Pesquisar este blog

16 fevereiro 2024

MOSSORÓ/RN: 13ª MORTE VIOLENTA EM 2024 - JOVEM DE 20 ANOS É BALEADO NO OURO NEGRO E MORRE AO DAR ENTRADA NO HOSPITAL

Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte registrou no final da tarde desta sexta feira 16 de fevereiro de 2024, mais um homicídio, elevando para 13 o número de assassinatos no ano.
O crime aconteceu na Comunidade do Ouro Negro, no Bairro Aeroporto e teve como vítima, Paulo Luan Sena Maia, de 20 anos de idade.
O jovem foi alvejado com vários tiros e após ser baleado foi socorrido por populares em carro particular, para o Hospital Tarcísio Maia, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos, indo a óbito na unidade hospitalar.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime e a polícia desconhece até o momento a identidade dos assassinos.

*Fim da Linha

MOSSORÓ/RN: Fugitivos foram vistos pedindo ajuda a moradores da Serra Mossoró. Polícia encontra camisa e rede que podem ser dos procurados

As buscas pelos detentos fugitivos do presídio federal de Mossoró, Deibson Cabral e Rogério da Silva, seguem acontecendo nesta sexta feira 16 de fevereiro. A concentração das equipes de forças de segurança, está na região da Serra Mossoró.
É que uma uma mulher, que não quis ser identificada, teria dito que os fugitivos foram vistos nessa quinta-feira (15), com mochilas, por volta das 20h30min, naquela região, inclusive eles teriam pedido ajuda a um morador, mas que este se negou colaborar com os criminosos.
Após a informação chegar a central de Comando, através do 190, as equipes de buscas foram para a região. Ainda na noite de ontem, equipes encontraram uma rede e uma camisa e visualizaram pegadas possivelmente dos procurados.

*Fim da Linha

MOSSORÓ/RN: POLÍCIA CIVIL IDENTIFICA E PRENDE UM DOS ENVOLVIDOS EM HOMICÍDIO EM QUE A VÍTIMA FOI ENTERRADA EM COVA RAZA

A 10ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu nesta sexta feira 16 de fevereiro de 2024, a pessoa de Evânio Menino de Brito, por envolvimento em um crime de homicídio.
Ele foi preso por força de um mandado judicial, sendo o mesmo localizado na Comunidade conhecida como Pirrichil, no Bairro Alto São Manoel em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com a delegada Christiane Magalhães, Evânio Menino de Brito, foi apontado pela investigação, como sendo um dos autores do homicídio, ocorrido no dia 16 de janeiro passado na mesma Comunidade, onde ele foi preso, em que foi vítima o flanelinha, Daniel Souza Nascimento de 31 anos.
Além de ter sido brutalmente assassinado, a pauladas, Daniel foi enterrado em cova raza e só localizada pela Polícia Civil, dias depois de ter sido morto. A investigação da DHPP identificou dois autores do crime, Evânio Menino e um adolescente.
Após a prisão de Evânio Menino ocorrida na manhã desta sexta feira, a delegada Crhistiane Magalhões convocou a Imprensa local, para falar sobre a elucidação do crime. A autoridade policial disse que foi pedido o mandado de prisão de Evânio junto à justiça, que de pronto atendeu a solicitação.
Já o adolescente ainda não foi apreendido, embora tenha sido identificado. De acordo com a delegada, a justiça ainda não expediu o mandado de busca e apreensão do menor.


*Fim da Linha

ÓTICA GOMES, O BEM ESTAR DA SUA VISÃO

BENTO FERNANDES/RN: ACIDENTE COM VÍTIMA FFATAL

Acidente com vítima fatal foi registrado nesta sexta-feira (16), na estrada que dá acesso ao município de Bento Fernandes, interior do RN.

Segundo informações, um homem natural de João Câmara morreu após capotamento.
Dinâmica do sinistro é desconhecida.

*João Marcolino

COMEÇOOOU O TOCA TUDO NA 87!!!

*COMEÇOOOU*!😍🎧

Tá no ar o *TOCA TUDO 87*, o programa mais eclético do seu rádio. Preparamos o melhor de cada gênero pra agitar a sua tarde.
Vem com a gente?
É só clicar nos links abaixo!⬇️⬇️
▶️ https://bit.ly/3yrNi2x
▶️www.radiocidadefmapodi.com.br

*87FM🤩 TÁ LEGAL, TÁ AQUI, NA RÁDIO DE APODI*!💙💛

Câmara Municipal de Serra do Mel convoca a população para regularizar o título de eleitor

No período de De 4 a 6 de março de 2024, o Tribunal Regional Eleitoral – TRE, estará presente na sede da Câmara Municipal de Serra do Mel para atender o eleitor que está em situação irregular com a justiça eleitoral.
Durante a ação o eleitor terá a oportunidade de regularizar o título de eleitor ou obter o documento.
O eleitor deve ter em mãos o registro de nascimento (ou certidão de casamento), RG, CPF e comprovante de residência, que comprove o vínculo com o município.
O atendimento ocorrerá das 9h às 13h na Câmara Municipal de Serra do Mel.

*Difusora de Mossoró

AS FELICITAÇÕES DO BLOG VÃO PARA OS COMUNICADORES DE APODI

Parabéns pelo aniversário de Júnior Theodoro, Leylla Carla e o primo Marcos Morais!
Vida longa e muitas vitórias para os três, com muitas bênção de Deus e proteção divina. Saúde, paz e muito sucesso para vocês. Um brinde aos três pela nova idade!!!!

VÍDEO: População se revolta e faz buzinaço após interdição da PRF na Ponte de Igapó

No início da manhã desta sexta-feira (16), por volta das 7h20, a Polícia Rodoviária Federal chegou na Ponte Velha, Zona Norte de Natal, e começou a fazer uma fiscalização. Como podemos ver nas imagens, os motoristas se revoltaram e fizeram um buzinaço.
A reivindicação é por conta de uma interdição em um trecho, e que não é de hoje, foi anunciada desde dezembro, em que a restrição estabelece acesso exclusivo à ponte apenas para transporte público entre 6h e 8h.
Hoje a população cansou, avançou mesmo, se revoltou. Principalmente aquelas pessoas de moto que saem de casa e precisam chegar ao destino onde vai trabalhar. A PRF, apenas com a viatura, não conseguiu conter a população. “Foi todo mundo pra cima”, diz um homem em vídeo.
*Do BG

[VÍDEO] PADRE CHAGAS DA PARÓQUIA DE APODI CONVIDA A TODOS PARA RECEBER O BISPO DOM FRANCISCO SALES HOJE!!!!!

Jesus enviou à nossa querida Igreja diocesana um novo bispo. No dia 17 de Fevereiro, às 17h00, D. Francisco de Sales Alencar Batista fará a sua entrada solene na Catedral de Santa Luzia.
Por ser um momento especialmente jubiloso para todos nós, venho convidar-vos a participar de um momento em Acolhida na Nossa Paróquia, acontecerá um dia antes de sua posse:
Padre Chagas da Paróquia de Apodi
🗓️16/02 - HOJE
⏰19:00 h
📍Igreja Matriz
“Como aquele que serve” ( Lc 22,27).
Acolhamos o pastor que vem para servir a Diocese de Mossoró com a nossa fé, amor e oração, invocando a proteção dos nossos padroeiros, Nossa Senhora da Conceição e São João Batista.

CHUVA LEVA RECARGA A 5 RESERVATÓRIOS MONITORADOS PELO IGARN

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), monitora os mananciais responsáveis pela segurança hídrica das cidades potiguares. O Relatório dos Volumes dos Principais Reservatórios do RN, divulgado nesta quinta-feira (15), indica que 05 barragens tiveram aumento dos seus volumes acumulados de água após as últimas chuvas.

Entre os mananciais que receberam recarga nas suas reservas hídricas, 04 estão localizados na bacia hidrográfica do rio Piranhas-Açu. O açude Dourado, localizado em Currais Novos, acumula 280 mil metros cúbicos, correspondentes a 2,71% da sua capacidade total, que é de 10.321.600 m³. Na última segunda-feira, 12, o manancial estava com 140 mil m³, equivalentes a 1,36% da sua capacidade.

O açude de Cruzeta acumula 4,14 milhões de m³, percentualmente, 17,58% da sua capacidade total, que é de 23.545.745 m³. Na última segunda-feira, o reservatório estava com 4,07 milhões de m³, correspondentes a 17,28% da sua capacidade total.

A barragem Mendubim, localizada em Assu, acumula 56,02 milhões de m³, percentualmente, 72,19% da sua capacidade total, que é de 77,6 milhões de metros cúbicos. Na segunda-feira, o reservatório estava com 55,56 milhões de m³, correspondentes a 71,60% da sua capacidade total.

O açude Pataxó, localizado em Ipanguaçu, acumula 6,71 milhões de m³, equivalentes a 44,67% da sua capacidade total, que é de 15,017 milhões de metros cúbicos. No dia 12 de fevereiro ele estava com 6,44 milhões de m³, percentualmente, 42,88% da sua capacidade total.

O único manancial da bacia hidrográfica do rio Apodi-Mossoró, monitorado pelo Igarn, que teve recarga positiva foi o açude Bonito II, localizado em São Miguel, que acumula 2,41 milhões de m³, equivalentes a 22,17% da sua capacidade total, que é de 10,87 milhões de m³. No dia 12 de fevereiro o manancial estava com 2,40 milhões de m³, correspondentes a 22,07% da sua capacidade total.

Alguns mananciais não tiveram alteração no volume das suas reservas hídricas, caso da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório do RN, que acumula 1.230,56 bilhão de m³, percentualmente, 51,86% da sua capacidade total, que é de 2.373,07 bilhões de m³.

Outro manancial que não teve mudança de volume foi a barragem Umari, localizada em Upanema, que acumula 219,36 milhões de m³, correspondentes a 74,92% da sua capacidade total, que é de 292,81 milhões de m³.

A barragem Santa Cruz do Apodi teve pequena redução de volume, acumula 344,62 milhões de m³, equivalentes a 57,46% da sua capacidade total, que é de 599,71 milhões de m³. No dia 12 de fevereiro, o manancial estava com 345,25 milhões de m³, percentualmente, 57,57% da sua capacidade total.

O açude Marechal Dutra, conhecido como Gargalheiras, acumula 630 mil m³, equivalentes a 1,42% da sua capacidade total, que é de 44.421.480 m³. Na última segunda-feira, o reservatório estava com 640 mil m³, correspondentes a 1,44% da sua capacidade total.

Para saber os volumes de outros reservatórios monitorados pelo Igarn, acesse: https://www.ana.gov.br/sar/nordeste-e-semiarido/rio-grande-do-norte.

TERÇA FEIRA(20) TEM ATENDIMENTO NA ÓTICA GOMES EM APODI

Lembrando a todos os clientes que nesta TERÇA-FEIRA, dia 20/02/2024 é dia de atendimento na Ótica Gomes Apodi.
De 7:30 as 12:00 hs. Venha fazer sua consulta de vista e aproveitar nossas super promoções ✌🏼😎

PRF recupera carro furtado em Caicó no dia 04; Quadrilha da Paraíba foi abordada em Santa Cruz do Capibaribe-PE

A Polícia Rodoviária Federal recuperou na manhã de hoje um veículo tipo Fiat Argo que foi furtado na madrugada do dia 04 de fevereiro na cidade de Caicó. Essa abordagem se deu na cidade de Santa Cruz do Capibaribe em Pernambuco e a quadrilha envolvida era da cidade de Campina Grande na Paraíba.
A prisão ocorreu graças ao apoio da Polícia Civil do RN que disponibilizou a informação de que um Boletim de Ocorrência havia sido registrado na data de 04 de fevereiro na cidade de Jardim do Seridó em virtude do roubo das placas dianteira e traseira de um veículo tipo Fiat Argo. O roubo das placas ocorreu de madrugada na frente da casa no centro de Jardim do Seridó.
O cruzamento dessas informações permitiu a prisão pela PRF de Ailton Junior Alves de Lima, que inclusive possuía mandado de Prisão em Aberto expedido pela Vara de Execução Penal de Campina Grande.
Mais uma vez a parceria entre as instituições de segurança pública do RN surtindo resultados positivos.

*Jair Sampaio

RN inicia distribuição de 29 mil vacinas contra dengue em 19 municípios

O governo do Estado do Rio Grande do Norte iniciou nesta quinta-feira (15), a distribuição das 29.800 doses da vacina contra a dengue. Os imunizantes seguirão para 19 municípios estudados como prioritários, incluindo Natal, Parnamirim, Extremoz, Macaíba, Mossoró e São Gonçalo do Amarante, entre outros.

O lote inicial de vacinas, com 712 mil doses foram enviados para Distrito Federal, Goiás, Bahia, Acre, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Amazonas, São Paulo e Maranhão incluindo o RN.

O Rio Grande do Norte, seguindo a nota técnica do Ministério da Saúde, iniciará a imunização pelas crianças de 10 a 11 anos e irá avançar a faixa etária progressivamente, assim que novos lotes forem entregues pelo laboratório fabricante.

O público-alvo da vacinação, o grupo de 10 a 14 anos, foi acordado entre os conselhos representantes dos secretários de saúde estaduais e municipais, seguindo a recomendação da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização (CTAI) e da Organização Mundial de Saúde (OMS).