quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

APODI-RN: PAPO "MORNO" ENTRE AGNALDO E GILVAN ALVES

Reunidos "separado" não só pelo seu Francisco Jorge, fica a dica
A oposição apodiense até aqui segue dividida, e sabendo da derrota eminente, seguindo o atual cenário com três postulações, os pré-candidatos Agnaldo Fernandes e Gilvan Alves tiveram uma conversa.
O papo "morno" não avançou em nada e segundo aliados, ambos seguirão pré-candidatos, nossa.
Enquanto isso...
Alan sem "vice", para pleito de 2020, segue com o pé na estrada.
Cenário pró Alan, mesmo com a celeuma na indicação ds sua companheira de chapa.
Essa "ladainha" da oposição vai custa caro seu moço.


*João Marcolino. 

SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN: BANDIDO MORRE DURANTE TENTATIVA DE FUGA E TROCA DE TIROS COM A PM

PM em ação
Na tarde desta quarta-feira (12), policiais militares do 3º Batalhão receberam a informação de que um veículo havia sido tomado de assalto em São José de Mipibu. De imediato, os policiais realizaram diligência em possíveis rotas de fuga e se depararam com os bandidos no carro roubado na BR-101.
Durante o acompanhamento, os bandidos efetuaram disparos contra a guarnição que revidou, até que o motorista do veículo perdeu o controle do carro e se chocou contra um muro de concreto, já na BR-304.
A Polícia Milita informa que um dos criminosos baleado foi socorrido ao Hospital Deoclécio Marques, onde logo após veio a óbito. Os outros dois bandidos fugiram pelo matagal. Na ocorrência, um revólver foi apreendido com o bandido que foi alvejado.


*João Marcolino.

IFRN CAMPUS APODI: Campus Verde lança campanha que contribui para retirada de garrafas Pets do meio ambiente

O Campus Apodi do IFRN firmou parceria permanente com o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi para realizar a coleta de garrafas pet’s (600ml, 1L e 2L). Em contrapartida, o CDP doará algumas vassouras produzidas com o material das garrafas. O objetivo da parceria é economizar recursos públicos, evitando a compra das vassouras, ajudar o meio ambiente e promover a conscientização ambiental para a reciclagem das garradas pet’s.
Quando?
Você pode trazer as garrafas durante todo o ano, pois esta é um ação permanente. A troca pelas vassouras, junto ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi, será realizada 1 vez ao mês.
Onde?
O coletor das garrafas está localizado próximo ao Ateliê.

NATAL-RN: Guarda municipal morre com tiros na cabeça ao reagir a assalto em unidade de saúde

Guarda municipal morre após troca de tiros no bairro da Ribeira, Zona Leste de Natal — Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi
Um guarda municipal de Natal morreu após sofrer pelo menos três tiros na cabeça durante um confronto com um assaltante, no início da tarde desta quarta-feira (12), no bairro da Ribeira, Zona Leste de Natal. O criminoso também foi baleado, mas sobreviveu.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Natal, Alberfran Grilo, o servidor estava de folga e sem farda e acompanhava e filha e a esposa no centro de referência odontológica do bairro, por volta de 12h20. Foi quando o criminoso chegou ao local e tentou assaltar o vigilante da unidade de saúde.
Segundo a Polícia Civil, ao perceber a ação, o guarda teria reagido e entrado em luta corporal com o criminoso. Durante o confronto, o bandido conseguiu atirar no guarda. Seis tiros foram disparados, sendo que pelo menos três atingiram a cabeça da vítima, que morreu na hora. Familiares identificaram a vítima como Carlos Antonio Pereira de Melo. Uma viatura da Polícia Civil passava pelo local para levar um preso para uma audiência de custódia, quando ouviu os tiros e viu o assaltante tentando fugir com duas armas em punho. Ele foi baleado na barriga e na perna. O suspeito, um homem de 29 anos, sobreviveu. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o pronto-socorro Clóvis Sarinho.


*Do G1 RN.

NATAL-RN: Comerciante de 70 anos é baleado e morre ao reagir a assalto na Zona Norte

Cícero Alves de Lima, de 70 anos, foi morto durante assalto na Zona Norte de Natal — Foto: Cedida
Um idoso de 70 anos, dono de uma mercearia, foi morto com um tiro nas costas, na noite desta terça-feira (11), no bairro Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Civil, a vítima teria tentado reagir a um assalto.
Ainda de acordo com a polícia, Cícero Alves de Lima, de 70 anos, cortava cocos, por volta das 19h, quando foi surpreendido por um criminoso que chegou em uma bicicleta e anunciou o assalto.
O idoso teria tentado reagir com o facão que usava para cortar os cocos e depois correu para dentro de casa. Porém, o ladrão atirou e atingiu o comerciante nas costas. 

Mercearia onde o crime aconteceu, na Zona Norte de Natal — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi
Segundo testemunhas, após atirar na vítima, o bandido saiu tranquilamente pela rua. Seu Cícero ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu e morreu.
Ainda de acordo com a população local, não é a primeira vez que o criminoso age no bairro, sempre sozinho, de bicicleta.
O caso é investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


*Do G1 RN.

AREIA BRANCA RN: PETROLEIROS PROTESTAM E INTERDITAM BR-110

Manifestação de petroleiros no RN — Foto: PRF/Divulgação
Cerca de 100 manifestantes bloquearam a BR-110 por cerca de duas horas, na manhã desta quarta-feira (12), segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O protesto realizado por funcionários da Petrobras aconteceu no município de Areia Branca, na região Oeste potiguar.
Ainda de acordo com a PRF, a interdição na altura do quilômetro 36 começou por volta das 6h30, com fechamento total das pistas. A liberação da via aconteceu às 8h37.
Os petroleiros começaram uma greve no dia 1º de fevereiro, cobrando suspensão das demissões na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen) previstas para ocorrer no próximo dia 14. Segundo a FUP, as demissões devem afetar mais de mil famílias.
Os petroleiros também querem o estabelecimento de negociação com a Petrobras para cumprimento de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que, segundo a federação, vem sendo descumpridos.
No último dia 4, o TST determinou que 90% dos petroleiros da Petrobras sigam trabalhando durante greve. Os sindicatos recorreram da decisão.
No Rio Grande do Norte, de acordo com a categoria, há mobilizações no Polo de Guamaré, na Base 34 e em Alto do Rodrigues. 


*Do G1 RN.

SEVERIANO MELO-RN: CARRO DOS CORREIOS CAPOTA NA BR 405, NA COMUNIDADE DE MALHADA VERMELHA

Um Veículo, tipo Van que pertence aos Correios capotou no início de tarde desta quarta-feira, dia 12 de Fevereiro de 2020, na BR 405, na altura da comunidade de Malhada Vermelha, na zona rural de Severiano Melo, no interior do Rio Grande do Norte.
segundo as primeiras informações, o motorista identificado por Rômulo tentou desviar de outro veículo que, adentrou na pista de rolamento rapidamente e sem sinalizar, dando origem ao sinistro, que por sorte, não houve vítimas fatais, apenas danos materiais.


*Por Márcio Melo.

MOSSORÓ-RN: 16° HOMICÍDIO EM 2020 -TIO É MORTO A FACA PELO PRÓPRIO SOBRINHO NO LOTEAMENTO TRÊS VINTÉNS

A Polícia Militar registrou mais um crime de homicídio no final da manhã desta quarta feira 12 de fevereiro de 2020, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com as primeiras informações, um homem identificado como o idoso Francisco de Assis Domiciano, 75 anos foi encontrado morto no interior de uma residência com perfurações provocadas por arma branca (faca), na rua Raimundo José da Silva no Loteamento Três Vintés.
Ainda segundo informações, ele teria sido morto por um sobrinho identificado como Railton Fernandes Chaves 47 anos após uma discussão. Após os procedimentos no local, o corpo foi periciado e removido pelo ITEP para a sua base, onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento.
Com mais um assassinato, a cidade de Mossoró já contabiliza 16 crimes de homicídios neste ano de 2020. O caso deverá ser investigados pela Polícia Civil.

*Passando na Hora. 

APODI-RN: EXPLOSÃO EM DEPÓSITO DE MERCADORIAS ASSUSTA MORADORES DAS MALVINAS

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na manhã desta quarta feira, 12 de fevereiro de 2020, no bairro Malvinas, cidade de Apodi-RN. 
De acordo com as informações, o incêndio aconteceu em um depósito de vários tipos de mercadorias, iclusive fogos de artifício, e não há relatos de feridas. 
Os Bombeiros foram acionados e entraram em ação. 

Restos de animais abatidos são jogados às margens da BR-110 entre Campo Grande e Upanema

Moradores de Campo Grande/RN que costumam caminhar diariamente pela BR-110 estão indignados com a situação e descaso de fedor.
É fácil de ver a cena e o mau cheiro que toma de conta das margens BR-110, cerca de 02 quilômetros da cidade.
A equipe do site CG na Mídia esteve no local e encontrou restos de animais bovinos, que foram abatidos em outro local e jogados às margens da rodovia.
Foi desovado, cerca de 20 cabeças, patas, couros e outras partes que não foram aproveitadas. Os restos foram deixados em meio à vegetação, o que provocou o mau cheiro, insuportável.
Algumas cabeças foram jogadas há poucos metros do Abatedouro Público de Campo Grande.
No município existe um aterro sanitário para jogar esses restos de animais.
Quem cometeu esse ato, com certeza deve ser uma pessoa sem nenhum caráter, em razão de não respeitar a população e nem o meio ambiente. Em pleno 2020, Infelizmente, ainda existem pessoas que tem esse tipo de atitude.


*Informação: CG na Mídia.

ENCANTO-RN: Secretaria constrói extensa rede de esgoto

Tendo em vista a meta de promover uma oferta de conveniências às pessoas, a Prefeitura de Encanto finalizou, nos últimos dias, uma importante edificação. A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos construiu, no bairro Vila Nova, uma ampla rede coletora de esgoto, acontecimento que foi ao encontro dos anseios dos moradores.
Com canos de 100 mm de diâmetro, a tubulação total – estabelecida em policloreto de vinila (PVC) – mede 130 metros de extensão. A instalação de nove caixas de gordura e suas respectivas tampas protetoras complementa o sistema, custeado pela municipalidade, governada por Atevaldo Nazário.
O qualificado esgotamento influencia positivamente nos aspectos sanitários da população, sobretudo, por eliminar odores resultantes do acúmulo de despejos residenciais e águas pluviais, os quais eram observados insistentemente no local.


*Assessoria.

MACAÍBA-RN: Adolescente de 14 anos é assassinado a caminho de festa de aniversário da namorada

Um adolescente de 14 anos foi assassinado com tiros na cabeça e no peito em Macaíba, Grande Natal, na noite de terça-feira (11). Eduardo da Silva Ribeiro, mais conhecido como "Dudu", sofreu disparos na Rua Elói de Souza quando seguia para a casa da namorada, que coincidentemente faz aniversário no dia do crime. Nenhum pertence da vítima foi levado pelos criminosos.
De acordo com a Polícia Militar, o adolescente baleado não possuía registros de atos infracionais. Ainda segundo os militares, pouco se sabe sobre o crime até o momento. Nenhum suspeito foi localizado e as investigações do caso ficarão por conta da Polícia Civil.
Familiares da vítima disseram que ele já havia participado mais cedo da festa de 15 anos da namorada. Em seguida, o jovem saiu da residência da garota e foi para a casa do avô, trajeto rotineiro na vida do adolescente durante o período de férias escolares. À noite, quando retornava para encontrar a namorada, o estudante foi assassinado à tiros.
"Mataram o meu filho inocente. Ele era um menino calmo e tranquilo. Eu tava jantando quando meu marido chegou em casa perguntando se eu tinha ouvido os tiros, depois chega minha sobrinha chorando dizendo que tinham matado meu filho", disse a mãe de Eduardo Ribeiro, que preferiu não se identificar. 


*Do G1 RN.

CATOLÉ DO ROCHA-PB: JOVEM DE 17 ANOS É MORTO A TIROS

Um adolescente de apenas 17 anos de idade foi morto a tiros no final da noite desta terça-feira (11 de fevereiro) na rua Augusto dos Anjos, bairro da Várzea, em Catolé do Rocha-PB.
De acordo com as informações, dois elementos em uma moto se aproximaram do jovem Eduardo Manoel Santos Lima e efetuaram disparos de arma de fogo contra ele, que não teve chances de defesa e morreu no local.
Não há informações sobre a motivação e a autoria do crime. A Polícia Civil irá investigar o caso.
Após o trabalho pericial realizado no local, o corpo da vítima foi removido para o IML onde será feita a necropsia.
Foi o 4º homicídio em Catolé este ano. Os últimos haviam sido no dia 7 de janeiro na praça da prefeitura, quando duas jovens foram mortas a tiros por desconhecidos.


*Catolé Agora/João Marcolino.

BLOG DO ERIVAN MORAIS SEGUE BEM ACESSADO!

Num total de 9.477.621 visitas, o Blog segue sua linha de informar aos leitores que procuram se atualizarem.
O Blog que não se vendeu e continua com informações policiais, políticas, educacionais e religiosas agradece aos leitores pela preferência.
Continue com a gente! Aqui, você sabe mais!!!

MOSSORÓ-RN: MOTO BIZ TOMADA DE ASSALTO NO BAIRRO BELO HORIZONTE

Moto BIZ vermelha de placa QGG 0041, foi tomada de assalto na noite desta sexta feira 31, na Rua Major Romão, bairro Belo Horizonte. A vítima estava parada em frente à casa de familiares, quando foi abordada por dois homens que abandonaram uma moto no local, e fugiram levando celular e a BIZ. Polícia Militar realizou diligências, mas não foi localizada. Quem souber paradeiro, favor ligar urgente para o 190. Não precisa se identificar.
*Passando na Hora.

Drauzio Varella chama fala de Bolsonaro sobre HIV de “desumanidade” e “grosseria”

O médico Drauzio Varella esteve no programa de entrevistas da TV Cultura, Roda Viva, nesta segunda-feira (10). Durante a entrevista ele criticou a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e elogiou o Sistema Único de Saúde (SUS). As informações são do Congresso em Foco.
Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que pessoas que vivem com HIV representam grande despesa para o país. “Qualquer pessoa com HIV é uma pessoa que, além do problema de saúde gravíssimo, que temos pena, é custoso para todo mundo. Vocês focaram que o aidético é oneroso no Brasil. Estou levando porrada de tudo quanto é grupo de pessoas que têm este problema lamentavelmente”, afirmou o presidente no sábado (8).
O médico afirmou ao Roda Viva que quando se trata do HIV, ainda há muito “preconceito e desumanidade”. “A sociedade sempre fez isso, [atirou no doente] a culpa da doença que ele tem. Na idade média, [quanto] a hanseníase, eles diziam que eram os impuros, aqueles que eram os ímpios, os que não acreditavam em Deus, os que ofendiam a Deus. A tuberculose, quem eram? Eram os devassos, os devassos que pegavam tuberculose, e na AIDS, os promíscuos. Essas pessoas não pensam que isso pode acontecer com alguém da família delas”, explica o Varella que classifica esse tipo de comentário como “uma desumanidade inqualificável. Uma grosseria que não merece nem comentário.”


*Do BG.

Lula sobre Moro para presidente: “Se for candidato, não ganha”

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva adotou a postura de pré-candidato a presidente e já tratou de criticar a possível candidatura do ministro e ex-juiz Sérgio Moro para presidente da República, em entrevista ao El Objetivo.
“O Moro não será presidente. Se for candidato, não ganha. As pessoas pensam que é fácil fazer política, não é uma coisa simples. Quero ver o Moro em um debate tendo que responder perguntas. Uma coisa é fazer política escondido atrás de uma toga de juiz, quero ver você fazer política debatendo”, disse Lula.
Moro publicamente já disse que não tem interesse ao cargo, mas políticos em Brasília defendem a candidatura.

MOSSORÓ-RN: 153 MORTES VIOLENTAS EM 2020 - JOVEM É MORTO A TIROS NO BELO HORIZONTE

O crime aconteceu por volta das 21h30m de sábado, 24 de outubro, na Rua João Damásio, no bairro Belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do N...