia 22 de novembro. Segundo o congressista, a discussão sobre a data se deu em reunião com a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

“Acabo de sair de uma reunião com o presidente Bolsonaro e a ministra Flávia Arruda, e mais cedo estive com o ministro Ciro Nogueira. Está tudo encaminhado para no próximo dia 17 quando teremos uma reunião onde essa provável filiação será alinhada com muita tranquilidade, e o ato de filiação deve acontecer no dia 22, mesmo”, disse.

Fagundes sinalizou, ainda, que convidará toda a equipe do presidente da República e seus apoiadores, para se filiarem ao PL.

*Poder 360

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

DESPERTE!
Não deixe que a rotina arrase sua vida!
Execute sua tarefa com amor sempre renovado, porque isto trará alegria a você mesmo.
A rotina cansa e corrói a alma, desalenta e carcome o entusiasmo.
Remove cada manhã seu armazenamento de alegria de viver.
Ajude a todos e cumpra alegremente sua tarefa, para receber de volta o benefício da felicidade de seu trabalho.

MACAÍBA-RN: Homem morre e mulher fica ferida após atentado a tiros em estrada de terra

Um homem morreu e sua companheira ficou ferida após um atentado a tiros que aconteceu na tarde desta quinta-feira (18) em Macaíba, na Grande...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA