/* <![CDATA[ */ (function (doc

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

5º BAILE DO GASPEC

FELIPE GUERRA-RN: Mulher de 36 anos, natural de Mossoró é encontrada morta dentro de casa

Uma mulher, identificada como, Edna Maria Limeira de Souza de 36 anos de idade, natural de Mossoró, foi encontrada morta, nesta manhã de quinta feira, 23 de setembro de 2021, dentro de uma residência no Centro de Felipe Guerra na região da Chapada do Apodi, no Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com a PM que foi acionada para atender a ocorrência, a mulher pode ter morrido de causas naturais. Segundo o sargento Deuzivan do destacamento da PM local, não há sinais visíveis de violência no corpo da mulher.

A PM informou que ela não tem familia em Felipe Guerra, uma vez que morava perambulando na cidade e que uma pessoa deixava ela dormir no sofá de uma casa onde foi encontrada morta.

O corpo de Edna Maria deverá passar por exames no Instituto Médico Legal do ITEP, ou no Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) em Mossoró, para que seja identificada a causa da morte.

*Fim da Linha

RN deve liberar uso de máscaras com 70% da população vacinada, prevê secretário de Saúde

O secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, afirmou nesta quinta-feira (23) que o Governo do Rio Grande do Norte deve começar a dispensar o uso de máscaras até o fim do ano. De acordo com ele, quando o Estado chegar à marca de 70% da população completamente imunizada (ou seja, com as duas doses de vacina), o governo espera autorizar a circulação sem máscara em ambientes abertos.

“Quando a gente chegar a esse patamar de 70% da população vacinada, que acreditamos que até dezembro a gente consiga chegar nisso, a gente começa a liberar o uso da máscara em ambientes abertos. Depois, a gente vai administrar os ambientes fechados”, destacou o secretário, em entrevista ao programa “12 em Ponto 98”, da 98 FM Natal.

Cipriano Maia ressaltou que o Rio Grande do Norte vive o “cenário mais favorável” desde o início da pandemia de Covid-19 e atribuiu a melhora nos indicadores ao avanço da vacinação. Ele diz, no entanto, que ainda não há condições para a retirada das últimas restrições existentes porque a população precisa receber a segunda dose da vacina.

“A medida hoje é, mesmo com a liberação do público nos estádios e os eventos, manter distanciamento físico entre as pessoas, usar máscara e as medidas de protocolo sanitário, para que a gente, esperamos que seja breve, poder começar a liberar algumas restrições que ainda são necessárias”, enfatizou.

O secretário de Saúde do Estado lembrou que, nos Estados Unidos, parte significativa da população ainda resiste em se vacinar, e que isso tem provocado aumento de casos em algumas localidades. Após um início acelerado, o país norte-americano estagnou em 64% da população vacinada com apenas uma dose e em 55% com duas doses.

“Em países como os Estados Unidos, em que há um negacionismo da vacina, tem estados vivendo situação dramática”, frisou Cipriano Maia.

*Jair Sampaio

PESQUISA: Lula segue à frente de Bolsonaro e tem 48% no 1º turno, diz Ipec

Pesquisa Ipec (ex-Ibope) realizada de 16 a 20 de setembro de 2021 mostra que o ex-preside Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança para a corrida eleitoral pelo Palácio do Planalto em 2022. O petista tem 48% das intenções de voto, contra 23% de Jair Bolsonaro (sem partido), que fica em 2º lugar.

Na sequência aparecem o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 8%; o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 3%; e o ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta (DEM), com também 3%.

Brancos e nulos ficaram em 10%, enquanto 4% não souberam ou não responderam. O cenário aferido pela empresa é de estabilidade em relação ao levantamento anterior, realizado de 17 a 21 de junho.

A pesquisa foi realizada pelo Ipec de 16 a 20 de setembro de 2021 com 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

*BG

RODOLFO FERNANDES-RN: HOMEM É MORTO A TIROS QUANDO JOGAVA BOLA

Na cidade de Rodolfo Fernandes a Polícia Militar registra assassinato na noite desta quarta feira, 22 de setembro de 2021.
De acordo com informações um homem acaba de ser morto a tiros na cidade
A vítima foi identificada apenas por Pequeno, que de acordo com informações, o mesmo estava jogando bola em uma quadra esportiva, quando foi surpreendido pelo atirador.
A cidade já conta nove assassinatos no ano de 2021, uma média de um por mês. Até o momento, ninguém sabe os motivos, nem os autores do crime.
A Polícia Militar faz o isolado do local do crime, até a chegada da equipe do ITEP, que deve realizar os trabalhos de perícia e recolher o corpo para a sede do órgão, para ser necropisiado e liberado para o sepultamento.

APODI-RN: MAIS UM ACIDENTE É REGISTRADO NA AVENIDA MOÉSIO HOLANDA

Aconteceu mais um acidente no início da noite desta terça feira, 27 de setembro de 2022 na Avenida Moésio Holanda, bairro Bacurau 1, Apodi-R...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA