/* <![CDATA[ */ (function (doc

domingo, 8 de maio de 2022

SERRA DO MEL-RN: VEREADOR THIAGO FEITAS FELICITA TODAS AS MÃES SERRANAS

Feliz dia a todas Mães exemplo de grandeza, amor, proteção e uma bondade infinita. A todas as mães Serranas o meu mais fraterno abraço!

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

BRASILEIRÃO 2022 - PLACAR DA 5ª RODADA

Mais uma rodada do Campeonato de Futebol e aqui você confere os resultados.
Atlético-MG 1 x 2 América-MG
Athletico-PR 1 x 0 Ceará SC
Flamengo 0 x 1 Botafogo
Palmeiras 1 x 1 Fluminense
Atlético-GO 0 x 1 Goiás
Bragantino 0 x 1 Corínthians
Santos 4 x 1 Cuiabá
Juventude 1 x 1 Internacional
Fortaleza 1 x 1 São Paulo
Avai x Coritiba

APODI-RN: FINAL DE SEMANA SOMENTE NO SÁBADO

Os institutos anunciaram previsão de chuvas no final de semana em vários municípios potiguares. Em Apodi choveu na tarde de sábado, 07 de maio de 2022 e o pluviômetro marcou:
Bacurau I: 10 mm
Sítio Largo II: 4 mm
Sítio Barra: 05 mm

[VÍDEO] DIRETOR DE HOSPITAL NO RN SAI NO TAPA COM PAI DE PACIENTE

VÍDEO:

O Ex-Secretário de Saúde do Rio Grande do Norte (RN) e de Natal (RN) Luiz Roberto Fonseca se envolveu em um tumulto na noite do sábado (7), na urgência pediátrica do Hospital Rio Grande. O ex-secretário, que é médico e o atual diretor médico da unidade, trocou agressões com o pai de uma criança que estava aguardando atendimento. Por nota, o hospital confirmou o episódio, que foi registrado por pessoas que estavam no local.O tumulto teria começado devido a uma suposta morosidade no atendimento. O homem, que acompanhava a filha no aguardo ao atendimento, teria proferido xingamentos a funcionários do local, quando o diretor da unidade estava chegando e interveio em defesa dos profissionais da unidade. O homem se exaltou ainda mais e entrou em luta corporal com o diretor da unidade.
As imagens mostram Luiz Roberto Fonseca agarrando o pescoço do homem, que não foi identificado, enquanto outras pessoas no local tentavam apartar a briga. O bate-boca continuou por mais alguns instantes após os dois serem separados, mas as imagens não mostram o desfecho da situação.
De acordo com o Hospital Rio Grande, o homem que se envolveu no incidente estava “visivelmente alterado, fora de seu comportamento normal, ameaçando funcionários e provocando riscos para si, para a equipe de saúde e para os demais clientes que aguardavam o atendimento”.

O Hospital Rio Grande lamenta o ocorrido na noite deste sábado (7) no Pronto Socorro Pediátrico da unidade. LEIA:

Esclarece que o acompanhante de um paciente encontrava-se visivelmente alterado, fora do seu comportamento normal, ameaçando funcionários e provocando riscos para si, para equipe de saúde e para os demais clientes que aguardavam por atendimento, entre elas várias crianças.

Diante do fato e do difícil diálogo, a direção precisou intervir para estabelecer a capacidade de atendimento do hospital que ficou paralisado temporariamente devido às reações agressivas apresentadas pelo acompanhante.

O médico ao ser chamado para avaliar a situação, chegou a ser agredido algumas vezes com empurrões e xingamentos, necessitando conter o acompanhante para acalma-lo.

A situação durou poucos minutos, sendo resolvida em seguida, com entendimento e pedido de desculpas de ambos os lados.

SOBRECARGA DE ATENDIMENTO

Os hospitais de todo o país estão enfrentando uma sobrecarrega de atendimento em decorrência da epidemia de viroses respiratórias e de arboviroses e infelizmente aqui no RN não é diferente!

O Hospital Rio Grande está trabalhando no MÁXIMO da sua capacidade física e profissional, com três médicos no plantão e todos os demais profissionais dando o seu melhor.

A unidade está completamente ocupada! E diante disso lamentamos pela não possibilidade de aumentar a nossa capacidade de atendimento pois chegamos ao patamar máximo possível!

Esperamos superar esse difícil momento em breve!

*Robson Pires via TN

GTO/APODI PRENDE ACUSADO POR ROUBO NA ZONA RURAL DE GOV. DIX-SEPT ROSADO/RN.

No sábado, 07 de maio de 2022, policiais militares lotados na 6ª Companhia Independente de Policia Militar da Cidade de Apodi no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, de serviço no Grupo Tático Operacional – GTO prenderam na BR 405 no KM 35 numa estrada carroçável de acesso ao Assentamento três Maria na Zona Rural da Cidade de Governador Dix-Sept Rosado, o preso de justiça em liberdade condicional monitorado por tornozeleira eletrônica VITOR ANDERSON DA SILVA, 23 anos, após praticar um roubo.
Em poder do acusado do roubo os militares recuperaram e apreendeu 01 motocicleta, 02 celulares roubados, após a prisão os militares do GTO/Apodi apresentaram a ocorrência ao Delegado Antônio Teixeira dos Santos Junior na Delegacia de Policia Civil de Plantão em Mossoró, onde foi reconhecido pela vitima, em seguida a autoridade policial lavrou o flagrante delito em desfavor de VITOR por infração ao artigo 157, § 2ª, inciso I, do Código penal Brasileiro por roubo, após o flagrante o autuado foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra a disposição do judiciário.

*4DZ Patrulha

Pressão alta e muito sal na comida: tudo o que você precisa saber

Todo mundo está cansado de saber que a redução da ingestão de cloreto de sódio, o sal comum, faz parte das medidas para controle da pressão arterial. O excesso de sódio no sangue retém líquidos e faz uma série de alterações nos rins e vasos que resultam no aumento da pressão.

Mas você sabia que não deve retirar por completo o sal da dieta?

O sal é composto em sua maior parte por sódio, um dos minerais mais importantes do organismo. O sódio tem diversas funções essenciais no corpo humano. Participa do controle da quantidade de água corpórea, do equilíbrio do açúcar no sangue e faz parte de reações importantes do funcionamento dos músculos, cérebro e coração.

Por isso que a recomendação é reduzir a ingesta de sal, mas não retirar por completo o sal da dieta. Mas você sabe qual a quantidade de sal considerada saudável?

De uma forma geral, é recomendado a ingesta de 2 g de sódio ao dia (o equivalente a 5g de sal ou 5 colherinhas de chá rasas). O brasileiro em média consome aproximadamente 3,5-5,5g de sódio por dia (9 a 12g de sal comum). Praticamente o dobro!

E o que podemos fazer para melhorar esses números?
  • Prefira alimentos frescos, preparados em casa, com temperos caseiros, mas também se acostume em olhar os rótulos. Preste atenção na descrição da quantidade de sal e conservantes e opte por aqueles que descrevem a menor quantidade possível de componentes processados.
  • Retire o saleiro da mesa e evite despejar o sal sem nem ter experimentado a refeição. Outra coisa que ajuda muito é o momento do tempero dos alimentos. Priorize os temperos naturais, abuse de ervas variadas frescas como salsinha, coentro (para quem gosta), sálvia, manjericão ou mesmo as ervas secas (como orégano e louro), utilize alho e cebola e especiarias como pimenta, páprica, açafrão, colorau e lembre-se do limão.
  • Molho de soja, procure usar aquele com menor quantidade de sódio. Mais uma veja, olhe os rótulos. E se preferir, diluir 3 medidas de shoyu e 1 medida de água, reduz a quantidade de sódio, sem mudar tanto o sabor.
*Difusora de Mossoró

RN completa 24 dias seguidos sem óbitos por Covid; novos casos são 03

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste domingo (8). São 503.776 casos totalizados. Foram registrados 03 novos casos nas últimas 24h.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 8.196. Nenhum óbito registrado nas últimas 24h, pelo 24º dia seguido. Óbitos em investigação são 1.392.
Recuperados são 494.999. Casos suspeitos somam 408 e descartados são 949.461. Estimativa de casos em acompanhamento: 581.

GROSSOS-RN: [Fotos] Prefeitura realiza grande festa em homenagem ao dia das Mães

O evento aconteceu no largo da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus e concentrou centenas de mães de Grossos e da zona rural.

Na abertura do evento, o coral das Crianças da Casa da Cultura se apresentou e fez uma linda homenagem as mães, em seguida o artista da terra Tony Dilmar cantou os clássicos em homenagem as mães, e Sthefanny Mirele apresentou louvores e emocionou todas as mães presentes.

O vice-prefeito Valdeci Caetano destacou a importância da festa e homenageou a prefeita Cinthia em nome de todas as mães.

“Quero aqui homenagear minha mãe que é tudo na minha vida, e também a prefeita Cinthia, que é mãe e que proporcionou esse momento tão especial a todas as mães de Grossos”, disse o vice prefeito.

A prefeita Cinthia Sonale falou da alegria de realizar a festa das mães depois do momento mais crítico da pandemia.

“Em meio a tantas dificuldades devido a pandemia, mães que perderam seus filhos e filhos que perderam suas mães, deixo aqui todo meu respeito e minha solidariedade. Nosso intuito é levar alegria as mães, pois mães são sagradas e nada mais justo que oferecer esta singela homenagem, proporcionando esse momento. Feliz dia das mães a todas as mães Grossenses”, declarou Cinthia.

Durante a festa, a prefeitura ainda presenteou as mães com sorteio de vários brindes como geladeira, fogão, sofá, televisões e muito outros prêmios que fizeram a alegria das mães.

Após o sorteio dos prêmios, a festa ficou por conta da Banda local Desejo de Menina, em seguida a atração principal, a Banda Circuito Musical tocou seus principais sucessos e finalizando a noite, a Banda Areiabranquense Bota pra Torar, fechou com chave de ouro a homenagem as mães.

*O Facho de Grossos

Em lançamento de chapa com Alckmin, Lula insiste no discurso de perseguição e diz não ter desejo de vingança

Em discurso no evento de lançamento de sua pré-candidatura ao Planalto, Lula insistiu no discurso de que foi vítima de “uma das maiores perseguições da história” e disse não ter “desejos de vingança”.

“O grave momento que o país atravessa, um dos mais graves da nossa história, nos obriga a superar eventuais divergências”, disse ao justificar aliança com Alckmin. “Queremos unir os democratas de todas as origens e matizes para enfrentar a ameaça totalitária”, completou.

No evento, Lula tentou, de novo, explicar a aliança com o ex-adversário Geraldo Alckmin e fez elogios ao ex-governador de São Paulo, afirmando que o prato lula com chuchu será o novo prato “da moda”.

“Somos de partidos diferentes, fomos adversários. Estou feliz por tê-lo na condição de aliado.”

Lula também se disse “vítima de uma das maiores perseguições políticas e jurídicas da história do país”.

“Mas não esperem de mim ressentimentos ou desejos de vingança. Não nasci para ter ódio, nem mesmo daqueles que me odeiam.”

Com informações de O Antagonista e Metrópoles

No Dia das Mães, mulheres falam sobre adoção monoparental no Brasil

Antes mesmo de se tornar adulta, a administradora Marinildes Queiroz, 56 anos, tinha o sonho de adotar uma criança. Depois de ela mesma ter sido adotada aos 4 anos, a moradora da capital paulista conseguiu, em 2016, adotar sozinha dois irmãos que, na época, tinham 5 e 7 anos.
O processo começou com uma ida ao fórum, entrevistas com assistente social e psicólogo e a entrada formal na fila de adoção. Passado um ano e meio, Marinildes foi chamada para conhecer as crianças e deu continuidade ao processo, incluindo visitas de aproximação.

“Na adoção tardia, as crianças, quando são adotadas, nos primeiros meses, fazem testes. Elas te testam no limite máximo que é para ter certeza de que ali é um lugar seguro, de que ali é o lugar delas e de que não vai haver um segundo abandono”, explicou Marinildes.

Ela alerta que a expectativa de gratidão por parte da criança não deve ser fator motivador para a adoção. “Se você espera adotar para que o outro seja grato eternamente porque você deu família, casa, amor, carinho, esse não é o caminho. Relacionamento é construção, feita de confiança, segurança, apoio, cuidado, atenção”.

A servidora pública Sílvia*, 47 anos, após retirar as trompas, chegou a passar pelo processo de fertilização in vitro, mas não conseguiu engravidar. Ela sentia que seu companheiro à época fazia questão que o filho fosse biológico. Diante da situação, a moradora de Brasília se separou e optou pela adoção monoparental.

“Fiz terapia e falei: 'Eu quero ser mãe, mas não precisa sair da minha barriga'. Se eu adotar, vou ser feliz tanto quanto”, disse. “Eles deixam claro que estão buscando famílias para as crianças e não crianças para as famílias. E também mostram as estatísticas. As pessoas falam muito ‘Tem tanta criança aí pra ser adotada' e não é bem assim”, completou.

Sílvia deu início ao processo de adoção em 2016 e, em junho de 2021, recebeu a ligação informando que havia uma criança – um menino de cerca de 2 anos e meio. Após as visitas, ela recebeu a guarda temporária e, em seguida, a guarda provisória por tempo indeterminado.

“Ele fala: 'Mamãe não vai trabalhar. Mamãe tem que esperar'. Ainda fica inseguro. A questão do abandono, embora tenha ido para abrigo bebê, acho que ainda é muito forte nele. Então eu sempre falo: ‘A mamãe vai sempre voltar. A mamãe volta’”, contou.

Avanços
A adoção monoparental – quando um único adulto adota uma criança ou um adolescente – passou a ser melhor compreendida ao longo do tempo, conforme avalia o juiz Iberê de Castro Dias, da Corregedoria Geral da Justiça em assuntos da Infância e Juventude.

“Não existe nenhuma diferença de regras entre as adoções mono ou biparentais. Tanto faz a adoção ser realizada por um só homem, por uma só mulher, por um casal hétero ou por um casal homoafetivo. As regras são rigorosamente as mesmas, os prazos são rigorosamente os mesmos. Os procedimentos a serem seguidos são sempre os mesmos”, explicou.

“Especialmente no Brasil, que tem uma quantidade considerável de famílias monoparentais biológicas – porque não é raro que os homens se furtem de suas responsabilidades como pais -, por conta dessa percepção de que era assim que boa parte das famílias brasileiras era constituída que se passou a admitir com tranquilidade a adoção monoparental.”

De acordo com Dias, a sociedade começa a compreender que o acolhimento de uma criança ou adolescente por uma única pessoa não traz nenhum inconveniente de antemão para o acolhido. “O que a gente precisa, em qualquer um dos casos, é entender que, se aquela pessoa ou aquele casal que se apresenta para adotar tem como atender as necessidades para o desenvolvimento saudável daquela criança, ela está acolhida.”

*Nome fictício. A pessoa não quis ser identificada porque o processo de guarda ainda não está encerrado.
*Tribuna do Norte

ESTAÇÃO 87, DAQUI A POUQUINHO NA CIDADE FM


Cantor do Biquíni Cavadão mobiliza web para conseguir remédio para o filho

O vocalista da banda Biquíni Cavadão, Bruno Gouveia, fez um pedido a seus seguidores no Instagram para conseguir o que sobrou no mercado de um remédio que foi descontinuado e de que o filho dele precisa. Segundo o artista, é a versão em supositório da Novalgina, cujo princípio ativo é a dipirona sódica.
“Este remédio foi descontinuado há cinco meses. Só soube agora que meu filho adoeceu. E agora? Bem, as farmácias mais famosas já esgotaram o estoque. Só me resta procurar aquelas farmácias pequeninas que talvez tenham uma caixa perdida. Um garimpo! Se alguém encontrar uma caixa, por favor, me mande mensagem”, pediu, ao ressaltar que muitas crianças têm dificuldade em tomar remédio pela via oral e que o supositório é a única opção.
Pouco tempo depois, Gouveia gravou um vídeo em que diz ter conseguido o remédio e agradece aos seguidores que o ajudaram.
“Para agradecer pela corrente de muito amor, muito carinho, muitas almas caridosas que se prestaram a me ajudar na busca por um remédio que estava difícil encontrar. Quero dar a boa notícia de que, sim, já conseguimos. Agradeço a todo mundo.”

*R7

APODI-RN: MULHER PRESA PELA PM COM MOTO ROUBADA EM MOSSORÓ.

Por volta das 11h14min, de sábado, 07 de maio de 2022, policiais militares lotados na 6ª Companhia Independente de Policia Militar da Cidade de Apodi no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, prenderam uma mulher identificada como sendo: ALIDA MARUSK ALVES PINTO, 23 anos, de pose de 01 motocicleta tipo Honda/CG 150 Titan de cor vermelha, ano 2014/15, placas OWE 3948, com registro de roubo na Cidade de Mossoró.
Os militares prenderam ALIDA na sua residência situada a Rua Francisco Joaquim de Sales no Bairro São Sebastião em Apodi/RN, diante dos fatos e a comprovação que a moto era produto de roubo, os militares deram voz de prisão a ALÍDA e apresentaram a ocorrência ao Delegado Antônio Teixeira dos Santos Junior na Delegacia de Policia Civil de Plantão em Mossoró, onde foi lavrado o flagrante delito em seu desfavor por infração ao artigo 180 do Código Penal Brasileiro por receptação, em seguida foi encaminhada para a ala feminina da Penitenciaria Estadual Agrícola Dr. Mario Negocia aonde se encontra a disposição da justiça. Já a motocicleta se encontra no pátio da 6ª Companhia Independente de Policia Militar da Cidade de Apodi, para ser entregue a seu legitimo proprietário.

*Fonte: 4DZ Patrulha

MOSSORÓ-RN: Adolescentes são apreendidos após arrastões e atirarem contra policiais militares

A Polícia Militar apreendeu nesta noite de quarta feira 10 de agosto de 2022, dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, um revolver ca...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA