/* <![CDATA[ */ (function (doc

domingo, 1 de novembro de 2020

IFRN CAMPUS APODI: 9º LEILÃO DE ANIMAIS SERÁ REALIZADO NO 9 DE NOVEMBRO

No dia 10 de novembro às 8 horas da manhã , será realizado o 9º Leilão de animais do Campus Apodi. No total serão leiloados 42 lotes totalizando 51 animais, sendo 22 lotes de suínos, 9 ovinos, 3 caprinos e 8 bovinos. O evento tem como objetivo a redução do quantitativo de animais, para uma melhor adequação as necessidades acadêmicas do IFRN Campus Apodi. 

As inscrições serão realizadas no dia do evento, iniciando às 7 horas da manhã, sendo necessário no ato da inscrição documento original com foto e CPF. Os lances serão verbais, a partir do preço mínimo estabelecido para cada lote, considerando-se vencedor o licitante que oferecer a maior oferta. O valor do lance deverá ser pago da seguinte forma: 10% no ato da arrematação e 90% até 24 horas após. 

Devido a pandemia o evento presencial será realizado em local aberto de livre circulação. Os usuários devem manter o distanciamento social para evitar aglomerações e obrigatoriamente fazer uso de máscara.

MARCAÇÃO DE HORÁRIOS PARA VISITAÇÃO

Os interessados em participar do leilão poderão realizar visita antes do evento (em horário marcado e apenas 1 pessoa por vez), entrando em contato através dos números (84) 4005-4101 e 99932-2224 . Estarão disponíveis os horários entre as 8h e 17h, até o dia 09/11.
SERVIÇO

O QUÊ? 9º Leilão de animais

QUANDO? dia 10 de novembro às 8h

ONDE? Àrea de Vivência do IFRN/Campus Apodi.

BRASILEIRÃO 2020: PLACAR DA 19ª RDADA

Começou no sábado, 31 de outubro a 19ª rodada do Brasileirão 2020. E aqui você confere todos os resultados da rodada.

Placar:

Botafogo 2 x 2 Ceará SC

Coritiba 1 x 0 Atlético-GO

Corinthians 1 x 0 Internacional

Fortaleza 0 x 1 Fluminense

Flamengo 1 x 4 São Paulo

Spot Recife 1 x 0 Athletico-PR

Santos 3 x 1 Bahia

Goiás 1 x 1 Vasco da Gama

Palmeira x Atlético-MG(Segunda:17h)

Grêmio x Bragantino-SP(Segunda: 20h)

NATAL-RN: VAN CAPOTA APÓS SER ATINGIDA POR REBOUE QUE SE SOLTOU DE CARRO NA AVENIDA JAGUARARI

Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi
Uma van capotou no fim da manhã deste domingo (1) na Avenida Jaguarari, no trecho do bairro Candelária, na Zona Sul de Natal, após um reboque se soltar de outro veículo e atingi-la.

O motorista da van, que estava com a mãe no veículo, quebrou a perna e precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele estava bem e foi encaminhado para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e usou espumas de combate para conter um risco de incêndio, devido ao derrame de combustível após a colisão. 

O motorista da van contou aos policiais que seguia no sentido Lagoa Nova/Candelária, quando foi surpreendido pelo reboque se soltando do outro veículo. O motorista do outro carro permaneceu no local durante todo o período e prestou socorro após o acidente.  

*Do G1 RN

PAU DOS FERROS-RN: Liderando disputa, Mariana denuncia prefeito Leonardo por inaugurar obra com bottom da campanha

O prefeito Leonardo Rêgo (DEM), que disputa o quarto mandato em Pau dos Ferros, apareceu pela primeira vez em uma pesquisa sem estar na liderança. 

O instituto Seta apontou para vitória da candidata Mariana Almeida (PSD) com 44% das intenções de votos contra 36,2% de Leonardo. 

Essa semana a assessoria jurídica de Mariana entrou com ação contra o prefeito, que inaugurou o calçamento de uma rua usando bottom de campanha, o que é vedado pela justiça eleitoral. 

O vídeo abaixo foi postado pelo próprio prefeito.

O que Mariana tem que Leonardo Rêgo não tem em Pau dos Ferros? 

20 mil reais. 

Leonardo recebeu do seu partido, o DEM, fundo eleitoral de 120 mil. 

Mariana recebeu também 120 mil de seu partido, o PSD. 

Mas recebeu mais 20 mil do PL, partido do vice Renato Silva.

*Thaisa Galvão

 

ANÁLISE DE DIONÍZIO DO APODI: "AGNALDO FERNANDES, ALAN SILVEIRA E BERINHO DIAS SÃO IGUAIS"

Um pássaro que vive em gaiola e nunca contemplou a liberdade, se você o solta ele não sabe o que fazer fora dela.
Assisti ao debate com os candidatos à Prefeitura de Apodi na TCM, na última quarta-feira. Gosto de assistir mesmo sabendo que não dá para ter uma visão ampla e real das coisas por um debate, onde os candidatos ficam limitados ao tempo e formato, e principalmente não respondem as mesmas perguntas, que é onde a gente poderia ver, com mais clareza, as diferenças de cada um.
Minha companheira Renata Soraya me colocou num exercício de pensar as diferenças dos candidatos de Apodi para as candidatas e candidatos de Mossoró, e de cara não resta dúvida de que em Apodi temos três jovens que poderiam, podem e devem ser exemplos para Mossoró. Enquanto Mossoró vive uma disputa política, com muitos figurões, regada à muita baixaria e disse-me-disse com objetivo de atacar o outro, onde os pensamentos das candidatas e dos candidatos ficam no jogo feio e sujo, que mais celebra o achincalhe ao adversário do que mostrar uma proposta que tire Mossoró do abandono em que se encontra, em Apodi temos três garotos que conversam sobre os problemas do município. Sinto falta de uma representação feminina para podermos trazer outras questões para o debate, que não chegarão com a mesma força sendo defendidas por homens. Mas Parabenizo os três e confesso o orgulho e a alegria de ouví-los conversando sobre os problemas das zonas urbana e rural. Claro que de vez em quando um ou outro se prevalecia da velha forma de fazer política e apontava o dedo dizendo que o outro não fez isso, sua governadora fez aquilo, mas acredito que alguém precisa alertá-los para a beleza de suas participações alí, para que percebam que promoveram algo bonito quando conversaram sobre o problema da Baixa do CAIC, uma comunidade construída dentro de uma lagoa, praticamente, que sofre a cada inverno com as águas entrando dentro das casas; do esgoto a céu aberto que temos em Apodi e que desemboca em nosso cartão postal, que é a lagoa; a necessidade de UBS em alguns lugares estratégicos da zona rural; sobre a agricultura familiar que é tão bem defendida pelo candidato agricultor Agnaldo, e que o prefeito Alan Silveira já executa uma ação de compra de produtos dos agricultores para a merenda das escolas do município; a necessidade de geração de empregos e oportunidades para os estudantes que saem do IFRN Apodi e que não encontram espaços para desenvolvimento de pesquisas, tão bem apontado pelo candidato Berinho, que foi estudante do IF; e tantos assuntos mais. Deu gosto ver Apodi sendo debatida assim. Claro que sim!
Mas pela juventude dos três é muito necessário gente séria, experiente, de visão no futuro, próxima desses jovens candidatos, para agora e para o futuro, para que não caiam numa forma velha de fazer política que não cabe mais e que é tão prejudicial para Apodi, tipo essa besteira de bacural e bicudo que só serve para dividir um município onde todos se cruzam pelas calçadas, pela feira, pelos sítios. APODI É DE TODOS NÓS!
Não conheço o candidato Berinho Dias. Confesso ter receio de seu partido, o mesmo por onde se elegeu esse desastre brasileiro e vergonha mundial que é Jair Bolsonaro, mas vejo algo muito diferente pelo menos no discurso de Berinho, que é o conhecimento dos problemas de Apodi e ideias para tentar resolver, um grande exercício para um jovem como ele, que saiu de dentro de uma instituição públlica e que pode, mais que ninguém, defender, como ele defendeu no debate, o fortalecimento do ensino e de outros serviços públicos, bem diferente do que pregam os filiados do PSL, com discurso de privatização. Talvez Berinho esteja no lugar errado. Mas não joguemos pedras não, que é um jovem apodiense como tantos, cheio de talento. E talento não se desperdiça, se estimula e desenvolve.
Agnaldo Fernandes é outro jovem, cheio de sonhos e vem do lugar onde o apodiense mais se identifica que é a zona rural. Pode e deve em algum momento ser o prefeito de Apodi, não sei se agora. O povo quem vota e decide e a gente respeita. Agnaldo é agricultor, sabe com profundidade dos problemas do campo. Está em construção e tomara que perceba logo que não é necessário, mesmo sendo do Partido dos Trabalhadores, se direcionar tanto para a defesa e bênção de seus correligionários, porque acaba ganhando uma rejeição injusta por causa de outras pessoas. Principalmente, precisa entender que para derrotar uma estrutura como a de Alan não pode ir pelo mesmo caminho que ele, fortalecendo a fala de construção de UBS, escola, etc. As obras são importantes sim, precisam ser feitas, mas estas Alan está fazendo, ninguém tem dúvidas. É que as obras por si só não transformam uma estrutura. É necessário apontar e ter soluções para as fragilidades da administração de Alan, que existem sim, e muitas.
Alan tem uma excelente popularidade. Foi inteligente ao ver que para agradar o povo de Apodi bastava fazer o contrário do seu antecessor na Prefeitura, professor Flaviano Monteiro, que se distanciou das calçadas, das ruas. Alan faz disso seu maior trunfo que é sair pra feira, pra qualquer lugar, de peito aberto. É injusto dizer que Alan não fez nada em Apodi. Fez sim, é necessário reconhecer para podermos entrar em outro nível no debate. Precisamos subir um degrau: ok, fez essa escola, reformou aquela, deu aumento para professores, muito importante mas isso não soluciona nossos problemas com relação a educação do município que continua precária. Talvez aqui Agnaldo e Berinho pudessem entrar e perguntar: sua filha vai estudar em escola pública, senhor prefeito? Você estudou em escola pública? Os vereadores de sua base tem suas filhas e filhos nas escolas públicas do município? Por quê? As mesmas perguntas seriam feitas na área da saúde, se ele e os vereadores de sua base, ou até de oposição também, procuram atendimento no posto de saúde. Eu, particularmente, defendo que quem exerce um cargo público por voto deveria utilizar os serviços públicos, como obrigação.
O que foi feito para revitalizar a lagoa do Apodi, que é importante do ponto de vista econômico e histórico? Não foi feito nada, a não ser essas limpezas superficiais. Não se pensou um projeto para a lagoa daqui a 30 anos porque o pensamento é para os quatro anos de agora e mais quatro pela frente. Não se "perde" tempo numa coisa que precisa impor uma responsabilidade para os futuros prefeitos num prazo que ultrapasse sua reeleição. Não se pode ficar falando em trazer empresas de fruticultura que enchem nosso solo e os pulmões dos trabalhadores apodienses de veneno sem pensar e pesar sobre o futuro das pessoas de Apodi, em todos os aspectos. Não vejo ninguém falar das carretas que estão acabando com o sossego dos moradores da região da Areia, o tempo inteiro, de dia, noite e madrugada, passando carregadas de frutas da Melão Mossoró, numa tremenda violência à comunidade, que é oprimida, presa, em troca de um discurso de um punhadinho de empregos.
Nossas riquezas são muitas e eu não preciso nem dizer porque o apodiense já sabe.
Aqui não estou defendendo voto, e sim pensamento. Para que se pense, pese, reflita, com muito carinho por Apodi. Tenho muito a falar porque gosto de Apodi, mas de outra oportunidade poderemos falar sobre outras coisas. Optei por me afastar de Apodi nesse momento para evitar desgaste e manter as amizades que tenho e prezo. Depois das eleições a gente volta a desenvolver projetos culturais por aí, de forma independente, como tanto fizemos ao longo de nossa trajetória.
Os candidatos e seus simpatizantes não fiquem com raiva de mim porque os chamei de iguais. É neste contexto que desenvolvi. E não esqueçam do passarinho que falei no início. Se você tira ele de dentro gaiola pequena e coloca numa gaiola maior, ele se alegra, mas não sabe o pobre infeliz que continua preso. Não adianta você melhorar a gaiola, se a condição primeira do ser humano é a liberdade. O apodiense precisa se libertar dos velhos modelos de fazer política, do contrário vai ficar nos números dos candidatos e nem perceber do que realmente é necessário para uma transformação social, de verdade, a que Apodi necessita.
Abraços e beijos do Apodi que habita em mim,
Dionízio.

NATAL-RN: Contrariando Ibope, Seta e Perfil, instituto Item aponta para 2º turno em Natal e derruba Sérgio Leocádio da 2ª para a 4ª posição

Pesquisa do instituto Item destoa das demais divulgadas nos últimos dias em Natal. 

Enquanto Ibope, Seta e Perfil apontam para um cenário de eleições decididas no primeiro turno, o Item aponta para um segundo turno. 

Enquanto as 3 pesquisas mostram o candidato Sérgio Leocádio em segunda posição, o Item contraria e volta a mostrar Kelps Lima em segundo, derrubando Leocádio para a quarta colocação. 

Hermano Morais que tem aparecido até em quinto lugar, surge em terceiro na pesquisa do instituto Item divulgada neste domingo pelo jornal Agora.

Confira os números da pesquisa estimulada:

 *Thaisa Galvão

AREIA BRANCA-RN: HOMEM MONITORADO POR TORNOZELEIRA PRATICANDO ASSALTO FOI PRESO E OS OBJETOS RECUPERADOS. ELE ESTAVA ARMADO DE PISTOLA 765.

A guarnição da Polícia Militar do Destacamento de Areia Branca, foram acionados na madrugada deste domingo, 01 de novembro de 2020, informados de um elemento teria usado uma arma de fogo, para praticar assalto no Centro daquela cidade. 

Diante de informações foi possível saber que um preso de justiça monitorado por tornozeleira eletrônica, Wagner Douglas Moura da Silva, teria passado pelo local, na hora exata do assalto. Foi então feito o acompanhamento e chegaram até a casa em que ele estava. Com ele, os policiais encontraram os objetos do roubo, além da PT 765 municiada. Os procedimentos de flagrante foi lavrado na DP. O preso deve cumprir a sua pena agora no regime fechado.


*Passando na Hora

CORONAVÍRUS: RN SEM REGISTRA ÓBITO NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste domingo (1º). Os casos confirmados somam 81.312. São 136 casos mais em comparação com o boletim desse sábado (32), quando eram 81.176.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.578 no total. Nenhum óbito por Covid ocorrido de fato nas últimas 24 horas. A única morte acrescentada ao número total de óbitos em relação ao boletim divulgado no sábado (31) é decorrente de resultado de exame de dias anteriores. 

A taxa de ocupação de leitos críticos registrada no início da tarde deste domingo no RN é de 37,66%, com 154 leitos disponíveis. Já a ocupação de leitos clínicos é de 27,9%, com 154 leitos disponíveis.

CAICÓ-RN: HOMEM É MORTO A TIROS NA FRENTE DA PRÓPRIA CASA NO BAIRRO RECREIO

Crime aconteceu em Caicó na noite de sábado — Foto: Blog Jair Sampaio
Um homem foi morto a tiros no município de Caicó, na Região Seridó do RN, na noite deste sábado (31). A vítima foi identificada como Rivanildo Ferreira da Silva, 20 anos, e era natural de São Bento, na Paraíba.

De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu no bairro Recreio, Zona Norte de Caicó. A vítima estava na frente da própria casa quando foi surpreendida por dois homens que efetuaram vários disparos. 

Ele tentou escapar correndo, mas foi perseguido pelos criminosos e morreu próximo ao muro da própria residência. No local, a polícia encontrou várias cápsulas de pistola. 

Segundo a PM, a vítima não tinha passagem pela polícia. O crime será investigado pela Polícia Civil de Caicó, que vai apurar a motivação do assassinato, ainda desconhecida. 

Com essa morte, Caicó chega a 11 homicídios em 2020. 

*Do G1 RN

TIBAU-RN: JOVEM DA COMUNIDADE JUCURI É ASSASSINADO NO ALPENDRE DE CASA NA CIDADE PRAIANA

Na noite de sábado, 31 de outubro de 2020 a Polícia Militar registrou registrou um crime de homicídio na na cidade de Tibau-RN.
A vítima foi identificada por Ítalo Mikael Dias Pimenta, 21 anos, natural de Mossoró-RN, que sofreu vários disparos de arma de fogo pelo corpo.
Mikael foi morto, quando bebia com pessoas amigas no alpendre de uma residência e os criminosos armados e encapuzados chegara, invadiram a casa e ordenaram que colocassem as mãos na cabeça. Em seguida, efetuaram vários disparos, que atingiram Mikael, na cabeça, no braço e no abdômem. O mesmo morreu na hora.
Os criminosos fugiram em seguida com destino ignorado. 
A polícia apurou, que há pouco tempo, a vítima teve sua casa invadida por criminosos na comunidade de Jucuri, onde um adolescente foi morto, quando dormia e Mikael conseguiu fugir e escapar da morte. 
A polícia compareceu ao local, para os trabalhos de isolamento até a chegada da equipe do ITEP, que realizou os trabalhos de perícia e removeu o corpo para a sede do órgão em Mossoró, para ser necropisiado e em seguida liberado para o sepultamento.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

SE algo de errado lhe aconteceu na vida, não diga que foi "vontade de Deus".

Não!

Deus quer apenas nosso bem e nossa felicidade, e nos dá os meios de sermos felizes.

O mal que vem sobre nós é resultado de nossos erros do passado, de nossa ignorância.

Faça em seu redor uma sementeira de bondade e de perdão, para que amanhã possa colher os frutos da paz e da felicidade.

MOSSORÓ-RN: Policial militar apaisana pode ter evitado um duplo homicídio na zona rural. Suspeito foi baleado e conduzido ao hospital.

A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo 25 de setembro de 2022, em uma chácara localizada as margens da BR 405 nas proximidades ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA