A guarnição do Centro, comandada pelo sargento Alcivan Evaristo, foi ao local averiguar a informação e quando chegou encontrou o corpo pendurado com um fio no pescoço, no interior do imóvel. A Polícia Civil, através da equipe da DP de plantão, juntamente com os profissionais do ITEP foram ao local, onde realizaram procedimentos.
O perito criminal Dênis Orozco, disse que não encontrou indícios de crime no local e que possivelmente o morador de rua tenha cometido suicídio, mas só o exame necroscópico é que vai determinar a causa da morte. O delegado Antônio Teixeira Júnior, que acompanhou o trabalho da perícia, informou que a princípio a Polícia Civil trabalha com suicídio e que vai aguardar o laudo médico, para confirmação da causa mortis.
O corpo foi recolhido após a perícia e encaminhado para o Instituto Médico Legal do ITEP onde será examinado e depois liberado, caso haja o comparecimento de familiares no órgão. A vítima não portava documentos de identificação. O nome de Sebastião foi dado por colegas moradores de rua.
*Fim da Linha