Pesquisar este blog

30 dezembro 2023

Uern decreta luto pela morte da servidora Zulmira Batista

É com profundo pesar que a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) comunica o falecimento da servidora Zulmira Batista de Oliveira Neta, 41 anos, ocorrido neste sábado, 30.
Servidora da Uern desde 2014, Zulmira desempenhou com zelo e presteza seus serviços à Instituição. Lotada na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), exercia o cargo de secretária.
Em sinal de profundo pesar, a bandeira da Uern está a meio mastro e a reitora Cicília Maia decretou luto oficial de três dias.
A Uern se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor.

SEVERIANO MELO-RN: HOMEM DE 49 ANOS MORRE VÍTIMA DE QUEDA DE MOTO

Na noite desta sexta-feira, dia 29 de dezembro, um trágico acidente de moto resultou na morte de Antônio dos Santos Pacheco Guedes, de 49 anos, na cidade de Severiano Melo, no Rio Grande do Norte.
De acordo com informações, o incidente ocorreu por volta das 22 horas, quando Antônio dos Santos Pacheco Guedes conduzia sua motocicleta pelas ruas da cidade e, lamentavelmente, colidiu com um canteiro. Os ferimentos provenientes do impacto foram fatais, resultando na morte do condutor.

*João Marcolino

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: HOMEM IDENTIFICA MOTO COM A MESMA PLACA DO SEU VEÍCULO E ACIONA A POLÍCIA

Um homem de 27 anos foi detido após denúncia de um cidadão que identificou uma motocicleta com a mesma placa de seu veículo na manhã deste sábado (30), no bairro Jardins, na cidade de São Gonçalo do Amarante.
Uma equipe da 1ª Companhia do 16º BPM realizou a prisão em flagrante do indivíduo por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Ao chegar ao local, os policiais constataram a clonagem após checar os dados da motocicleta. O homem que alegava ser o proprietário da motocicleta clonada afirmou tê-la adquirido pela internet. Vítima e suspeito foram encaminhados para o Plantão Zona Norte para os procedimentos legais.

NÍSIA FLORESTA-RN: MULHER TENTA SALVAR MARIDO E OS DOIS MORREM AFOGADOS NA PRAIA DE BARRETA

Corpo de Bombeiros fez buscas na manhã deste sábado (30) — Foto: Divulgação
Um casal morreu após se afogar no início da noite desta sexta-feira (29) na praia de Barreta, no município de Nísia Floresta, na Grande Natal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher tentava salvar o marido, que teria sido levado pela correnteza, quando se afogou junto com ele.

As vítimas foram identificadas como:
  • Jeruan Alcântara, de 63 anos; e
  • Shirley Ferreira, de 59 anos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo do homem, que era suboficial da reserva da Marinha do Brasil, foi encontrado apenas na manhã deste sábado (30) na Praia de Camurupim, que é vizinha à praia onde ele se afogou.

Para realizar as buscas, os bombeiros utilizaram, inclusive, um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).
Helicóptero da Sesed participou das buscas pelo corpo do homem afogado — Foto: Divulgação
A esposa dele, Shirley Ferreira, chegou a ser retirada da água por um outro banhista ainda na noite de sexta-feira, mas também não resistiu e morreu.

Os bombeiros informaram também que o casal acompanhava três amigos turistas que tinham chegado do Maranhão nesta semana para passar um período no litoral do RN.

Os cinco estavam na praia no momento do afogamento. Um dos amigos também chegou a ser levado pela correnteza, mas conseguiu se segurar nas pedras e se salvar.

Os corpos vão passar por necrópsia no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

*Do G1 RN

FRUTUOSO GOMES-RN: SERVIDORA DA UERN MORRE VÍTIMA DE AFOGAMENTO EM AÇUDE

Um afogamento foi registrado na tarde deste sábado, 30, em um açude no município de Frutuoso Gomes, a vítima era a servidora Zulmira Batista de Oliveira Neta, 41 anos.
Zulmira morava no bairro Van Rosado em Mossoró, e era professora da UERN em Mossoró. A mesma era servidora da instituição desde 2014, e desempenhou com zelo e prestava serviços à Universidade. Lotada na pró-reitora de assuntos estudantis (prae), exercia o cargo de secretária.
Em sinal de profundo pesar. A bandeira da UERN está mastro e a reitora Cicilia Maia decretou lutou oficial de três dias.
A UERN se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor.

Réveillon será de céu parcialmente nublado com chance de chuva no RN

A programação do ano novo tem atrações das mais diversas, mas é preciso estar preparado, principalmente em eventos à céu aberto. O compilado dos dados do Portal Clima Tempo aponta a expectativa de que o fim de semana do réveillon no Rio Grande do Norte seja de céu parcialmente nublado com chances de chuva.

Natal
Para o sábado (29), a previsão na capital é de Sol com algumas nuvens e sem chuvas. Já o domingo (31) será de Sol o dia todo, muitas nuvens e 60% de chance de pancadas de chuva de manhã e à noite. O primeiro dia de 2024, na segunda-feira (1º), terá Sol com algumas nuvens e chuva rápida durante o dia e à noite. As temperaturas devem variar entre mínima de 25ºC e máxima de 31ºC.

Mossoró

Para os moradores da Região Oeste, o sábado será de Sol com algumas nuvens e sem chuvas. O domingo deverá ter Sol com aumento de nuvens de manhã, 60% de chance de pancadas de chuva à tarde e à noite o tempo fica aberto. Na segunda-feira, a previsão é semelhante à capital, de Sol com algumas nuvens e chuva rápida durante o dia e à noite. Temperaturas entre 25ºC e 25ºC.

*Tribuna do Norte

PARABÉNS CÉSAR MORAIS!!!

Hoje tem aniversário! Quem comemora mais um ano de vida é o primo CÉSAR MORAIS! Deixamos aqui votos de felicidades, paz, saúde e muitas conquistas! Parabéns primo!!!!

ASSU-RN: HOMEM MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE MOTO NA ZONA RURAL

Um acidente de trânsito aconteceu no final da tarde de sexta-feira 29 de Dezembro de 2023, na RN-233 entre as cidades de Paraú e Assú, no Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo informações repassadas pela polícia militar, a colisão envolveu carro e moto, em uma das entradas do sítio Riacho, zona rural de Assú.
A vítima identificada como Lázaro, de 57 anos, guiava uma motocicleta e teria colidido na traseira de um veículo tipo Pampa de cor azul. O condutor da moto, foi arremessado fora da pista e morreu na hora. Testemunhas contaram que Lázaro, usava o capacete no momento do acidente.
Uma viatura da polícia militar de Paraú, foi ao local, até a chegada da equipe do NORE, que realizarou os trabalhos de registro de acidente. Ainda de acordo com informações, houve o acionamento da equipe do SAMU, para o local, que constatou o óbito do cidadão.
A equipe do ITEP de Mossoró, foi acionada para remover o corpo da vítima, para realização dos procedimentos de perícia e logo em seguida, de necrópsia.

*Assu Notícia

CARAÚBAS-RN: HOMEM É BALEADO NA CALÇADA DE CASA E MORRE NO HOSPITAL DA CIDADE

Um homem foi alvejado e socorrido para o Hospital da cidade de Caraúbas, localizada na região oeste do estado. A vítima encontrava-se em sua residência, situada na Rua João Carlos Pimenta, no Bairro Leandro Bezerra, quando foi atingida por disparos de arma de fogo na calçada de sua casa.
A vítima Denis Francisco da Silva, 31 anos. Após ser atingido, foi socorrido pelos vizinhos até o Hospital da cidade.
Na unidade hospitalar, a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. A Polícia Militar foi acionada e está realizando diligências na cidade. O caso será investigado pela Polícia Civil.
O corpo da vítima será encaminhado para o ITEP de Mossoró, onde passará por necropsia e, em seguida, será liberado para os familiares.

*Folha Potiguar

COMEÇOU MANHÃ 87 COM JEOVÁ GURGEL!!!!


ELEIÇÕES 2024: MULHERES SERÃO PROTAGONISTAS

Esse ano foi comemorado 89 anos de conquista do voto feminino no país. E 26 anos da lei de cota eleitoral que determinou 30% das candidaturas dos partidos para mulheres.

De lá pra cá muitas conquistas foram conquistadas e a presença feminina na política é destaque em todo Brasil.

Vejamos algumas delas que serão protagonistas nas eleições 2024 nas cidades do vale do Açu.

ASSU
Fabielle Bezerra, assistente social, vice-prefeita está como nome lançado para concorrer a prefeitura.
Dra. Vanessa Lopes, médica e ex-primeira dama, disputou uma vaga na câmara federal em 2022.

CARNAUBAIS

Marineide Diniz, prefeita constitucional, a primeira mulher eleita para o cargo no município.
Eudiene Benevides, presidente da câmara municipal, ex-primeira dama e pré-candidata a prefeita.

ALTO DO RODRIGUES
Nayra Baracho, pré-candidata a vice-prefeita, compondo a chapa majoritária com o ex-prefeito Abelardo Filho.

PENDÊNCIAS
Francivânia Batista (Preta), atual vice-prefeita, empresária e pré-candidata a prefeita.

PORTO DO MANGUE
Meyrelle Souza, pré-candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Francisco Faustino.

*Toni Martins

Natal em Natal: Carlinhos Brown encerra shows no Arena das Dunas neste sábado

O Natal em Natal finaliza a programação de shows nacionais e locais na Arena das Dunas neste sábado (30). Para esta noite, a partir das 19h, a festa começa com a apresentação da banda Mobydick. Na sequência, assumem a música Cida Lobo (20h30), Perfume de Gardênia (22h30) e Carlinhos Brown (00h30). Já em outros polos da cidade, outras atrações também poderão ser desfrutadas pela população.

Palco Árvore de Mirassol
Na zona Sul de Natal, no Palco Árvore de Mirassol, estão previstas as apresentações da Filarmônica Maestro Felinto, Lúcio Dantas, TCB Natal e Pedro e Erick.

Ainda neste sábado, o Palco da Feirinha recebe Duo Araújo e Cirino, Rock Stage Orquestra e Erinaldo Edson, que vai se apresentar ao lado Bruna Silva.

Centro Histórico
No Espaço Cultural Ruy Pereira, localizado no Centro Histórico de Natal, quem deve agitar o público são o grupo Forró do Silva Junior e a artista Priscila Matos. No bairro da Ribeira, por sua vez, o Beco da Lama traz a apresentação de Levi Ribeiro.

Espaço Cultural Jesiel Figueiredo
Na zona Norte da capital, a festa será comandada pelo grupo JN Explode.

*Fonte: Tribuna do Norte