/* <![CDATA[ */ (function (doc

sábado, 12 de fevereiro de 2022

APODI DA SORTE: RESULTADO DO SORTEIO DESTE SÁBADO (12)


CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 6 ÓBITOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; 1.305 NOVOS CASOS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste sábado (12). São 456.349 casos totalizados. Na sexta-feira (11) eram contabilizados 453.703, ou seja, 2.646 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 1.305 confirmados nas últimas 24 horas.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.889 no total. Seis (06) óbitos foram registrados nas últimas 24 horas no RN (Parnamirim, Pendências, Severiano Melo, Mossoró, Natal e Nova Cruz). Na sexta-feira (11), eram 7.873 mortes. A Sesap registou outros 10 óbitos após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.521.

Recuperados são 416.648. Casos suspeitos somam 5.980 e descartados são 885.479. Estimativa de casos em acompanhamento: 31.812.

CIDADE FM; A RÁDIO DE APODI

Marido da ex-BBB Sol Vega morre após se recusar a tomar vacina

Segundo a atriz, Tibério Cavagnini não tinha se vacinado contra a doença. Ele estava internado em um hospital de Itapira, onde fazia hemodiálise por conta do comprometimento dos rins, segundo ela.
A ex-participante do Big Brother Brasil 4 (BBB4), Sol Vega, disse neste sábado (12) que o marido dela, Tibério Cavagnini, morreu por complicações da Covid-19. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Itapira (SP) e não tinha se vacinado contra a doença, segundo a atriz.
Em stories publicados no Instagram dela durante a madrugada, Sol aparece em uma funerária e conta que ele não tinha resistido à doença, morrendo cerca de 2h30. “Gente, eu achei que nunca ia chegar esse momento, mas o Tibério faleceu.”
Ele tinha 60 anos, e segundo a atriz, os dois estavam juntos há 16 anos. Veja abaixo o relato dela sobre a morte do marido em seu perfil no Instagram.

*Jair Sampaio

NATAL-RN: CHUVA PROVOCA ALAGAMENTOS NA CAPITAL E REGIÃO METROPOLITANA NO INÍCIO DA MANHÃ DESTE SÁBADO(12)

Chuva provoca alagamento em Nova Parnamirim, na Grande Natal — Foto: Cedida
Uma chuva forte que caiu sobre áreas de Natal e de Parnamirim, na região metropolitana da capital, alagou algumas ruas entre a madrugada e a manhã deste sábado (12).
Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, em 12 horas, houve chuvas de até 48.97 milímetros na capital potiguar.
Um dos trechos que ficou alagado foi a esquina entre a avenida Abel Cabral e a avenida Adeodato José dos Reis, em Nova Parnamirim, bairro de Parnamirim. Apesar do acúmulo, a água baixou no trecho, ao longo da manhã.
Um vídeo registrado por moradores do Jockey Clube, em Parnamirim, também mostra a água da chuva formando um rio pelas ruas do bairro.
Também teve alagamento no conjunto Pirangi, em Natal. Os carros deram meia volta para não enfrentar a água acumulada na avenida Porto de Pedras.
A previsão é de pancadas de chuva durante todo o fim de semana em várias regiões do Rio Grande do Norte, de acordo com o Climatempo.
Alagamento na Avenida Porto de Pedras no conjunto Pirangi, na Zona Norte de Natal — Foto: Reprodução

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: Polícia Militar prende dupla com arma de fogo e drogas no Conjunto Nova Mossoró

Policiais da Força Tática do 2º Batalhão prenderam na última quinta feira 10 de Fevereiro de 2022, dois suspeitos de envolvimento com crimes, um deles era foragido da justiça e estava com mandado de prisão em aberto. César Adriano Dias Bezerra e José Augusto Nascimento da Silva, foram presos em uma residência na Rua Caicó Futebol Clube no Conjunto Nova Mossoró.

A equipe da FT estava em patrulhamento de rotina pelo bairro, quando receberam uma denuncia sobre elementos que estariam usando a casa como ponto de venda de entorpecentes. Ao chegar no local, os policiais montaram um cerco em volta da casa foi quando perceberam dois suspeitos tentando fugir, mas foram contidos e presos.

Foram encontrados e apreendidos na residência, um revólver calibre 38 municiado, caixa de suporte de munições, uma placa de colete balístico pertencente a Polícia Militar do Estado do Ceará, além de maconha, cocaína, sacos para embalar a droga, balança de precisão, aparelhos eletrônicos, celulares, duas motocicletas, uma moto CB 300 e uma moto Biz, segundo informações as duas motos estariam envolvidas em vários assaltos em Mossoró.

Os dois foram conduzidos à delegacia de plantão da Polícia Civil onde foram apresentados ao Delegado e autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico de posse ilegal de arma de fogo. Na delegacia foi constatado que José Augusto era foragido da justiça e estava com mandado de prisão em aberto. O mesmo responde por homicídio. Após serem autuados em flagrante os dois foram encaminhados a cadeia pública onde permaneceram a disposição da justiça.

*Fim da Linha

NATAL-RN: HOMEM É EXECUTADO A TIROS PRÓXIMO A LAGOA DE CAPTAÇÃO NA ZONA NORTE

Um homem ainda não identificado foi executado com vários tiros de arma de fogo próximo a uma lagoa de captação no bairro Pajuçara, Zona Norte de Natal, na noite de sexta-feira (11).
Segundo a Polícia Militar, o crime foi registrado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) por volta das 23h15, quando pessoas que moram perto do local do crime ligaram para dizer que ouviram muitos disparos e que havia um homem caído no chão.
O crime aconteceu na Rua Dr. Carneiro Ribeiro e a vítima foi encontrada caída perto da lagoa de captação do bairro, já sem vida.
Segundo a Polícia Militar, as únicas informações repassadas pelas pessoas no local foram de que algumas pessoas foram vistas entrando em um carro de cor preta, após os disparos. Nenhum suspeito foi preso.
O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia e continuava sem identificação do órgão oficial até a última atualização desta matéria.
A investigação do caso deverá ficar a cargo da Polícia Civil.

*Do G1 RN

Mineradora recebe licença ambiental para projeto de extração de ferro no interior do RN

Idema concede licença ambiental para minério de ferro em Jucurutu, no interior do RN — Foto: Idema
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) concedeu uma Licença Prévia (LP) para uma mineradora extrair e beneficiar minério de ferro (Itabirito), na localidade conhecida como Mina do Bonito, zona rural do município de Jucurutu, na região do Vale do Açu.

A licença tem validade de dois anos para execução dos trabalhos de pesquisa e elaboração dos projetos que irão compor a fase de instalação e operação.

A Licença com viabilidade ambiental para extração e beneficiamento de minério de ferro em uma área total de 149,20 hectares, concedida à MHAG Serviços e Mineração S/A, prevê volume de 166.667 toneladas por mês de concentrado de minério de ferro por um período de 20 anos.

Para o diretor-geral do Idema, Leon Aguiar, o empreendimento está compatível com as questões sociais e econômicas da comunidade. "A instalação da empresa irá gerar empregos e movimentar a economia local e da região", considerou.

A supervisora do Núcleo de Atividades de Extração Mineral do Idema, Ana Valéria, o licenciamento representa a retomada da atividade na região. De acordo com ela, a primeira fase de operação na região ocorreu no período de 2006 a 2009.
Minério de ferro no interior do RN — Foto: Idema

"Os estudos apresentados visam o uso racional do recurso de minério de ferro existente na Mina do Bonito, buscando alinhar a atividade com os aspectos geoambientais da Região e assim se ter um desenvolvimento sustentável", considerou.

Segundo o diretor-presidente da MHAG, Pio Egídio Sacchi, a liberação ambiental representa um novo marco para o RN e para a região. Ele estima produção de 2 milhões de toneladas por ano, de concentrado de minério de ferro.

"Estimamos a geração de mais 600 empregos diretos e 1800 indiretos na fase operacional, além do aquecimento de toda a economia da região, e igualmente o coroamento de um trabalho executado por dezenas de técnicos ao longo dos anos", afirmou.

