/* <![CDATA[ */ (function (doc

sábado, 5 de fevereiro de 2022

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO HOJE

APODI-RN: VIGILÂNCIA SANITÁRIA DEIXA DE FISCALIZAR O TRANSPORTE DAS CARNES DA CIDADE

Foto: Ilustrativa
O município de Apodi volta a ter as carnes que são comercializadas, transportadas em carros abertos.
Alguns cidadãos procuraram o Blog, sugerindo que fosse  feito uma matéria, sobre o problema.
A verdade é, que a vigilância sanitária deve fiscalizar, mas as carnes continuam sendo transportadas em carros abertos, expostas a poeiras, e riscos de contaminação, do abatedouro até o centro de comercialização.
O Blog pergunta: cadê os vereadores, que dizem ser eleitos para fiscalizarem os órgãos públicos? 
No nosso entendimento, o município está regredindo. Há vários anos, Apodi tem um carro apropriado para fazer o transporte das carnes. Agora, o transporte desapareceu e ninguém dá uma explicação. Já está com mais de uma semana, que o fato vem acontecendo e a população, é quem acaba prejudicada. Isso é um abandono.
Nas quartas e nas sextas os animais são abatidos no abatedouro Público de Apodi e em seguida as carnes transportadas numa Hilux de carroceria de madeira até o centro da cidade.

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 10 ÓBITOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; 1.839 NOVOS CASOS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste sábado (5). São 440.390 casos totalizados. Na sexta-feira (4) eram contabilizados 437.415, ou seja, 2.975 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 1.839 confirmados nas últimas 24 horas.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.790 no total. Dez (10) óbitos foram registrados nas últimas 24 horas no RN (Nova Cruz, Caraúbas, Água Nova, Pendências, Apodi, Jaçanã, Mossoró (2) e Natal (2)). 
Na sexta-feira (4), eram 7.778 mortes. A Sesap registrou outros 02 óbitos após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.540.
Recuperados são 394.268. Casos suspeitos somam 7.717 e descartados são 872.095. Estimativa de casos em acompanhamento: 38.332.

Carlos Eduardo diz que é anti-Bolsonaro

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, disse em entrevista ao Blog do Dina, neste sábado (5), que é anti-Bolsonaro.

“Não sou de esquerda, mas também não sou direita. Sou da social-democracia. E neste momento me posiciono contra o bolsonarismo”, afirmou.

Ele desenvolveu o raciocínio afirmando que tem convicções muito claras sobre o papel do estado e o mercado e como a visão dele não é exatamente esquerdista.

Na avaliação que fez, a governadora Fátima Bezerra, de quem deverá ser o candidato a senador (veja aqui), está fazendo um movimento em direção ao partidos de centro.

“Ela dialoga com o MDB, dialoga com o Cidadania. É legítimo. Ela faz um movimento em direção a viabilizar a reeleição dela”, afirmou.

*Blog do Dina/BG

Governo do RN sinaliza com reajuste de 13% para professores; sindicato considera ‘insuficiente’

Na segunda rodada de negociação com os professores em referência à atualização do piso salarial do magistério público, o Governo do Rio Grande do Norte apresentou nesta sexta-feira (4) um reajuste de 13% para a categoria a partir de março.

Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN) disse que considerou o valor insuficiente (veja detalhes mais abaixo). O reajuste proporcional à categoria, diante da lei com o novo piso salarial, seria de 33%. A lei que reajustou o piso salarial dos professores da rede básica foi oficializada nesta sexta.

“Diante do reajuste de 33,24%, anunciado na última semana, toda equipe econômica do governo do Estado trabalha para realizar as projeções de impacto a partir das reuniões com a categoria”, disse o secretário de Educação, Getúlio Marques na reunião.

O reajuste de 13% oferecido é para professores ativos, aposentados e pensionistas. O governo também propôs instalar uma mesa de negociação permanente para encontrar alternativas para implantar 33,24% de reajuste neste ano fiscal. Segundo o Estado, o impacto é de mais de R$ 1 bilhão na folha.

“Este ano é marcado por limitações orçamentárias e legais impostas pelo calendário eleitoral. Na segunda-feira (7), protocolaremos um pedido de análise jurídica junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o objetivo de garantir a legalidade do pagamento do piso sem ferir a legislação, dado que nosso entendimento é de que se trata de uma Lei Federal auto aplicável, tal qual já aplicada em anos anteriores”, explicou o secretário Getúlio Marques.

Em mensagem anual na Assembleia Legislativa do RN nesta semana, a governadora Fátima Bezerra disse que pretende reajustar o salário dos professores.

*Do G1 RN

Carlos Eduardo confirma que será o senador de Fátima

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, confirmou ao Blog do Dina que será o senador de Fátima Bezerra nas eleições de 2022, informação antecipada pelo Blog do BG na semana passada.

“A gente está conversando, mas sim. Eu disse hoje à Tribuna do Norte isso, inclusive. É provável uma aliança com ela para reeleição e eu para o Senado”, disse Carlos Eduardo.

A aliança está praticamente definida. Conforme apurou o Blog do Dina junto às hostes petistas, falta apenas contornar um ponto de divergência: Jean Paul Prates, algo que a governadora Fátima Bezerra deverá tratar na próxima semana.

Ao longo da conversa, o ex-prefeito de Natal regrediu a 2018, quando ele e Fátima protagonizaram uma campanha renhida para o governo do Estado.

“Fátima votou em mim para prefeitura diversas vezes. Foi minha candidata em 2008 contra Micarla. Mas em 2018 pleiteávamos o mesmo posto. Em 2022 eu não tenho como estar em outro lado. Eu não tenho como apoiar o bolsonarismo, que critico desde o começo do governo”, declarou.

*Blog do Dina/BG

NATAL-RN: Homem é morto com golpes de estaca com pregos em Ponta Negra; Esposa é a principal suspeita de cometer o crime

Um homem de idade não foi informada foi assassinado com golpes de uma estaca com pregos na madrugada deste sábado (5), na vila de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. De acordo com a Polícia Militar, a esposa do homem é a principal suspeita de cometer o crime.

Segundo as informações dos militares, a PM foi informada por volta das 6h que um corpo estava em via pública, em frente a uma casa abandonada.

Os militares foram até o local e se depararam com a vítima sem vida e com uma estaca de madeira cheia de pregos ao seu lado. O homem não estava com nenhum documento pessoal. A guarnição fez diligências na região, e por meio de relatos de populares, a esposa seria a principal suspeita, pois os moradores ouviram quando a mulher saiu gritando de madrugada que “havia acabado de matar o esposo”.

O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para passar por necrópsia. A autoria e a motivação do crime serão investigadas pela Polícia Civil.

*Novo Notícias/BG

Henrique Alves testou positivo para Covid-19

PARAÚ-RN: SUSPEITOS SÃO PRESOS POR INVADIR ESTABELECIMENTO E FURTAR BOTIJÕES DE GÁS

Após receber denúncias de populares, a Polícia Militar se dirigiu até um estabelecimento usado para guardar pertences e encontrou um suspeito tentando invadir o local, na madrugada de ontem (04), em Paraú, no interior do RN. Com ele, foi encontrado dois botijões de gás.

Uma nova denúncia foi feita e a viatura voltou ao local e encontrou um segundo suspeito que estava praticando outros furtos.

Todo o material furtado foi devolvido ao proprietário. Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão em Mossoró.

A prisão foi feita pela 3ª Companhia do 10º Batalhão da PM, através do destacamento de Paraú.

Padre que acreditava que vacinas tinham células de fetos abortados morre de Covid

Um padre antivacina morreu de covid-19 na Itália. Don Paolo Romeo, de 51 anos, alegava que os imunizantes tinham células de fetos abortados. O clérigo ficou meses internado após contrair o vírus e não sobreviveu após complicações. As informações são do Daily Mail.

Antes de morrer, ele voltou a repetir a mentira em relação à vacina contra a covid. Paolo Romeo atuava como padre na igreja Santo Stefano, em Genova, no norte da Itália. A congregação publicou nas redes sociais uma despedida para o padre.

No dia 1º de fevereiro, a igreja lamentou a morte de Don Paolo e omitiu a causa do óbito. “Hoje, nosso amado Don Paolo subiu para o céu rodeado de afeto de seus parentes e de bênçãos de seus fiéis. Que o senhor o receba e retribua tudo de bom que ele fez na terra e que perdoe quaisquer percalços, se houve algum.”

Vacina e fetos abortados

O boato de que vacinas são feitas com fetos abortados é antigo, mas ainda tem fôlego para circular pela internet. Assim como outras teorias da conspiração, a exemplo da que afirma que as doses podem alterar o nosso DNA, essa deturpa completamente os fatos para se propagar.

A história começou na década de 1960, quando cientistas passaram a extrair algumas células de fetos submetidos a abortos legais para replicá-las dentro do laboratório. E sim, essas linhagens que descendem das células fetais foram e são usadas até hoje na produção de vacinas. Imunizantes contra hepatite A, rubéola, herpes-zóster, raiva e sarampo, por exemplo, são produzidas a partir delas.

Mas muita atenção: não estamos falando dos fetos em si, tampouco das células originais deles. “São linhagens descendentes, que se multiplicam e são mantidas vivas desde então em laboratório”, reforça a microbiologista Natália Pasternak, presidente do Instituto Questão de Ciência (IQC). Aliás, as gestações dos poucos fetos usados não foram encerradas para esse fim – os cientistas basicamente aproveitaram uma situação já estabelecida.

*Jair Sampaio

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

MOSSORÓ-RN: Elemento armado e com moto roubada é baleado em confronto com a PM na zona rural

A ocorrência foi registrada pelo CIOSP por volta das 04h30min desta madrugada de sábado 05 de fevereiro de 2022, na BR 405 na Comunidade de Jucuri, zona rural de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com informações colhidas pelo Blog, Policiais do 2º BPM estavam em diligências no sentido de recuperar uma moto roubada e que o rastreamento dava as imediações do Hospital Tarcísio Maia no Bairro Aeroporto como localização do veículo.

Quando as guarnições se aproximaram para abordar o suspeito, este fugiu em alta velocidade pela BR 405 em direção ao Jucuri. A guarnição daquela comunidade, ao receber pedido de apoio, montou uma barreira na rodovia para impedir a passagem do suspeito. O homem sem identificação até o momento, ao avistar a viatura, disparou contra os policiais. Houve revide a injusta agressão e durante o confronto, o elemento foi baleado.

De imediato os policiais o socorreram, para o Hospital Tarcísio Maia, onde foi entregue com vida à equipe médica de plantão. O desconhecido permanece internado em estado grave naquela unidade hospitalar. A PM apreendeu uma arma de fogo e recuperou a motocicleta roubada. O material foi apresentado na Delegacia de Plantão de Polícia Civil.

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: UM ELEMENTO É PRESO E TRÊS BALEADOS EM CONFRONTO COM A PM

Um confronto armado envolvendo elementos suspeitos com Policiais Militares da Força Tática, registrado no final da tarde desta sexta feira 04 de fevereiro de 2022, em Mossoró no Rio Grande do Norte acabou com um preso e três baleados.
O fato aconteceu na rua Castelo Branco no bairro Santo Antônio. De acordo com as informações, os militares checavam uma informação de trafico de drogas, quando foram recebidos a bala.
Os três baleados identificados como, Daniel Alisson Silva Mendonla, 20 anos, Lucas Matheus Filgueira de Paiva, 19 anos de idade e outro conhecido como "Pitoca"foram socorridos para o Hospital Regional Tarcísio Maia.
Pedro Carlos Vitor Ferreira da Silva de 20 anos, que estava na casa foi preso e conduzido para a Delegacia de Plantão.
Os policiais apreenderam duas armas de fogo, sendo um revólver e uma outra artesanal, além de drogas e vários celulares.
Estamos colhendo mais informações.

*Passando na Hora

INMET: ALERTA DE CHUVAS INTENSAS EM APODI E OUTRAS 21 CIDADAS

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para 22 municípios do Rio Grande do Norte. O aviso é válido até este sábado (05) e atinge cidades do Oeste Potiguar e da Central Potiguar.

Segundo o Inmet, pode ocorrer chuvas de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, ventos intensos de até 60 km/h, além de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos.

A recomendação do instituto é para que a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e de descargas elétricas.

Confira os municípios do RN em alerta:
  • Assú
  • Afonso Bezerra
  • Alto do Rodrigues
  • Apodi
  • Areia Branca
  • Baraúna
  • Caraúbas
  • Carnaubais
  • Felipe Guerra
  • Galinhos
  • Governador Dix-Sept Rosado
  • Grossos
  • Guamaré
  • Ipanguaçu
  • Macau
  • Mossoró
  • Pedro Avelino
  • Pendências
  • Porto do Mangue
  • Serra do Mel
  • Tibau
  • Upanema

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

A morte não existe!
O que se dá é apenas uma transformação em nossa maneira de ser.
Não espere que, depois desta, exista outra vida. Não!
A vida é a mesma.
A vida eterna já está sendo vivida por todos nós.
Depois da morte, continuamos a ser o que já somos.
Portanto, procure ser AGORA, antes da morte, aquilo que você deseja continuar a ser depois da morte.
Porque a morte não existe!

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO HOJE


APODI-RN: MAIS UM ACIDENTE É REGISTRADO NA AVENIDA MOÉSIO HOLANDA

Aconteceu mais um acidente no início da noite desta terça feira, 27 de setembro de 2022 na Avenida Moésio Holanda, bairro Bacurau 1, Apodi-R...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA