/* <![CDATA[ */ (function (doc

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

APODI-RN: PESQUISAS DEIXAM ELEITORES CONFUSOS

Devido os resultados de diversos institutos de pesquisas, em Apodi o eleitorado fica confuso e não sabe quem está com a verdade. 

Para muitos, não há interferência, mas para outros, sim. Acontecem apostas, prejuízos e os institutos de pesquisas é que ganham.

Alguém está faltando com a verdade. O resultado, só saberemos no próximo domingo.

NATAL-RN: MOTORISTA PERDE CONTROLE, BATE CARRO E DERRUBA POSTE NA VIA COSTEIRA

Mulher perde controle de carro e derruba poste na Via Costeira, em Natal — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi
Uma motorista de 37 anos perdeu o controle do carro e derrubou um poste na manhã desta segunda-feira (9), em Natal. A colisão aconteceu em uma curva da Via Costeira, próximo ao antigo Hotel Pirâmide, onde outros acidentes já foram registrados, principalmente em dias de chuva.

A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passa bem, sem ferimentos graves. O poste ficou atravessado sobre as faixas no sentido Areia Preta.

Policiais do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) foram ao local para organizar o trânsito, que está sendo dividido pelas faixas no sentido Ponta Negra. 

Uma equipe trabalha na remoção do poste e o trânsito deve ser reestabelecido ainda na manhã desta segunda-feira (9). 

*Do G1 RN

RN: SEAP DEFINE LOTAÇÕES DE 25 NOVOS POLICIAIS PENAIS

Novos servidores foram designados para unidades prisionais
Os 25 novos policiais penais nomeados pelo Governo do Estado foram lotados nas quatro maiores unidades prisionais do Rio Grande do Norte. Em evento realizado na manhã desta segunda-feira (9), no Centro Administrativo, ocorreu a escolha de vagas pelo critério da ordem de classificação no concurso público, atendendo ao princípio da transparência da administração e do certame.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), 13 policiais penais vão trabalhar na Cadeia Pública Dionorá Simas, em Ceará-Mirim, cinco na Penitenciária Estadual de Alcaçuz; quatro na Penitenciária Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta, e trêsna Penitenciária Estadual de Parnamirim. 

“Vocês terão a oportunidade de trabalhar nas unidades mais importantes do Estado, nas de maior lotação e também as de maior periculosidade. O nosso sistema prisional hoje tem os melhores índices de segurança do Brasil. A cada ano temos melhorado. Em menos de dois anos, nós tiramos um atraso de décadas em aparelhamento e modernização do Sistema Prisional”, destacou o secretário Pedro Florêncio em texto enviado aos novos servidores. O secretário esteve ausente por motivo de saúde. 

O secretário adjunto em exercício, major Natanael Avelino, deu as boas-vindas aos novos policiais penais. “Vocês estão aqui para servir. Esse é o papel de quem trabalha no serviço público”. 

A coordenadora do Sistema Penitenciário, policial penal Roberiana Bezerra, destacou as melhorias na infraestrutura da pasta e os desafios da carreira. “Ser policial penal não é fácil. É uma profissão que exige muito de todos nós e, a vocês que estão chegando, queremos ver a máxima vontade em honrar a Polícia Penal. Tenho muito orgulho desse momento”, disse. A policial penal Ivanilma Carla, representando o secretário Pedro Florêncio, destacou as qualidades fundamentais para o servidor público e fez um relato sobre o momento de modernização da Seap. 

Para Pedro Florêncio, “os policiais penais são uma parcela de servidores que contribui diretamente para a diminuição dos índices de criminalidade e pela diminuição dos índices de reincidência criminal. O trabalho da Polícia Penal impacta diretamente no bem-estar de toda a sociedade”.

Pedro Florêncio destacou: “conto com o profissionalismo de cada um de vocês. Não negligenciem jamais os procedimentos, respeitem os colegas servidores, os familiares dos presos, os advogados, os fornecedores e os próprios presos, pois apenas com respeito e dignidade para com todos é que estaremos mantendo a segurança, a ordem e a disciplina dentro do Sistema Prisional do Rio Grande do Norte”. 

O Sistema Penitenciário abriga atualmente 10.400 pessoas privadas de liberdade, distribuídas em 17 unidades prisionais.  

*ASSECOM/SEAP

NATAL-RN: EX-FUNCIONÁRIA DO TJRN MORRE EM DECORRÊNCIA DE DENGUE HEMORRÁGICA AOS 27 ANOS

Nos tempos em que as atenções estão voltadas para a covid-19, outras doenças graves, transmitidas por um único mosquito, o Aedes aegypti, continuam fazendo vítimas. 

A de hoje (9) foi a educadora física Bárbara Moreira, apenas 27 anos. 

Morreu nesta madrugada em decorrência de dengue hemorrágica, no Hospital Rio Grande. 

Trabalhou na Secretaria de Comunicação do Tribunal de Justiça do RN, em Natal. 

Recém-casada, deixa uma filhinha bebê.

Autor(a): Eliana Lima.

*JBelmont

MACAÍBA-RN: MOTORISTA PERDE CONTROLE E CARRETA FICA ATRAVESSADA NA BR-304

Carreta ficou atravessada na BR-304 em Macaíba — Foto: PRF/Divulgação
O motorista de uma carreta perdeu o controle do veículo e acabou causando um acidente sem vítimas no KM 296 da BR 304, em Macaíba, na região metropolitana de Natal. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (9), por volta das 5h50.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo ficou sem controle e acabou parando atravessado na pista. Segundo a PRF, a carreta ficou em formato de "L" e, quando isso acontece, é necessário o auxílio de um guincho para retirá-la. 

Durante as horas de interdição, o trânsito foi desviados por vias locais da cidade de Macaíba. O fluxo foi liberado por volta das 9h. 

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: VÍTIMA É BALEADA AO REAGIR A ASSALTO DENTRO DE SUA CASA DURANTE A MADRUGADA NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na madrugada desta segunda feira 09 de novembro no Bairro Santo Antônio em Mossoró na região Oeste Potiguar. De acordo com informações dos policiais da VTR do bairro, que atenderam o chamado, criminosos invadiram uma casa para praticar um arrastão. 

O dono da residência (Não temos a nome), tentou reagir a ação dos bandidos e acabou sendo sendo baleado na região do abdômen com tiros efetuados por um dos criminosos. A vítima foi socorrida por populares para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro e depois transferido pelo SAMU para o Hospital Tarcísio Maia e segundo informações o estado de saúde da vítima é considerado grave. 

Os criminosos fugiram antes da chegada da Polícia Militar. Apesar das buscas realizadas naquela região, nenhum suspeito foi localizado. A Polícia suspeita de que os elementos eram os mesmos que vinham praticando arrastões durante a madrugada na cidade.

*Fim da Linha

APODI-RN: CHUVINA AO MEIO DIA!

Agora são 12h20min e uma chuvinha acaba de passar aqui no bairro Bacurau I. Coisa boa! Baixa a temperatura e a poeira, que tão demais.

FRAUDES EM PESQUISAS


Nesta reta final de campanha Institutos começam a produzir Pesquisas que não refletem a realidade das intenções de voto dos eleitores, com desobediência dos requisitos exigidos na legislação eleitoral. Abram do olho.

CENTENÁRIO DO SUL-PR: Carro atropela manifestantes em passeata política; Vídeo

Um carro desgovernado atropelou 09 pessoas que estavam na passeata de um candidato a prefeito de Centenário do Sul, neste sábado (07), pela manhã. Segundo a imprensa local, sete pessoas tiveram ferimentos leves e duas foram atendidas no Hospital de Centenário do Sul em estado mais grave - tendo uma delas sido transportada de helicóptero para Londrina, dada gravidade dos ferimentos.

O condutor alegou que o carro deu problema no freio. Testemunhas que estiveram no local relataram que o veículo estava em uma velocidade incompatível com a via. A Polícia Militar atendeu a ocorrência e encaminhou os relatórios para investigações da Polícia Civil.

 CLICK AQUI E VEJA O VÍDEO.

*Focoelho.com

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA MILITAR FAZ PERSEGUIÇÃO NA BR-304 E RECUPERA CARRO TOMADO DE ASSALTO

Policiais militares da Força Tática, GTO e ROCAM, recuperam nesta segunda feira, 09 de novembro durante uma perseguição na BR 304 um veículo após ser tomado de assalto em Mossoró na região Oeste Oeste do Rio Grande do Norte. 

A perseguição começou em Mossoró e terminou a cerca de 120 quilômetros da cidade. Os criminosos abandonaram o veículo às margens da BR 304, nas proximidades da cidade de Fernando Pedrosa, sentido Natal. Segundo a PM após abandonarem o carro roubado em Mossoró, os elementos tomaram um outro veículo tipo Vectra de assalto e fugiram com destino ignorado. 

O veículo recuperado, um GM/Meriva de cor branca com placas de João Pessoa no estado da Paraíba foi encaminhado à Delegacia de Plantão em Mossoró para os procedimentos cabíveis.

*Fonte: Fim da Linha

NATAL-RN: MOTORISTA DE VAN É MORTO A TIROS APÓS BRIGA NA ZONA NORTE; ATIRADOR FOI ESFAQUEADO

Um motorista de 46 anos foi morto a tiros durante uma briga que aconteceu na noite deste sábado (7) em Igapó, bairro da Zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Militar, o homem assassinado ainda teria esfaqueado o atirador, que fugiu do local. 

O crime aconteceu na Rua Pastor José Morais e foi registrado por volta das 18h10 pela PM. Segundo testemunhas, Leonardo Martins dos Santos, de 46 anos, que trabalhava como motorista de van, discutiu com dois homens. A motivação da briga não foi informada. 

Durante a confusão, o motorista teria esfaqueado outra pessoa, que atirou contra ele. Após ser atingido pelos tiros, o homem saiu do imóvel onde estava e caiu na rua. Uma faca foi encontrada do lado do corpo. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer o homem, mas Leonardo faleceu ainda no local do crime. 

Os tiros atingiram o peito e a cabeça do homem. Os policiais fizeram buscas até o fim da noite, mas ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

*Do G1 RN

APODI-RN: ÚLTIMA SEMANA DE CAMPANHA ELEITORAL

A cidade Apodi tem 3(três) candidatos disputando a Prefeitura Municipal. 

Agnaldo Fernandes(PT) segue intensificando a sua campanha fazendo visitas por diversas comunidades. Mostrando o porquê ele quer ser o gestor a partir de janeiro de 2021.

Alan Silveira(MDB) também segue fazendo a sua campanha com visitas, e mostrando resultados de pesquisas.

Berinho Dias(PSL) também continua com a sua campanha apresentando propostas, fazendo visitas em diversas comunidades, além do programa de rádio, recheado de ideias em favor do eleitorado apodiense.

Os candidatos a vereador também seguem na disputa. São 13 vagas para o poder legislativo. A campanha dos vereadores é bem mais acirrada e insegura, pois são 80 candidatos, que seguem confiantes e esperançosos na votação do eleitor, que faz muitas exigências.

A votação acontecerá no próximo domingo, 15 de novembro e o eleitor deve escolher o candidato que tiver mais confiança.

APODI-RN: MAIS INFORMAÇÕES A RESPEITO DO HOMICÍDIO OCORRIDO NA NOITE DE SÁBADO

Agricultor é morto durante comemoração do aniversario de uma tia na zona rural de Apodi

Antonio Gilvan Marinho, 35 anos de idade, residente no Sítio Baixa Fechada, foi morto a tiros, na madrugada de domingo, 08 de novembro, ocorrência registrada no Sítio Pé de Serra, zona rural do município de Apodi, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo informações, no início da madrugada de ontem, o agricultor estava na casa de uma tia, no Sítio Pé de Serra, comemorando o aniversario dela, quando foi baleado por um elemento conhecido apenas como “Tião mototáxi”. Ainda segundo informações, vítima e acusado estavam bebendo numa mesa e sem registro de qualquer confusão “Tião mototáxi” se levantou da mesa com a arma e efetuou cerca de 05 tiros, acertando Gilvan Marinho com 01 tiro no braço e 04 na região abdominal. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital da cidade de Apodi.

*Informações: O Câmera

NATAL-RN: [VÍDEO] HOMEM QUE MATOU CACHORRO A FACADAS FOI PRESO NA TARDE DE DOMINGO

Imagem: reprodução/YouTube
Um flagrante registrado pelas câmeras de segurança de um imóvel em uma rua no bairro Planalto tem causado revolta. Um homem atacou covardemente a facadas um cachorro neste domingo (8) e matou o animal. Primeiro ele se aproxima do cão, arremessa uma pedra e em seguida começa a desferir os golpes de faca.

O animal que não tinha dono, mas era alimentado por moradores, morreu no local. Dois homens perceberam a ação covarde, um deles ainda saiu de casa correndo e até imobilizou o agressor do animal, mas acabou liberando ele após ameaças de amigos do criminoso que estavam em uma conveniência próxima.

No fim da tarde deste domingo, a Guarda Municipal de Natal localizou e prendeu o homem no bairro de Neópolis (VEJA AQUI). Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. 

*Informações: Agora RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

O homem é o que pensa.

Se você insistir em pensar no mal, na dor, na doença, você os atrairá para si.

Pense na saúde, na alegria, na prosperidade, e sua vida tomará novo rumo.

Afirme sempre que é feliz, que as dores passam, que a saúde se consolida cada vez mais, e a felicidade baterá à sua porta.

Seja otimista e permaneça o mais possível ligado ao Pai Celestial.

APODI-RN: MAIS UM ACIDENTE É REGISTRADO NA AVENIDA MOÉSIO HOLANDA

Aconteceu mais um acidente no início da noite desta terça feira, 27 de setembro de 2022 na Avenida Moésio Holanda, bairro Bacurau 1, Apodi-R...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA