Pesquisar este blog

07 outubro 2020

MOSSORÓ-RN: PM PRENDE CINCO ACUSADOS POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, FURTO E ROUBO E APRESENTAM NA DP DE PLANTÃO

A 3ª equipe composta pelo DPC. Teixeira Junior - DPC. - Ricardo Batista chefe de investigação – DPC. Carmelita Fonseca – DPC. Osana Tavares e o EPC. Vladimir, que trabalharam na Delegacia de Policia Civil de Mossoró, registraram 03 ocorrências de flagrantes no último plantão de terça-feira (06).
O primeiro vindo de Assú, onde os militares da Força Tática do 10º BPM prenderam João Batista Fernando de Sousa, 40 anos de idade, após o mesmo efetuar disparo de arma de fogo em via pública. Ele foi preso ainda portando a arma tipo espingarda calibre 12, com munição deflagrada, autuado por infringir o artigo 14 da Lei 10.826/03, por porte ilegal de arma de fogo, pagou fiança e responderá o processo em liberdade.

O segundo caso foi na cidade de Carnaubais, os militares do 10º BPM a serviço do Destacamento de Policia da cidade, prenderam dois acusados de furto de uma bateria subtraída de uma Caminhoneta D-40, foram presos Fernando Batista de Melo, 32 anos de idade e Wendell Gabriel do Nascimento de Lima, 21 anos. Eles foram autuados por infração ao artigo 155 do Código Penal Brasileiro, por furto, sendo encaminhado ao sistema prisional, ficando a disposição da justiça.

O terceiro caso foi registrado na RN 015, nas proximidades da Fazenda São João na Zona Rural de Mossoró.

Uma dupla identificada como José Eduardo Miguel da Silva 22 anos de idade, natural de Afonso Bezerra, morador da Rua João Baltazar no Bairro Subestação na Cidade de Baraúna e Jordean Bezerra da Silva, 20 anos, natural de Mossoró, morador da Rua Francisca Alves no Bairro Subestação na Cidade de Baraúna, os dois foram presos por uma equipe do 2º BPM. Os dois larápios tomaram uma motocicleta sendo a motocicleta rastreada com localização ainda na RN 015 na entrada da Cidade de Baraúna. Os dois também foram apresentados pela PM na Delegacia de Plantão, aonde foram autuados por infringir o artigo 157 do CPB, em seguida foram encaminhados ao sistema prisional, ficando a disposição do judiciário.




*Passando na Hora 

MOSSORÓ-RN: FÁTIMA BEZERRA CUMPRE AGENDA NA CIDADE

A governadora cumpre agenda em Mossoró.
Ela visitou a reforma da Escola Estadual Governador Dix-Sept Rosado, no bairro Bom Jardim, Mossoró, uma das escolas públicas mais tradicionais da cidade, que passa por reforma em sua estrutura física.
A reforma inclui 12 salas de aula, biblioteca, sala multifuncional, Mais Educação, 3 laboratórios, sala de professores, coordenação e diretoria, depósitos, almoxarifado, banheiros, espaço de circulação e recreio cobertos e quadra poliesportiva com mais acessibilidade. 


*JBelmont

APODI-RN: PRESO DO SEMIABERTO MONITORADO POR TORNOZELEIRA ELETRÔNICA É PRESO PORTANDO ARMA DE FOGO

Policiais militares de Rádio Patrulha, composta pelos Sargentos Xavier, Tulio e o cabo Caetano prenderam nesta terça feira 06 de outubro de 2020, na cidade de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte, um apenado do regime semiaberto, por porte ilegal de arma de fogo.
A equipe estava em patrulhamento quando avistaram uma motocicleta de grande porte em alta velocidade e desconfiaram daquela atitude. Ao se aproximar foi realizado um bloqueio da estrada, conseguindo êxito na ação.
Na abordagem e revista pessoal ao condutor da motocicleta, identificado como Marcos Mateus de Oliveira Moreira, os policiais encontraram uma pistola com carregador municiado.
Os policiais encontraram também uma pequena quantidade de maconha, que estava com a mulher que viajava como garupa em sua companhia. Marcos e Andréia, ambos monitorados por tornozeleira eletrônica, foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde ficaram a disposição da justiça.

*Fonte: Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: JOVEM ENTREGUE RECÉM NASCIDA PARA ADOÇÃO PROCURA POR PAIS BIOLÓGICOS

O Casal da foto são meus pais adotivos e eu bebê.

Meu nome é Alissandra Souza, nasci na Maternidade Almeida Castro em Mossoró, não sei se me deram outro nome, mas esse é o que me chamo hoje. Nascida no mês de junho 21/06/1997, só fui registrada dia 01/12/1997, tenho 23 anos.
Eu fui adotada ainda quando bebê, minha mãe biológica me deu para uma mulher chamada (Núbia), que possivelmente morava próximo do bairro 30 de setembro. (Vingt Rosado).
Essa mulher chamada Núbia não tinha condições de me criar e por não ter condições de me alimentar, ela resolveu me entregar, para uma amiga dela chamada Laurecir Maria, que na época tinha quatro filhos e trabalhava em colégio como merendeira, etc... e meu pai também sendo pai adotivo Alfredo Fernandes, conhecido como (Fernando), que no tempo trabalhava de mototáxi e na prefeitura como zelador, eles me adotaram. Tenho muita vontade de conhecer meus pais biológico( Mãe) e ( pai ), meu maior sonho.
Mas, não tenho nem nome dele, nem dela e não tenho nome de rua de onde eles moram nada, somente essas informações, meu Whatsapp: 987598299.

NATAL-RN: QUARTETO É PRESO PORTANDO ARMA ARTESANAL EM LAGOA NOVA

Na manhã desta quarta-feira (07), policiais militares do 5º BPM apreenderam quatro homens, que estavam portando uma arma de fogo artesanal, no bairro de Lagoa Nova, zona Sul de Natal.
Por volta das 7h, a equipe foi informada por populares sobre uma tentativa de assalto a um veículo e em seguida a um popular na Av. Jaguarari com Av. Amintas barros no bairro citado. Foi feito um patrulhamento que acabou por prender o quarteto na Av. Tororós, próximo aos correios. Com eles foi encontrada uma arma de fabricação artesanal, municiada e pronta para uso.
Os indivíduos e a arma apreendida foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram realizado os procedimentos cabíveis.

*PM/ASSECOM - Sgt França

DUAS MULHERES FICAM COM O PRÊMIO NOBEL DE QUÍMICA 2020 PELA PRIMEIRA VEZ

Foto: Montagem/G1
Emmanuelle Charpentier e Jennifer A. Doudna ganharam o Prêmio Nobel 2020 em Química, anunciou a Academia Real de Ciências da Suécia nesta quarta-feira (7), pelo desenvolvimento do Crispr, método de edição do genoma. É a primeira vez na história que duas mulheres ganham, juntas, o Nobel de Química.

  • Emmanuelle Charpentier, francesa de 51 anos, é diretora do Instituto Max Planck de Biologia de Infecções em Berlim.
  • Jennifer Doudna, americana de 56 anos, é professora da Universidade da Califórnia em Berkeley, nos Estados Unidos.
Charpentier falou com a imprensa logo após o anúncio do prêmio e respondeu a uma pergunta sobre ela e Doudna serem as primeiras mulheres a levarem, conjuntamente, o Nobel.
“Eu gostaria de passar uma mensagem positiva a meninas que gostariam de seguir o caminho da ciência. Acho que nós mostramos a elas que, em princípio, uma mulher na ciência pode ter impacto na ciência que elas estão fazendo. Espero que Jennifer Doudna e eu possamos passar uma mensagem forte às meninas”, declarou.
As vencedoras dividirão o valor de 10 milhões de coroas suecas (cerca de R$ 6,3 milhões). Antes de Charpentier e Doudna, cinco mulheres já haviam ganhado o Nobel em Química: Marie Curie (1911), Irène Joliot-Curie (1935), Dorothy Crowfoot Hodgkin (1964), Ada E. Yonath (2009) e Frances H. Arnold (2018).
Para a geneticista brasileira Mayana Zatz, que usa o Crispr em seu laboratório, o Instituto do Genoma da USP, a tecnologia descoberta por Charpentier e Doudna é “fantástica” (veja detalhes de como funciona mais abaixo).
“É uma ferramenta absolutamente fantástica para estudar doenças genéticas, e que vai ter aplicação terapêutica num futuro muito próximo – já esta tendo, em doenças hematológicas e câncer”, afirma a cientista.
Com a vitória das duas cientistas, o Prêmio Nobel já tem três laureadas mulheres neste ano. A primeira foi Andrea Ghez, que foi premiada em física com dois cientistas por sua pesquisa em buracos negros. (Entenda o que é o Crispr aqui).

*Do G1

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


ATENÇÃO CANDIDATOS: ENCHER OS DE "SANTINHOS" NÃO GARANTE VOTO

Atenção candidatos. Repassem essa orientação para seus apoiadores e correligionários. Ficar entupindo os grupos de whatsapp, repetidas vezes, com santinhos não garante votos.
O “Flood” é irritante e faz com que o eleitor crie abuso do candidato. Corram atrás de votos apresentando propostas, debatendo melhorias e trazendo para o debate as soluções para a nossa cidade.
Gastem energia e tempo com coisas úteis. A eleição se vence quem se apresenta melhor, e não quem irrita mais.

*Ismael Sousa

RN: GOVERNO ENTREGA LABORATÓRIO DE ANATOMIA PATOLÓGICA

A governadora Fátima Bezerra entregou nesta terça-feira, 06, a obra finalizada do Laboratório de Anatomia Patológica, localizada no bairro do Bom Pastor, em Natal. A unidade de saúde agilizará exames de diagnóstico para tratamento oncológico, com destaque para o câncer de colo de útero e de mama, ainda muito frequentes no Estado.

Os recursos do serviço, que havia sido entregue incompleto pela gestão anterior, foram viabilizados pelo acordo de empréstimo com o Banco Mundial, a partir do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do RN – Governo Cidadão. O investimento total foi de R$ 5,6 milhões.

“É prioridade do nosso Governo melhorar cada vez mais a assistência à saúde da população. Agora vamos colocar essa unidade em funcionamento o quanto antes”, declarou a governadora na ocasião. Parte dos aparelhos do laboratório já foi adquirido e o restante aguarda processo de licitação.

A unidade de saúde foi projetada para ser um laboratório de controle de qualidade na área de anatomohistocitopatologia, ou seja, todos os procedimentos de leituras de lâminas realizados para o diagnóstico do câncer cérvico-uterino (incluindo o popular “Papanicolau”) ou de biópsias de colo, secreções e nódulos mamários, exigem este controle de qualidade para que se possa verificar periodicamente, por amostragem, se esses diagnósticos estão corretos e adequados.

“É um equipamento amplo, com capacidade e estrutura excelentes como nenhum outro no Nordeste. Vai contribuir no diagnóstico do câncer de forma que a doença seja diagnosticada no tempo certo para o início do tratamento”, comentou o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia.

“Essa instalação foi inaugurada pela gestão anterior mas estava inacabada. Precisou de um esforço demandado pela SESAP e pelo Governo do Estado, através do Governo Cidadão, para ter essa obra física concluída e entregue à população”, afirmou Fernando Mineiro, secretário de Gestão de Projetos e Metas e coordenador do programa Governo Cidadão.

Foram instalados o piso epóxi hospitalar, louças e bancadas, e as instalações elétricas e hidrossanitárias foram finalizadas e testadas. “No mês que se combate o câncer de mama, a notícia de que a obra dessa unidade de saúde está finalizada é muito relevante, pois vai fortalecer a estrutura laboratorial do sus no Estado numa área crítica que é a da saúde da mulher e que precisa de uma atenção cada vez mais qualificada”, finaliza o secretário de saúde.

Participaram do evento os secretários estaduais Cipriano Maia (Sesap) e Fernando Mineiro (Gestão de Projetos, Metas e Articulação Institucional), além de Maura Vanessa Silva Sobreira, secretária adjunta da SESAP.

*ASSECOM/RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

NÃO perca sua calma!

Não se deixe dominar pela cólera.

Que jamais o sol se deite sobre sua raiva.

Contenha-se o mais que puder.

Um simples saio de cólera pode destruir longas e pacientes sementeiras de amor e carinho!

Procure dominar-se.

Quem sabe se a pessoa que o ofendeu não está doente?

Não perca sua cama...

Seu fígado é demais precioso para que você o estrague.