/* <![CDATA[ */ (function (doc

quarta-feira, 24 de março de 2021

MOSSORÓ-RN: COLISÃO ENTRE MOTOS, DEIXAM DUAS MULHERES E UMA CRIANÇA FERIDAS, NAS PROXIMIDADES DA ENTRADA DO HRTM

Uma colisão envolvendo duas motos, na manhã desta quarta feira 24 de março de 2021, deixou um saldo de três pessoas feridas, e socorridas pelo SAMU para o HRTM. O acidente ocorreu na Avenida Antônio Vieira de Sá, avenida movimentada que liga toda Mossoró, para o maior Hospital da região. Duas mulheres sendo uma senhora de idade e uma criança de 12 anos se feriram no acidente. Elizâgela Maria dos Santos, 33 anos e o garotinho Onesimar Júnior de 12 anos, seguia em uma das motos e uma senhora de idade, nome não revelado estava na outra moto sozinha. Ela teve um dedo praticamente decepado e várias escoriações de arrastos. Mãe e filho também tiveram bastante escoriações de arrastos e ferimentos considerado pela circunstância do acidente considerada leves. Policiais que passavam pelo local, isolaram a área até a chegada do SAMU e do 2º DPRE, que deverá realizar perícia no local e apurar as circunstâncias do acidente. Todos os pacientes foram socorridos para o Hospital Regional Tarcísio Maia, e estado de saúde de todos é considerado estável.


 *Passando na Hora

NATAL-RN: HOSPITALTROCA D3 CORPOS DE PACIENTES MORTOS POR COVID-19 E FAMÍLIA ENTERRA PESSOA ERRADA.

Um hospital privado de Natal trocou os corpos de dois pacientes mortos por Covid-19 nesta terça-feira (23). Ao tentar liberar o corpo do aposentado Gerde Luís Xavier Damasceno, de 63 anos, familiares descobriram que o corpo do homem já havia sido entregue a outra família, que o sepultou. O caso foi confirmado pelo Hospital do Coração, que lamentou a troca e afirmou que está prestando assistência às famílias.
Segundo familiares, Gerde Luís passou cerca de duas semanas internado com coronavírus e estava na UTI, intubado há quatro dias, mas não resistiu e morreu por volta das 5h. Familiares disseram que foram chamados ao Hospital do Coração, depois que a morte do paciente foi confirmada.

O filho dele, o funcionário público, Gerdian Cabral, marcou com a funerária para buscar o corpo do pai às 18h, já que o sepultamento estava marcado para às 19h em um cemitério na Grande Natal, mas ao chegar ao local, foi informado que o corpo do seu pai já tinha sido liberado. Na documentação, constava a assinatura de outra pessoa.

Em nota o Hospital do Coração afirmou que na madrugada de terça-feira dois pacientes do sexo masculino que estavam internados na UTI do hospital faleceram e as famílias foram comunicadas para que fossem fazer o reconhecimento dos corpos.

"O filho de um dos pacientes, ao comparecer ao necrotério do hospital, fez o reconhecimento do corpo do outro paciente falecido como sendo o corpo do seu pai. Houve ainda falha do setor responsável ao não seguir nosso protocolo de conferência dos documentos necessários para a liberação do corpo para o sepultamento, o que contribuiu para a ocorrência constrangedora e inaceitável", informou a instituição.

A Direção do hospital lamentou o caso e informou que está tomando as providências necessárias junto à empresa funerária para que cada família possa fazer o sepultamento do seu familiar.

"Eu preciso sepultar meu pai. Já perdi meu irmão de 36 anos no dia 18 de fevereiro de Covid-19. A família está muito abalada, eu estou muito abalado e, infelizmente, passar por um constrangimento desse, em um período como esse, está machucando muito", afirmou Gerdian.

O filho da outro paciente falecido, que não quis ser identificado, afirmou que o hospital levou apenas um corpo para reconhecimento, e que ele o viu apenas através de um vidro. Além disso, os olhos estavam cobertos com gazes. Como o corpo era parecido e diante da emoção, ele acabou reconhecendo como o seu pai.

O caixão não foi aberto durante o enterro por risco de contaminação e, por isso, a família só percebeu o erro ao receber uma ligação do hospital durante a noite de terça (23). Ambas as famílias afirmaram que pretendem entrar na Justiça contra o hospital. 

*Do G1/RN

AUXÍLIO EMERGENCIAL: VEJA DATAS PARA QUEM É DO BOLSA FAMÍLIA

A nova rodada do Auxílio Emergencial será paga a partir do início de abril – mas as datas ainda não foram definidas, segundo o Ministério da Cidadania.

O calendário para os trabalhadores integrantes do Cadastro Único e para quem se inscreveu no programa pelo site e pelo aplicativo ainda está sendo finalizado e deve ser divulgado nos próximos dias, esclareceu a pasta.

Já para os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos começam em 16 de abril seguirão o calendário já estabelecido para o benefício – sempre nos últimos dez dias úteis de cada mês. 

Veja no calendário abaixo: 

FÁTIMA ESQUECE PANDEMIA E VAI COMEMORAR DECISÃO DO STF: "LULA LIVRE"

Para a governadora Fátima Bezerra (PT) não importa as vítimas pela Covid-19 e o choro de quem está passando fome. Sua prioridade é gritar: "Lula Livre". 

Nas redes sociais ela até ignorou que existe pandemia. Foi logo correr para comemorar a alteração do voto da ministra Cármem Lúcia que tornou Moro parcial e anulou a condenação de Lula no caso do triplex. 

O RN é uma tragédia anunciada com a comandante remando os barcos para as pedras. Pobre povo Potiguar!

 *Ismael Sousa

VEM AÍ O MAIOR ENCONTRO DE JOVENS POETAS DO MUNDO


Cármen Lúcia muda voto, e 2ª Turma do STF declara que Moro foi parcial ao condenar Lula

Por 3 votos a 2, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal declarou em julgamento nesta terça-feira (23) que o ex-juiz federal Sergio Moro agiu com parcialidade ao condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex do Guarujá. 

A sentença que condenou Lula segue anulada por outra decisão, determinada pelo ministro Edson Fachin, que apontou a incompetência da Justiça Federal do Paraná para analisar os processos do petista e tornou sem efeito as condenações pela Operação Lava Jato de Curitiba. 

Com a decisão desta terça, a Segunda Turma anulou todo o processo do triplex, que precisará ser retomado da estaca zero pelos investigadores. As provas já colhidas serão anuladas e não poderão ser usadas em um eventual novo julgamento. Para o ministro Edson Fachin, vencido no julgamento, a decisão poderá levar à anulação de todas as sentenças proferidas por Moro na Operação Lava Jato. 

O Ministério Público Federal no Paraná e a 13ª Vara da Justiça Federal no estado informaram que não emitirão opinião sobre a decisão da Segunda Turma. A assessoria do ex-juiz Sérgio Moro não informou se ele se manifestará.  

A defesa de Lula divulgou nota na qual afirmou que a condenação do ex-presidente por Sergio Moro causou danos "irreparáveis", entre os quais a prisão durante 580 dias.

*Do G1

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

ENQUANTO você espera pelo céu, não esqueça de que a terra está esperando por você.

Mantenha seus pés fixos no chão, mas eleve sua cabeça para o céu.

Ajude a estrada que você palmilha, tornando-a mais confortável para todos que lhe seguem os passos.

Dê trabalho a seus braços, leve consolo aos aflitos, enxugue as lágrimas dos que choram...

Você não poderá caminhar sozinho.

Ajude a todos os que caminham a seu lado para o mesmo objetivo: a perfeição.

32 MUNICÍPIOS POTIGUARES REGISTRAM MAIS CASOS DE COVID-19 EM 2021 DOQUE EM TODO O ANO DE 2020

O Rio Grande do Norte tem 32 municípios que registraram mais casos de Covid-19 nos primeiros três meses de 2021 do que em todo o ano de 2020 (veja a tabela completa mais abaixo). Os dados foram comparados através do boletim epidemiológico diário da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). 

O maior aumento proporcional foi o do município de Pedra Preta, que teve um crescimento de 431% no número de casos. Em todo 2020, o município só havia registrado 16 casos confirmados de Covid-19. Até o dia 22 de março deste ano, foram 69. O município tem um óbito confirmado pela doença. 

Aumento também relevante foi registrado no município de Tenente Laurentino Cruz, que teve 328% a mais de casos em 2021 do que em todo o ano passado, quando registrou 89 casos. Nesses primeiros três meses, foram 292. 

Outros dois municípios tiveram aumento superior a 200%. Parelhas, que havia confirmado 274 casos de Covid-19 até dezembro de 2020, já registrou até março de 2021, 661 - o crescimento foi de 223%. Carnaúba do Dantas tinha 117 casos até o fim de 2020 e somou mais 325 neste ano, um crescimento de 278%. 

Entre os municípios que mais registraram aumento de casos também está João Câmara, localizada na Região do Mato Grande. Desde o mês passado que o município havia decretado medidas de isolamento social rígido em função do aumento de casos e mortes pela Covid-19, além da pressão por leitos críticos no hospital da cidade. 

Os dados da Sesap apontam que em três meses em 2021 a cidade teve 1.115 casos confirmados contra 623 em todo 2020. O aumento foi de 185%. 

Na Grande Natal, o município de Extremoz teve aumento de 126%. Em 2021, foram 1.068 casos contra 847 durante todo o ano de 2020. 

Casos de Covid-19 nos municípios:



*Do G1 RN

CORONAVÍRUS: BRASIL REGISTRA NOVO RECORDE DIÁRIO DE MORTES POR COVID-19: 3.251; NOVOS CASOS: 82.493

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta terça-feira (23): 

– O país registrou 3.251 óbitos nas últimas 24h, totalizando 298.676 mortes; 

– Foram 82.493 novos casos de coronavírus registrados, no total 12.130.019 pessoas já foram infectadas. 

Recordes de mortes nas últimas duas semanas:

16 de março de 2021: 2.841 

19 de março de 2021: 2.815 

17 de março de 2021: 2.648 

10 de março de 2021: 2.286 

11 de março de 2021: 2.233  

12 de março de 2021: 2.216

APODI-RN: POLÍCIA MILITAR PRENDE ELEMENTO QUE PRATICOU ASSALTO RECENTEMENTE NO BAIRRO COHAB

Na manhã desta terça-feira (23) a policia militar de prendeu em flagrante delito a pessoa de Valdones Carlos da Silva, 22 anos, residente no bairro bacurau 1 no município de Apodi. O flagranteado foi preso por posse ilegal de arma de fogo.

Uma guarnição composta pelos sargentos Xavier, Tulio, Gilney e o SD Uchoa participaram da prisão do elemento. A polícia chegou até o acusado depois de analisar imagens onde o mesmo aparece realizando um assalto no Bairro Cohab.

A polícia ao fazer o reconhecimento e identificação do acusado, conseguiu localiza-lo e aborda-lo. Ao ser indagado sobre o assalto praticado no Bairro Cohab, Valdones Carlos da Silva confessou a autoria do delito e levou a guarnição até a residência de sua avó, onde lá estava guardado a arma usada para cometer o assalto no município, um revólver calibre 32.

Ao ser indagado sobre o celular roubado, o preso em flagrante informou que teria negociado o aparelho com a pessoa conhecida por "Rafinha". A polícia localizou a pessoa de Rafinha que fez a devolução do celular fruto de roubo e deu detalhes da negociação.

A policia militar deu voz de prisão para Valdones Carlos e o conduziu e o apresentou na delegacia de plantão em Mossoró, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. O acusado ainda responderá inquérito por portaria por roubo.

*Fonte: Radar Apodiense

APODI-RN: MAIS UM ACIDENTE É REGISTRADO NA AVENIDA MOÉSIO HOLANDA

Aconteceu mais um acidente no início da noite desta terça feira, 27 de setembro de 2022 na Avenida Moésio Holanda, bairro Bacurau 1, Apodi-R...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA