/* <![CDATA[ */ (function (doc

terça-feira, 6 de outubro de 2020

APODI-RN: MORRE CLAUBERT SIZENANDO, FUNCIONÁRIO DA ESCOLA LOURDES MOTA

Lamentamos profundamente o falecimento do apodiense, Claubert Verne Sizenando, 43 anos, conhecido por "Clauberto" ocorrido na madrugada de hoje, 6 de outubro de 2020.

Clauberto era funcionário público e trabalhava há anos na Escola Municipal Professora Lourdes Mota em Apodi.

A todos os familiares e amigos, que sofrem com a perda, deixamos as nossas condolências.

Claubert, descanse em paz!

MOSSORÓ-RN: POLICIA FEDERAL TRÁS, E TRASNFERE PRESOS DO PRESÍDIO FEDERAL

A Polícia Federal realizou por volta das 13:30hs desta terça feira, 06 de outubro de 2020, mais uma transferência de presos, do Presídio Federal de Mossoró, localizado às margens da RN-115, que liga Mossoró/Baraúna. Desta vez foi uma troca de presos, como eles chamam rodízio. Uns chegaram e outros foram levados. O esquema de segurança sempre é o mesmo, assim como não se é revelado de onde vem os presos, assim como para onde vão os outros.

CAICÓ-RN: [VÍDEO] APÓS PROVOCAR ACIDENTE IMPRESSIONANTE, MOTORISTA QUE ESTAVA EMBRIAGADO TIROU AS ROUPAS EM VIA PÚBLICA

João Batista Xavier tirou as roupas em via pública e se negou fazer o teste de bafômetro
O acidente de carro registrado na tarde do último sábado (03), na BR 427, nas imediações do Clube AABB, na zona leste de Caicó, foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal. O condutor do veículo Fox de cor prata, foi identificado como João Batista Xavier.
O homem que é vendedor e reside na Rua José Eustáquio, no Bairro Paraíba, dirigia seu carro em alta velocidade na margem da BR, bateu em um degrau em frente a AABB e entrou na BR, batendo em um poste e por pouco não atingiu dois casais que faziam caminhada no local.
O homem, ao sair do carro, tirou às roupas ficando nú em via pública.Quando os policiais chegaram, ele se negou a fazer o teste de bafômetro, mas, foi conduzido a Delegacia, aonde pagou fiança de 3.400 reais e foi liberado.

 *Sidney Silva/Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: 142ª MORTE VIOLENTA EM 2020 - JOVEM É EXECUTADO A TIROS NO ASSENTAMENTO APODI, PRÓXIMO A MAISA

Um jovem identificado como Kaio Ruan Rodrigues de Souza, 17 anos de idade, foi executado em uma estrada de barro, na manhã desta terça feira 06 de outubro de 2020. 

O crime de execução ocorreu por volta das 7:00hs da manhã entre o Assentamento Paulo Freire e Assentamento Apodi, após a Maísa.

A viatura da Maísa confirmou a informação e acionou o ITEP de Mossoró, assim como a DHM.
A Polícia Militar informou que o adolescente estava em companhia de um foragido da justiça, quando foi assassinado. 

Não se sabe ainda se ele era alvo ou não. No local a perícia criminal encontrou uma bucha, o que leva a crer que a arma usada no crime tenha sido uma espingarda.

*Passando na Hora

NATAL-RN: MOTORISTA DE APLICATIVO QUE ESTAVA DESAPARECIDO FOI ENCONTRADO MORTO

Lucas Samuel dos Santos Santana, de 23 anos
A família do motorista de aplicativo Lucas Samuel dos Santos Santana, de 23 anos, reconheceu um corpo encontrado na zona rural de Canguaretama, como sendo o dele. O corpo foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e, de acordo com informações iniciais, tinha marcas de tiros. O reconhecimento aconteceu na manhã desta segunda-feira (5).
O homem estava desaparecido desde a sexta-feira (2), quando, segundo a família, saiu para fazer uma corrida. O veículo usado por ele para trabalhar, que era alugado, havia sido encontrado no sábado (3) na rua Neuza Farache, em Capim Macio, Zona Sul da capital.
O veículo permaneceu fechado até esta segunda (5) no mesmo local, porque o proprietário do veículo, que tem uma chave reserva, não está em Natal. O veículo deverá ser periciado.
Na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o pai do motorista relatou que esteve com o filho na sexta-feira (2), por volta das 11h, mas que o jovem saiu de casa para fazer uma corrida. No fim da tarde, o homem tentou entrar em contato com o filho, mas não conseguiu. Desde então, a família não tinha mais notícias do jovem.
O rastreador mostrou que o veículo esteve em Canguaretama, há cerca de 80 quilômetros de Natal às 16h20 da sexta (2). Por volta das 18h, o automóvel já estava em Natal. 

Carro usado pelo motorista de aplicativo foi encontrado no sábado (3). — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi
A Polícia Civil investiga o caso, que, até esta segunda-feira (4), era tratado como desaparecimento. Para a família, só a investigação poderá dizer o que aconteceu. 

*Do G1 RN

APODI-RN: CANDIDATO BERINHO DIAS FAZ EXPLANAÇÃO EM VÍDEO

 



MOSSORÓ-RN: 141ª MORTE VIOLENTA EM 2020 - CABELEIREIRA É ENCONTRADA MORTA COM SINAIS DE VIOLÊNCIA NA ZONA RURAL

O corpo da cabeleireira Maria Divani de Souza, de 45 anos de idade, foi encontrado dentro do quarto da sua residência, no Assentamento Maracanaú, na zona rural de Mossoró, no início da noite desta segunda-feira, 05 de outubro, apresentando cortes e perfurações, nas costas e em regiões letais como pescoço e rosto.
O crime pode ter ocorrido na tarde de sábado, dia 03, mas o corpo, já no início do estado de decomposição, só foi encontrado na noite de hoje.
Segundo informações, a cabeleireira teria sido vista em público na tarde de sábado. Seus familiares tentaram conversar com ela através dos grupos de WhatsApp, mas como ela não respondeu e nem visualizou as mensagens, eles foram a sua procura e a encontraram morta ao lado da cama dentro do quarto da residência, onde morava sozinha.
A família acionou a polícia militar, que estranhou as condições do estado do corpo e acionou a Delegacia de Plantão e o Itep.
Segundo informações de familiares a vítima trabalhava em casa, no Assentamento, como cabeleireira e duas vezes por semana fazia faxina numa residência aqui em Mossoró.
A equipe da Delegacia de Plantão ouviu familiares da cabeleireira que apontou um possível suspeito para o crime.
O caso deverá ser repassado para a Delegacia de Homicídios de Mossoró. 

*Fonte: O Câmera

NATAL-RN: SUSPEITO DE MATAR AMIGO A TIROS É PRESO NO ALECRIM

Jorge Mayck Tavares de Souza caminha com os dois suspeitos presos — Foto: Cedida
Dois homens foram presos no bairro do Alecrim, em Natal, suspeitos de praticarem homicídio qualificado - pela traição - contra Jorge Mayck Tavares de Souza. O crime ocorreu no dia 2 de setembro. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos por policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na última sexta-feira (2).
A investigação revelou que Jorge Mayck tinha uma relação amistosa com os dois homens, que chegaram a caminhar com a vítima, praticando exercícios físicos por mais de uma hora, antes do crime ocorrido na Rua Vereador Cícero Azevedo, no bairro de Lagoa Seca. Câmeras de segurança nas proximidades registraram os suspeitos caminhando em companhia da vítima.
Os três caminharam juntos durante uma hora até o momento que um deles diminuiu a passada e esperou os dois seguirem. Ele, então, sacou a arma e atirou contra Jorge Mayck. O assassino descarregou a munição na cabeça da vítima. A Polícia Civil chegou à conclusão que o mentor do crime estava ao lado da vítima na hora da execução e que os dois eram amigos há 20 anos.
Durante as diligências na residência de um suspeito, no Alecrim, foi encontrada uma algema. Ao ser ouvido na delegacia, ele confessou a autoria do crime e alegou que tinha uma desavença antiga com a vítima. O outro suspeito, detido no local de trabalho, disse que estava presente no momento do crime, mas não tinha conhecimento da intenção do amigo de matar Jorge Mayck. 

Jorge Mayck foi assassinado por amigo quando retornava para casa depois de uma caminhada — Foto: Cedida
Os dois suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. 

*Do G1 RN

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


PEDRO VELHO-RN: BALA E FACA COM DUAS PESSOAS MORTAS EM CAMINHADA DO CANDIDATO A PREFEITO DA CIDADE

Uma confusão na noite desta segunda-feira (5) durante uma caminhada do candidato a prefeitura de Pedro Velho, Júnior Balada, na comunidade de Cuité das Bocas, zona rural do município terminou com a morte de duas pessoas e um dos seguranças do candidato ferido.

Houve uma troca de tiros no local e duas pessoas morreram. Um dos seguranças do candidato foi atingido por um golpe de faca. 

Júnior Balada havia feito comunicado à polícia nesta segunda de que estaria sendo perseguido pelas duas pessoas que vieram a óbito horas depois na troca de tiros. As duas pessoas que morreram são irmãos que chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.

O negócio tá sério!

Análise: "O jantar de Rodrigo Maia e Paulo Guedes"

Um jantar reuniu ontem a noite, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o ministro da Economia, Paulo Guedes. Pelo divulgado, no final foi proclamada a “paz”.

Uniram-se no discurso de sempre: cortar a “carne” e, segundo Maia, até os músculos para conseguir recursos e implantar o Renda Cidadã.

Remanesce a indagação: cortar de quem?

Por acaso, Maia e Guedes estariam influenciados pelo bilionário norte americano Warren Edward Buffett, fortuna de U$ 88 bilhões de dólares, o terceiro homem mais rico do mundo?

Em recente discurso Buffet declarou sobre a grave crise econômico-financeira dos EEUU:

“Parem de mimar os super ricos. Nossos líderes pediram um ‘sacrifício coletivo’ (para reduzir o déficit público americano). Mas quando eles pediram isso, me pouparam. Eu chequei com os meus amigos super ricos e eles também não foram afetados Enquanto os pobres e a classe média brigam por nós, a maioria dos americanos luta para sobreviver, os mega ricos continuam a receber benefícios fiscais extraordinários”.

No jantar de Maia e Guedes, essa posição de Buffet foi deixada à margem.

Por exemplo: nem se falou em tributar lucros e dividendos, que daria receita superior a R$ 80 bi. Todos os países da OCDE cobram esse imposto. O Brasil é exceção no mundo. Grandes fortunas, também.

A proposta aplaudida de pé por Maia e Guedes foi cortar despesas médicas e de educação no Imposto de Renda, acabar a declaração simplificada e reduzir o abono salarial.

Por justiça registro que houve uma sugestão aceitável: limitar o pagamento de vencimentos no serviço público ao “teto salarial” (R$ 39, 2 mil), retirando “ajudas”, “penduricalhos” excessivos, desde que se respeitem direitos adquiridos.

As demais propostas punem os mais pobres e a classe média, que sempre “pagam o pato”.  

Vamos aguardar a palavra do Presidente Bolsonaro, um homem que veio da classe média, sobrevivendo de emprego público, atividade hoje tão demonizada pelo “ipoderoso mercado”.

Será que a decisão presidencial levará em conta as ponderações do bilionário Warren Buffett, ou o Presidente irá considerar essas opiniões coisa de “comunista”, “gastador irresponsável” e “fura teto”?

*Ney Lopes

MOSSORÓ-RN: 140ª MORTE VIOLENTA EM 2020 - JOVEM É MORTO A TIROS NO PLANALTO 13 DE MAIO

A Polícia Militar da cidade de Mossoró, registrou na tarde desta segunda feira, 05 de outubro de 2020, mais um crime de homicídio. O crime de execução ocorreu no Planalto 13 de Maio na área da Alameda dos Cajueiros, na Rua Mônica Helena, próximo a um depósito de gás, em uma serraria. A PM está no local, isolando a área, e aguarda as equipes do ITEP e DHM (Delegacia de Homicídios de Mossoró). De acordo com informações, uma obra foi invadida por dois homens nas proximidades do local do crime, e tomaram a moto do pedreiro de assalto. Na saída, eles disseram ao dono, que iriam matar uma pessoa, e depois abandonariam a moto dele. A polícia confirma, porém não sabe informar ser os mesmos que roubaram a moto, que executaram a vítima. Gabriel Soares da Silva, 20 anos, foi surpreendido por dois homens em uma moto, e morto com tiros de pistola e revólver. Ele trabalhava na serraria, e era morador do Sumaré.

 
*Passando na Hora

BRASILEIRÃO 2020: PLACAR DOS JOGOS DA 13ª RODADA E A CLASSIFICAÇÃO

A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol começou no sábado(3) e teve continuidade no domingo, 4 de outubro de 2020.

Placar:
Grêmio 1 x 1 Internacional
Palmeiras 2 x 1 Ceará
Bragantino 0 x 0 Corinthians
Botafogo 1 x 1 Fluminense
Coritiba 1 x 1 São Paulo
Flamengo 3 x 1 Athletico-PR
Fortaleza 0 x 0 Atlético-GO
Goiás 2 x 3 Santos
Bahia 1 x 2 Sport Recife
Atlético-MG 4 x 1 Vasco da Gama

Classificação:

Professor Luis Carlos Noronha pode ser o 1º apodiense eleito para deputado estadual do RN

O professor Luís Carlos tem os apoios do ex-prefeito Pinheiro e de Kelps em Apodi Por participar de uma nominata de pequenos numa partido pe...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA