Pesquisar este blog

24 março 2021

UPANEMA-RN: HOMEM DE 47 ANOS MORRE VÍTIMA DE AFOGAMENTO NO RIO DO CARMO

José Deuzimar Bezerra Costa, 47 anos, morreu vítima de afogamento, na tarde desta terça feira 23 de março de 2021, no Rio do Carmo, na cidade de Upanema, região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo informações da Polícia Militar a vítima bebia com amigos na localidade denominada de "Passagem Molhada", e em determinado momento entrou na água e desapareceu.
Depois de buscas realizadas pelos amigos, o corpo de José Deuzimar foi encontrado submerso a cerca de 50 metros do local onde bebia com os amigos e retirado da água. A Polícia Militar da cidade foi acionada e passou a isolar o local, para a realização da perícia.
A equipe de profissionais do Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP) unidade de Mossoró, realizou os procedimentos no local e com a conclusão dos trabalhos, recolheu o corpo da vítima para ser examinado em sua unidade.
A autópsia realizada no IML constatou morte por asfixia mecânica por afogamento. O corpo de José Deuzimar Bezerra Costa foi liberado para os familiares após os exames de necropsia. 

*Fim da Linha

Morre em Campina Grande-PB O mossoroense ex radialista e delegado Paulo Bertrand

Faleceu nesta terça-feira 23 de março em Campina Grande, PB, o ex radialista e ex delegado da polícia Civil, Paulo Bertrand, que fazia dupla com o radialista Givanildo Silva nos noticiários da Rádio Difusora de Mossoró, nos anos 70. Segundo informações, Paulo sofreu um infarto fulminante e não resistiu. 

Paulo fez parte de uma equipe dirigida pelo diretor Angelo Augusto Fernandes, na maior audiência do rádio mossoroense. Nomes que ainda são lembrados pelo público. Como J.Belmont, J.Barbosa, Givanildo Silva, Paulo Bertrand, Edmilson Lucena, Edmundo Torres, Ivonete Paula, Coroné Pereira, Antonio Martins, Paulo José e Assis Cabral. 

Mais um grande companheiro nos deixa. Descanse em paz Paulo Bertand.

*Jota Belmont

EMPARN: BOLETIM DAS CHUVAS REGISTRADAS DE ONTEM PARA HOJE EM TODO O RN

Per.: das 7:00hs de 23/03/2021 as 7:00hs de 24/03/2021 

No. Postos Existentes: 178 No. Postos sem Contato: 123 

No. de Postos com Chuva: 20 No. de Postos sem Chuva: 35 

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR 

Tenente Ananias(Emater-st Mororo) 74,0 

Jose Da Penha(Emater) 36,0 

Major Sales(Prefeitura) 31,7 

Coronel Joao Pessoa(Emater) 18,0 

Agua Nova(Prefeitura) 15,5 

Martins(Particular) 11,0 

Pau Dos Ferros(Particular) 10,0 

Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 9,0 

Rafael Fernandes(Emater) 8,5 

Mossoro(Prefeitura) 6,5 

Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 4,3 

Umarizal(Fazenda Camponesa(partic)) 4,0 

Vicosa(Prefeitura) 1,6 

Barauna(Emater) 1,3 

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR 

Sao Joao Do Sabugi(Emater) 20,0 

Macau(Defesa Civil (ex-emater)) 4,5 

Pedro Avelino(Base Fisica Da Emparn) 2,2 

Sao Bento Do Norte(Prefeitura) 2,0

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR 

Monte Alegre(Emater) 2,0 

Parazinho(Emater - Ex-particular) 0,8

MOSSORÓ-RN: COLISÃO ENTRE MOTOS, DEIXAM DUAS MULHERES E UMA CRIANÇA FERIDAS, NAS PROXIMIDADES DA ENTRADA DO HRTM

Uma colisão envolvendo duas motos, na manhã desta quarta feira 24 de março de 2021, deixou um saldo de três pessoas feridas, e socorridas pelo SAMU para o HRTM. O acidente ocorreu na Avenida Antônio Vieira de Sá, avenida movimentada que liga toda Mossoró, para o maior Hospital da região. Duas mulheres sendo uma senhora de idade e uma criança de 12 anos se feriram no acidente. Elizâgela Maria dos Santos, 33 anos e o garotinho Onesimar Júnior de 12 anos, seguia em uma das motos e uma senhora de idade, nome não revelado estava na outra moto sozinha. Ela teve um dedo praticamente decepado e várias escoriações de arrastos. Mãe e filho também tiveram bastante escoriações de arrastos e ferimentos considerado pela circunstância do acidente considerada leves. Policiais que passavam pelo local, isolaram a área até a chegada do SAMU e do 2º DPRE, que deverá realizar perícia no local e apurar as circunstâncias do acidente. Todos os pacientes foram socorridos para o Hospital Regional Tarcísio Maia, e estado de saúde de todos é considerado estável.


 *Passando na Hora

NATAL-RN: HOSPITALTROCA D3 CORPOS DE PACIENTES MORTOS POR COVID-19 E FAMÍLIA ENTERRA PESSOA ERRADA.

Um hospital privado de Natal trocou os corpos de dois pacientes mortos por Covid-19 nesta terça-feira (23). Ao tentar liberar o corpo do aposentado Gerde Luís Xavier Damasceno, de 63 anos, familiares descobriram que o corpo do homem já havia sido entregue a outra família, que o sepultou. O caso foi confirmado pelo Hospital do Coração, que lamentou a troca e afirmou que está prestando assistência às famílias.
Segundo familiares, Gerde Luís passou cerca de duas semanas internado com coronavírus e estava na UTI, intubado há quatro dias, mas não resistiu e morreu por volta das 5h. Familiares disseram que foram chamados ao Hospital do Coração, depois que a morte do paciente foi confirmada.

O filho dele, o funcionário público, Gerdian Cabral, marcou com a funerária para buscar o corpo do pai às 18h, já que o sepultamento estava marcado para às 19h em um cemitério na Grande Natal, mas ao chegar ao local, foi informado que o corpo do seu pai já tinha sido liberado. Na documentação, constava a assinatura de outra pessoa.

Em nota o Hospital do Coração afirmou que na madrugada de terça-feira dois pacientes do sexo masculino que estavam internados na UTI do hospital faleceram e as famílias foram comunicadas para que fossem fazer o reconhecimento dos corpos.

"O filho de um dos pacientes, ao comparecer ao necrotério do hospital, fez o reconhecimento do corpo do outro paciente falecido como sendo o corpo do seu pai. Houve ainda falha do setor responsável ao não seguir nosso protocolo de conferência dos documentos necessários para a liberação do corpo para o sepultamento, o que contribuiu para a ocorrência constrangedora e inaceitável", informou a instituição.

A Direção do hospital lamentou o caso e informou que está tomando as providências necessárias junto à empresa funerária para que cada família possa fazer o sepultamento do seu familiar.

"Eu preciso sepultar meu pai. Já perdi meu irmão de 36 anos no dia 18 de fevereiro de Covid-19. A família está muito abalada, eu estou muito abalado e, infelizmente, passar por um constrangimento desse, em um período como esse, está machucando muito", afirmou Gerdian.

O filho da outro paciente falecido, que não quis ser identificado, afirmou que o hospital levou apenas um corpo para reconhecimento, e que ele o viu apenas através de um vidro. Além disso, os olhos estavam cobertos com gazes. Como o corpo era parecido e diante da emoção, ele acabou reconhecendo como o seu pai.

O caixão não foi aberto durante o enterro por risco de contaminação e, por isso, a família só percebeu o erro ao receber uma ligação do hospital durante a noite de terça (23). Ambas as famílias afirmaram que pretendem entrar na Justiça contra o hospital. 

*Do G1/RN

AUXÍLIO EMERGENCIAL: VEJA DATAS PARA QUEM É DO BOLSA FAMÍLIA

A nova rodada do Auxílio Emergencial será paga a partir do início de abril – mas as datas ainda não foram definidas, segundo o Ministério da Cidadania.

O calendário para os trabalhadores integrantes do Cadastro Único e para quem se inscreveu no programa pelo site e pelo aplicativo ainda está sendo finalizado e deve ser divulgado nos próximos dias, esclareceu a pasta.

Já para os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos começam em 16 de abril seguirão o calendário já estabelecido para o benefício – sempre nos últimos dez dias úteis de cada mês. 

Veja no calendário abaixo: 

FÁTIMA ESQUECE PANDEMIA E VAI COMEMORAR DECISÃO DO STF: "LULA LIVRE"

Para a governadora Fátima Bezerra (PT) não importa as vítimas pela Covid-19 e o choro de quem está passando fome. Sua prioridade é gritar: "Lula Livre". 

Nas redes sociais ela até ignorou que existe pandemia. Foi logo correr para comemorar a alteração do voto da ministra Cármem Lúcia que tornou Moro parcial e anulou a condenação de Lula no caso do triplex. 

O RN é uma tragédia anunciada com a comandante remando os barcos para as pedras. Pobre povo Potiguar!

 *Ismael Sousa

VEM AÍ O MAIOR ENCONTRO DE JOVENS POETAS DO MUNDO


Cármen Lúcia muda voto, e 2ª Turma do STF declara que Moro foi parcial ao condenar Lula

Por 3 votos a 2, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal declarou em julgamento nesta terça-feira (23) que o ex-juiz federal Sergio Moro agiu com parcialidade ao condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex do Guarujá. 

A sentença que condenou Lula segue anulada por outra decisão, determinada pelo ministro Edson Fachin, que apontou a incompetência da Justiça Federal do Paraná para analisar os processos do petista e tornou sem efeito as condenações pela Operação Lava Jato de Curitiba. 

Com a decisão desta terça, a Segunda Turma anulou todo o processo do triplex, que precisará ser retomado da estaca zero pelos investigadores. As provas já colhidas serão anuladas e não poderão ser usadas em um eventual novo julgamento. Para o ministro Edson Fachin, vencido no julgamento, a decisão poderá levar à anulação de todas as sentenças proferidas por Moro na Operação Lava Jato. 

O Ministério Público Federal no Paraná e a 13ª Vara da Justiça Federal no estado informaram que não emitirão opinião sobre a decisão da Segunda Turma. A assessoria do ex-juiz Sérgio Moro não informou se ele se manifestará.  

A defesa de Lula divulgou nota na qual afirmou que a condenação do ex-presidente por Sergio Moro causou danos "irreparáveis", entre os quais a prisão durante 580 dias.

*Do G1

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

ENQUANTO você espera pelo céu, não esqueça de que a terra está esperando por você.

Mantenha seus pés fixos no chão, mas eleve sua cabeça para o céu.

Ajude a estrada que você palmilha, tornando-a mais confortável para todos que lhe seguem os passos.

Dê trabalho a seus braços, leve consolo aos aflitos, enxugue as lágrimas dos que choram...

Você não poderá caminhar sozinho.

Ajude a todos os que caminham a seu lado para o mesmo objetivo: a perfeição.