/* <![CDATA[ */ (function (doc

terça-feira, 1 de junho de 2021

APODI-RN: MORADORES DO SÍTIO PONTA II ESTÃO NA ESCURIDÃO E PEDEM PROVIDÊNCIAS AO PODER PÚBLICO MUNICIPAL

Faz 11 dias que as luzes dos postes estão apagadas no sítio Ponta II. 

Os moradores já comunicaram aos responsáveis, mas até o momento, ninguém se manifestou em repor as lâmpadas.

A Prefeitura Municipal de Apodi recebe todos os meses a Taxa de Iluminação Pública dos moradores. Então, eles estão cobrando, porque esperam e ninguém aparece. 

Pessoal da Prefeitura, vamos tirar os cidadãos das trevas!

AFONSO BEZERRA-RN: PADRE NALDO MORRE AOS 41 ANOS EM DECORRÊNCIA DA COVID-19

Foto: Arquidiocese de Natal
O padre Francisco Erivaldo Barboza, conhecido como Padre Naldo, morreu nesta terça-feira (1º) em decorrência da Covid-19. Ele tinha 41 anos de idade. 

De acordo com informações da Arquidiocese de Natal, o padre começou a sentir os primeiros sintomas no início de maio, em Afonso Bezerra. 

Ele foi transferido para Natal e, desde o dia 7, estava internado na UTI da Policlínica. 

O sepultamento será na cidade de Itajá, onde ele nasceu. 

Padre Naldo foi ordenado sacerdote em 14 de agosto de 2014, na Catedral Metropolitana de Natal, por Dom Jaime Vieira Rocha. Após a ordenação, foi nomeado vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Ceará-Mirim. Em 15 de agosto de 2015, foi transferido para a Paróquia de São José Operário, em Jandaíra, onde ocupou a função de administrador paroquial, ficando lá até 13 de agosto de 2019, quando passou a ser pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, de Afonso Bezerra. 

Em nota, a Arquidiocese de Natal agradeceu "à equipe médica e aos demais profissionais da saúde por todo o empenho durante o tratamento do Padre Francisco Erivaldo". 

"Aos seus familiares, especialmente seus pais e irmãos, aos paroquianos, ex-paroquianos, amigos e aos membros de nosso clero, desejamos que este momento de dor seja atravessado na firme confiança no Deus da Vida e na esperança da feliz Ressurreição", diz a nota assinada pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.  

*Do G1B RN.

CAMPO GRANDE-RN: MOTORISTA PERDE CONTROLE DE CARRO EM BURACOS NA PARAEDE DO AÇUDE MORCEGO E CAPOTA VEÍCULO

Na tarde desta terça-feira, 01/06, por volta das 15:15hs, foi registrado um acidente tipo capotamento na Comunidade Morcego, zona rural de Campo Grande/RN. 

Em contato com a motorista identificada por Rafaela, a mesma contou a nossa reportagem que perdeu o controle em alguns buracos que tem na parede auxiliar do Açude Morcego, que fica ao lado campo de futebol e capotou o veículo. 

No carro seguia duas mulheres, a motorista Rafaela não teve nada e a passageira Rejane teve apenas uma pancada na cabeça. 

Rafaela é esposa do empresário e pré-candidato a prefeito de Janduís pelo PSOL, Raimundo Gonçalves de Lima Neto, conhecido na cidade como Neto de Nilton que foi assassinado a tiros no dia 11 de abril, próximo à fazenda dele, na região rural do município. 

Um guincho foi acionado e tirou o veículo do local.

*Informação e imagens: CG na Mídia

MOSSORÓ-RN: 64ª MORTE VIOLENTA EM 2019 - POPULAR É MORTO A TIROS EM ASSENTAMENTO NA REGIÃO DA MAÍSA

O crime aconteceu no início da tarde desta terça feira 01 de junho de 2021, no Assentamento Olga Benário na região da Maisa, zona rural de Mossoró no Oeste Potiguar. 

Um jovem de 20 anos identificado como Matheus da Silva Martins, natural de Mossoró, foi morto com três tiros na cabeça. 

A família relatou para a Polícia Civil, que jovem tinha passagem pelo sistema prisional por roubo e porte ilegal de arma de fogo, mas no momento estava sossegado e frequentado uma igreja evangélica. 

A vítima estava em casa quando dois homens chegaram em uma moto Bros e o garupa sacou uma arma e começou a atirar. O jovem ainda conseguiu correr para o mato, mas foi perseguido, alcançado e executado com três disparos todos na cabeça.


*Fim da Linha

CORONAVÍRUS: RN CONTABILIZA 33 ÓBITOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS, 11 DENTRO DO DIA; 1.259 NOVOS CASOS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira (01). Foram mais 1.259 casos confirmados, totalizando 269.685. Até segunda-feira (31 de maio) eram 268.426 infectados.  

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 6.149 no total, sendo 11 mortes registradas nas últimas 24h: Natal(02), Tenente Ananias(02), São José do Mipibu(01), São Gonçalo do Amarante(01), Mossoró(01), Martins(01), Caicó(01), Apodi(01) e Vila Flor(01). 

A Sesap ainda registrou outros 22 óbitos ocorridos após a confirmação de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.299. Na segunda-feira (31 de maio) o número total de mortes era 6.116. 

Casos suspeitos somam 90.391 e descartados 521.205.

CARAÚBAS-RN: A TERRA TREMEU DE NOVO

Localização epicentral simbolizada pelo marcador vermelho no mapa. Foto: Cedida

Nessa segunda-feira (31 de maio), às 12h03 UTC (09h03, hora local), um tremor de terra, de magnitude preliminar 1.3 mR, foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis/UFRN) na região do município de Caraúbas(296 km de Natal)R, no Rio Grande do Norte. Uma moradora do município entrou em contato com Eduardo Menezes, técnico do LabSis, e relatou que seu marido, no mesmo horário registrado pelas estações sismográficas, escutou um barulho similar a um trovão. Todas as informações já foram repassadas para a Defesa Civil responsável. 

O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no Rio Grande do Norte e na região Nordeste do país. 

Vale destacar, no mês de maio, outros quatro abalos sísmicos foram registrados. 

*Com LabSis/JBelmont

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM



GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO-RN: CORPO DO SARGENTO DESAPARECIDO FOI ENCONTRADO. ELE FOI MORTO A TIROS

A polícia militar de Governador Dix Sept Rosado,confirmou na manhã desta terça feira, 01 de junho de 2021, que caçadores da região encontraram ao lado de uma moto, um corpo com perfurações de tiros. 

Eles foram até a Delegacia e comunicaram ao Destacamento. A PM está indo ao local isolar a área e acionar o ITEP e Civil. 

Está confirmado ser o corpo do Sargento Antônio Omelton, 51 anos. Ele saiu do último serviço em Governador Dix Sept Rosado, no último domingo, 30 maio, às 06:00hs e não foi mais visto. 

Várias viaturas da PM inclusive de Mossoró, policiais de folga, drones foram utilizados na tentativa de encontrar ele, desde o desaparecimento. Porém a sua família e a família da polícia militar souberam do que de fato ocorreu de forma trágica com o guerreiro. 

Informação que tem marcas de tiros no corpo e foi encontrado ao lado da moto, entre Sítio Cote e Arapuá, entre as cidades de Felipe Guerra, Governador pela várzea.

APODI-RN: LUÍS CARLOS NO JORNAL DA CIDADE, HOJE!


GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO-RN: POLÍCIA MILITAR ISOLA CORPO ENCONTRADO ÀS MARGENS DA RN-117

O corpo de um jovem identificado Denilson Antônio da Silva, de 23 anos de idade, residente na cidade de Governador Dix-Sept Rosado, foi encontrado no início da manhã desta terça-feira, 01 de junho, às margens de uma estrada carroçavel de acesso ao Sítio Camurim, na zona rural daquele município. 

A vítima foi atingida com cerca de 17 disparos de arma de fogo. A Polícia Civil de Governador Dix-Sept Rosado acompanhou os procedimentos realizados no local pela equipe de Plantão no Itep em Mossoró e ainda não tem informações sobre os criminosos e nem a motivação para o crime.

Aparentemente o jovem teve as mãos amarradas para trás e teria sido levado ao local do da execução. 

*Fim da Linha

FELIPE GUERRA-RN: FAMÍLIA PROCURA POR SARGENTO, QUE ESTÁ DESAPARECIDO

Um sargento da Polícia Militar está desaparecido desde a manhã do último domingo (30) na Região Oeste do Rio Grande do Norte. Omelton Fernandes trabalha na cidade de Governador Dix-Sept Rosado e sumiu após deixar o serviço em direção à própria casa, na cidade de Felipe Guerra, a cerca de 20 quilômetros. 

Segundo a PM de Dix-Sept Rosado, o sargento saiu do batalhão por volta das 6h30, ao fim do expediente, e não deu mais notícias. Omelton estava de moto. Os familiares e os amigos estão preocupados e estão fazendo buscas. 

De acordo com a PM do município, ele costuma dirigir por estradas de barro no caminho de casa. Por terem algumas na região, os policiais não sabem precisar qual o caminho ele tomou neste dia. 

O policial saiu sozinho. De acordo com a PM, o sargento não se queixou de nada nos últimos dias que pudesse gerar preocupação. 

A PM também está realizando buscas na região e pede que quem tiver informações acione o 190.

APODI-RN: CAIU UMA BOA CHUVA NA NOITE DE SEGUNDA

Uma boa chuva caiu na cidade de Apodi-RN na noite de segunda feira, último de maio.

Inesperadamente, por voltas 23h30min uma chuvinha chegou de surpresa e deixou a noite com clima mais agradável. 

Coisa boa! Chuva no sertão nordestino sempre é bem vinda e motivo para se comemorar. 

O mês de junho já começou e poderemos ter mais chuvas.


GOVERNO DO RN DESCARTA JOGOS DA COPA AMÉRICA NO ESTADO

O Rio Grande do Norte não deverá sediar jogos da Copa América de Futebol. Embora o Governo do Estado na tenha sido consultada sobre essa possibilidade, a governadora Fátima Bezerra (PT) se manifestou contrária à realização de partidas no Arena das Dunas, como vinha sendo especulado por setores da sociedade. 

“O Rio Grande do Norte não recebeu nenhum comunicado oficial a respeito da realização da Copa América em território potiguar. Mas, apesar de sermos um dos Estados com estrutura física disponível, não temos hoje níveis de segurança epidemiológica para realização do evento”, escreveu a gestora em suas redes sociais. 

Fátima justificou o porquê da recusa. “Ao contrário, estamos numa luta diuturna para amenizar os efeitos da pandemia, que está em um momento crescente por aqui. O Governo é, portanto, contrário à realização do evento no nosso Estado”, finalizou.

*Portal do RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

SAIBA viver eternamente, buscando estudar e aprender coisas úteis e proveitosas a você e ao próximo.

Quando paramos de aprender e de progredir, começamos a morrer realmente.

Aprenda o mais que puder, em todos os ramos do saber, para iluminar ao máximo o seu espírito.Aproveite todos os seus minutos, para aprender, para aumentar seus conhecimentos.

PAU DOS FERROS-RN: [VÍDEOS] POPULAÇÃO SE REVOLTA E AMEAÇA LINCHAR ASSASSINOS DE CRIANÇAS

Um crime de morte provocou a revolta da população de Pau dos Ferros, no Alto Oeste. No inicio da noite desta segunda-feira (31), populares ameaçavam agredir os supostos assassinos da pequena Raissa, o casal identificado como Gilnei e Naiara.
Dezenas de populares estão nesse momento cercando a delegacia de Polícia Civil do município, enquanto aguardam a chegada do casal, alguns até ameaçam invadir o prédio para linchar os dois suspeitos do assassinato.







*Fonte: Portal Potiguar

Candidaturas do PSOL e da Rede são impugnadas pelo MPE no RN

O Ministério Público Federal (MPF) pediu a impugnação dos pedidos de registros de candidaturas da federação partidária Psol-Rede, ao cargo d...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA