/* <![CDATA[ */ (function (doc

segunda-feira, 12 de abril de 2021

APODI-RN: POLÍCIA MILITAR PRENDE ELEMENTO DE ALTA PERICULOSIDADE EM POSSE DE DUAS ARMAS DE FOGO

A Policia Militar de Apodi, através da guarnição composta pelos sargentos Xavier, Túlio e SD Mascarenhas prendeu na manhã desta segunda-feira (12) um elemento portando duas armas de fogo. 

Segundo informações repassada ao portal, a polícia recebeu uma denúncia informando, que no bairro Bico Torto, havia chegado um morador novo, vindo da cidade de Mossoró, e esse elemento possuía duas armas de fogo.

Na denúncia foi informado que o elemento que residia anteriormente em Mossoró, veio residir em Apodi, para se esconder de uma facção criminosa, haja vista recentemente havia sofrido uma tentativa de homicídio. 

A polícia com todas as informações efetuou diligência e conseguiu localizar o elemento identificado como José Rodrigo Aguiar de Melo, 21 anos. O elemento ao avistar a PM correu para dentro de casa, onde a polícia conseguiu localizar e efetuar a abordagem.

Durante a abordagem foi encontrado com o acusado José Rodrigo Aguiar de Melo, duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380 com dois carregadores, 44 munições intactas, uma escopeta calibre 12 com 10 cartuchos intactos e uma porção de maconha.

O elemento junto com todo material apreendido, foi conduzido para a delegacia de Apodi, onde foi apresentado ao delegado Paulo Nilo, que lavrou o auto de prisão em flagrante.

*Do Radar Apodiense

EMPARN: BOLETIM DAS CHUVAS REGISTRADAS NO FINAL DE SEMANA EM TODO O RN

 

Per.: das 7:00hs de 09/04/2021 as 7:00hs de 12/04/2021 

No. Postos Existentes: 178 No. Postos sem Contato: 102 

No. de Postos com Chuva: 62 No. de Postos sem Chuva: 14

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR   

Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 99,9  

Apodi(Base Fisica Emparn) 95,7 

Major Sales(Prefeitura) 82,0 

Jose Da Penha(Emater) 67,8 

Felipe Guerra(Prefeitura) 56,0 

Vicosa(Prefeitura) 52,0 

Riacho Da Cruz(Emater) 51,5 

Riacho De Santana(Emater) 50,0 

Parana(Emater) 48,5 

Sao Miguel(Emater) 46,8 

Agua Nova(Prefeitura) 46,5 

Coronel Joao Pessoa(Emater) 41,8 

Portalegre(Particular) 38,5 

Caraubas(Particular) 37,9 

Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 31,9 

Tenente Ananias(Emater-st Mororo) 31,0 

Campo Grande(Particular 2) 30,8 

Joao Dias(Emater) 30,0 

Venha Ver(Emater) 26,0 

Piloes(Prefeitura) 23,8 

Rafael Fernandes(Emater) 23,7 

Lucrecia(Emater) 23,0 

Martins(Particular) 21,3 

Sao Rafael(Emater) 20,0 

Alto Do Rodrigues(Diba/baixo Assu) 19,5 

Francisco Dantas(Emater) 19,0 

Janduis(Emater) 17,2 

Campo Grande(Particular) 15,8 

Sao Rafael(Particular Ii) 15,0 

Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 14,7 

Rafael Godeiro(Emater) 14,2 

Mossoro(Prefeitura) 13,3 

Barauna(Emater) 10,5 

Olho D'agua Dos Borges(Particular) 10,3 

Severiano Melo(Prefeitura) 10,0 

Serra Do Mel(Prefeitura) 9,6 

Pau Dos Ferros(Particular) 4,0 

Areia Branca(Emater) 1,0 

Ipanguacu(Base Fisica Da Emparn) 0,2 

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR 

Santana Do Serido(Emater) 31,0 

Macau(Defesa Civil (ex-emater)) 20,0 

Florania(Sitio Jucuri) 7,0 

Cerro Cora(Emater) 6,4 

Sao Fernando(Emater) 4,9 

Carnauba Dos Dantas(Emater) 3,2 

Jardim Do Serido(Emater/passagem) 2,2 

Pedro Avelino(Base Fisica Da Emparn) 2,0 

Currais Novos(Sec Meio Amb. Ex Cersel) 1,9 

Sao Joao Do Sabugi(Emater) 1,5 

Lajes(Prefeitura) 0,1 

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR 

Monte Das Gameleiras(Emater) 9,0 

Serrinha(Emater) 6,7 

Coronel Ezequiel(Particular) 6,2 

Sao Bento Do Trairi(Prefeitura) 5,8 

Lagoa De Pedras(Prefeitura) 4,5 

Monte Alegre(Emater) 4,0 

Sao Paulo Do Potengi(Emater) 3,2 

Joao Camara(Centro Saude) 2,4 

Vera Cruz(Emater) 1,4 

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR 

Montanhas(Prefeitura) 17,7 

Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 8,3 

Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 6,3

APODIENSE MORRE ATROPELADO, QUANDO TRABALHAVA NA BR-405

O acidente do tipo atropelamento aconteceu no início da tarde de segunda-feira, 12 de abril, próximo a comunidade de Santa Maria, na BR 405, trecho entre as cidades de Mossoró e Apodi.

Segundo informações, Raniere Bruno de Melo Oliveira, natural de Apodi, de 37 anos de idade, estava exercendo sua função de ajudante no pare e siga da Obra de Recuperação da BR 405, quando um veículo desobedeceu a sinalização e passou por cima do operário que morreu no local. 

O condutor do veículo de passageiro com placa “FJX 8515” de Portalegre, abandonou o veículo e fugiu sem prestar qualquer tipo de socorro a vítima.

*Informação: O Câmera

MOSSORÓ-RN: POLICIAL MILITAR BALEADO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO TEM MORTE CEREBRAL CONFIRMADA

O Cabo da Polícia Militar, Francisco Marcolino Sobrinho , lotado no 12º BPM em Mossoró, teve morte cerebral , após realização de protocolo. Ele foi baleado no último dia 8 de abril, durante tentativa de assalto no bairro na Rua Chico Linhares, no bairro Alto de São Manoel em Mossoró. (RELEMBRE VÍDEO)

O PM foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

Intubado, ele foi transferido para um leito de UTI, onde aguardava a realização de um exame para confirmar atividade cerebral.

A confirmação da morte cerebral do agente de segurança foi divulgada pelo vereador e ex-presidente da Associação de Praças de Mossoró, o Cabo Tony Fernandes. 

"Meus sentimentos de pesar aos familiares e amigos do Cabo PM Marcolino do 12º BPM de Mossoró, covardemente assassinado por bandidos. Quando morre um policial, morre um pedaço da sociedade", escreveu o vereador.

*Informação: Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: GRNADE NOME DA CRÔNICA ESPORTIVA "OLISMAR LIMA" MORRE VÍTMA DA COVID-19

Do Instagram de Marcos Santos  

Professor universitário aposentado e pesquisador do futebol mossoroense, Olismar Lima, faleceu neste domingo, 11, vítima da covid-19, aos 72 anos. 

Olismar estava internado havia duas semanas no Hospital Wilson Rosado, vindo a óbito hoje. 

Benquisto na sociedade mossoroense, Olismar escreveu vários livros e várias edições de revistas esportivas. Sempre era fonte de matérias referentes à história do futebol de Mossoró, atendendo gentilmente as demandas de jornalistas e radialistas. 

Foi ele quem escreveu o hino do Baraúnas, clube do coração. Também foi narrador esportivo nos idos de 70 e 80, e maçom.  

Mossoroense, Olismar de Medeiros Lima deixou a esposa Rosalile Maria e quatro filhas: Roseanny, Rosanny, Roselanny e Rosaninny. 

Do Blog tinha por ele muito carinha e admiração. gente do bem e solidário que deus o receba no Reino do Céu. Denscanse em paz amigo.

*JBelmont

MOSSORÓ-RN: ADVOGADO FÉLIX NETO PERDE A BATALHA CONTRA A COVID-19

O advogado Felix Gomes Neto, morreu na madrugada desta segunda feira 12 de abril de 2021,no Hospital Wilson Rosado em Mossoró, vítima de complicações da Covid-19. 

Felix Neto, que completaria 57 anos nesta terça feira (13), estava internado há vários dias, naquela unidade hospitalar lutando contra a doença. 

Nesta madrugada ele perdeu a batalha para a Covid-19. A família consternada com sua partida prematura, informa que o sepultamento ocorrerá as 10h00min de hoje no Cemitério São Sebastião.

*Fim da Linha

GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO-RN: MOSSOROENSE É ASSASSINADO A TIROS QUANDO

Willian Lucas de 39 anos, natural de Mossoró RN, foi morto a tiros de pistola .40 no início da tarde deste domingo 11 de abril de 2021, em um terreno baldio ao lado da casa dos avós, na cidade de Governador Dix Sept Rosado na região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo informações, a vítima estava vendendo milho assado na Avenida principal da cidade e em determinado momento, parou e sentou para beber com amigos e familiares.

Um homem não identificado, chegou em uma moto, desceu do veículo e se aproximou da vítima e começou a atirar em sua direção. Willian Lucas foi atingido com vários tiros de pistola .40 e morreu na hora. A perícia criminal contabilizou 17 perfurações de entradas e saídas no corpo da vítima, principalmente na cabeça. 

Até o momento não se sabe qual teria sido a motivação para o crime. A Polícia ainda desconhece o autor dos disparos, que fugiu após o crime efetuando tiros aleatoriamente. Um carro que estava nas proximidades, foi atingido pelos disparos. A família informou ao delegado de plantão em Mossoró, Dr. Teixeira, que acompanhou o trabalho da perícia, que William Lucas, tinha praticado um crime de homicídios há alguns anos atrás e que ele chegou a ser preso, foi julgado e absolvido. 

Após os trabalhos da perícia, realizado pelos profissionais do ITEP de Mossoró, o corpo de Willian Lucas foi recolhido do local e encaminhado ao IML do órgão para ser examinado e depois será liberado para a familia. O crime vai ser investigado pela Polícia Civil de Governador Dix Sept Rosado, sob o comando do DPC Rafael Arraes.

*Fim da Linha

APODI-RN: A CIDADE REGISTROU A MAIOR CHUVA DO ANO; 65 MILÍMETROS

A maior chuva registrada no ano de 2021 em Apodi. No bairro Bacurau I, o Pluviômetro do Blog registrou 65 milímetros.

Diversas comunidades rurais e outras cidades também foram contempladas com a chuva.

MOSSORÓ-RN: IDOSO QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO MORTO EM MATAGAL PRÓXIMO AO CONJUNTO GERALDO MELO

O corpo de Francisco Canindé Nunes, de 61 anos de idade que estava desaparecido desde o último dia (8), quando saiu e não deu mais noticia foi encontrado na tarde deste domingo 11 de abril de 2021, dentro de um matagal as margens da Avenida que liga a a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), e o conjunto Geraldo Melo em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Familiares chegaram a registrar seu desaparecimento, na Delegacia de Plantão e passaram a fazer buscas na região. Ele tinha problema com o vício de bebida e mesmo quando parava de beber, os problemas de abstinência continuavam, a família não descarta a possibilidade dele ter chegado ao local desorientado.
A equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), foi acionada para realizar os procedimentos e depois recolheram o corpo de Francisco Canindé Nunes, para ser examinado no IML para que seja identificada a causa da morte.


 *Passando na Hora

BRASIL: NOVA LEI DE TRÂNSITO ENTRA EM VIGOR NESTA SEGUNDA-FEIRA(12)

As alterações promovidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) entram em vigor a partir desta segunda-feira (12). As mudanças foram sancionadas pelo presidente Jair Bolsonaro em outubro do ano passado, quando ficou definido que a vigência passaria a ocorrer 180 dias após a sanção.

A partir de agora, os motoristas devem ficar atentos aos novos prazos de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ao número de pontos que podem gerar a suspensão de dirigir e à punição de quem causar uma morte ao conduzir o veículo após ter ingerido bebida alcoólica ou ter usado drogas.

Os exames de aptidão física e mental para renovação da CNH não serão mais realizados a cada cinco anos. Agora, a validade será de dez anos para motoristas com idade inferior a 50 anos; cinco anos para motoristas com idade igual ou superior a 50 anos e inferior a 70 e três anos para motoristas com idade igual ou superior a 70 anos.

Sobre a pontuação, a lei agora estabelece uma gradação de 20, 30 ou 40 pontos em 12 meses conforme haja infrações gravíssimas ou não. Atualmente, a suspensão ocorre com 20 pontos, independentemente do tipo de infração.

Dessa forma, o condutor será suspenso com 20 pontos se tiver cometido duas ou mais infrações gravíssimas; com 30 pontos se tiver uma infração gravíssima; e com 40 pontos se não tiver cometido infração gravíssima no período de 12 meses.

Os condutores que exercem atividades remuneradas terão seu documento suspenso com 40 pontos, independentemente da natureza das infrações. Essa regra atinge motoristas de ônibus ou caminhões, taxistas, motoristas de aplicativo ou moto-taxistas. Se esses condutores participarem de curso preventivo de reciclagem ao atingir 30 pontos, em 12 meses, toda a pontuação será zerada.

As novas regras proíbem que condutores condenados por homicídio culposo ou lesão corporal sob efeito de álcool ou outro psicoativo tenham pena de prisão convertida em alternativas. 

Cadeirinhas

O uso de cadeirinhas no banco traseiro passa a ser obrigatório para crianças com idade inferior a 10 anos que não tenham atingido 1,45 metro de altura. Pela regra antiga, somente a idade da criança era levada em conta. 

Recall

Nos casos de chamamentos pelas montadoras para correção de defeitos em veículos (recall), o automóvel somente será licenciado após a comprovação de que houve atendimento das campanhas de reparo. 

Motociclistas

Para os motociclistas, a nova lei restringe a circulação de crianças na garupa das motos. Antes, a legislação permitia que crianças maiores de sete anos podiam ir na garupa. Agora, a idade mínima para levar uma criança na moto é 10 anos.

Andar com o farol da motocicleta apagado passará a ser considerada infração média, sujeita a multa de R$ 130,16. Antes, isso era considerado como infração gravíssima, sujeita a multa e apreensão da CNH e até suspensão do direito de pilotar.

Pilotar motocicleta sem viseira ou óculos de proteção ou com a viseira levantada passa ser uma infração média, com multa de R$ 130,16. Antes, era considerada infração gravíssima andar sem viseira e infração leve pilotar com viseira levantada ou danificada.

*Agência Brasil

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

LOGO que o sol despontar no horizonte, saúde-o com um pensamento de louvor ao Pai e Criador, levantando-se também e iniciando seu trabalho.

Mantenha firme em sua mente o desejo de ajudar a todos e de cumprir com perfeição todas as suas obrigações.

E, sim, poderá deitar-se, ao finalizar o dia, como a consciência feliz, por haver cumprido seu dever.

Concurso da Fundase/RN tem inscrições prorrogadas; salários chegam a R$ 3.967

As inscrições para o concurso público de Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase) foram prorrogadas até 15 de...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA