/* <![CDATA[ */ (function (doc

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

MOSSORÓ-RN: 29ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - UM SUSPEITO MORREU E DOIS FORAM PRESOS EM CONFRONTO COM A PLÍCIA NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

De acordo com informações colhidas, junto a Polícia Militar, policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) do 2º BPM, foram acionados pelo CIOSP para averiguar uma denuncia chegada através do 190, onde o denunciante informava que na Rua Castelo Branco no Bairro Santo Antônio, havia uma boca de fumo e que os traficantes estariam armados.

A equipe do GTO pediu apoio de outras guarnições e quando as equipe chegaram no local, foram recebidas a bala. Houve revide a injusta agressão e no confronto, um dos suspeitos, identificado como Railton Nonato do Nascimento foi baleado e socorrido pelos próprios policiais para o Hospital Tarcísio Maia, mas ele não resistiu.

Outros dois suspeitos, foram presos na ação e conduzidos juntamente com o material apreendido à Delegacia de Narcóticos (DENARC), para os devidos procedimentos

OUTRAS IMAGENS (AQUI)

*Fim da Linha

PETRÓPOLIS-RJ: Número de mortos chega a 209; ao menos 48 pessoas ainda estão desaparecidas

A chuva catastrófica que atingiu Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na última semana já deixou, até a tarde desta quinta-feira (24), pelo menos 209 mortos. Ao menos 48 pessoas ainda estão desaparecidas.

Segundo a Polícia Civil, entre os mortos confirmados estão 124 mulheres e 85 homens. Do total, 40 vítimas são menores de idade.

Até a manhã desta quinta, 192 corpos já haviam sido identificados. Destes, 186 já foram liberados do IML e entregues à funerária. Entre os seis que faltam serem sepultados, dois corpos foram liberados e aguardam a retirada pela funerária e 4 ainda aguardam familiares para preenchimento do documento de óbito.

Essa já é considerada a maior tragédia da história de Petrópolis. A cidade já tinha sido atingida por temporais semelhantes nos anos de 1988 e 2011.

Buscas continuam
Os trabalhos de buscas continuam pelo décimo dia e as equipes contam com apoio de bombeiros de outros estados, voluntários e cães farejadores. Um grupo com 5 condutores e 5 cães chegaram da Argentina para auxiliar no trabalho.

*Do G1 Petrópolis

Professores da rede estadual rejeitam nova proposta do Governo e greve continua no RN

Em assembleia na manhã desta quinta (24), na Escola Estadual Winston Churchill, os professores da rede estadual de ensino decidiram recusar a proposta apresentada na noite desta quarta (23) pela Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do RN (SEEC) e manter a greve iniciada no dia 15 deste mês.

No novo modelo para a implantação do reajuste de 33,24% previsto, em lei, para os profissionais do magistério, o governo se comprometeu em pagar, em março, o reajuste de 33,24% para todos os professores que estejam abaixo do novo piso, retroativo a janeiro.

Já para os educadores que recebem, hoje, acima do novo piso, o reajuste seria implantado da seguinte forma: 14% em março, 4% em novembro e 12,38% em dezembro, chegando ao percentual fixado pelo piso do magistério.

*Do BG

Governo apresenta nova proposta para reajuste do piso salarial dos professores do RN

O governo do Rio Grande do Norte apresentou uma nova proposta de pagamento do reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores do estado, na tarde de quarta-feira (23), aos dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte).

Na reunião realizada na sede da Secretaria Estadual de Educação, o governo afirmou que vai garantir o pagamento do piso dos professores e o titular da pasta, Getúlio Marques, apresentou um modelo para a implantação do reajuste.

Segundo o governo, a nova proposta é implantar, em março, o reajuste de 33,24% para todos os professores que estejam abaixo do novo piso, com retroativo a janeiro. Para os educadores que atualmente recebem acima do novo piso, a proposta é de implantação do reajuste da seguinte forma: 14% em março, 4% em novembro e 12,38% em dezembro, chegando ao percentual fixado pelo piso do magistério.

“Os aspectos jurídicos que envolvam o reajuste observarão a legislação eleitoral e a lei de responsabilidade fiscal e o valor retroativo deste reajuste será discutido no Núcleo de Ações Coletivas, grupo de trabalho a ser formado pelo Governo do RN, sindicato e órgãos de controle”, informou o governo.

“Dessa forma todos terão o piso garantido, conforme sempre defendeu a governadora Fátima Bezerra. Estamos em permanente diálogo com a categoria para que a melhor proposta seja aceita”, destacou o secretário Getúlio Marques.

Na reunião, o controlador-geral do estado, Pedro Lopes, afirmou que a intenção do governo de garantir a aplicação da atualização do piso. “Pagar em dia os salários dos servidores é um compromisso que temos e sempre buscaremos conciliar os avanços e direitos de todas as categorias com a manutenção desta conquista, pois, foi nesta gestão que os servidores passaram a ter o pagamento sem atrasos”, disse o controlador.

A proposta será avaliada pela categoria, em audiência a ser realizada nesta quinta-feira (24).

*Do G1 RN

Após invasão russa, jogador potiguar recém-chegado à Ucrânia se prepara para deixar o país: 'Choque de realidade'

O início da invasão russa à Ucrânia nesta quinta-feira (24) mudou completamente os planos do jogador natalense Edson Fernando, de 23 anos, contratado recentemente pelo time de futebol ucraniano Rukh Lviv. Agora, ele se prepara para deixar o país e seguir para a Polônia.

Edson conversou com o g1 RN enquanto arrumava as malas e disse que ainda não tem certeza se ficará no país vizinho ou se voltará ao Brasil.

"Aqui na cidade onde estou, Lviv, está tranquilo. Ela fica no Oeste do país, na fronteira com a Polônia, e distante de Kiev (capital), onde a situação está mais complicada. São uns 500 quilômetros de lá. Fui ao centro da cidade hoje de manhã e as pessoas estavam andando normalmente na rua, mas o comércio estava fechando", contou o jogador.

Apesar da aparentemente tranquilidade, ele afirma que a tensão atinge todas as pessoas.

Quando o atleta chegou ao país no início do ano, já havia rumores de guerra, mas ele conta que os colegas sempre o tranquilizaram dizendo que Lviv fica mais distante dos centros de maior tensão.

Segundo ele, a cidade tem sido passagem de muitas pessoas que estão vindo de outras regiões do país para cruzar a fronteira com a Polônia.

Edson foi transferido para o time da Ucrânia no fim de janeiro, e estava participando de treinos e jogos amistosos da pré-temporada. Esperava estrear em um jogo oficial do time no próximo fim de semana, para quando estava previsto o início do campeonato nacional. De acordo com ele, a competição está suspensa.

"Estou hospedado no próprio clube. Ia me mudar para um apartamento que estava sendo preparado pelo clube hoje ou amanhã, mas agora foi tudo suspenso. Hoje de manhã fui até o escritório do clube para saber o que faríamos e estamos aguardando um carro para ir para a Polônia", disse ao g1.

O atleta ainda afirmou que espera que o conflito possa acabar o quanto antes e que não haja mais mortes. Ele também fez questão de tranquilizar amigos e familiares que entraram em contato com ele ao longo do dia. "Recebi muitas mensagens. Quero dizer a todos que estou bem", pontuou.

O volante foi revelado pelo Alecrim, em Natal, passou pelo Globo, de Ceará-Mirim, e estava no Bahia até fechar contrato com o time ucraniano no início de 2022.

*Do G1 RN

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 2 ÓBITOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quinta-feira (24). São 475.203 casos totalizados, 954 deles confirmados nas últimas 24 horas.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 8.027 no total. Dois (02) óbitos foram registrados nas últimas 24 horas no RN: Natal (1) e Mossoró(1). Na quarta-feira (23), eram 8.027 mortes. Óbitos em investigação são 1.549.
Recuperados são 452.166. Casos suspeitos somam 1.412 e descartados são 902.723. Estimativa de casos em acompanhamento: 15.003.

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

APODI-RN: LEMBRANÇAS DA PAULINHA ABELHA COM JEOVÁ GURGEL DA FM CIDADE

Quando a banda Calcinha Preta passou por Apodi, a cantora Paulinha Abelha deixou o seu recado com o comunicador, Jeová Gurgel da Cidade FM!

APODI-RN: CHUVA DE 7 MILÍMETROS FOI REGISTRADA ONTEM

No início da noite da noite de ontem, 23 de fevereiro de 2022 a cidade de Apodi-RN foi banhada por uma boa chuva.
No bairro Bacurau I, o pluviômetro marcou 7 milímetros. A chuva passou por outras comunidades, mas não temos os registros.
O importante é, que choveu e esperamos por mais chuvas no ano de 2022. 

MOSSORÓ-RN: Família pede ajuda para encontrar jovem desaparecido há mais de dois anos

Francisco Jânio dos Santos, tem 42 anos de idade, é solteiro, natural de Caraúbas, se encontra desaparecido há mais de 02 anos. O mesmo tem problema de depressão, com dois registros de passagens pelo Hospital Psiquiátrico São Camilo em Mossoró.

Jânio é considerado andarilho e costumava passar de três a quatro meses fora de casa e quando retornava, era tratado psicologicamente. O mesmo não aceitava fazer uso de medicações psicotrópicas, como sambem não aceitava seu problema de saúde.

Francisco Jânio dos Santos possui um benefício pela lei do amparo que já não recebe há mais de 02 anos. A família preocupada já fez BO e está a sua procura desde o seu desaparecimento.

*O Câmera

CRUZETA-RN: MÃE DE DOIS FILHOS É ASSASSINADA DURANTE A MADRUGADA

Uma jovem mãe, de nome Patrícia, foi assassinada na madrugada desta quinta feira, 24, na cidade de Cruzeta-RN.
Em uma imagem enviada ao blog Jair Sampaio, vítima aparece ao lado de uma garrafa de bebida alcoólica.
Motivação do crime ainda é desconhecida da polícia.

ADVOGADA É PRESA APÓS FURTAR QUASE R$ 1 MIL EM CARNES EM REDE DE SUPERMERCADOS NO RN

Uma advogada paraibana de 40 anos foi presa na tarde de quarta-feira (23) furtando cerca de R$ 1 mil em carnes, em uma rede de supermercados de Natal. As peças eram de picanha, segundo as informações da Polícia Militar e da Polícia Civil.
A mulher está detida em um quartel da PM e não pôde pagar fiança para responder em liberdade porque já tinha sido presa pelo mesmo crime há menos de um mês.
Ela foi detida após ser flagrada colocando carnes dentro da bolsa em uma loja do bairro Petrópolis, na Zona Leste da capital.
A segurança do supermercado acionou a Polícia Militar, que encontrou mais carnes no carro da advogada. Ao todo, os produtos foram avaliados em cerca de R$ 1 mil.
Antes de chegar à loja onde foi presa, ela teria passado por outras duas unidades da mesma rede, ao longo do dia. Pela manhã, ela esteve em uma loja do bairro Emaús, em Parnamirim, na Grande Natal, mas teria percebido que estava sendo vigiada. De lá, seguiu para outra loja em Nova Parnamirim, de onde conseguiu levar três peças de picanha.
Por causa do furto em Nova Parnamirim, ela já estava sendo monitorada na terceira loja em que entrou.
Após ser detida, a advogada foi conduzida até a Central de Flagrantes da Zona Sul, para atuação em flagrante e em seguida, levada ao quartel da PM, para aguardar decisão da Justiça. Os procedimentos foram acompanhados pela Ordem dos Advogados do Brasil.

*G1 RN

CIDADE FM! A RÁDIO DE APODI!


Guerra Declarada: Russia inicia bombardeios na Ucrânia; vídeo

O Exército russo confirmou hoje (24) o início dos bombardeios no território da Ucrânia, mas garantiu que os ataques têm apenas como alvo bases aéreas ucranianas e outras áreas militares, não zonas povoadas. O ministro ucraniano dos Negócios Estrangeiros afirmou que a Rússia lançou operação em larga escala. O ataque teria sido feito pelas fronteiras com Rússia, Bielorrússia e Crimeia. O Exército ucraniano diz ter abatido cinco aviões russos e um helicóptero, segundo as agências Reuters e AFP.

Em comunicado citado pela agência de notícias estatal russa Tass, o Ministério russo da Defesa disse que está usando “armas de alta precisão” para inutilizar a “infraestrutura militar, instalações de defesa aérea, aeródromos militares e aviação das Forças Armadas da Ucrânia”.
“A Rússia lançou ataques contra nossa infraestrutura militar e postos fronteiriços”, disse hoje o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em vídeo divulgado na rede social Telegram.

Zelensky impôs a lei marcial em todo o território. Pediu aos ucranianos que evitem “pânico” e confiem na capacidade do Exército para defender o país.

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kouleba, acusou a Rússia de ter iniciado “invasão em larga escala”.

“Cidades pacíficas da Ucrânia estão sendo atacadas. Esta é uma guerra de agressão. A Ucrânia vai se defender e vencer. O mundo pode e deve parar Putin. É hora de agir agora”, escreveu Kouleba na rede social Twitter.

Explosões
Foram registadas nesta quinta-feira fortes explosões em pelo menos cinco cidades da Ucrânia, incluindo a capital, Kiev, horas depois de o presidente russo, Vladimir Putin, ter anunciado o início de operação militar no país.

Pelo menos duas explosões foram ouvidas, de madrugada (horário local), no centro de Kiev, tendo sido seguidas pelas sirenes de ambulâncias, segundo jornalistas.

Fontes em Mariupol, no Leste da Ucrânia, disseram à AFP que a cidade portuária foi atingida por bombardeios de artilharia.

Com meio milhão de habitantes, Mariupol é a maior cidade na fronteira com as autoproclamadas repúblicas separatistas pró-russas de Donetsk e Luhansk.

Mais perto da fronteira, na cidade de Kramatorsk, quartel-general do Exército ucraniano, pelo menos quatro explosões foram ouvidas.

Também a cidade de Kharkiv, no Leste da Ucrânia, e o Porto de Odessa, no Mar Negro, Sul do país, registraram explosões.

A Ucrânia anunciou o fechamento do espaço aéreo para a aviação civil.

Em comunicado, o ministério ucraniano das Infraestruturas justificou a decisão alegando “elevado risco para a segurança” do setor.

Segundo agências noticiosas russas, foram cancelados todos os voos com destino ou partida dos aeroportos de Rostov-sur-le-Don, Krasnodar, Sotchi e Anapa, todos situados no Sul da Rússia, próximo à fronteira com a Ucrânia ou ao Mar Negro.

O presidente russo, Vladimir Putin, justificou a operação militar, afirmando que se destina a proteger civis de etnia russa em Donetsk e Luhansk, cuja independência ele reconheceu na segunda-feira (21).

*Jair Sampaio

Praia do RN está entre as 10 melhores do mundo em 2022, diz site

A plataforma de viagens TripAdvisor acaba de lançar o segundo de seus prêmios anuais Travelers’ Choice para 2022: The Best of the Best Beaches.

Saindo no topo está Grace Bay Beach nas ilhas Turks & Caicos.

Este local encantador no Oceano Atlântico não é exatamente novo no melhor circuito de praia. Na premiação de 2021 do TripAdvisor, ficou em 4º lugar.

As 10 melhores praias do mundo para 2022
O Caribe tem o maior número de praias na lista dos 10 melhores deste ano, e cinco continentes estão representados na contagem. O Brasil é o único destino a ter mais de um escolhido com impressionantes três praias.

Para 2022, as melhores praias são:
1. Praia de Grace Bay: Grace Bay, Turks & Caicos
2. Praia de Varadero: Varadero, Cuba
3. Baía Turquesa: Exmouth, Austrália
4. Quarta Praia: Morro de São Paulo, Brasil
5. Eagle Beach: Palm – Eagle Beach, Aruba
6. Praia Radhanagar: Ilha Havelock, Índia
7. Baía do Sancho: Fernando de Noronha, Brasil
8. Trunk Bay Beach: Parque Nacional das Ilhas Virgens, Ilhas Virgens Americanas
9. Baía dos Golfinhos: Praia da Pipa, Brasil
10. Spiaggia dei Conigli: Lampedusa, Itália

Como os locais são escolhidos
De acordo com o TripAdvisor, as seleções homenageiam os locais mais populares entre seus avaliadores.

O prêmio Melhor dos Melhores da Travelers’ Choice foi baseado na qualidade e na quantidade de avaliações e nas avaliações dos viajantes do TripAdvisor sobre praias, reunidas entre 1º de janeiro de 2021 e 31 de dezembro de 2021.

Uma pesquisa recente também revelou que 37% dos viajantes farão uma viagem à praia em 2022, disse a plataforma.

*CNN/Robson Freitas

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!!

A beleza transitória da matéria passa de pressa.
Procure sondar a beleza interna das pessoas com quem convive.
Há flores belíssimas e perfumadas, que só duram poucas horas.
No entanto, apesar de feias, as pedras duram milênios, realizando suas tarefas.
Não seja, pois, leviano.
Não prefira o efêmero ao eterno, a beleza à sabedoria.
Firme-se no que dura para sempre, que é o espírito imortal, nosso verdadeiro EU, e não no que cedo desaparece.

MOSSORÓ-RN: Policial militar apaisana pode ter evitado um duplo homicídio na zona rural. Suspeito foi baleado e conduzido ao hospital.

A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo 25 de setembro de 2022, em uma chácara localizada as margens da BR 405 nas proximidades ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA