Pesquisar este blog

11 setembro 2022

APODI-RN: HOMEM É MORTO A TIROS NO BAIRRO LAGOA SECA - BAIXA DO CAIC

Marcos Mateus de Oliveira Moreira (Mateus de Meirinha), preso de justiça em liberdade, monitorado por tornozeleira eletrônica foi morto com vários disparos de arma de fogo no bairro Lagoa Seca-Baixa do Caic, em Apodi-RN.
De acordo com informações da Polícia Militar, o preso de justiça, estava nas proximidades de sua residência, quando seus algozes chegaram e começaram a atirar em sua direção. “Mateus de Meirinha” como era mais conhecido, ainda chegou a sacar sua pistola e se confrontar com os inimigos, mas acabou sendo baleado e morrendo no local ao lado de sua pistola.
Marcos Mateus, já havia cumprido pena por homicídio (artigo 121) na Penitenciária Mário Negócio em Mossoró, mas havia sido transferido para o CDP de Apodi, onde saiu recentemente para o semiaberto com uso de tornozeleira eletrônica.
A equipe do ITEP de Mossoró fará os procedimentos de perícia no local do crime e em seguida o corpo será removido para exames necroscópicos em sua base. 
A Polícia Civil de Apodi vai investigar o caso.

BRASILEIRÃO 2022: PLACAR DA 26º RODADA

Mais uma rodada do Brasileirão 2022. E aqui você confere os resultados.
Placar:
Atlético-MG 1 x 1 Bragantino
Internacional 1 x 0 Cuiabá
Ceará 2 x 1 Santos
Fluminense 2 x 1 Fortaleza
Palmeiras 2 x 1 Juventude
Avaí 1 x 1 Athletico-PR
Botafogo 0 x 0 América-MG
São Paulo 1 x 1 Corinthians
Coritiba 2 x 0 Atlético-GO
Goiás 1 x 1 Flamengo

PROFESSOR LUÍS CARLOS, KELPS E PINHEIRO UNIDOS POR APODI

Unidos por Apodi!
O apodiense, professor Luís Carlos Noronha, candidato a deputado estadual, faz dobradinha com Kelps, candidato a deputado federal.

Dessa forma o professor se fortalece ainda mais na sua cidade natal, Apodi. Luís Carlos que já contava com o apoio da médica Dra Solange Noronha, sua irmã, e do Sociólogo Gilberto Doido, que ja recebeu votação expressiva em Apodi, agora confirma outro grande apoio, o do Médico da região e algumas vezes prefeito de Apodi, Dr Pinheiro.

Como o seu partido, o PMB - Partido da Mulher Brasileira - elegerá um deputado estadual com a menor votação da eleição, a cidade de Apodi deve realizar o seu sonho de ter um filho na Assembleia Legislativa do RN.

SERRA NEGRA DO NORTE-RN: INC^NDIOS SE SPALHAM NAS LOCALIDADES RURAIS E BOMBIROS TENTAM CONTROLAR

Desde ontem, 10 de setembro, o Corpo de Bombeiros está na região do São Bernardo, município de Serra Negra do Norte, para tentar impedir incêndios na região, que somam mais de 10 em todo o perímetro rural serrangrense.
De acordo com o major Lima Verde, que está à frente do combate, vários equipes foram distribuídas no sentido de inibir a propulsão das chamas. Ainda de acordo com o oficial, há informações de que a maior parte dos incêndio é criminoso.

*Informação: Jair Sampaio

Homem é assassinado a facadas após defender mulheres de assédio em bar

Um homem de 46 anos foi assassinado a facadas em um bar localizado na QNM 2/4, em Ceilândia, no Distrito Federal, após tentar defender duas mulheres de assédio. Três suspeitos de cometerem o crime acabaram presos momentos depois pela Polícia Militar, na madrugada deste sábado 10.

De acordo com a PM, os criminosos também esfaquearam a esposa da vítima, de 42 anos. Ela foi socorrida pelos bombeiros e levada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), de acordo com o Metrópoles.

Testemunhas relataram que o casal estava com uma sobrinha no bar. Três homens tentaram dançar com as duas mulheres. Elas se recusaram, mas os criminosos não desistiram e passaram parte da noite importunando a família. Incomodado, o marido de uma delas conseguiu afastar o trio.

Quando o homem foi ao banheiro, os três voltaram a importunar as vítimas. Como elas continuavam a se esquivar, um deles, o de 31 anos, pegou uma faca e atingiu a mulher. O marido tentou ajudá-la, mas também foi esfaqueado por um dos três criminosos. O homem morreu no local.

O homem de 31 anos estava acompanhado de um de 47 e de outro de 52. O trio fugiu em um carro.

*Metrópoles

Menina de 11 anos que teve aborto negado no Piauí volta a engravidar por estupro

Um ano depois de dar à luz após ter sido estuprada e ter o direito ao aborto negado, uma menina de 11 anos moradora da zona rural de Teresina foi novamente vítima de violência sexual e está grávida pela segunda vez.

Exame realizado na sexta-feira (9) no Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência, da Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, constatou que a menina está grávida de três meses.

Ela tinha dez anos quando engravidou após ser estuprada em um matagal por um primo de 25 anos, em janeiro de 2021.

A menina prosseguiu com a gestação e deu à luz em setembro do mesmo ano. A mãe, uma dona de casa de 29 anos, não autorizou o aborto da filha e disse que o médico afirmara que a menina apontara risco de morte no procedimento.

A lei brasileira permite o aborto nos casos de estupro e risco de morte para a gestante, e uma decisão da Justiça estendeu o aval para casos de anencefalia do feto.

*Folha de S. Paulo

VÍTIMA DE QUEDA DE MOTO NO RIO AÇU, É SOCORRIDA EM ESTADO GRAVE PARA UPA

Uma ocorrência de espancamento aconteceu no Rio Açu, deixando uma pessoa em estado grave. A vítima por nome de Emerson, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento - UPA do Alto São Francisco, em estado grave.
Segundo informações, ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, e logo depois transferido para à cidade de Mossoró. Não há maiores informações sobre como aconteceu as agressões contra o cidadão, que segundo a equipe médica, está em estado grave. - ATUALIZADA: Familiares compareceram na UPA, e informaram que Emerson foi vítima de queda de moto.

*Fonte: Assú Notícias

TSE proíbe Bolsonaro de usar imagens do 7 de Setembro em propagandas eleitorais

O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Benedito Gonçalves determinou hoje que o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o candidato à vice na campanha bolsonarista, Braga Netto (PL), sejam impedidos de usar nas propagandas eleitorais, em todos os meios, as imagens capturadas durante os eventos oficiais no feriado de 7 de Setembro, que comemorou o bicentenário da Independência do Brasil.

A decisão acolheu parcialmente o pedido Coligação Brasil da Esperança, que tem como candidato o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e é composta pelos partidos PT, PV, PCdob, PSOL, REDE, PSB, Solidariedade, Avante, Agir e Pros. Além de Bolsonaro e Braga Netto são citados outros nomes que estavam no evento, como o atual vice Hamilton Mourão (Republicanos), Silas Malafaia e Luciano Hang.

O ministro, que assumiu anteontem como corregedor-geral eleitoral, ainda exigiu que Bolsonaro e Braga Netto não produzam novos conteúdos com as imagens obtidas no feriado e determinou que as peças veiculadas não sejam mais reproduzidas no prazo de 24 horas. O descumprimento da decisão é passível de multa diária de R$ 10 mil.

*UOL

ARIA BRANCA-RN: HOMEM É MORTO A TIROS NA PRAIA DE SÃO CRISTÓVÃO

Um jovem foi baleado na noite deste sábado 10 de setembro de 2022, na praia de São Cristovão, zona rural de Areia Branca na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte.
Após ser ferida pelos disparos efetuados por um desconhecido, a vítima identificada como, Kaliano Freire de Melo, de 26 anos, foi socorrida para o hospital de Areia Branca, mas não resistiu.
Segundo informações, ele já chegou sem vida ao hospital. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. A Polícia inforrmou que não há registros de antecedentes criminais contra jovem.
As informações sobre o assassinato ainda são poucas. O que a PM colheu de informações no local, são de que a vítima estava na praia, quando foi surpreendido pelo atirador que chegou e efetuou os disparos em sua direção.
O corpo de Kaliano Freire de Melo, será removido do necrotério do hospital, para o Instituto de Medicina Legal do ITEP unidade de Mossoró, onde será examinado e depois liberado para sua família. A 42º Delegacia de Polícia Civil de Areia Branca vai investigar o crime.

*Fonte: Fim da Linha

IPANGUAÇU-RN: JOVEM MORRE EM COLISÃO DE MOTO COM CARRO NA ARN-016

Policiais militares da cidade de Ipanguaçu, foram acionado para um acidente de trânsito na noite de sábado, 10 de Setembro de 2022, na RN-016 altura da comunidade de Base Física, em Ipanguaçu. Os PMs, tomaram conhecimento via populares que o acidente envolveu carro e moto, e que o condutor da motocicleta, estava caído dentro do mato.
A viatura policial chegou no local e colheu maiores informações sobre o ocorrido, confirmando para a Central de Operações - COPOM do 10º BPM, o acidente. Ao mesmo tempo, populares ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, para socorrer a pessoa de Marquinhos, que estava numa motocicleta vermelha.
O veículo em que o motociclista colidiu de frente, foi um Chevrolet Prisma de cor prata ano 2012 de Pedro Avelino, de placas PFH-7D23. Segundo à polícia, o jovem Marquinhos chegou a ser socorrido para o hospital, mas não resistiu e morreu.

*Fonte: Assú Notícias

PARTIDO DE BOLSONARO PODE ELEGER TRÊS DEPUTADOS ESTADUAIS NO RN

O Partido Liberal (PL), do Presidente Jair Bolsonaro, deve eleger pelo menos três deputados estaduais no Rio Grande do Norte, no próximo dia 2 de outubro. Na pesquisa Item/Gustavo Negreiros divulgada na última quinta-feira (8), a legenda foi uma das mais citadas pelo eleitorado, com vários nomes entre os preferidos da população.

Destaque para o candidato à reeleição Coronel Azevedo, 1º lugar da sigla e 4º colocado em todo o Estado, com 2,50% das intenções de voto; e os aspirantes à Assembleia Legislativa, Terezinha Maia e Neilton Diógenes – ambos com 0,50% -, nas 30ª e 33ª colocações, respectivamente.

Atualmente, o PL conta apenas com Azevedo como representante no parlamento potiguar. A expectativa para as Eleições 2022 é ampliar esse número e formar uma bancada ainda mais forte, em apoio ao bolsonarismo e na defesa dos princípios e valores cristãos.

“Agradeço pelo reconhecimento ao trabalho sério que desempenhamos, e renovamos o compromisso com o povo. Pelo bem de todo o RN. É o Capitão do Povo e o Coronel de novo”, disse Coronel Azevedo.

*Jair Sampaio

Marinha revela causa de nova aparição de óleo em praias do Nordeste; confira o motivo

A maior parte dos resíduos de óleo achados em praias do Nordeste desde o final de agosto de 2022 é de um “novo incidente” e não têm relação com as manchas que sujaram a costa da região em 2019.

A informação foi divulgada neste sábado (10), por meio de uma nota do Comando do 3º Distrito Naval da Marinha do Brasil, sediado em Natal, em conjunto com outros órgãos.

Ainda de acordo com o comunicado, a suspeita levantada pelos investigadores é de que o material tenha sido lançado no mar após lavagens de tanques de um navio petroleiro.

As análises clínicas apontaram que os resíduos são de petróleo produzido no Golfo do México.

“A partir das análises de amostras de resíduos de óleo até agora efetuadas, há indicação de quehouve um novo evento, cuja hipótese mais provável aponta para um incidente envolvendo petróleo cru, proveniente do descarte de água oleosa lançada ao mar, após a lavagem de tanques de navio petroleiro, em alto mar”, diz a nota.

“Os biomarcadores, ou indicadores de origem, sugerem tratar-se de petróleo produzido no Golfo do México. Tal origem foi estabelecida a partir da análise das amostras coletadas, especificamente, nas praias de Pernambuco (Boa Viagem, Paiva e Quartel) e Bahia (Ondina)”, continua a nota da Marinha.

*Jair Sampaio

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

NÃO esteja ansioso e preocupado, para não atrair moléstias para seu corpo.
A ansiedade é um fator bioquímico, que influencia as secreções glandulares, produzindo demasiada adrenalina, que estimula em exagero o sistema nervoso.
Daí à enfermidade é um passo.
O nervosismo prejudica fundamentalmente a saúde.
Portanto, não seja ansioso: faça constantemente afirmações positivas de saúde, e mantenha-se calmo e sereno.