/* <![CDATA[ */ (function (doc

quarta-feira, 30 de março de 2022

ITAJA-RN: Operário é executado a tiros enquanto trabalhava em obra de calçamento na cidade

Crime com características de execução aconteceu na tarde desta quarta-feira, 30 de março de 2022, na cidade de Itajá, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações, repassadas pela PM, a vítima foi um jovem identificado apenas como “Fabinho” foi morto com vários tiros.

Ele, que segundo informações não morava na cidade, estava trabalhando em uma obra de calçamento do município, quando foi surpreendido pelos atiradores, que chegaram em um carro branco e começaram a atirar em sua direção.

O operário foi atingido pelas costas e cabeça e morreu na hora. A Polícia ainda não sabe a motivação do crime e desconhece a identidade dos assassinos.

A equipe do ITEP de Mossoró foi acionada para realizar a perícia no local e recolhimento do corpo para ser examinado em sua base. A Polícia Civil vai investigar o caso



*Fim da Linha

GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO-RN: Homem de 46 anos é morto a tiros dentro de casa

O crime aconteceu por volta das 04h30min desta madrugada de quarta feira 30 de março de 2022, na cidade de Governador Dix Sept Rosado na região Oeste do Rio Grande do Norte.

A vítima foi identificada como, Augusto Basílio da Silva, de 46 anos de idade foi morto com vários disparos de arma de fogo, dentro de sua casa na Rua Sebastião Nicolau de Freitas naquela cidade.

Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, os criminosos arrombaram a porta da casa e executaram a vítima, que dormia na sala. A polícia ainda não tem informações sobre a motivação do crime e desconhece a identidade dos assassinos.

O corpo da vítima foi recolhido após a perícia e encaminhado ao IML do ITEP unidade de Mossoró para ser examinado. O crime será investigado pela equipe da Polícia Civil de Governador Dix Sept Rosado, comandada pelo DPC Rafael Arraes.

CIDADE FM! A RÁDIO DE APODI!


IFRN CAMPUS APODI: ALUNO É APROVADO COM BOLSA INTEGRAL PARA INTERCÂMBIO NO EGITO

Hamilton Cristyan Lima de Noronha
, de 16 anos, estudante do 2º ano do Ensino Médio Integrado no curso de Informática do IFRN de Apodi, foi selecionado para uma bolsa integral de intercâmbio e irá representar o oeste potiguar no Egito.

O estudante concorreu com jovens de países como Brasil, México, Bélgica, Índia e Alemanha, a uma das vagas do programa de intercâmbio AFS Global STEM Academies, cujo resultado foi divulgado na sexta-feira (25).

Hamilton é orientando do grupo de pesquisa NULIC (Núcleo de Linguagens e Códigos), sendo bolsista do projeto de extensão "Entrelínguas".

“Antes de ser aprovado, acreditava que seria uma conquista distante, porém não foi motivo para eu desistir. Continuei, persisti e consegui! Fico muito feliz com minha conquista, me sinto realizado”, disse o estudante.

O jovem participará de formações online com duração de doze semanas, que serão realizadas pelo AFS em parceria com o Centro de Impacto Social da Universidade da Pensilvânia.

Logo após, de 21 de julho a 21 de agosto, o aluno seguirá em intercâmbio para o Egito, onde será acomodado em casa de família egípcia e terá a oportunidade de aprender árabe.

O AFS Global STEM Academies é um programa que garante bolsas integrais de intercâmbio para jovens que buscam desenvolver habilidades STEM, conhecimento e resolução de problemas atuais, como problemas relacionados à mudanças climáticas, por exemplo, foco do programa no Egito, onde Cristyan realizará seu intercâmbio.

O programa foi divulgado pela Assessoria de Relações Internacionais (ARI) do IFRN e repassado pelos Assessores de Relações Internacionais de cada campus, que orientaram os alunos que desejaram participar da seleção. No caso do Campus Apodi é a professora Wigna Guerra.

Outros estudantes interessados em oportunidades de intercâmbio podem procurar a ARI para conhecer as opções disponíveis e como participar.

*Fonte: www.mossorohoje.com.br

HENRIQUE ALVES DEIXA O MDB, DEPOIS DE 52 ANOS NO PARTIDO

Arquivo TN
Henrique Eduardo, que elegeu-se deputado a primeira vez em 1970, substituindo o pai Aluizio Alves, cassado pela Ditadura Militar em 1969, também informou que vai se filiar ao PSB para disputar as eleições proporcionais deste ano.

Confira a íntegra da carta de Henrique:

“Prezadas e Prezados conterrâneos! Queridas e Queridos bacuraus!

Queria, por um milagre, que todos vocês pudessem me ver agora, escrevendo essas palavras.

Uma emoção intensa, imensa.

Um filme passando diante de meus olhos, em câmera lenta… MDB, a minha história.

1966, 56 anos de vida do MDB.
1970, início do meu caminhar.

Naqueles tempos difíceis, eu, um jovem de 21 anos, segurava a bandeira verde do MDB, com a coragem do mundo… porque aprendi cedo, com meu pai, que a luta é constante e a esperança não morre…

Nunca estive só, pois sempre esteve ao meu lado o bacurau solidário, polegar para cima, camisa verde, o abraço, o aconchego. GRATIDÃO!!!!

Construímos, ao lado de tantos companheiros, de ontem e de hoje, uma casa linda, aconchegante, fraterna e democrática.

Nesse caminhar de lutas e ideais, o reconhecimento do meu Estado, que na minha décima primeira eleição, em 2010, me presenteou com a maior votação da minha história: 191 mil votos!

Nessa estrada de muito trabalho e serviços prestados, sofri também derrotas, percalços e provações, mas sem jamais esquecer minha origem e fortaleza: o ninho bacurau.

Até que Deus, com sua bênção, me deu a maior vitória no Judiciário nacional: a absolvição, por unanimidade, de uma acusação absurda. Justiça foi feita!

Do Brasil, recebi o parabéns respeitoso.
Do Rio Grande do Norte, o carinho e a solidariedade pelo reconhecimento da minha inocência. Bacurau verdadeiro, livre, enfim, para voar…

Sobreveio, então, um estranho e inesperado gesto: a direção estadual do MDB não reconheceu os meus longos anos de militância no partido. Passou a não me ver, não me ouvir, não me falar. Não me querer…!

Infelizmente, aquela casa que construímos se apequenou. Não falo de números, falo de sentimentos. O querer bem e fazer o bem.

Saio hoje do MDB ao qual dediquei toda a minha vida. Porque a escolha, como disse Nelson Mandela, “tem que refletir a esperança e não o medo.”


Sigo movido pela esperança que nunca me faltou.

Agradeço aos partidos Cidadania, PSB, Republicanos, PL, Avante, pelos convites tão honrosos que demonstram respeito pela nossa história e correção.

Aos que ficam, sem ressentimentos, desejo boa sorte!

Vou buscar meus caminhos de paz, porque tem muito Rio Grande do Norte pela frente!

E, na saudade abençoada do meu pai, “sem ódio e sem medo.”

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/henrique-alves-deixa-mdb-apa-s-52-anos-no-partido/535248

PROFESSOR LUÍS CARLOS APARECE EM MAIS UMA PESQUISA PARA DEPUTADO ESTADUAL

Apodiense aparece em mais uma pesquisa para Deputado Estadual. Professor Luís Carlos Noronha, irmão de Dra Solange Noronha, vai consolidando seu nome.

CORONAVÍRUS: RN NÃO REGISTRA ÓBITO POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quarta-feira (30). São 496.851 casos totalizados. Na segunda-feira (28) eram contabilizados 495.822, ou seja, 1.029 novos casos em comparação com a segunda-feira, destes, 409 confirmados nas últimas 24 horas.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 8.120. Não foi registrado óbito nas últimas 24 horas. No segunda-feira (28), eram 8.119 mortes. A Sesap não registrou óbitos após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.594.
Recuperados são 484.157. Casos suspeitos somam 528 e descartados são 931.764. Estimativa de casos em acompanhamento: 4.574.

PARNAMIRIM-RN: BOLSONARO INAUGURA ESTAÇAO DE TREM

O presidente Jair Bolsonaro (PL) inaugurou uma estação ferroviária em Parnamirim, na região metropolitana de Natal, na manhã desta quarta-feira (30). A cidade é a terceira maior do estado.

O evento marcou a entrega da estação para veículo leve sobre trilhos (VLT) Cajupiranga, que integra a Linha Branca da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), e a conclusão das obras do Trecho I da linha da região.

Segundo o governo federal, os trens da região metropolitana de Natal transportam, em média, 11,6 mil pessoas por dia, em um sistema que conta com 56,6 quilômetros de linhas férreas e 23 estações.

Essa foi a segunda visita de Bolsonaro ao estado em 2022. Em fevereiro, o presidente participou de uma solenidade em alusão à chegada das águas da transposição do Rio São Francisco e vistoriou as obras da barragem de Oiticica.

Nesta quarta (30), Bolsonaro foi acompanhado pelos ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Fábio Faria (Comunicações), João Roma (Cidadania), Ciro Nogueira (Casa Civil) deputados federais, prefeitos de cidades potiguares e líderes religiosos.
Bolsonaro ao lado de placa de inauguração de estação de trem em Parnamirim na Grande Natal — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

No evento, João Roma e Rogério Marinho falaram em tom de despedida dos cargos, porque deverão deixar os ministérios até esta quinta-feira (31) para concorrer nas eleições de outubro. Já Fábio Faria, das Comunicações, anunciou que vai permanecer no governo até dezembro.

"A luta não é da esquerda contra a direita, mas do bem contra o mal. E o bem sempre venceu. Dessa vez não será diferente, o bem vencerá. O bem está ao lado da maioria da população brasileira. O bem nos faz pensar no próximo e num país melhor para todos", declarou o presidente durante o discurso.

O avião do presidente pousou antes do horário previsto, por volta das 8h50, na Base Aérea de Parnamirim, onde apoiadores já aguardavam a chegada da comitiva. Ele seguiu para o local do evento em uma moto, acompanhado por outros motociclistas.
Bolsonaro em moto é seguido por apoiadores na BR-101 em Natal. Vídeo: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

Por volta das 9h30, Bolsonaro chegou ao local da solenidade montado em um cavalo. Ministros e deputados federais que acompanhavam o presidente também montavam cavalos. O evento, que também contou com orações de pastores do estado, foi encerrado por volta das 11h.

Depois da visita ao Rio Grande do Norte, Bolsonaro embarcou por volta de 12h e seguiu para o Piauí, onde o governo federal deverá fazer entregas e uma cerimônia alusiva à internet 5G no Agro.
Bolsonaro chega ao local do evento montado em cavalo. — Foto: Reprodução
Presidente segue para local de evento em Parnamirim em moto, seguido por apoiadores — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi.

*Do G1 RN

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

Jornalista da Globo morre aos 42 anos após sofrer mal súbito

Foto: Instagram
O jornalista Jocelito Paganelli, apresentador e chefe de redação da TV TEM, afiliada da Globo em São José do Rio Preto (SP), morreu nessa terça-feira (29/3), aos 42 anos, após sofrer um mal súbito, seguido de um infarto fulminante.

De acordo com o G1, ele chegou a receber os primeiros atendimentos realizados pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. Ele deixa o marido, Junior Caires.

Formado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (Fafica) de Catanduva, Jocelito tinha pós-graduação em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela Universidade de São Paulo (USP). Antes de fazer parte da equipe da TV TEM, passou pelo jornal Diário da Região.

Em nota, a emissora lamentou a morte de Paganelli. “Descanse em paz! Você será eterno em nossos corações”, diz um trecho do texto. O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), afirmou estar consternado com a partida “precoce do jovem e competente jornalista”.

*Metrópoles

MEDICAMENTOS TERÃO REAJUSTE DE 10,89% A PARTIR DE AMANHÃ (31)

Os preços dos medicamentos terão um reajuste de 10,89% no País, a partir de 31 de março. Esse foi o índice autorizado pelo governo Jair Bolsonaro para a recomposição anual de preços dos remédios, segundo informou na noite desta terça-feira (29), o Sindicato dos Produtos da Indústria Farmacêutica (Sindusfarma).

O porcentual de reajuste é definido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), que é o órgão interministerial responsável pela regulação do mercado de medicamentos. Segundo o Sindusfarma, o aumento dos preços deve atingir cerca de 13 mil apresentações de medicamentos disponíveis no mercado varejista brasileiro.

"Mas o reajuste não é automático nem imediato, pois a grande concorrência entre as empresas do setor regula os preços: medicamentos com o mesmo princípio ativo e para a mesma classe terapêutica (doença) são oferecidos no país por vários fabricantes e em milhares de pontos de venda", diz o sindicato em nota.

O presidente executivo do Sindusfarma, Nelson Mussolini, destaca que, "dependendo da reposição de estoques e das estratégias comerciais dos estabelecimentos, aumentos de preços podem demorar meses ou nem acontecer".

A fórmula de cálculo para o reajuste dos medicamentos leva em consideração a inflação medida pelo IPCA, que foi de 10,54%; mais a produtividade do setor (fator X), que foi de zero; o fator de ajuste de preços relativos entre setores (Y), que foi de 0,35%; o fator de ajuste de preços relativos intrassetor (Z), que foi de zero.

Fonte: Tribuna do Norte

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

PROCURE compreender o próximo.
Não magoe aqueles que o beneficiaram.
Procure compreender as palavras e ações dos outros, especialmente se o amam.
Não fira a sensibilidade alheia, porque você sabe como sofre, quando fazem isto com você.
Como dói ouvir palavras duras, de ingratidão, proferidas pelos lábios da pessoa a quem amamos!
Não faça isso!
Procure compreender os outros!

APODI-RN: AINDA NA RUA JOEL DO AMARAL, DEMONSTRAÇÃO DE ABANDONO POR PARTE DO PREFEITO

Na rua Joel do Amaral, a prefeitura tem demonstrado mesmo total desprezo. 
Ontem, segunda feira, 28 de março de 2022 caiu uma árvore logo depois da rádio Vale, onde o prefeito participa de um programa da prefeitura todos os sábados e hoje até às 15 horas ninguém retirou os galhos e o caminho de trafega está interditado.
Continuando, a mesma via de acesso às fontes de água mineral, o caminho está intransitável, faz dias e o prefeito também prece que não foi nem lá.
Isso é abandono, é calamidade! É fechar os olhos para os problemas da cidade. É por aquela estrada, que acontece a exportação de água mineral, produto do solo apodiense!
Por que será, que o prefeito não tenta resolver esse problema?
A imprensa de Apodi se calou. Ninguém fala nada. Apenas este humilde Blog faz essa divulgação e apela para que as autoridades tomem as providências. Nem a rádio vale, que tem o problema de lado, mas não faz uma matéria! Tem poder para isso, pois fez uma matéria a respeito da RN-233 e o problema chegou ao governo do estado.
Enquanto isso, o Blog do Erivan Morais, que não se vende, vai continuar mostrando o abandono da cidade.

Professor Luis Carlos Noronha pode ser o 1º apodiense eleito para deputado estadual do RN

O professor Luís Carlos tem os apoios do ex-prefeito Pinheiro e de Kelps em Apodi Por participar de uma nominata de pequenos numa partido pe...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA