Pesquisar este blog

14 novembro 2023

PAU DOS FERROS-RN: FILHO MATA NAMORADO DE SUA MÃE

Um crime de homicídio foi registrado na noite de segunda-feira 13, na cidade oestana de Pau dos Ferros RN.
Informações colhidas pelo blog, dão conta que Janailson Silva, 35 anos (foto) foi executado com um tiro na cabeça de espingarda calibre 12.
Ainda segundo informações extra oficiais, não se sabe qual a motivação para esse crime, a polícia agiu rápido e conseguiram prender os dois suspeitos desse homicídio, o que facilitará na resolução desse crime.
A própria mãe reconheceu que o filho dela atirou no seu namorado.
A polícia militar fez o isolamento do local e acionou a equipe do Itep para recolher o corpo.

*Blog do João Moacir

CONCURSO: Publicado edital para Procurador do Estado do Rio Grande do Norte

Foi publicado nesta terça-feira, 14 de novembro de 2023, no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte, o edital para realização do concurso público para Procurador do Estado do Rio Grande do Norte. O certame será realizado em 3 datas: a prova objetiva ocorrerá no dia 25/02/2024, a prova subjetiva no dia 21/04/2024 e a prova prática no dia 28/04/2024.

O concurso é resultado de uma vitória judicial da Associação dos Procuradores do Estado do RN – ASPERN, fruto de reivindicação antiga da categoria, que foi protagonizada pela entidade por meio do ajuizamento de uma Ação Civil Pública. A contratação, pela Procuradoria-Geral do Estado, da empresa para o serviço técnico de realização do concurso aconteceu no mês de setembro deste ano.

Serão inicialmente 19 cargos de Procurador do Estado de Terceira Classe e dos que estiverem vagos dentro do prazo de validade do concurso, nos termos da Lei Complementar Estadual nº 240/2002, com remuneração de até R$ 33.924,93. O concurso público será regido pelo Edital Nº 1 – PGE-RN e executado pelo CEBRASPE, e com coordenação e supervisão da Comissão Examinadora do Concurso, que conta com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil. O Ministério Público declinou da participação.

Acesse o edital completo no site

http://www.cebraspe.org.br

Morte de 25 animais em Jucuturu leva Idiarn a iniciar investigação

Mais de 25 animais, incluindo bezerros, garrotes, vacas leiteiras, ovelhas e um cavalo, foram encontrados mortos em uma propriedade na zona rural de Jucurutu, no Oeste potiguar, desde o último fim de semana. A situação levou o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn) a iniciar uma investigação para descobrir a causa das mortes.

Os proprietários afirmaram que animais demonstraram sintomas, como diarreia, corpo trêmulo, olhos lacrimejantes, recusa de alimentação e consumo excessivo de água. Diante da gravidade da situação, técnicos do Idiarn e médicos-veterinários do estado e do município dirigiram-se à localidade nesta terça-feira 14 para realizar análises nos corpos dos animais e coletar amostras laboratoriais.

As equipes técnicas do Idiarn retiraram amostras da água do açude local, do capim utilizado para a alimentação do gado e do solo. O material coletado será encaminhado para laboratório, e o Idiarn aguardará os resultados das análises para fornecer informações mais aprofundadas sobre o caso.

*Com informações do G1-RN

MOSSORÓ-RN: PREFEITO ANUNCIA CONCURSO PÚBLICO

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, anunciou nessa segunda-feira (13), que o concurso público a ser realizado pela Prefeitura Municipal de Mossoró ofertará 500 vagas e terá edital publicado ainda este ano.

O assunto foi tratado em entrevista do chefe do executivo municipal a jornalista Thaisa Galvão, no “FaleiPodcast”, de Natal, e aos comunicadores mossoroenses Ismael Sousa e Gilson Cardoso, no “Podcast Conexão Oeste”. Ambos foram ao ar na noite dessa segunda-feira.

“Estamos enviando essa semana para a Câmara, três projetos de lei com a criação de mais vagas do concurso, que vai nos dar a condição de ofertar ao total mais de 500 vagas em cinco diferentes áreas”, destacou Allyson.

O concurso já anunciado pelo gestor de Mossoró terá vagas para a Procuradoria-Geral do Município, Auditores Fiscais (Secretaria da Fazenda), além de Saúde, Educação e Assistência Social.

DRA. MARIA INOCÊNCIA NETA ATENDE TODA QUINTA EM APODI