sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

MOSSORÓ-RN: Operação do Ministério Público com apoio da PM apreende droga e prende suspeito de tráfico

Uma ação conjunta do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e da Polícia Militar, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (13) com o objetivo de combater a criminalidade na região compreendida pelos Municípios de Baraúna e Mossoró.
A operação Contenção II, em alusão à necessária atuação do Estado para reprimir o tráfico de drogas na região, cumpriu 7 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão preventiva. Dois alvos já cumprem pena no sistema prisional.
No curso do cumprimento dos mandados de busca e apreensão, um foragido da Justiça que estava usando documento falso, com mandado de prisão em aberto decretado pela Vara das Execuções penais de Mossoró, foi preso em flagrante com munições, drogas, balança de precisão e material para embalagem.
Antonio Francisco Américo da Silva, conhecido como "Coroca" de 25 anos de idade foi preso em casa na Travessa Dr. Amauri no Alto São Manoel em Mossoró região Oeste Potiguar. Na residência dele foram encontrados droga, munições e balança de precisão. As investigações prosseguirão no âmbito do Ministério Público e da Polícia Civil.
Antônio Francisco foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde foi autuado em flgrante por tráfico de droga, posse ilegal de munições e por uso de documento falso, haja visto que ele estava usando a identidade do irmão, mas com a sua fotografia. Após os procedimentos na Polícia Civil, ele foi conduzido ao sistema prisional de Mossoró, onde ficará a disposição da justiça.


*Fonte: Fim da Linha.

RAFAEL FERNANDES-RN: VÍTIMA DE ACIDENTE NA BR-405 NÃO RESISTE E MORRE NO HOSPITAL REGIONAL TARCÍSIO MAIA

Egídio Neto do Nascimento, de 57 anos, havia sido socorrido para o HRCCA em Pau dos Ferros por uma equipe do SAMU em estado grave e em seguida transferido para Hospital Regional Tarcísio Maia(HRTM), em Mossoró, vítima do acidente na BR-405, altura do KM 159 início do perímetro urbano de Rafael Fernandes, ocorrido no final da tarde da última quarta-feira(12) quando colidiu em um veículo de pequeno porte, ambos seguiam no mesmo sentido.
Não resistindo a gravidade dos ferimentos veio a óbito na manhã desta sexta-feira(14) naquela unidade hospitalar.
O corpo está sendo velado em sua residência no sítio Malhada Alta, na zona rural de Rafael Fernandes e seu sepultamento está previsto para as 17h deste sábado (15) no Cemitério Público do município.


*Nosso Paraná RN.

MOSSORÓ-RN: Polícia Militar prende homem por furto em estabelecimento comercial no Centro da cidade

Policiais Militares da VRT Centro do 2º BPM prenderam na tarde de quinta feira 13 de fevereiro de 2020, José Irandir de Morais suspeito da pratica de furto na loja Dcell localizada na área Central de Mossoró. O suspeito teria entrado no estabelecimento comercial e subtraído um fone de ouvido, no valor de 22 reais.
Ele foi detido por funcionários da loja, que acionaram a PM. Irandir foi encaminhado juntamente com o produto do furto, para a Delegacia de Furtos e Roubos, no Conjunto Abolição IV, onde foi autuado em flagrante por crime tipificado no artigo 155 (furto).
Representantes da Dcell com pareceram à Defur, onde registraram o Boletim de Ocorrência e reconheceram José Irandir como sendo o homem que subtraiu o fone de ouvido da prateleira do comércio. Diante da situação da materialidade do crime, o delegado Rafael Arraes decidiu por autuar o acusado em flagrante delito e encaminhá-lo ao sistema prisional.

 
*Fim da Linha.

CORE RESGATE DE APODI EXPLICA O PERIGO DA BRINCADEIRA RACHA CRÂNIO

Nessa Brincadeira, 3 (três) Pessoas ficam uma ao lado da outra, os dois da ponta já sabendo da brincadeira pulam ao mesmo tempo e pede para que a pessoa do meio faça a mesma coisa em seguida.
Ao iniciar o Salto, a dupla aplica uma rasteira, que cai de costas no chão.
Caso o participante desavisado não consiga amortecer a queda na Brincadeira, o impacto sobre as costas ou a batida da cabeça pode ocasionar um trauma na coluna ou traumatismo craniano, segundo especialistas.


*Márcio Melo.

MOSSORÓ-RN: PM POR VEIO DA VTR/ROCAM DO 12º BPM RECUPERA VEÍCULO COM REGISTRO DE ROUBO

Na tarde de sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Policia Militar que tem o comando do Major Manoel de Lima, de serviço na VTR/Rocam receberam determinação do CIOSP, para averiguar uma ocorrência de veículo abandonado num matagal no Bairro Malvinas em Mossoró no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte.
Quando os militares chegaram ao local informado, constataram a veracidade da informação, existia 01 veículo tipo Ford/KA Flex de cor vermelha, ano 2009, placa JGY 7E42 de Assú/RN, com registro de roubo.

Os miliares conduziram o veículo até a Delegacia Especializada em Furtos e Roubo “DEFUR” de Mossoró para os procedimentos cabíveis e lagos dentro da lei, antes de ser devolvido a seu dono.

*FONTE: 4DZ PATRULHA.

FORTALEZA-CE: Grupo armado atira e mata casal que conversava em calçada

Um casal foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (13), no Bairro Planalto Ayrton Sena, em Fortaleza. Os corpos das vítimas foram encontrados próximos um do outro, sobre uma calçada.
Segundo a polícia, testemunhas informaram que suspeitos em duas motocicletas passaram pela rua e atiraram contra o homem e a mulher no momento em que eles estavam conversando com outras quatro pessoas na calçada. Uma outra versão dada pelas testemunhas aos policiais é de que o grupo que disparou contra as vítimas estava em um veículo.
De acordo com levantamentos preliminares feitos pelos policiais, as vítimas não tinham antecedentes criminais e moravam na cidade de Caucaia antes de se mudar para Fortaleza.
As investigações sobre a autoria do crime e a motivação estão a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
*Do G1 CE.

CONVITE MISSA DE UM ANO


IELMO MARINHO-RN: APARTAMENTO DO PREFEITO É ALVO DE BUSCAS E APREENSÕES EM OPERAÇÃO DO MP

Foto: Divulgação
O prefeito de Ielmo Marinho, Cássio Castro, o Dr. Cassio, foi alvo da Operação Lamaçal deflagrada pelo Ministério Público na manhã desta sexta-feira, 14, para combater fraudes.
Segundo informações apuradas pela Justiça Potiguar, o apartamento do prefeito localizado no condomínio Andorra, em Nova Parnamirim, foi alvo de mandados de busca e apreensão. Matéria completa aqui.

*Do BG.

IELMO MARINHO-RN: MPRN DEFLAGRA OPERAÇÃO PARA COMBATER FRAUDES NO MUNICÍPIO

Fotos: Cedidas
Operação Lamaçal cumpre 14 mandados de busca e apreensão. Além de Ielmo, há alvos em Natal, Parnamirim e São Paulo do Potengi
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta sexta-feira (14) a operação Lamaçal. O objetivo é apurar fraudes cometidas no âmbito da Prefeitura Municipal de Ielmo Marinho.
Ao todo, estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Ielmo Marinho, Natal, Parnamirim e São Paulo do Potengi. A sede da Prefeitura de Ielmo é um dos alvos. Participam da operação 15 promotores de Justiça, 25 servidores do MPRN e 55 policiais militares.
A atuação resultou de uma investigação de atribuição do procurador-geral de Justiça, através da Coordenadoria Jurídica Judicial – CJUD, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).


*Do BG.

VÍDEO: Familiares denunciam que moto entregador foi confundido e morto em Macaíba por policiais militares em perseguição e troca de tiros com bandidos

Foto: Reprodução/InterTV Cabugi
Um moto entregador de 42 anos foi morto a tiros na tarde dessa terça-feira(12), em Macaíba, na Grande Natal, após ser atingido por disparos de arma de fogo durante um confronto entre policiais militares e bandidos. A notícia ganhou grande repercussão nessa quarta-feira(13), após familiares denunciarem que a ocorrência policial resultou na morte da vítima. Eles contam que pessoas testemunharam o desfecho, e que o trabalhador teria sido confundido pelos policiais com um dos bandidos em fuga, e morto enquanto tentava fugir em meio aos tiros.
Na ocorrência, destacada pelo RN TV nessa quarta-feira(13), imagens mostram a perseguição de PMs contra bandidos em um veículo roubado, de cor branca, na BR-304, quando, o carro em que estavam os criminosos subiu um acostamento e mais à frente bateu em uma pilastra onde existe um viaduto em obras. De acordo com familiares, com informações reforçadas por pessoas que presenciaram o fato, o trabalhador, identificado como Orlando Lipo dos Santos, que aguardava uma van, como fazia rotineiramente, para recebimento de produtos para entregas na capital e Grande Natal, foi surpreendido quando os bandidos em meio ao confronto com policiais desceram do veículo, próximo de onde o moto entregador se encontrava, e empreenderam fuga. A reportagem destaca então que, na correria, testemunhas relataram que policiais militares atiraram várias vezes contra a vítima, que buscava abrigo, morta sem possibilidade de escapatória, e anunciada pelos policiais como “bandido”, e “um dos meliantes envolvidos no caso”.
Na terça-feira(12), a ocorrência foi divulgada pela Assessoria da Polícia Militar, através do seu site oficial (confira link aqui), em texto que conta o desfecho da ação: “Um dos criminosos ficou alvejado no local e foi socorrido ao Hospital Deoclécio Marques, onde logo após veio a óbito. Os outros dois bandidos se evadiram pelo matagal. Um revólver foi apreendido com o bandido que foi alvejado”, finalizou o texto.
A reportagem do RN TV conta que após a denúncia da família contra a ação policial, a Polícia Militar comunicou que vai se posicionar após a conclusão do inquérito policial administrativo. A Polícia Civil também deverá entrar no caso. ASSISTA AQUI a reportagem a partir de 9 minutos e 50 segundos até 15 minutos e 8 segundos, com segunda parte em 58 minutos e 50 segundos até uma hora, dois minutos e quarenta e quatro segundos.


*Do BG.

MOSSORÓ-RN: ARRASTÃO EM RESIDÊNCIA NA ZONA RURAL. ATÉ A FEIRA DA CASA LEVARAM.

Possivelmente quatro homens participaram na madrugada desta sexta feira 14 de fevereiro de 2020, e realizaram um arrastão em uma casa, no Assentento Montana Zona Rural de Mossoró, na região da Maísa. De acordo com a vítima, pelo menos três deles entraram na casa encapuzados. Renderam a família, e subtrairam o que puderam. Eletrônicos, celulares, eletrodomésticos, objetos pessoais, documentos pessoais, dinheiro e até a feira da casa, além de cartões de créditos. A Polícia investigará o caso. Tem sido constante arrastões e arrombamentos em casas em toda Mossoró e região. Será uma nova modalidade do crime? Como as famílias devem agir? Como tentar combater esse tipo de crime? Apesar de todos os esforços dos dois comandos dos Batalhões de Mossoró, devido policiamento ostenssivo, os bandidos migram para as áreas rurais. G.T.O foi acionado em apoio a viatura da Maísa, composta pelos cabo Torquato e Cabo Raniele, que realizaram busca intensa na área, onde os elementos em fuga, abandonaram o carro que dava apoio ao bando. O veículo Golf de placa DWE-9398, foi apresentado autoridade policial.

*Passando na Hora.

APODI-RN: E O SEMÁFORO, CONTINUA QUEBRADO NO CENTRO DA CIDADE

Margarida de Freitas com a Governador Dix-Sept Rosado
Faz tempo que o semáforo no centro da cidade de Apodi está quebrado. A Prefeitura Municipal de Apodi já devia ter feito o conserto, pois o risco de causar acidentes é grande.
Motoristas e pedestres não sabem como enfrentar o semáforo, pois o sinal vermelho está apagado. Quem sabe para, mas quem não sabe passa direto e pode bater em alguém no cruzamento.

SERRA DO MEL-RN: ACUSADO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL É PRESO

Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró, com apoio da Polícia Civil do Ceará, prenderam, na última quarta-feira (12), Francis Helberti da Costa, 30 anos de idade natural de Assu RN.
A prisão se deu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 2° Vara da Comarca de Russas, no Estado do Ceará. Francis Helberti foi preso na Vila Paraná, na cidade de Serra do Mel, pela suspeita prática de crime de estupro de vulnerável, crime cometido na cidade de Russas/CE.
Ele tem condenação de 15 anos em regime fechado e estava foragido. Após ser preso o acusado foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181 ou Disque Denúncia da DHPP Mossoró, por meio do aplicativo WhatsApp, no (84) 9 8118-1478.

*Fim da Linha.

CONSELHO DE CORRETORES DE IMÓVEIS DO RN ABRE CONCURSO COM 10 VAGAS E SALÁRIOS DE ATÉ R$ 2,1 MIL

Edital está disponível e inscrições serão abertas no dia 2 de março. Provas serão realizadas pela Comperve e acontecem no dia 19 de abril. 
Provas acontecem no dia 19 de abril. Inscrições custam R$ 80 para ensino médio e R$ 100 para superior — Foto: Divulgação
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio Grande do Norte (Creci-RN) anunciou nesta quinta-feira (13) a abertura de um concurso público para ocupação de 10 vagas no quadro de servidores, incluindo cadastro de reservas. Os cargos são para os níveis médio e superior, com vagas para assistente administrativo e profissional analista superior. O edital já está disponível.
Os salários vão de R$ 1.547,81 a R$ 2.177,92, acrescidos de auxílios transporte e alimentação, além de plano de saúde e odontológico, que são custeados parcialmente pelo conselho.
As inscrições abrem no dia 2 de março e vão até o dia 23 e custam R$ 80 para candidatos do cargo de ensino médio e R$ 100 para os do cargo de ensino superior.
O processo seletivo será realizado pelo Núcleo Permanente de Concursos (Comperve), da UFRN, e a prova acontece no dia 19 de abril. A avaliação terá questões de múltiplas escolha de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico e legislação específica.
Ao todo, serão seis vagas para assistente administrativo, sendo quatro de ampla concorrência, uma destinada a negros e pardos, conforme especificado na Lei 12.990, e outra reservada para candidatos com deficiência.
Para o cargo de profissional analista superior, serão três vagas ofertadas de ampla concorrência e uma para negros e pardos - nesse caso é necessário o diploma de curso superior e CNH categoria B. Os dois cargos compreendem jornadas de trabalho de 40 horas semanais.


*Passando na Hora.

MONTE ALEGRE-RN: PREFEITO ANUNCIA NOME DE PRÉ-CANDIDATO À SUCESSÃO

Prefeito Severino anuncia nome de André Rodrigues como pré-candidato à sucessão
O prefeito de Monte Alegre, Severino Rodrigues, reuniu vereadores e secretários municipais para anunciar o nome de seu sobrinho, André Rodrigues, como pré-candidato a prefeito de Monte Alegre.
O anúncio foi feito ao lado do Deputado Kleber Rodrigues, filho de Severino e um dos principais articuladores das eleições de seu pai em 2012 e 2016 e que apresentou números que apontam o nome de André como a preferência do eleitorado montealegrense.
Emocionado, André Rodrigues agradeceu a indicação de seu nome e a aprovação por parte do grupo na escolha.
Desde o final de 2018 o nome de André já vinha sendo especulado entre a população montealegrense e em pesquisa divulgada pela 98 FM no segundo semestre de 2019 os números mostraram o crescimento do nome de André, sem ao menos Severino ter feito qualquer anúncio.


*Da Assecom Dep. Kleber Rodrigues.

ABERTURAS DE NOVOS CURSOS DE DIREITO SÃO VETADOS PELO MEC

FOTO: PRAVALER
Garantindo a qualidade do ensino jurídico no País, o Ministério da Educação (MEC) vetou a abertura de sete cursos do Direito, solicitados por Instituições de Educação Superior. Dois dos sete cursos seriam implantados no Piauí, sendo um na capital e outro em Parnaíba, litoral do Estado.
A decisão ocorreu em virtude de um parecer técnico por parte do MEC, após a realização de relatórios produzidos pela Comissão Especial de Direito à Educação da OAB Nacional e, no âmbito estadual, pela Comissão de Educação Jurídica da OAB Piauí, que já vem realizando esse trabalho há alguns meses.