Pesquisar este blog

02 abril 2022

Liga Acadêmica de Pediatria da UFRN realizará encontro no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Neste sábado, 02 de abril, Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, a Liga Acadêmica de Pediatria (LAPED) da UFRN, realizará o “I ENCONTRO MULTIDISCIPLINAR SOBRE O AUTISMO: UM OLHAR INTEGRAL”. O evento acontecerá presencialmente, no auditório da Faculdade de Farmácia – CCS, períodos da manhã e tarde, e contará com palestras de seis (6) profissionais envolvidos no tratamento do autismo (Neurologia, Psiquiatria, Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Nutricionista), além de uma mãe, representando as famílias das crianças com autismo. A Liga Acadêmica de Pediatria (LAPED) é um Projeto de Extensão do Departamento de Pediatria da UFRN, coordenada pelo Professor Leonardo Moura Ferreira de Souza.

As inscrições presenciais para o evento já foram encerradas face aos os protocolos de biossegurança da UFRN e a capacidade limitada do Auditório. No entanto, quem se interessar pelo tema, poderá assistir de forma on-line através do Canal do You Tube do Centro de Ciências da Saúde (CCS), permitindo, assim, uma maior abrangência de público. O Evento terá o apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), do Centro de Ciências da Saúde (CCS), do Departamento de Pediatria da UFRN(DPEDI), e da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Norte (SOPERN)

Por ocasião do evento, a LAPED UFRN lança a Campanha Beneficente intitulada “O AUTISMO É PARTE DESTE MUNDO, NÃO UM MUNDO A PARTE” onde serão arrecadados materiais para a Associação dos Pais e Amigos dos Autistas do RN (APAARN), podendo também haver arrecadações através de transferência bancária para a conta da referida Associação. Maiores informações, como a Programação, Tema das Palestras, como participar de forma on-line e como fazer as doações para a APPPRN, basta acessar o Instagram da LAPED (@lapedufrn).

OLHO D'ÁGUA DO BORGES-RN: TRAGÉDIA É REGISTRADA NO CENTRO DA CIDADE

Segundo informações preliminares da PM, o idoso conhecido com Chiquinho Leite estava mexendo no trator dele, parado na lateral do veículo. O caso aconteceu no Centro da cidade de Olho D'água do Borges, por volta das 15h30min de sexta feira(01).
Ao dar a partida, não percebeu que este estava em marcha. O trator foi impulsionado para a frente e um dos pneus acabou passando por cima dele. O idoso morreu no local.
Chiquinho Leite era proprietário da oficina de tratores.
Uma verdadeira tragédia.

*João Marcolino

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

NÃO se esqueça de que somos o reflexo daquilo que pensamos.
O pensamento plasma nossa vida de amanhã.
Aproveite , portanto, o momento que passa, a fim de construir um amanhã risonho.
Plante em torno de você as sementes de otimismo e bondade, para que possa colher amanhã os frutos do amor e da felicidade.
Se somos escravos do ontem, somos donos de nosso amanhã.