A produção de minério de ferro será para a exportação destinado a fabricação de aço, e utilização na fabricação de cimento em empresas cimenteiras dos estados circunvizinhos.

*Do G1 RN

Animais apreendidos em via pública em Caicó serão levados para curral em Parelhas

Os animais de grande porte que forem apreendidos na cidade de Caicó (RN), serão levados para um curral de propriedade da Prefeitura de Parelhas (RN).

A determinação consta em decreto assinado pelo prefeito Dr. Tadeu, nesta sexta-feira (11). Atualmente, o município não dispõe de local adequado para guarda/confinamento dos animais.

Nesta sexta-feira (11) foi formalizado convênio entre os referidos municípios estabelecendo regime de cooperação.

De acordo com o Decreto, os animais ficarão no curral em Parelhas, durante o prazo de (60) sessenta dias, a contar da publicação do presente decreto, enquanto é concluída a obra de construção do curral de alvenaria em Caicó.

Os proprietários/possuidores dos animais apreendidos, que comprovarem tal situação, deverão se deslocar ao Município de Parelhas, no prazo máximo de 7 (sete) dias úteis, para resgatá-los, caso contrário, o animal será considerado abandonado e o Município fica autorizado a doá-lo ou levá-lo a leilão.

A multa que o proprietário do animal apreendido terá que pagar para resgatá-lo será de R$150,00.

No momento do resgate do animal, o proprietário deve apresentar comprovantes de pagamentos (DAM).

*Do Blog: Por que não adotam as mesmas medidas em Apodi?

DELEGADOS VOLTAM A ATIVIDADES ORDINÁRIAS E POLICIAIS CIVIS ACABAM PARALISAÇÃO

Delegados e policiais civis chegaram a conclusões diferentes na noite desta sexta-feira (11) com relação à greve que começou na última segunda-feira (7). Enquanto os policiais decidiram acabar com a paralisação como um todo, após receberem decisão judicial e promessa do governo de que nova proposta de carreira será feita, os delegados optaram por apenas voltar às atividades ordinárias de suas funções.

Os policiais civis decidiram deixar o prédio da Governadoria no início da noite desta sexta-feira (11) e colocar um fim na paralisação, seguindo o que foi determinado pela Justiça. O governo assumiu o compromisso de negociar a proposta da categoria, levando em conta a preservação da estrutura de carreira dos policiais civis, o que, segundo o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), não tinha acontecido até então.

Uma reunião foi agendada e confirmada com o chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, para este sábado (12), a partir das 15h, para a discussão da proposta que foi apresentada pelas entidades ainda no ano passado.

DELEGACIAS

Enquanto isso, os delegados decidiram ir por outro caminho. Segundo nota divulgada pela Adepol (Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN), o retorno ao trabalho foi confirmado, mas apenas de trabalhos tidos como ordinários, em razão da reabertura da mesa de negociação e em atenção à decisão judicial. “Contudo, os delegados decidiram também que não realizarão qualquer serviço extraordinário até a resolução do impasse em torno do ADTS”, explica a nota.

A mensagem ainda diz que o retorno às atividades pode ser considerado como cumprimento da decisão judicial, mas que os delegados continuam mobilizados. Isso porque grande parte das delegacias no Estado, por causa do baixo efetivo policial, “só funcionam porque os policiais utilizam seu horário de folga para suprir a demanda”.

*Fonte: Tribuna do Norte

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

PLANTE sementes de bondade e de amor, mas não se preocupe com os resultados futuros.
Se não obteve o bem que você esperava, ou se o benefício não provocou a gratidão desejada, não se aborreça.
Ajude e passe adiante!
Lance as sementes ao solo, e deixe que cresçam e frutifiquem segundo as possibilidades do terreno.
Aguarde o tempo...
Mas, por exemplo, plante as sementes da bondade e do amor, por onde quer que você passe.

MOSSORÓ-RN: Policial militar apaisana pode ter evitado um duplo homicídio na zona rural. Suspeito foi baleado e conduzido ao hospital.

A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo 25 de setembro de 2022, em uma chácara localizada as margens da BR 405 nas proximidades ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA