Pesquisar este blog

11 julho 2022

APODI-RN: NOTA DE PESAR DA ESCOLA ESTDUAL SEBASTIÃO GOMES DE OLIVEIRA, EM MELANCIAS

A Gestão e Equipe da Escola Estadual Sebastião Gomes de Oliveira, se solidariza com a Partida de Dona Lindalva Vargem, vítima de infarto.
Rogamos a Deus que a guarde em um bom lugar e conforte toda família enlutada!

PARELHAS-RN: Acusado de pedofilia, comerciante ignora conselho do filho para sair de casa e é assassinado

O comerciante Manuel Augusto de Macedo, mais conhecido por Augusto da mercearia, foi executado com um tiro na cabeça, na tarde desta segunda-feira dia (11), no bairro Cruz do Monte.
Segundo informações da polícia, a viatura passava próximo ao local quando foi comunicado por um morador. Ao chegar o homem já estava sem vida.
Antes do acontecido, o filho relatou que teria pedido ao pai para que ele vendesse o ponto comercial e fosse embora, já que o pai estava sendo acusado de ter tocado nas partes íntimas de uma criança. O senhor Augusto teria negado e disse que não ia embora porque não estava devendo nada.
As investigações agora ficará por parte da polícia civil.

*Jair Sampaio

ASSU-RN: Suspeito morre ao reagir abordagem atirando contra policiais militares

Uma abordagem da Polícia Militar de Assu, ocorrida na tarde desta segunda feira 11 de julho de 2022, terminou em confronto armado, entre policiais e suspeito.
De acordo com a assessoria de comunicação social do 10º Batalhão, Uma informação chegou para a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), informando que uma pessoa estaria armada no bairro Parati 2000, naquela cidade.
Uma guarnição foi ao local e quando tentava abordar o suspeito foi surpreendida com disparos de arma de fogo efetuados em diração a viatura.
Houve revide a injusta agressão, e durante o confronto, o suspeito identificado como, Matheus de Lima Lemos, foi baleado e socorrido pelos próprios policiais, para a UPA do bairro, mas, não resistiu e já chegou sem vida, naquela unidade de saúde.
De acordo com a polícia, Matheus de Lima, tinha passagem pelo sistema prisional por crimes de tráfico (33), associação para o tráfico (artigo 35) e posse ilegal de arma de fogo (artigo 14).

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: Apenado encontrado em matagal após três dias desaparecido, morre no Hospital tarcísio Maia

O apenado José Roberto da Silva, “Timbica” 47 anos de idade, morreu na madrugada de domingo (10) no Hospital Tarcísio Maia em Mossoró. Ele foi encontrado pelos policiais civis da DHPP e da Narcóticos em uma área de mato, na Estrada da Raiz, três dias depois de desaparecido.
O apenado estava desacordado e com hematomas pelo corpo. Após receber os primeiros atendimentos pelo SAMU no local, ele foi conduzido ao HRTM, onde ficou internado até a madrugada do domingo, quando foi a óbito.
O corpo dele foi examinado no IML do ITEP e depois liberado no domingo mesmo para os familiares. 
De acordo com a medicina legal, a causa da morte do apenado foi por Energia biodinâmica(são eventos, sejam internos ou externos, com potencial letal, que provocam respostas orgânicas. As ocorrências dessa energia são: choque, síndrome da falência múltipla de órgãos e coagulação intravascular disseminada).

*Fim da Linha

Brasil tem mais de 200 casos confirmados de varíola dos macacos

Foto: Reprodução
O Brasil já tem 219 casos confirmados de varíola dos macacos. O total de casos foi contabilizado pela Agência Brasil, com base em informações divulgadas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro.

Segundo o Ministério da Saúde, São Paulo tem o maior número de casos: 158. Em seguida, aparece o Rio de Janeiro, que, de acordo com a Secretaria de Saúde do estado, soma 34 confirmações da doença.

