Pesquisar este blog

17 março 2021

JOÃO CÂMARA-RN: CRONOGRAMA DO CORTEJO DO CORPO DO PROFESSOR JOSÉ TEIXEIRA COM INÍCIO ÀS 22h30 DESTA QUARTA FEIRA(17)

 

SINDICALISTA JOSÉ TEIXEIRA MORRE EM DECORRÊNCIA DA COVID-19. SINTE/RN-REGIONAL DE APODI

Nota de pesar pelo falecimento do coordenador geral do sinte RN- Professor José Teixeira.
É com enorme pesar que comunicamos o falecimento de nosso companheiro de lutas, José Teixeira. Membro da Coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte – SINTE/RN e do Conselho Fiscal da CNTE, Zé Teixeira foi militante aguerrido do movimento sindical e do Partido dos Trabalhadores.

José Teixeira faleceu em decorrência de uma dura batalha contra a COVID- 19 perdemos um grande defensor da classe trabalhadora do RN que desempenhou com muito afinco, profissionalismo, eficiência e disposição de luta em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Zé Teixeira será sempre lembrado por seu companheirismo, por suas palavras e gestos de amizade e incentivo, por sua participação em inúmeras ações e eventos do movimento sindical realizados com sua presença na Regional de Apodi e por sua dedicação incansável em defesa da educação pública de qualidade.

Lutador incansável, Zé Teixeira dedicou a vida, até os últimos momentos, à mobilização dos trabalhadores.

Toda solidariedade aos familiares, amigos e companheiros. Uma perda que será lamentada, especialmente neste contexto difícil em que vivemos.

ZÉ TEIXEIRA PRESENTE!

SINTE/RN-REGIONAL DE APODI

VIÇOSA-RN: JOVEM DE 13 ANOS TEM TRABALHO DE PINTURA ELOGIADO NA REGIÃO

Nallanda Sthefanny Souza Pinto, de apenas 13 anos de idade, filha de Sueli Elizeu Pinto e Thiago José de Souza Alves, desenvolveu um belíssimo trabalho de pintura o qual vem repercutindo de forma positiva na região.

O blog registra essa linda obra de arte da jovem Viçosense, a imagem representa a dor, o sofrimento e o desejo de que as coisas voltem ao normal diante de tanto sofrimento no mundo.

Corona vá embora! Tá todo mundo pedindo, implorando!

Parabéns Nallanda, sucesso na sua profissão, jovem da querida cidade de Viçosa, no interior do Rio Grande do Norte. Vale salientar que o município vem revelando grandes talentos nos últimos anos. 

*Fonte: jornalpotiguar

CARAÚBAS-RN: JOVEM SOFRE ATENTADO A BALA E ACABA SOCORRIDO PARA MOSSORÓ EM ESTADO GRAVE

Um jovem de 22 anos sofreu uma tentativa de homicídio no início da noite desta terça-feira (16), por volta das 18h50, no Bairro Leandro Bezerra em Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo a Polícia Civil, a vítima identificada como Jorge Luiz Brito de Oliveira, 22 anos, estava em uma residência deitado em uma rede conversando com um amigo identificado como Israel Soares de Sales, 25 anos, quando criminosos chegaram e efetuaram disparos de arma de fogo contra ele.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, Jorge Luiz foi socorrido pela ambulância que passava na rua para o Hospital Regional Aguinaldo Pereira da Silva, com um tiro na região do ombro direito, que transfixou braço, o peito e ficou alojada na região da barriga. Ele foi encaminhado em estado gravíssimo para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. A vítima, com muita dificuldade para falar, pediu que não deixasse ele morrer.

Israel Soares de Sales, no momento do tiroteio correu para dentro da casa e caiu. Na queda, ele machucou o braço esquerdo e foi atendido no Hospital Regional de Caraúbas, sem nenhuma gravidade. Após atendimento, ele foi ouvido pela equipe da Polícia Civil.

A Polícia Militar foi acionada e realizou diligência pelo Bairro Leandro Bezerra e até o momento, nenhum criminoso foi identificado.

*Icém Caraúbas

NATAL-RN: HOMEM MORRE AO REAGIR A ASSALTO NA ZONA OESTE DA CAPITAL

Um homem de 47 anos foi morto a tiros após reagir a uma tentativa de assalto na noite desta terça-feira (16), no bairro Nordeste, zona Oeste de Natal. 

A vítima era motorista de transporte escolar e foi abordada pelos criminosos quando estava em frente a casa onde morava com a família. 

O crime aconteceu por volta das 20h. Rogério Costa dos Santos foi abordado por dois homens armados que chegaram ao local em uma moto. Eles anunciaram o assalto e a vítima correu para entrar em casa.

Os criminosos atiraram e atingiram o homem na cabeça. 

Uma testemunha, que não quis se identificar, presenciou a ação. “Esses caras da moto anunciaram o assalto. A reação dele foi levantar. O bandido falou para ele não correr. Quando ele deu a primeira passada para casa, o bandido atirou”, contou. 

Rogério morreu no dia do aniversário da mãe. Ele deixa filho e esposa.

*Do G1 RN 

Para governo, só 'vacinação em massa' pode reverter rejeição de Bolsonaro na pandemia

Auxiliares diretos do presidente Bolsonaro avaliaram nesta quarta-feira (17) que os números mostrando a rejeição do presidente Bolsonaro, no Datafolha, no combate à Covid, só deve ser revertido com a “evolução da vacinação” pelo país. 

Segundo a pesquisa, 54% dos entrevistados avaliam como ruim ou péssimo o desempenho do presidente na gestão da crise. Na pesquisa anterior, realizada em janeiro, esse índice era de 48%. 

No diagnóstico de assessores presidenciais, todas as pesquisas refletem o momento da pandemia, com recorde de mortes, mostrando que estamos no pior momento da crise. E a percepção da população a respeito do governo só mudará após o avanço da vacinação — o que está sendo calculado para o fim de abril.  

*Fiocruz diz que Brasil passa por 'maior colapso sanitário e hospitalar da história' 

*5 fatos que mostram por que o Brasil está no pior momento da pandemia  

É neste período que o governo espera contar com a chegada das compras feitas para vacinar a população. Até lá, acreditam assessores, o desgaste do governo seguirá. 

A vacinação também é a prioridade da equipe econômica, que teme o aumento do desemprego no mercado informal. Fontes ouvidas pelo blog explicam que só a vacinação em massa vai resolver a vida do trabalhador que perdeu a renda durante a pandemia no mercado informal, os chamados “invisíveis” pelo governo. 

Enquanto aguardam a vacinação, o governo trabalha em outra frente e aposta no Auxílio Emergencial para acalmar uma parcela da população que está sem a ajuda desde que ela foi encerrada, em dezembro. A nova rodada do auxílio está prevista para abril. 

*Por Andréia Sadi

BBB21: PROJOTA É MAIS UM ELIMINADO

Projota é recebido por Tiago Leifert no palco do BBB21 após ser eliminado com 91,98% dos votos. O apresentador logo conversa com o rapper para entender os motivos pelos quais o artista acredita ter sido eliminado do programa. 

O cantor conta: "Eu acho que na minha passagem é difícil avaliar um motivo específico. É o que você disse, algo do começo".

Projota também fala: "E esse é o grande negócio, de não saber o que está aqui". O cantor também aproveita para perguntar com qual porcentagem foi eliminado e, ao saber que deixou o programa com 91,89%, se surpreende. "Meu Deus!", comenta o rapper. 

COM A VACINA, MORTES DE IDOSOS DE 85 A 89 ANOS POR COVID-19 CAEM 51% NA CIDADE DE SÃO PAULO

Em janeiro, houve 146 mortes e, em fevereiro, 71. Casos e internações também tiveram queda nesta faixa etária. Na contramão, estado de SP bateu recordes de mortes e internações em fevereiro e março. 

O número de mortes por Covid-19 entre idosos de 85 a 89 anos na cidade de São Paulo caiu 51,3% em fevereiro de 2021, se comparado a janeiro do mesmo ano, segundo dados preliminares da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) obtidos com exclusividade pelo G1.

PATU-RN: EX-VEREADOR "ZÉ FRANCELINO" MORRE VÍTIMA DA COVID-19 EM PAU DOS FERROS

José Francelino de Moura, mais conhecido por “Zé Francelino” foi vereador no município de Patu por dois mandatos, de 1972 a 1976 e de 1982 a 1988.

É mais uma vítima da doença, que tem massacrado o mundo todo.

APODI-RN: HOMEM MORRE EM COLISÃO DE MOTO COM TRATOR NA ZONA RURAL

Emanuel da Costa Freitas, de 23 anos de idade, conduzia sua motocicleta por uma estrada carroçável, em direção a uma propriedade rural e colidiu de frente com um trator, que trafegava no sentido contrário e morreu no local.
Segundo informações, o agricultor estava indo com um amigo, plantar sementes nas terras que estavam sendo cultivadas pelo trator. Ele morreu no local e seu companheiro foi socorrido para uma unidade de saúde da cidade de Apodi.
O condutor do trator se evadiu do local sem prestar socorro a vítima. A polícia militar de Apodi realizou o isolamento do local para os procedimentos de perícia realizada pela equipe de plantão no Itep em Mossoró.

*O Câmera

MOSSORÓ-RN: HOMEM É ENCONTRADO MORTO VÍTIMA DE ATROPELAMENTO NO VIADUTO DO ABOLIÇÃO III

Um homem identificado como Gilberto Vale morreu vítima de atropelamento na tarde de terça feira, 16 de março de 2021, na BR 304 em cima do viaduto do Abolição III em Mossoró-RN.
Policiais Militares passavam pelo viaduto, quando perceberam o corpo estendido no acostamento do trecho, passaram a isolar o local e acionaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou o óbito com afundamento de crânio.
Até o momento não há informações sobre qual veículo teria atropelado a vítima. Não há marcas de frenagem nem vestígios que possam indicar o veículo atropelador.
Deixamos aqui nossos sentimentos a Família Vale e a CACIM de Mossoró, onde ele trabalhava na Rua Pedro Velho.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

"FAÇA aos outros o que gosta que os outros façam a você".

O grande filósofo que proferiu este ensinamento, Jesus, sabia o que estava dizendo.

Se desprezar, será desprezado.

Se criticar, será criticado.

Mas se distribuir bondade, compreensão e amor, receberá em troca amor, compreensão e bondade.

Cada um recebe de acordo com o que dá.Faça aos outros o que quer que façam a você.