Pesquisar este blog

13 novembro 2022

MOSSORÓ-RN: 141° MORTE VIOLENTA EM 2022 - JOVEM DE 28 ANOS É EXECUTADO COM 20 TIROS NO CONJUNTO SANTA DELMIRA

Mossoró registra mais um homicídio a bala, o 141° do ano na cidade. O crime aconteceu na noite deste domingo 13 de novembro de 2022, na Rua Santa Brigida, duas ruas antes do Queiroz no Conjunto Santa Delmira.

A vítima foi João Paulo Marques Saraiva de 28 anos de idade. Ele foi alvejado com vários tiros de pistola e morreu na hora. Segundo a PM a vítima tinha acabado de chegar em uma casa, onde pessoas estavam bebendo, quando foi surpreendido por homens que chegaram em um carro de cor prata e começaram a atirar.
Durante os disparos, uma segunda pessoa que estava no local também foi baleada e socorrida por populares para UPA do Santo Antônio e segundo informações o tiro foi de raspão.
Até o momento não há informações sobre a motivação do crime.

*Fim da Linha 

Aposentado de 83 anos faz Enem pela segunda vez em Natal 'para dar exemplo'

O aposentado Francisco Batista Costa, de 83 anos, se destaca em meio ao público predominantemente jovem que começa as provas do Enem 2022 neste domingo (13) em Natal.

Ele chegou logo após a abertura dos portões, por volta do meio-dia, ao IFRN Central, na capital potiguar, para participar do primeiro dia de provas.

Ele afirma que faz o Enem pela segunda vez com o plano de cursar direito, mas explica que seu maior objetivo é servir de exemplo para as gerações mais novas, como seus filhos e seu neto.

Ele também contou que se preparou para a prova estudando pela internet.

"Pela minha idade, eu não vou mais trabalhar. É mais para dar exemplo para nossos filhos. Posso até trabalhar em um escritório, ajudar, porque já conheço um pouco de direito. Me preparei através da internet, das perguntas. Vou captando e anotando", afirma.
Seu Francisco ainda afirmou que não descarta fazer outro curso, caso não alcance nota suficiente para garantir uma vaga em direito no Sisu. Ao longo da vida ele trabalhou em uma gráfica de um jornal da capital potiguar.

"Isso é importante para nossa vida. Sair de casa, me preparar, e dormir pensando nas coisas boas da vida", diz.

Dos mais de 86 mil candidatos inscritos no Enem 2022 no Rio Grande do Norte, apenas 219 são pessoas com mais de 60 anos. Três delas optaram por fazer a prova no formato digital.

*Do G1 RN

CONVITE DE CANTORIA!!!!

Grande cantoria no Sítio Lagoa Amarela, nas imediações do Sítio Córrego, em Apodi-RN.
Venham prestigiar um espetáculo da arte do improviso autêntico.
Próximo sábado dia 19/11.

CURRAIS NOVOS-RN: JOVEM DE 21 ANOS MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE MOTO

Era por volta de 19h deste sábado dia 12 de novembro de 2022, quando a POLICIA RODOVIARIA ESTADUAL através do 2º Pelotão de trânsito de Currais Novos se deslocou até a RN que dá acesso ao Povoado da Cruz, onde foi registrada uma colisão posterior envolvendo uma motocicleta Honda CG 160 Fan, de cor cinza, ano 2019, pilotada pelo jovem Jonas Pereira Salustino, de apenas 21 anos, residente no povoado da Cruz, que não resistiu e faleceu no local e uma caminhonete L200 Triton, de cor prata, ano 2013.
A motocicleta colidiu na parte posterior da caminhonete e o condutor e passageiro foram arremessados ao solo. O passageiro da motocicleta é irmão do condutor e foi encaminhado ao hospital com suspeita de fraturas pelo corpo.
O condutor da caminhonete prestou socorro a vítima e depois foi hospitalizado devido a forte emoção, tendo em vista que além de todo o sofrimento do local do acidente ainda ficou sabendo que as vítimas eram seus parentes.
Ambos os condutores eram habilitados e os veículos estavam registrados e licenciados.

3ª CIPRV- Atuando para preservar vidas.

UMARIZAL-RN: HOMEM MORTO A TIROS NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

No início da tarde deste domingo (13), policiais militares de Umarizal foram acionados via telefone para uma ocorrência de homicídio na localidade conhecida como Alto da Foice.
A guarnição de serviço chegando ao local constatou um homem deitado no chão, em estado de óbito, enganchado em uma motocicleta, com várias perfurações a bala nas costas e na cabeça.
A vítima foi identificada como Goldemberg Pereira Leite, mais conhecido como Bebé de Albeni. O Itep foi acionado para recolher o corpo e a Polícia Civil vai investigar o crime.
Bebé é um velho conhecido da polícia, com passagem pelo sistema penitenciário e suspeito da prática de assaltos nos municípios de Apodi, Umarizal, Francisco Dantas, Lucrécia, Alexandria e Pau dos Ferros.
Segundo informações, Bebé de Albeni fez parte da quadrilha de João da Besta, morto em confronto com a polícia em Umarizal e líder de um grupo que se intitulava de "o novo cangaço".
O grupo que Bebé fez parte era investigado por assaltar agências de correios, casas lotéricas, comércios, motocicletas nas estradas e crimes de pistolagem no Alto Oeste potiguar.

*Informação: Grupo Cidadão 190

PONTA DO MEL-RN: SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

Policiais militares do destacamento de Areia Branca, na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte, foram recebidos a bala durante uma abordagem a um suspeito na praia de Ponta do Mel, naquele município, no final da manhã de sábado 12 de novembro de 2022.
De acordo com informações chegadas a redação do Blog Fim da Linha, a PM foi até aquela localidade averiguar uma denúnica anônima de que em uma residência havia vários indivíduos e que estava ocorrendo tráfico de drogas.
Ao chegar no local, a guarnição tentou abordar os suspeitos e um deles, identificado como João Vitor Andrade de Oliveira de 20 anos, residente na cidade de Porto do Mangue/RN, recebeu os militares a tiros. Houve revide a injusta agressão aos agentes de segurança e durante o confronto, ele foi baleado e socorrido pelos policiais para o Hospital da cidade de Areia Branca, mas acabou morrendo.
A Polícia informou que João Vitor era preso de justiça em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica e como havia danificado o equipamento, estava sendo considerado foragido da Justiça. Ainda segundo informações, o mesmo era era envolvido com o tráfico de drogas naquela região.
O suspeito já havia sofrido atentados, onde elementos envolvidos nos chamados grupos de exterminou” haviam tentado matá-lo, inclusive chegaram a invadir residências de seus familiares.
Na ação policial deste sábado, foram apreendidos uma arma de fogo de fabricação caseira, um revolver (simulacro), drogas, balança de precisão, dinheiro fracionado e sacos plásticos e uma motocicleta na residência onde o mesmo se encontrava. O material foi apresentado na Polícia Civil.

*Fim da Linha

CAICÓ-RN: BRIGA EM VAQUEJADA TERMINA COM UM MORTO E OUTRO FERIDO A BALA

Um homem foi morto e outro ficou ferido, durante tiroteio, na manhã deste domingo 13 de novembro de 2022, na cidade de Caicó, região Seridó do Rio Grande do Norte. De acordo com informações da polícia, as vítimas saíam do Parque de vaquejada Polion Torres Júnior, após o evento, quando foram atingidos pelos dispsros.
Junior Marques da Silva, 31 anos, é natural de Piracicaba no estado de São Paulo e reside em Jucurutu (RN) morreu no local. A outra vítima, foi socorrida para o Hospital Regional do Seridó e de acordo com a polícia, o homem se nega a repassar seus dados pessoais, para que a PM registre a ocorrência.
A Polícia informou que a motivação do crime possivelmente tenha sido por causa de uma briga ocorrida no interior da festa do vaqueiro. O que não se sabe ainda se o homem que morreu seria o alvo ou que ficou ferido. O criminoso, fugiu em uma motocicleta, após os disparos e ainda não foi identificado.
O corpo de Júnior Marques foi recolhido após a perícia e encaminhado ao ITEP unidade de Caicó para exames de necroipsia. A Polícia Civil, esteve no local colhendo informações que servirão no processo investigativo. O delegado da cidade Dr. Getúlio fala sobre o caso:

*Crédito do vídeo: Blog Cardoso Silva/Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: 140ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - FRENTISTA DE 19 ANOS BALEADO NA CABEÇA ENQUANTO ABASTEIA UM VEÍCULO MORRE NO TARCÍSIO MAIA

Carlos Willame Silva dos Santos
, de 19 anos de idade residente na Rua Claudionor Gonçalves dos Santos, na Lagoa do mato, foi baleado na cabeça, na tarde deste sábado 12 de novembro de 2022, enquanto abastecia um veículo, num posto de combustível localizado na Rua Coelho Neto, no bairro Alto da Conceição em Mossoró.

O que teria acontecido:

Segundo informações, dois elementos chegaram numa oficina para matar um desafeto que trabalhava na tal oficina, próximo ao posto onde Willame trabalhava há uma semana, como frentista.

Os disparos na oficina acabaram acertando o proprietário da oficina e o funcionário, que teria saído correndo pelo meio da rua. Os criminosos correram atrás do desafeto, atirando e um dos disparos terminou acertando o frentista na cabeça. Ele foi atendido no local, precisou ser socorrido para o Tarcísio Maia, em estado gravíssimo e terminou não resistindo.

De acordo com a família, Willame não tinha nenhum envolvimento com ilícito. Ele tinha terminado o curso de aluno aprendiz, foi contratado pela empresa que trabalhava há uma semana e pediu para trabalhar do posto da Avenida Coelho Neto, por ficar perinho de sua residência.

No final da noite, o corpo de Carlos Willame foi removido para o Instituto de Medicina Legal do Itep em Mossoró, onde será examinado na manhã deste domingo.

*Fonte: O Câmera

APODI-RN: MOTORISTA PERDE CONTROLE E CARRO BOLA NA ESTRADA DO CÉRREGO

Durante a madrugada deste domingo, 13 de novembro de 2022 foi registrado um acidente na estrada de acesso ao distrito de Córrego, Apodi-RN.
De acordo com informações, o condutor de um veículo, tipo Gol perdeu o controle, quando o carro subiu as barreiras da lateral da estrada e deu algumas boladas. O motorista saiu ileso e houve apenas danos materiais.

SANTA CRUZ-RN: CARRETA TOMBA E QUATRO PESSOAS FICAM FERIDAS NA BR-226

Foto: Redes sociais
Uma pessoa ficou gravemente ferida e outras três tiveram lesões leves após um acidente que aconteceu na manhã deste domingo (13) em Santa Cruz, na região do Agreste potiguar.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, uma carreta tombou na via, na altura do quilômetro 107, por volta das 6h15. Todas as quatro vítimas feridas estavam no veículo.
O possível motivo do acidente não foi informado pela PRF, acionada para prestar atendimento à ocorrência.
Segundo a PRF, a carreta estava atrelada a um semirreboque, mas a carga transportada não foi informada pela corporação.
Após a chegada do socorro, as quatro pessoas feridas foram levadas a um hospital local para passar por atendimento médico.

*Do G1 RN

MACAÍBA-RN: BOMBEIRO DA RESERVA É ASSASSINADO NA CIDADE

Um bombeiro da reserva foi assassinado na tarde deste sábado (12), em Macaíba.
O crime aconteceu quando bandidos tentaram roubar o carro dele.
O militar foi identificado como Ronaldo Paulo da Rocha, sargento da reserva do Corpo de Bombeiros.

Desembargador Eridson Medeiros é eleito presidente do TRT-RN

O desembargador Eridson João Fernandes Medeiros vai presidir o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) pelos próximos dois anos. A eleição foi realizada na sexta-feira (11), em sessão extraordinária do Tribunal Pleno.

O desembargador Eduardo Serrano da Rocha foi eleito vice-presidente. A desembargadora Maria Auxiliadora de Barros Medeiros Rodrigues foi escolhida como ouvidora do TRT-RN.

Este será o segundo período de Eridson como presidente do TRT-RN - a primeira vez foi de 2006 a 2008. "Com certeza, unidos podemos fortalecer ainda mais este Tribunal e colocá-lo na vanguarda das inovações tecnológicas, na vanguarda no posicionamento social, em prol da sustentabilidade, sempre buscando o melhor", discursou em agradecimento após a eleição.

A sessão que elegeu a nova diretoria para o biênio 2023/2024 foi presidida pela atual presidente, desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro.

*Do G1 RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

SEJA alegre e otimista!
Quando se dirigir a seu trabalho, faça-o de coração alegre.
O trabalho que você exerce é digno de sua pessoa.
Por menor que pareça, é de suma responsabilidade para você e para o mundo.
Não se esqueça jamais de agradecer a Deus o trabalho que lhe proporciona o pão de cada dia.
Chegue ao local do trabalho com o coração feliz, e o trabalho se tornará um passatempo, um estimulante, que lhe trará, cada novo dia, imensas alegrias e felicidade incalculável.