/* <![CDATA[ */ (function (doc

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

MOSSORÓ-RN: Acusado de envolvimento em homicídios na cidade de Baraúna é preso em operação das Polícias Civil e Militar

Bartolomeu Camilo Arruda Oliveira, de 32 anos de idade, ele foi preso em sua residência no Assentamento Fazenda Nova, zona rural da cidade de Mossoró, durante operação conjunta das Policiais Civil e Militar da cidade de Baraúna. Ele foi preso na manhã desta Quinta-feira 13 de Janeiro. Contra ele existia um mandado de prisão pela participação no homicídio de José Ivan, fato ocorrido no ano de 2020 em Baraúna.

Segundo as investigações, Bartolomeu foi um dos participantes no crime. Ele teria recebido a quantia de 5 mil reais de Quércia Elânia Rebouças da Costa Silva, esposa de José Ivan, para cometer o crime, dinheiro esse que ele usou para comprar a arma e planejar o assassinato.

José Ivan foi morto quando saía da fazendo onde trabalhava. O mesmo teve o carro interceptado, onde os indivíduos pediram para ele descer do carro e o executaram com um tiro de espingarda calibre doze.

Segundo as investigações, cinco pessoas participaram do planejamento e execução do crime: Quércia Elânia, esposa da vítima, que se encontra presa na cadeia pública em Mossoró, Bartolomeu Camilo, preso hoje, Wesley Freire Lopes, João Paulo Saldanha de Lira e Wellison Dantas da Silva, este se encontra foragido.

Bartolomeu foi conduzido para Delegacia de Baraúna, onde foi ouvido e encaminhado para cadeia pública, em Mossoró, onde permanecerá a disposição da justiça.

*O Câmera

ALTO DO RODRIGUES-RN: POLÍCIA CIVIL PRENDE CASAL POR TRÁFICO DE DROGAS NO VALE DO AÇU NO RN

A Polícia Civil de Pendências e Polícia Militar do Alto do Rodrigues trabalham integradas e cumprem na manhã desta quarta feira, 12 de janeiro de 2022, no Sítio São José, área rural do munícipio de Alto do Rodrigues um mandando de prisão em desfavor de Alzenir do Nascimento Silva, 33 anos.
A mesma, acompanhada do marido Bruno Tomás Contrário, foram surpreendidos de posse de 750 pedras de crack, 01 kg de maconha, cocaína, além outras drogas ilícitas como êxtase e loló.
Ainda foram apreendidos um notebook, celulares e munições calibre 380, 38 e 44. A polícia civil aponta Alzenir como membro de grande importância de uma facção criminosa e principal distribuidora de drogas nas cidades de Alto do Rodrigues e Pendencias.
O casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e ficará detido à disposição do poder judiciário.

*Passando na Hora

Deputados do PT denunciam ministro da Saúde ao STF por “apagão” de dados sobre a Covid-19

Os deputados Reginaldo Lopes (PT-MG), Bohn Gass (PT-RS), Gleise Hoffmann (PT-PR) e Alexandre Padilha (PT-SP) apresentaram ao Supremo Tribunal Federal uma notícia-crime contra o ministro da Saúde Marcelo Queiroga em razão da instabilidade dos sistemas da pasta, em especial a plataforma que recebe dados epidemiológicos da covid-19 de Estados de municípios, que ainda não foi totalmente restabelecida desde ataque hacker ocorrido em dezembro.

Os parlamentares pedem investigação sobre a persistência do ‘apagão’ no Ministério da Saúde, indicando que Queiroga pode ter incorrido em supostos crimes de prevaricação, infração de medida sanitária preventiva e improbidade administrativa.

Na avaliação dos petistas, não há ‘razão plausível’ para que o problema nos sistemas do Ministério da Saúde ainda não tenha sido resolvido ‘impondo-se, aos brasileiros, com essa omissão deliberada, uma total ausência de informações acerca da realidade pandêmica no País’.

Eles frisam ainda que falta de transparência nas informações da pasta, ‘deliberadas ou não’, estão em ‘frontal desarmonia’ com a Constituição.

“A ausência de informações confiáveis ou a inexistência de informações do principal órgão gestor de políticas públicas para a saúde no País, num momento de agravamento da Pandemia mostra muito da gestão administrativa da saúde e da administração executiva no País”, registra trecho da notícia-crime.

O caso foi distribuído ao gabinete do ministro Gilmar Mendes, que, no início da semana, criticou a instabilidade nos sistemas do Ministério da Saúde. Em seu perfil no Twitter, o decano ponderou que o assunto deve ser ‘tratado como prioridade’ e que a falta de dados consolidados sobre o avanço do novo coronavírus ‘inviabiliza’ o enfrentamento da pandemia.

Na notícia-crime enviada ao STF, os deputados do PT dizem que, em meio ao avanço da variante ômicron no País, o Ministério da Saúde ‘não consegue há várias semanas apresentar dados estatísticos confiáveis acerca da realidade sanitária atual, dificultando ou mesmo inviabilizando’ que os brasileiros saibam qual é a real situação epidemiológica no País.

Os parlamentares caracterizam a situação como ‘de extrema gravidade’, destacando que, segundo os especialistas, os pesquisadores ficam impedidos de estimar a dinâmica de transmissão do Sars-Cov-2 e projetar tendências. Além disso, gestores municipais e estaduais não conseguem dimensionar necessidades de abertura de leitos em hospitais, compra de medicamentos, contratação de profissionais, apontam ainda os petistas.

“Essa realidade, quando confrontada com as recentes ameaças do Presidente da República em relação à possível adoção, por Governadores e Prefeitos (que já vivenciam em seus sistemas de saúde a realidade que a ausência de dados do Ministério da Saúde parece não encontrar) de novas (retorno) medidas restritivas, levam a sugerir, de forma ao menos indiciária, que o apagão vigente nos sistemas informatizados do Ministério da Saúde podem ser, em tese, uma ação política, ideológica e negacionista deliberada, visando esconder a real situação sanitária existente no País, de modo a transmitir uma falsa percepção ao povo brasileiro de um inexistente controle da Pandemia, em detrimento da vida de brasileiros”, escrevem os deputados na notícia-crime.

*Jair Sampaio

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

Em suposta farsa, caicoense usa foto antiga para comunicar ter sido vítima de acidente no Ceará; polícia é avisada

O caicoense Jackson Jailson Clemente Damasceno Segundo usou a imagem de uma colisão entre dois carros ocorrida em 2016 para comunicar que teria se envolvido em um sério acidente no Estado do Ceará na última terça feira, 11.

Jackson informou ainda ter sido socorrido para um hospital após o seu suposto acidente, porém se limita a dar detalhes concretos sobre a ocorrência, fazendo aumentar a desconfiança de que há algo errado em sua narrativa.

Após perceber a suposta farsa, o blog comunicou o caso à polícia, fez novamente contato com Jackson, e uma nova imagem nos foi enviada. A segunda foto mostra o caicoense enrolado por ataduras, porém sem sinal de hematomas no rosto.

Ao ser avisado de que a polícia foi acionada, Jackson Jailson se fez de desentendido e passou a negar veementemente as informações que ele mesmo nos repassou. Questionado sobre o motivo da suposta farsa, ele respondeu “que não ia dar satisfação”. Relembre a matéria: https://www.jairsampaio.com/caicoense-se-envolve-em-serio-acidente-em-rodovia-no-ceara/

Toda a conversa entre o blog Jair Sampaio e Jackson Jailson foi printada e repassada à Polícia Civil do Rio Grande do Norte (3ª DRP/Caicó).


*Jair Sampaio

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM

HENRIQUE ALVES: VISITAS DE CAICÓ A MOSSORÓ

O ex-deputado Henrique Eduardo Alves inicia nos próximos dias uma agenda de visita aos amigos do interior.
Começará por São João do Sabugi no sábado (15). Cidade simbólica para o MDB, pela maioria que deu na campanha de Ulysses Guimarães.
No mesmo dia cumpre agenda ainda em Caicó.
E na segunda-feira (17) vai a Mossoró se reunir com amigos e conceder entrevistas à imprensa.

MOSSORÓ/UPANEMA-RN: ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA BR-110, ESTRADA QUE LIGA AS DUAS CIDADES

A PRF (Polícia Rodoviária Federal), registrou nas primeiras horas da manhã desta quinta feira, 13 de janeiro de 2022, um acidente tipo capotamento com uma vítima fatal, na BR 110, estrada que liga Mossoró para Upanema.
Segundo informações o motorista de uma Dublô identificado como Whashington Dantas Sobrinho de 54 anos, natural de Mossoró/RN. perdeu controle do carro na Zona Rural de Governador Dix Sept Rosado, próximo a comunidade Santana, capotou e morreu no local.
O carro estava carregado de cigarros importados sem notas fiscais, levando a crer que a mercadoria estava sendo transportada de forma ilegal.
Foi realizado a perícia no local e a remoção do corpo pela equipe do ITEP de Mossoró.

*Passando na Hora

GOIANINHA-RN: Caminhão carregado de coco tomba na BR-101 e motorista fica ferido; veja vídeo

Um caminhão carregado de coco tombou na tarde de quarta-feira (12), na BR-101, em Goianinha, no Rio Grande do Norte. O motorista teve ferimentos leves.
Segundo informações do Via Certa Natal, o caminhão carregado de coco colidiu na traseira de uma carreta carregado com farinha de trigo. O condutor com a colisão perdeu transitoriamente os sentidos, o que permitiu o caminhão retornar em ré e tombar do viaduto, caindo na marginal.
O motorista do caminhão de coco sofreu apenas lesões leves e foi atendido pelo SAMU.


*VNT Online

MOSSORÓ-RN: PM RECUPERA CARRO TOMADO DE ASSALTO EM TIBAU

Policiais Militares recuperaram na tarde de quarta feira 12 de Janeiro de 2022, um veículo tipo Hillux de placa OFB B0D03 com queixa de roubo, o veículo estava abandonado no Bairro Três Vintes em Mossoró.
Os policiais realizavam patrulhamento quando avistaram a Hillux estacionada em uma rua no Bairro Três Vintes, o carro foi tomado de assalto na praia de Tibau por volta de 6hrs na manhã de hoje, por dois indivíduos que renderam a família, levando dois cordões de ouro e o veículo.
O carro foi levado para Delegacia Especializada em Furtos e Roubos onde foi apresentado a autoridade policial que realizou Perícia e a devolução ao proprietário.

*O Câmera

NATAL-RN: PREFEITURA CANCELA CARNAVAL POR ALTOS ÍNDICES VIRAIS

A Prefeitura de Natal confirmou na noite desta quarta-feira (12) o cancelamento dos festejos de rua durante o Carnaval deste ano. A preocupação é com os índices crescentes dos atuais quadros virais relacionados à covid-19 e à gripe influenza.
Em nota, a assessoria da Prefeitura explica que a decisão atendeu recomendações do comitê científico do município e de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
De acordo com a Prefeitura, há 600 atendimentos por dia nos dois Centros de Enfrentamento criados pela gestão para conter casos da Síndrome Viral e do coronavírus com a variante Ômicron.
Chamada de “medida preventiva”, a Prefeitura explica que “o cancelamento da programação carnavalesca não é apenas necessário, mas inevitável”.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!!!!

NÃO perca de vista sua filiação divina.
Deus é pai de todas as crianças e vive dentro de cada um de seus filhos.
Todas as criaturas são irmãs.
As diferenças raciais e religiosas são apenas de superfície.
Olhe para todos como templos vivos da divindade, e ame a Deus através do amor às criaturas, procurando servi-lo, servindo ao seu próximo com amor e dedicação.

MOSSORÓ-RN: Adolescentes são apreendidos após arrastões e atirarem contra policiais militares

A Polícia Militar apreendeu nesta noite de quarta feira 10 de agosto de 2022, dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, um revolver ca...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA