Pesquisar este blog

09 abril 2021

MOSSORÓ-RN: ASSALTANTE MORTO EM CONFRONTO COM A PM NAS MALVINAS ERA FORAGIDO DA JUSTIÇA

O assaltante morto durante confronto com a Polícia Militar, na madrugada desta sexta feira 09 de abril, no Conjunto Malvinas em Mossoró era foragido da justiça. 

O corpo dele foi identificado por familiares, na tarde desta sexta feira, no Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP). Trata-se de Bruno Maurício da Silva, o "Bruno Pirado", 26 anos de idade, natural de Natal e morava no Dom Jaime Câmara. 

De acordo com a Polícia o mesmo tinha várias entradas no sistema prisional do RN por roubos e atualmente era foragido da justiça. Ele saiu de tornozeleira eletrônica e rompeu o equipamento. 

De acordo com a PM, Bruno Maurício era o piloto da moto durante o assalto ao Cabo Marcolino ocorrido no início da noite de quinta feira (08). Na ação criminosa o policial acabou sendo baleado e encontra-se em estado grave no Hospital Tarcísio Maia. 

O corpo de Bruno Maurício foi examinado na tarde de hoje no IML do ITEP e será liberado para os familiares. 

*Fim da Linha

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: POLÍCIA CIVIL INCINERA APROXIMADAMENTE MEIA TONELADA DE DROGAS APREENDIDAS

Policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC) incineraram, na manhã desta sexta-feira (09), cerca de 480 quilos de drogas que foram apreendidos ao longo das operações realizadas no período de 6 meses. 

Todo material entorpecente foi incinerado em uma fábrica de cerâmica em São Gonçalo do Amarante, na presença de representantes do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), da Vigilância Sanitária e do Ministério Público. 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, através do Disque Denúncia 181, que possam contribuir para que o trabalho de combate ao tráfico de drogas continue a ser realizado com êxito.

*SECOMS

NATAL-RN: EXPLOSÃO ATINGIU PELO MENOS QUATRO IMÓVEIS E DEIXOU SEIS PESSOAS FERIDAS NA ZONA LESTE

Câmeras de segurança registraram o momento da explosão que atingiu quatro imóveis e deixou pelo menos seis feridos no bairro das Rocas, na Zona Leste de Natal. A explosão aconteceu no início da manhã na Rua São João de Deus. 

Militares do Corpo de Bombeiros no local disseram que uma das possíveis causas da explosão seria vazamento de gás de cozinha, porém, ressaltaram que somente a perícia poderia confirmar a suspeita. 

Em uma das casas, cinco pessoas ficaram feridas. Duas foram resgatadas pelas equipes do Corpo de Bombeiros e Samu. Uma delas, estava em um primeiro andar e foi tirada do local por meio de uma escada, usada como maca. Outras três, entre elas uma criança, foram levadas ao hospital pela própria população. 

Além das cinco pessoas da mesma família, um homem que estava na casa vizinha e seria proprietário dos imóveis, também ficou ferido. Além das vítimas confirmadas pelo Corpo de Bombeiros, vizinhos falaram que outra criança, que mora em outra casa ao lado, também foi atingida.

O Hospital Walfredo Gurgel confirmou a entrada de cinco vítimas na unidade: três adultos estão com queimaduras extensas e em avaliação com o cirurgião, no setor de queimados do hospital. Um adulto sofreu fratura na perna e está bem e a criança sofreu fraturas na face e crânio e está passando por avaliação.

*Do G1 RN 

MOSSORÓ-RN: 38ª MORTE VIOLENTA EM 2021 - SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO NA TENTATIVA DE ASSALTO CONTRA CABO MARCOLINO MORRE EM TROCA DE TIROS COM A PM

Um elemento até o momento não identificado morreu em confronto com policiais militares, na madrugada desta sexta feira, 09 de abril de 2021, na região das Malvinas em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. 

Equipes da PM realizavam diligências no sentido de localizar e prender os assaltantes que atiraram no cabo Marcolino, crime ocorrido no início da noite de quinta feira (08) no Alto São Manoel. Ao chegarem em uma região naquele conjunto foram recebidos a bala.  

Houve revide e durante o confronto um dos indivíduos, sem identificação, foi baleado e socorrido pelos policiais para o Hospital Tarcísio Maia, porém ele não resistiu. O comandante do 12° BPM major Emerson confirmou que o elemento morto, é suspeito de envolvimento na tentativa de assalto contra o cabo Marcolino.  

De acordo com o major, ele seria o piloto da motocicleta. A PM ainda está em diligências para capturar o segundo elemento que atirou contra o policial. A Polícia já tem sua identificação, mas no momento prefere não revelar.

O corpo do desconhecido será removido no necrotério do do HRTM para o IML do ITEP onde será examinado e liberado, quando familiares compareceram no órgão para identificação do cadáver. Este é 38º morte violenta em Mossoró neste ano de 2021.

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: SUSPEITOS SÃO PRESOS PELA PM E QUASE 20 QUILOS DE DROGAS APREENDIDOS EM OPERAÇÃO NO JARDIM DAS PALMEIRAS

Policiais Militares do Grupo Tático Operacional (GTO) da Força Tática, e da Rádio Patrulha do 2°BPM apreenderam na madrugada desta sexta feira 09 de abril no Conjunto Jardim das Palmeiras no Dom Jaime Câmara em Mossoró no Rio Grande do Norte, mais de 18 quilos de maconha, balança de precisão e arma de fogo.
Na operação uma dupla identificada como, Ítalo Felipe da Silva Bezerra e Alexsandro Batista Silva, foi presa em duas casas.
Os suspeitos foram apresentados juntamente com o material apreendido na Delegacia de plantão da Polícia Civil. Ítalo Felipe e Alexsandro Batista foram autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional.

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: 37ª MORTE VIOLENTA EM 2021 - EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO NO BAIRRO OURO NEGRO

Hermessom Medeiros da Rocha de 19 anos de idade foi atingido com um tiro de espingarda na cabeça e morreu no local.

O crime aconteceu na madrugada de sexta-feira, 09 de abril, na entrada de uma vila onde morava, na Rua Chico Teófilo, no Ouro Negro, no bairro Aeroporto em Mossoró no RN.

A polícia militar foi acionada em apoio a uma equipe de Samu para atender uma ocorrência com uma pessoa ferida. No local ninguém sabe o que pode ter acontecido na hora do crime. Pela dinâmica da pericia no local, Hermessom estava em pé no momento que foi atingido com um tiro na região do pescoço, de algum tipo de espingarda.
De acordo com registros, a vítima que era natural de Assú, tinha envolvimento com a justiça com passagem pelo sistema prisional em Mossoró.

Em novembro de 2019, ele foi preso pela PM, em companhia de um menor quando tentava assaltar alunos da FACENE em Mossoró. (RELEMBRE).

*O Câmera

CORONAVÍRUS: RN CONTABILIZA 29 ÓBITOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS, SENDO 14 DENTRO DO DIA; 1.860 NOVOS CASOS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira (09). Foram mais 1.860 casos confirmados, totalizando 205.249. Até quinta-feira (08) eram 203.389 infectados. 

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 4.835 no total, sendo 14 mortes registradas nas últimas 24h: Natal (03); Mossoró(03); São Gonçalo do Amarante(01); João Câmara(01); Ceará-Mirim(01); Parnamirim(01); Ouro Branco(01); Areia Branca(01); Caraúbas(01); Almino Afonso(01).

A Sesap ainda registrou outros 15 óbitos ocorridos após a confirmação de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 958. Na quinta-feira(08) o número total de mortes era 4.806 mortes. 

Casos suspeitos somam 54.898 e descartados 424.668. Recuperados são 142.776.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

AJUDE a todos os que estão enfermos.

Amanhã talvez deseje que alguém o visite em sua enfermidade.

Procure os doentes solitários, que aspiram por uma palavra de conforto e de carinho.

Não apenas seus parentes e amigos, mas até os pobres conhecidos e abandonados, que não encontram um sorriso de incentivo, e que estão famintos de solidariedade humana e de amor.