O Ministério da Saúde informa que os outros casos foram registrados nos estados de Minas Gerais (14), Paraná (três), Rio Grande do Sul (três), Ceará (dois), Rio Grande do Norte (dois), Goiás (dois) e Distrito Federal (um).

*Agência Brasil

SANFONEIRO FLÁVIO JOSÉ VAI SE AFASTAR DOS PALCOS

O sanfoneiro Flávio José contou neste sábado (2) que já admite a possibilidade do afastamento dos palcos, em meio a uma desvalorização do forró e da cultura nordestina. O artista está na grade do último dia de shows no Parque de Exposições. O cantor já tinha falado sobre a sua saída dos palcos em entrevista durante o São João de Amargosa.
“Olha eu venho de uma geração em que a gente via o São João muito tradicional, música autêntica, as escolas, e as crianças com festinhas juninas, mostrando os tipos de música que se faz nessa época. Hoje eu não vejo mais.”

NATAL-RN: Prefeitura lança concurso para professores de ensino fundamental; salário de R$ 2.577,26

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Natal está com seleção aberta para a contratação temporária de professores para o ensino fundamental I (1° ao 5º ano) e II (6° ao 9° ano) que atuem nas áreas de Artes Dança, Artes Música, Artes Teatro, Artes Visuais, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia, História, Inglês, Intérprete de Libras, Língua Portuguesa, Matemática e Ciências. A remuneração corresponde ao salário básico de R$ 2.577,26. O edital foi lançado nesta segunda-feira (11) no Diário Oficial do Município.

A seleção acontece por meio da análise do currículo do candidato, de caráter eliminatório e classificatório, exceto na avaliação para o cargo de professor de Libras que consiste em dois estágios: análise curricular e uma avaliação em Língua de Sinais. As vagas são para atuação nas escolas municipais das zonas Norte, Sul, Leste ou Oeste com 20h de carga horária semanal.

Inscrição e resultado

Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 13 de julho por meio da página da Prefeitura Municipal de Natal, no link disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação. No momento do cadastro, é necessário anexar os seguintes documentos: Foto 3X4, RG ou documento Oficial com foto, CPF e diploma. De acordo com o edital, não serão aceitas declarações de conclusão do curso e certidões emitidas com prazo superior a 180 dias.

A convocação dos classificados vai ser realizada por meio do Diário Oficial do Município, no dia 25 de agosto, através de Portaria, onde serão informados o prazo, horário e local para a apresentação do candidato admitido do Departamento de Recursos Humanos. Ainda, adverte o edital, a chamada obedece a ordem classificatória e está sujeita à disponibilidade orçamentária e às necessidades da Secretaria Municipal de Educação de Natal. Para outras informações, acesse o edital.

*98 FM de Natal

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


APODI-RN: NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu na manhã desta segunda-feira, 11 de julho a senhora Maria do Socorro de Lima (Socorro Alencar)
A mesma enfrentava problemas de saúde, estava internada no hospital em Mossoró e não resistiu.
O corpo será velado em Apodi. Às 15 horas segue para Mossoró, onde será sepultada no cemitério público daquela cidade.
O Blog estende votos de pesar aos familiares e amigos.
Socorro, descanse em paz!!!

RODOLFO FERNANDES-RN: CARRO É ENCONTRADO CARBONIZADO COM UM CORPO DENTRO, NA ESTRADA DE ACESSO A BR-405

Após ser palco de um assassinato a tiros na noite desse sábado 09, Rodolfo Fernandes volta a ser notícia por motivo de violência.
O blog João Moacir acaba de receber informações de que um carro foi encontrado totalmente queimado e com um corpo dentro na estrada que dar acesso a BR 405.
O carro é um fiat e o corpo seria de um homem que pelo estado que se encontra não tem como ser identificado, o blogueiro Márcio Melo confirmou junto a PM do Itaú a veracidade do fato.
Até o momento não se sabe se foi homicídio, a polícia foi acionada e comunicou ao Itep pra recolher o corpo.

*Fonte: Blog do João Moacir

SEVERIANO MELO-RN: BANDIDOS ATACAM E ROUBAM ANIMAIS NA ZONA RURAL

O blog João Moacir recebe relatos de um fato lamentável que segundo a fonte, vem se tornando corriqueiro na zona rural de Severiano Melo, causando prejuízos principalmente ao pequeno produtor.
Bandidos atacam novamente na zona rural de Severiano Melo. Bandidos desoçaram um bovino de um pequeno produtor rural.
As imagens são revoltantes. Esse crime está se tornando frequente na região.
Não se sabe informar possíveis suspeitos, visto que o crime ocorre em horários em que os proprietários não estão no local.
A polícia deve está investigando e espera_se que em breve os malfeitores sejam presos e respondam por esses crimes.

*Finte: Blog do João Moacir

MOSSORÓ-RN: 80ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - Jovem de 20 anos é morto com mais de 50 tiros dentro de casa no Conjunto Royal Ville

O crime com características de execução, aconteceu por volta das 06h00min da manhã desta segunda feira 11 de julho de 2022, no Loteamento Royal Ville ao lado do Conjunto Nova Mossoró, localizado as margens da BR 304 sentido Fortaleza em Mossoró no Rio Grande do Norte.

A vítima identificada como Vinicius Eduardo Rocha Eiras, 20 anos de idade, foi morto com mais de 50 tiros dentro de casa. Segundo PM os criminosos arrombaram o portão de entrada da casa com tiros de escopeta 12, invadiram o imóvel e mataram a vítima que estava no quarto de sua residência.

A perícia do ITEP, recolheu várias cápsulas calibres .40 e 12, que ficaram espalhadas dentro do imóvel. De acordo com a perita Emanuella Pinheiro, os tiros atingiram todas as partes letais do corpo. Ainda não há informações sobre a motivação do crime e a polícia desconhece sua autoria. O local, é deserto e cheio de mato.

Vinicius teve sua mãe, a comerciante Flávia Magalhães Rocha, assassinada a tiros dentro de sua farmácia, nos Teimosos em Mossoró, em abril de 2020 e também o tio Fernando Magalhães Rocha, o “Pavão” morto em uma barbearia no Bairro Bom Jardim em dezembro de 2018.

Segundo a polícia Vinicius Eduardo, tinha passagem pelo sistema prisional. Ele chegou a ser preso e custodiado na Cadeia Pública de Mossoró, e deixou a prisão por força de alvará de soltura expedido pela justiça. O corpo dele foi removido após a perícia e encaminhado para exames no IML do ITEP. Mossoró chega aos 80 assassinatos em 2022. A DHPP vai investicar o crime.

Isis Testa, representante do RN, está na final do ‘The Voice Kids’

Imagem: reprodução/TV Globo
Isis Testa, representante do Rio Grande do Norte, está na grande final do “The Voice Kids” (TV Globo) no próximo domingo (17). Ela disputa o prêmio com Mel Grebin e Isadora Predini. Após uma disputa entre três semifinalistas de cada time dos jurados Maiara e Maraisa, Michel Teló e Carlinhos Brown, as crianças foram escolhidas com a ajuda do público.



Isis Testa disputou uma vaga no time de Maiara e Maraisa contra Débora Azevedo e Kaio Alvaro. Isis Testa foi escolhida pelas técnicas para receber 20 pontos e, também pelo público, totalizando 66,68%. Débora teve 19,63% dos votos do público e Kaio, 33,69%.

A votação para o grande vencedor da sétima temporada será decidida pelo público no próximo domingo.

A pequena agradeceu o apoio usando as redes sociais:
*Informações: UOL/BG

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

NÃO seja cruel!
Aprenda a ter compaixão daqueles que estão em pior situação que você.
Lembre-se daquela máxima do maior dos filósofos: "felizes os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia".
Seja compassivo com os que erram, porque você não sabe quando poderá cometer erro semelhante, e gostará que o compreendam e lhe relevem.
Releve também e seja misericordioso com quem erra!