Pesquisar este blog

10 setembro 2022

Família de ciclista vítima de acidente de trânsito em Natal procura por atropelador; homem está em coma

A vida de Jonh Emerson Silveira, de 46 anos, está em perigo desde o dia primeiro de setembro. Ele está em coma no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, após ser vítima de um atropelamento, segundo a família.

Nove dias após o caso, os familiares dele ainda buscam informações sobre o atropelador e cobram investigação da polícia.

O caso aconteceu por volta das 9h, do dia 1º de setembro, uma quinta-feira, quando Jonh pegou sua bicicleta de cor preta e saiu de casa para ir ao bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal.

Segundo a família, ele estava indo ao principal bairro comercial da cidade para buscar seu próprio bolo de aniversário.

Quando voltava para casa, pela Ponte Newton Navarro, ele foi atingido - ainda não se sabe por quem. O responsável teria fugido sem prestar socorro.

O irmão da vítima, Vanderson Silveira, conta que a família estava nos preparativos para o aniversário, quando foi avisada do acidente.

"A gente descobriu da pior forma possível. Como no dia era aniversário dele, a filha ligou para ele, para desejar felicitações, e quem acabou atendendo foi uma assistente social do hospital, que revelou para nós que ele tinha sofrido esse acidente", disse.

Ainda acordo com o irmão, um dia após o atropelamento, a família procurou a Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos e registrou a ocorrência, na tentativa de ter acesso às câmeras de segurança da Ponte Newton Navarro.

Até este sábado (10), no entanto, a família continua sem respostar e busca, por conta própria, pistas sobre o atropelador.

"Onde aconteceu o acidente, está monitorado por câmeras. A gente já viu que tem bastante câmera na ponte, tanto na parte da decida, como no meio, e a gente já solicitou essas imagens, mas até agora não temos. Até aqui, o que nós sabemos são informações que a gente pegou através de um vídeo em rede social. Nós estamos correndo atrás das pessoas que fizeram os primeiros socorros dele, que talvez tenham informações privilegiadas. O que nós não estamos compreendendo é o porquê de passados nove dias, desde o acidente, numa situação tão grave, não foram liberadas essas imagens", disse.

Em nota, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte informou que as investigações acerca da ocorrência estão sendo realizadas pela delegacia especializada e que diligências são executadas para elucidar as circunstâncias do acidente e apurar eventuais responsabilidades.

A corporação também afirmou que as informações obtidas durante as investigações vão permanecer sob sigilo e que a população pode repassar informações de forma anônima pelo telefone 181.

*Do G1 RN

PESQUISA IPESPE/ABRAPEL: LULA 44% E BOLSONARO 36%

Pesquisa Ipespe em parceria com a Abrapel (Associação Brasileira de Pesquisas Eleitorais) realizada de 7 a 9 de setembro de 2022 divulgada neste sábado (10.set.2022) mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 44% de intenções de voto, enquanto o atual Chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), tem 36%.

Os candidatos Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) marcaram 8% e 5%, respectivamente, empatados tecnicamente, considerando a margem de erro da pesquisa de 3 pontos percentuais.

No levantamento anterior do Ipespe, divulgada em 3 de setembro, Lula marcava 44% e Bolsonaro, 35%. Contudo, a pesquisa tinha Roberto Jefferson (PTB), que teve sua candidatura barrada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), no lugar do candidato Padre Kelmon.

Veja o resultado da pesquisa:
  • Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – 44%;
  • Jair Bolsonaro (PL) – 36%;
  • Ciro Gomes (PDT) – 8%;
  • Simone Tebet (MDB) – 5%;
  • Soraya Thronicke (União Brasil) – 1%;
  • Felipe D’Avila (Novo) – 1%.
Os candidatos Eymael (DC), Vera (PSTU), Leonardo Péricles (UP), e Padre Kelmon (PTB) não tiveram menções suficientes para pontuar. Brancos e nulos formaram 3% e 2% dos entrevistados não sabem ainda em quem votar.

O nome de Pablo Marçal (Pros) constou na lista, pois teve sua candidatura indeferida após o registro da pesquisa. Ele e Sofia Manzano (PCB) não foram citados pelos entrevistados.

O levantamento ouviu 1.100 pessoas e tem um intervalo de confiança de 95,45%. O registro da pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-07606/2022.

*Poder 360/BG

APODI-RN: IGREJA PRESBITERIANA VAI COMPLETAR 24 ANOS NO MUNICÍPIO

Neste dia 17 de setembro, a Igreja Presbiteriana do Brasil vai celebrar os 24 anos de trabalho presbiteriano no município de Apodi. O culto de Ação de Graças acontecerá no CNSC, às 19 horas. A IPB de Apodi convida a população apodiense para participarem desse momento de celebração.

APODI-RN: CDP REALIZA ENTREGA DE 10 Kg DE TAMPINHAS PARA A CAMPANHA DA APDA

Na sexta-feira (9), o Centro de Detenção Provisória de Apodi – CDP, realizou a entrega de 10kg de tampinhas aos representantes do APDA.
Essa campanha é promovida pela Associação da Pessoa com Deficiência de Apodi – APDA, que tem como objetivo coletar tampinhas para serem trocadas por cadeira de rodas e, assim, beneficiar famílias carentes da cidade que não conseguem comprar e, com isso, ajudar pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. É uma campanha social denominada ” Tampinhas de Inclusão “.
“A cada 150kg de tampinhas coletadas, o APDA conseguirá trocar por uma cadeira de rodas. Para nós é uma honra ajudar essa importante instituição de Apodi que tem realizado um trabalho fantástico na cidade”, comentou o diretor do CDP, Antunes.
A Campanha continua! Você pode colaborar também. É só juntar e procurar o pessoal da APDA!!!

MOSSORÓ-RN: 118ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - CARROCEIRO É MORTO A TIROS EM FRENTE A COBAL NO CENTRO DA CIDADE

Mais um homicídio registrado em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, o 118º do ano de 2022. O crime aconteceu por volta das 06h10min deste sábado 10 de setembro na Rua Gerônimo Dix Nef Rosado em frente à Cobal no Centro da cidade. A vítima foi o carroceiro Severino Pereira Neto de 37 anos, natural de Almino Afonso/RN.

De acordo com informações da polícia, ele estava em sua carroça, quando foi abordado por um homem, que chegou sozinho e efetuou vários disparos, possivelmente de revólver em sua direção. O carroceiro foi alvejado e morreu na hora no meio da rua. Até o momento não se sabe a motivação do crime.

Familiares que esteveram no local informaram que a vítima era trabalhadora e não tinha envolvimento com ilícitos. Ainda de acordo com a familia Severino Pereira estava na Cobal todos os dias, buscando o sustento da familia. A perícia do ITEP localizou perfurações nas regiões do tórax e abdômen da vítima, mas não identificou o calibre da arma usada no crime, haja visto que não foram encontradas cápsulas na cena do crime.

Após os trabalhos de perícia, o corpo do carroceiro foi recolhido e encaminhado para exames necroscópicos no IML do ITEP e em seguida será liberado para os familiares. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
*Fim da Linha

HOJE TEM BREGÃO DA 87 NO CALÇADÃO DA LAGOA DO APODI!!!!!


PARÁ: BUSCAS POR DESAPARECIDOS EM NAUFRÁGIO CONTINUAM; NÚMERO DO MORTOS CHEGA A 19

Chegam ao terceiro dia as ações de buscas pelas vítimas do naufrágio de embarcação clandestina que naufragou próximo à ilha de Cotijuba, distrito de Belém. O corpo de uma mulher foi localizado na manhã deste sábado (10). Agora, o número de mortes aumenta para 19. A vítima foi levada para o Instituto Médico Legal (IML).

Até o início da manhã deste sábado (10), a Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup) contabilizava 18 mortes, sendo 10 mulheres, 5 homens e 3 crianças, segundo atualização feita na sexta-feira (9). Outras 65 pessoas sobreviveram.

O número de passageiros na embarcação deixou de ser divulgado pelo governo, assim como o de desaparecidos.

Os bombeiros e Marinha encerraram as buscas às 18h de sexta e retomaram neste sábado, com mergulhadores que devem verificar se há vítimas dentro do barco.

A Segup informou que familiares de desaparecidos podem procurar o Grupamento Fluvial, na avenida Arthur Bernardes, nº1000, em Belém, onde são atendidos por equipe multidisciplinar que fornece informações, serviços essenciais, assistência pisco-social ou qualquer outra necessidade urgente.

Segundo a secretaria, os corpos que não forem procurados por familiares permanecem no Centro de Polícia Científica, até que sejam identificados. Um número da Defesa Civil do Estado foi divulgado para fornecimento de informações: (91) 98899-6323.

Segundo a Segup, 7 corpos foram deslocados na sexta-feira para serem sepultados na Ilha do Marajó e 4 em Belém. Os demais estão no Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames necroscópicos.

Dois dos sobreviventes eram dados como desaparecidos até a manhã de sexta-feira, mas foram localizados em comunidades ribeirinhas: um menino de 4 anos e um jovem de 20, segundo informações da Segup.

No balanço divulgado na sexta-feira, o governo não confirmava o número total de passageiros que estava na embarcação clandestina. Na manhã de quinta-feira (8), o número de tripulantes era 70, depois aumentou para 82.

*Do G1 PARÁ

INSS DIVULGA LISTA DE NOMES DE SEGURADOS QUE VÃO RECEBER DIREITOS

Aposentados, pensionistas e demais beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganharam uma ação na Justiça contra a autarquia podem se preparar para o recebimento dos precatórios 2022.

Após os juízes decidirem em sessão extraordinária que os advogados envolvidos nos casos devem receber seus honorários junto com os segurados ganhadores das ações, os pagamentos dos atrasados do INSS foram liberados.

Como são feitos os pagamentos dos precatórios?

Os precatórios se referem a dívidas pagas pelo Governo Federal para quem tem direito a mais de 60 salários mínimos, o equivalente a R$ 72.720, considerando os atuais R$ 1.212. Em suma, os recursos têm origem em atrasados de aposentadorias, pensões, salários e outros.

Todavia, existe prioridade nos pagamentos. São repassados inicialmente os precatórios alimentícios, pagos aos deficientes, pessoas com doenças graves e idosos. Os profissionais envolvidos nos processos também receberão seu pagamento.

Ocorreu recentemente a suspensão dos pagamentos dos precatórios após os honorários dos advogados não terem sido mencionados nos pagamentos. Em razão disso, os depósitos que deveriam ter começado em julho passaram a ser efetuados em agosto.

Como consultar?

Para saber se será contemplado com os pagamentos dos precatórios 2022, o ganhador da ação deverá acessar o site do Tribunal Regional Federal (TRF) da sua região. Veja os links abaixo:

1º Região: Possui sede no Distrito Federal, com jurisdição nos estados de Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Bahia, Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia e Amapá e Distrito Federal. Acesse aqui
2º Região: Possui sede no Rio de Janeiro, com jurisdição nos estados de Rio de Janeiro e Espírito Santo. Acesse aqui
3º Região: Possui sede em São Paulo, com jurisdição nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Acesse aqui
4º Região: Possui sede no Rio Grande do Sul, com jurisdição nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Acesse aqui
5º Região: Possui sede em Pernambuco, com jurisdição nos estados de Ceará, Alagoas, Sergipe, Rio Grand.

ELEIÇÕE 2022: AGENDA DOS CANDIDATOS AO GOVERNO DO RN PARA ESTE SÁBADO(10)

Veja a agenda dos nove candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte neste sábado (10).

Antonio Bento (PRTB):
Não informada

Clorisa Linhares (PMB):
7h – Caminhada no centro de Governador Dix-Sept Rosado com Pr Luiz Carlos
18h – Carreata em Baraúna

Danniel Morais (PSOL):
Não informada

Fábio Dantas (Solidariedade):
7h – Participa de caminhada no centro de Mossoró, com o prefeito Allyson
18h30 – Participa de comício em Barcelona, com Gustavo Carvalho, Robinson e Benes Leocádio
20h30 – Participa de comício em São Tomé ao lado de Gustavo Carvalho e Benes Leocádio

Fátima Bezerra (PT):
9h – Primeiro dia da caravana “O melhor vai começar” no Seridó. Cidades: Cerro Corá, Lagoa Nova, Currais Novos, Acari, Carnaúba dos Dantas, Parelhas, Santana do Seridó e Equador.

Nazareno Neris (PMN):
Não informada

Rodrigo Vieira (Democracia Cristã):
Não informada

Rosália Fernandes (PSTU):
16h – Participa de encontro com apoiadores da área da saúde, em Cotovelo

Styvenson Valentim (Podemos):
Não informada

CAICÓ-RN: MÉDICO HÉLIO RÚBENS MORRE AOS 73 ANOS

Faleceu ontem na capital do Estado o médico caicoense, especialista Otorrinolaringologista, Hélio Rúbens de Oliveira, aos 73 anos.
A família não se pronunciou a cerca do que teria motivado a morte do médico.

Ministério Público entrega agenda propositiva para candidatos ao Governo do RN

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte entregou, nesta sexta-feira (9), uma Agenda Propositiva aos candidatos ao Governo do Estado, contendo propostas e diretrizes sugeridas para o próximo líder do executivo estadual.

A cerimônia, presidida pela procuradora-geral de Justiça do Estado do RN, Elaine Cardoso, contou com a participação de seis candidatos ao Governo. Todos os nove concorrentes foram convidados, no entanto apenas Antônio Bento (PRTB), Fátima Bezerra (PT), Nazareno Neris (PMN), Ronaldo Tavares (vice, representando o candidato Danniel Morais do PSOL), Rosália Fernandes (PSTU) e Styvenson Valentim (PODE).

Os faltosos foram Clorisa Linhares (Brasil35), Fábio Dantas (SDD) e Rodrigo Vieira (DC).

“Historicamente o Ministério Público tem atuado de maneira proativa e aberta para a interlocução contributiva junto a outras instituições. É nesse sentido que o MPRN elaborou e apresenta hoje aos candidatos ao Governo, essa agenda propositiva que contempla sugestões com o objetivo único de contribuir para uma gestão cada vez mais eficiente, efetiva e eficaz”, disse a PGE Elaine Cardoso.

A procuradora falou também do objetivo do MPRN com a produção e entrega da Agenda Propositiva, que é de contribuir com a próxima gestão do Estado.

“O objetivo do MP com a apresentação dessa agenda propositiva é trazer aos candidatos, informações sobre áreas que já vêm tendo um acompanhamento pela instituição”, completou Elaine Cardoso.

Para acessar a versão digital da Agenda Propositiva entregue aos candidatos, basta clicar aqui.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

MANTENHA uma atitude vitoriosa!
Quando você olha para uma pessoa curvada e triste, perde a confiança, porque verifica que está abatida e preparada para uma derrota.
Não deixe que ninguém pense isso a seu respeito!
Mantenha-se de cabeça erguida, confiante e risonho, e todos confiarão em você.
Irradie força e entusiasmo até por meio da atitude de seu corpo.