/* <![CDATA[ */ (function (doc

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

ESCOLA 12 DE OUTUBRO: HOMENAGEM AOS PROFESSORES!

 



BOLSONARO MANDA AFASTAR VICE-LÍDER DO GOVERNO FLAGRADO COM DINHEIRO NA CUECA PELA PF

O presidente Jair Bolsonaro mandou afastar o vice-líder do governo no Senado, senador Chico Rodrigues (DEM-RR). O parlamentar foi alvo de uma operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (14) e foi flagrado tentando esconder dinheiro na cueca.
Segundo assessores, Bolsonaro pediu providências ao líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), para a saída do senador do grupo de vice-líderes.
“O presidente reagiu irritado. Mandou afastar o senador, ele não pode ficar. O ideal é que ele se antecipe e deixe o posto. Mas, se isso não acontecer, ele vai ser simplesmente afastado do grupo”, afirmou ao blog um assessor presidencial.
No Palácio do Planalto, a avaliação é que o envolvimento de Chico Rodrigues na operação inviabiliza sua permanência na vice-liderança do governo no Senado, principalmente num momento em que o presidente Bolsonaro é criticado por abandonar seu discurso de campanha de combate à corrupção.
Nas últimas semanas, o presidente tem batido na tecla de que no seu governo não há mais casos de corrupção como “vacina” para se defender das críticas.
Chico Rodrigues foi alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga o desvio de recursos públicos utilizados no enfrentamento do coronavírus. A PF apreendeu cerca de R$ 30 mil na casa do parlamentar. A informação de que o senador tinha dinheiro guardado na cueca foi revelada pelo site da revista Crusoé.
Em nota, Rodrigues afirmou que não tem envolvimento com qualquer ato ilícito.
“A Polícia Federal cumpriu sua parte em fazer buscas em uma investigação na qual meu nome foi citado. No entanto, tive meu lar invadido por apenas ter feito meu trabalho como parlamentar, trazendo recursos para o combate à Covid-19 na saúde do estado”, disse o parlamentar.

*Blog do Valdo Cruz – G1

MENSAGEM DE LUÍS CARLOS AOS PROFESSORES!



MACAÍBA-RN: HOMEM É ASSASSINADO NA FRENTE DA ESPOSA E DA FILHA

Nixon Batista da Paz, de 22 anos, foi assassinado a tiros em Macaíba — Foto: Cedida
O homem de 22 anos foi assassinado na frente da sua companheira e de sua filha de dois meses na noite desta quarta-feira (14), em Macaíba, na região metropolitana de Natal. 

O atentado aconteceu no Loteamento Esperança, na Rua Ceará. A vítima foi identificada como Nixon Batista da Paz

Segundo a Polícia Civil, ele chegava no próprio carro à casa de um amigo, quando foi surpreendido por dois homens armados, que chegaram em uma motocicleta. 

Ainda de acordo com os investigadores, ao se aproximarem, os bandidos ordenaram que a mulher saísse do carro com a criança. Em seguida, atiraram várias vezes no motorista. 

Marcas de tiros no carro do jovem de 22 anos assassinado em Macaíba, na Grande Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
As marcas da violência ficaram no carro. Há pelo menos seis buracos provocados por disparos no vidro do lado do motorista, onde Nixon estava.

Depois do atentado, o rapaz foi socorrido ainda com vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Macaíba, mas não resistiu e morreu ao dar entrada no hospital. 

As equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram na UPA de Macaíba para conversar com a família e iniciar as investigações. O corpo de Nixon foi levado ao necrotério da própria unidade para depois ser periciado pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

Policiais percorreram as ruas do Loteamento Esperança e do bairro Vilar, ainda durante a noite, mas nenhum suspeito do crime foi localizado.

Polícia Civil investiga o crime registrado na noite desta quarta-feira (14) em Macaíba, na Grande Natal. — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

*Do G1 RN

15 DE OUTUBRO, DIA DO PROFESSOR!!!

Hoje, 15 de outubro é Dia do Professor! Quero parabenizar a todos pelo seu Dia! Que o dia seja de novidades, boas, claro! 
Que você tenha mais estímulo para trabalhar e formar os seus alunos, como eles merecem! Parabéns Professores!!! 
O Professor é tudo na vida da humanidade, é pai, é mãe, é irmão, é conselheiro, é amigo, corajoso e lutador... Parabéns Professores!

MOSSORÓ-RN: 150ª MORTE VIOLENTA EM 2020 - ADOLESCENTE BALEADO NO BAR DO BARÃO MORRE NO TARCÍSIO MAIA

O crime aconteceu na madrugada de sexta-feira, 09 de outubro, no bar do Barão, localizado às margens da BR 304, saída pra Fortaleza, em Mossoró no Rio Grande do Norte. 

A vítima é o estudante Luiz Renan Nascimento da Silva de apenas 16 anos de idade, residente na Rua Herculano Soares de Souza, no Loteamento Três Vinténs, no Abolição IV. Renan pode ter sido vítima de bala perdida. 

Segundo informações, o criminoso recebeu uma mensagem num grupo de Whatsapp e por volta das 04h da madrugada de sexta-feira, foi ao bar tomar satisfação com o acusado, que estava na companhia de Renan. O criminoso, que foi identificado, atirou no desafeto e acertou também Renan, que segundo informações de amigos, era amigo do atirador e da possível vitima e que não tinha nada a ver com a confusão. 

Luiz Renan foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia e não resistiu. Ele morreu por volta das 03 horas da madrugada de hoje, 15 de outubro.

*O Câmera

ASSU-RN: LADRÃO É PRESO APÓS CAIR DE ALTURA DE 5 METROS PRATICANDO ARROBAMENTO EM SUPERMERCADO

Ladrão cai de altura de 5 metros e é preso após arrombar supermercado e tentar fugir escalando prateleiras no RN
Um homem que arrombou um supermercado ficou ferido e acabou preso após cair de uma altura de cerca de cinco metros, segundo a Polícia Militar. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (14) em Assu, no Oeste potiguar. 

De acordo com a PM de Assu, quando funcionários chegaram ao supermercado, por volta das 7h, encontraram o homem caído no chão, perto de sacolas. 

Segundo a polícia, o homem teria entrado, revirado vários objetos, separado alguns produtos que seriam furtados e colocado tudo em sacolas. Porém, ao tentar sair pelo teto, subindo pelas prateleiras, ele caiu. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e socorreu o suspeito. Ele foi levado à Unidade de Pronto-Atendimento da cidade com um corte no queixo e reclamou de dores no corpo.

Após atendimento, o homem foi liberado pela equipe médica e conduzido pela polícia à Delegacia de Mossoró, para registro do flagrante. 

*Do G1 RN

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


 

PAU DOS FERROS-RN: GARÇON SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO SÃO BENEDITO


Na tarde de ontem, quarta feira, 14 de outubro de 2020 uma tentativa de homicídio foi registrada na cidade Pau dos Ferros-RN.

Segundo informações, um garçon de 26 anos estava almoçando, quando dois elementos chegaram em uma motocicleta Honda FAN, cor preta e um deles chamou pelo nome da vítima, ao ser confirmado o nome, o suspeito falou: "é você mesmo", sacou a arma e começou a fazer disparos contra a vítima, que saiu correndo para se livrar dos tiros. O garçon teve muita sorte, que não foi atingido por nenhum disparo.

Na fuga, o atirador jogou fora o revólver calibre 38, um capacete e uma jaqueta, que foram encontrados pela polícia, que chegou no local rapidamente.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Pau dos Ferros. O que se sabe é, que a vítima já sofreu uma tentava de homicídio em Tenente Ananias há cerca de um ano atrás.

CONCURSO: GOVERNO DO RN CONVOCA 25 NOVOS POLICIAIS PENAIS

O Governo do Estado convocará até amanhã, dia 15 de outubro, 25 novos policiais penais (chamados antigamente de agentes penitenciários) do concurso público de 2017, que já concluíram o curso de formação e estão aptos para a função. Após a convocação, os aprovados terão 30 dias para apresentar a documentação e tomar posse. Nesta quarta-feira, 14, eles foram recebidos pela governadora que lhes deu as boas-vindas ao lado do secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves. 

“Quero reforçar aqui o empenho do Governo em valorizar todas as categorias da segurança - os policiais penais, a Polícia Militar , a Civil e os bombeiros militares. Estamos fazendo de tudo quanto é necessário para sermos justos com a Saúde, a Educação e a Segurança. Por isso, mesmo em meio à pandemia, vamos nomeá-los. A convocação sairá amanhã (quinta-feira, 15)”, disse a governadora durante a reunião nesta quarta-feira.

Em julho e outubro do ano passado, a governadora Fátima Bezerra havia nomeado 122 novos policiais penais, e ainda em outubro havia feito a entrega de 900 pistolas, 70 fuzis, 72 espingardas, 200 cadeados e 950 algemas, com investimento total de R$ 3,8 milhões. À época, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) também concluiu o processo para compra de 840 coletes balísticos nível II. Também nesse ano, houve a instalação do equipamento de "body scan" em oito unidades prisionais, o que suspende abordagens invasivas aos parentes dos internos antes das visitas. 

Outras importantes medidas adotadas pela administração estadual são o monitoramento das unidades prisionais em todo o Estado e do uso das tornozeleiras, em tempo real e 24 horas, pelo Ciosp.

“Foram décadas de atraso. Agora contamos com a valorização do servidor, aparelhamento e modernização. Vocês vão encontrar um sistema totalmente diferente de quando vocês fizeram o concurso”, afirma Pedro Florêncio, da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária. 

Os novos policiais penais ocuparão cargos de pessoas que se aposentaram. Ou seja, trata-se de reposição de cargos vagos. “Queremos agradecer o compromisso do Governo com a nomeação de novos policiais penais, porque estamos precisando realmente. É uma luta que já vem se arrastando há algum tempo”, afirma André Jucá, presidente em exercício do Sindicato dos Policiais Penais (Sindppen-RN).

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

VOCÊ que é Professor, procure modular seus alunos com seu próprio exemplo.

O exemplo vale mais do que as palavras.

Tenha paciência, responda de boa mente a todas as perguntas, porque os alunos são muito receptivos e ansiosos de aprender.

Dê tudo o que pode, entregue-se à sua profissão como um sacerdócio dos mais sublimes, e tenha a alegria de ver uma plêiade de jovens que trabalharão em benefício de todos, e que foram formados por você.

BERINHO DIAS 17 CONFIRMA PARTICIPAÇÃO EM DEBATE DA TCM

O Candidato a prefeito de Apodi BERINHO DIAS 17 Confirmou hoje que participará do debate que será realizado pela TV TCM no dia 28 de outubro em Apodi, BERINHO DIAS 17 disse que está preparado para o diálogo com todos e que o mais importante é que a população conheça cada candidato e sua capacidade de governar os destinos de Apodi pelos próximos 4 anos.

Professor Luis Carlos Noronha pode ser o 1º apodiense eleito para deputado estadual do RN

O professor Luís Carlos tem os apoios do ex-prefeito Pinheiro e de Kelps em Apodi Por participar de uma nominata de pequenos numa partido pe...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA