/* <![CDATA[ */ (function (doc

sábado, 28 de novembro de 2020

PARNAMIRIM-RN: MULHER DE 22 ANOS É MORTA COM TIRO NO RSTO DENTRO DE CASA

Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi
Uma mulher de 22 anos foi morta com um tiro no rosto dentro de casa no início da manhã deste sábado (28) no município de Parnamirim, na Região Metropolitana.

Juscélia de Macedo tinha dois filhos, um de sete e outro de três anos. Eles dormiam na residência quando ela foi assassinada. 

O crime aconteceu na Rua Mar da Galileia, no bairro Vida Nova. Segundo a Polícia Civil, quem cometeu o assassinato, entrou na casa apenas para matá-la e em seguida fugiu. 

De acordo com a delegada Jamille Pinheiro, da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o crime pode ter alguma relação com o tráfico de drogas. "O ex-marido dela está preso por tráfico. Deve ter alguma relação com esse fato, o envolvimento com o tráfico de drogas", disse. 

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi fazer a análise inicial do corpo no local e em seguida o recolhimento para perícia. Num primeiro momento, não foi possível identificar que tipo de arma foi usada. 

"Ela tinha marca de um disparo de arma de fogo na face. Só não é possível ainda dizer qual o calibre da arma usada no crime, vai ser preciso esperar o resultado do trabalho da perícia para sabermos", disse o agente de necropsia, George Varela.

*Do G1 RN

NATAL-RN: MOTORISTA POR APLICATIVO E PASSAGEIRO SÃO ASSALTADOS E FICAM SOB PODER DE BANDIDOS APÓS SAÍREM DO AEROPORTO

Um motorista por aplicativo e um passageiro foram assaltados na madrugada deste sábado (28) na Zona Norte de Natal, logo após deixarem o Aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Três criminosos entraram no carro e ficaram cerca de uma hora com eles como reféns. 

O caso aconteceu por volta das 2h. De acordo com a Polícia Militar, os bandidos abordaram as vítimas em um trecho do Gancho de Igapó, na Avenida Tomaz Landim, que está em obras e, por isso, sofre um afunilamento na passagem dos veículos. 

Os bandidos entraram no carro e transitaram, com as vítimas, em algumas ruas pelos bairros da Zona Norte de Natal. Após cerca de 1 horas, eles deixaram o motorista e o passageiro na Avenida Itapetinga. 

Os criminosos roubaram o carro, celulares, mala do passageiro e outros pertences. 

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, as barreiras e a fiscalização nos acessos ao Aeroporto de Natal têm sido constantes e tem resultado na diminuição de ocorrências desse tipo. 

A PM disse que segue trabalhando na área para reduzir a incidência desses crimes e que a atuação continuará sendo reforçada nos trechos. 

*Do G1 RN

NATAL-RN: MORRE PACIENTE COM QUASE 300 QUILOS QUE AGUARDOU CINCO DIAS POR VAGA EM UTI EM COLCHÃO NO CHÃO

Foto cedida
Carlos Alberto Félix da Silva, de 41 anos, paciente que pesava cerca de 300 quilos e aguardou cinco dias em um colchão no chão de uma unidade de saúde em João Câmara para ser internado em uma cama na UTI morreu na manhã deste sábado (28) no Hospital Giselda Trigueiro, em Natal. 

Ele chegou a ser reanimado após duas paradas cardiorrespiratórias, mas depois da terceira não resistiu. 

“Pelo menos, teve um pouco de dignidade no fim da vida, não estava no chão e recebeu toda a atenção e cuidado possível. Infelizmente, estava muito grave”, disse o diretor do Giselda Trigueiro, André Prudente. 

Carlos Alberto estava com insuficiência cardíaca e rabdomiólise, que é uma degradação do tecido muscular que libera uma proteína prejudicial no sangue. O exame dele de Covid-19, uma suspeita inicial, deu negativo. 

*Informações do G1-RN

LUÍS GOMES-RN: HOMEM AGRIDE COMPANHEIRA E ACABA PRESO EM FLAGRANTE

Um homem de 29 anos foi preso por violência contra a mulher, na madrugada deste sábado (28), na cidade de Luís Gomes, no Alto Oeste potiguar.

De acordo com as informações da polícia que atenderam a ocorrência, a viatura composta pelo Al.Sgt Romero e o Cb Junior deslocou-se para a rua Honório Bernardino no centro da cidade, para averiguar uma denúncia de violência doméstica sob as modalidades de lesão corporal. 

Os militares constataram com a vítima que seu companheiro havia a agredido fisicamente. O suspeito, indivíduo de 29 anos de idade, morador da localidade, foi detido pela guarnição e conduzido juntamente com a vítima para a Delegacia da Policia Civil em Pau dos Ferros, onde foi formulado sob a presidência da autoridade policial, auto de prisão em flagrante pelo cometimento do crime de lesão corporal com supedâneo na Lei Maria da Penha em desfavor do conduzido.

*Fonte: Foco Pé Na Cova

FACUC 2020: PROGRAMAÇÃO PARA HOJE

Hoje tem continuidade a programação da Feira de Arte e Cultura do Córrego-FACUC.

28/11/2020 - SÁBADO
15h.: Palestra: Ansiedade em tempos de pandemia
Palestrante: Janne Dias - psicóloga
Mediadora: Raérica Soares - técnica em enfermagem e atriz
20h: Live Delivery com Renário Lima – artista da terra.

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 02 ÓBITOS E 725 NOVOS CASOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste sábado (28). Foram mais 725 casos confirmados, totalizando 93.372 . Nessa sexta-feira (27) eram 92.647 infectados. 

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.684 no total. Duas mortes nas últimas 24 horas e outras quatro (4) após confirmação de exames laboratoriais de dias anteriores. Em investigação estão 384 óbitos. 

Casos suspeitos somam 39.675 e descartados 225.465. Recuperados são 48.736.

HOJE O BLOG PARABENIZA PADRE THEODORO

O Blog hoje parabeniza ao Padre Theodoro Snijders! Padre Theodoro, não pode deixar de ser lembrado em Apodi, principalmente pelo seu trabalho prestado em várias comunidades rurais do município. 

Ele deixou a sua semente plantada, com construções de capelas e centros comunitários nas mais diversas comunidades e evangelizou a muita gente!

Por isso, nesse 28 de novembro nós lembramos e pedimos a Deus para cuidar bem dele e protejê-lo, onde estiver!

Parabéns Padre Theodoro!!! Felicidades e muitos anos de vida!!!!

Reitora e governadora discutem realização de concurso na Uern

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) pretende realizar novo concurso público para servidores da instituição. O assunto foi discutido na manhã desta sexta-feira (27), durante reunião entre a reitora em exercício da Uern, Profa. Fátima Raquel Morais, e a governadora do Estado, Fátima Bezerra. A reitora apresentou a necessidade à governadora e pediu que a demanda seja analisada pela equipe de governo, ainda este ano. Para realização do certame, é preciso autorização do governo. 

“Já temos demanda para preenchimento de vagas tanto de docentes como de técnicos. A garantia de um novo concurso é fundamental para a continuidade do fortalecimento da nossa instituição. Caminhando tudo certo, seria muito bom termos nosso concurso já no próximo ano”, disse a reitora. “Importante as informações trazidas pela Uern sobre esta necessidade. Garanto que vou tratar o assunto com toda a atenção, e discutir com nossa equipe esta possibilidade”, afirmou a governadora. 

Acompanhada da Chefe de Gabinete da reitoria, Profa. Cicília Maia, a reitora em exercício tratou também sobre a necessidade do avanço na discussão sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores – assunto já discutido com o governo -, e sobre a concretização da autonomia financeira da Universidade. “Estas são pautas vitais para nossa comunidade, governadora, e temos como construir um momento importante e histórico para nossa instituição”, reforçou Fátima Raquel.

Sobre estas pautas, a governadora reafirmou o compromisso assumido anteriormente de buscar efetivá-las até o final do seu mandato. “Vamos instalar a comissão responsável pelo estudo destas pautas e avançar nestes pontos. Agora vamos oficializar a comissão”, disse a governadora. 

O secretário estadual de planejamento, Aldemir Freire, também participou da reunião, que tratou também sobre as necessidades de reestruturação de infraestrutura nos campi da instituição. Ele garantiu o repasse das ordens bancárias de custeio da Universidade, medida importante para equalização das contas e encerramento do ano fiscal.

“Temos tido diálogo constante com a equipe de governo para sanar questões que exigem recursos financeiros para solução”, disse a reitora ao falar sobre necessidades mais urgentes. 

Durante a reunião, a governadora falou sobre a entrega do novo prédio do Campus da UERN, em Natal. “Fizemos todo o esforço necessário, junto com a equipe da Uern, e vamos entregar esta importante obra”, afirmou. 

Participaram também da reunião, o vice-governador, Antenor Roberto; a secretária adjunta do Gabinete Civil, Socorro Batista; a chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Educação, Ana Morais; o assessor da Secretaria de Educação, Renato Bezerra; o Pró-Reitor de Planejamento e Finanças da Uern, Iata Anderson; o Assessor de Governança da Informação e Transparência da Uern, Esdras Marchezan, e a chefe da assessoria de obras da Uern, Bruna Medeiros.


*ASSECOM-RN / Comunicação UERN

CAICÓ-RN: FUNCIONÁRIA DA IV URSAP MORRE VÍTIMA DA COVID-19

Faleceu na tarde dessa sexta feira vítima de covid-19 a servidora da IV URSAP, antiga IV Regional, Diana Bezerra, e deixou 3 filhas. 

A morte da servidora virou notícia na cidade desde que foi oficialmente divulgada por amigos, familiares e companheiros de trabalho.

Por ser da área de saúde, toda a cidade está enlutada com sua morte, especialmente por ser uma pessoa que cuidava da saúde da população.

*Jair Sampaio 

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


SÃO MIGUEL-RN: JOVEM DE 23 ANOS ESPANCADO POR 10 HOMENS TEM MORTE CEREBRAL CONFIRMADA

Depois de ser espancado por cerca de 10 homens no último dia 15 de novembro, na cidade de São Miguel, na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, o vendedor Francisco Douglas Gonçalves, de 23 anos, teve morte cerebral confirmada nesta sexta-feira (27). Ele estava internado na UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, desde o dia 18. 

Por meio de imagens de câmeras de segurança, a Polícia Civil tenta identificar os suspeitos que agrediram o vendedor. Segundo os familiares, Francisco Douglas participava da festa em comemoração à vitória dos candidatos eleitos em São Miguel quando um grupo de pessoas iniciou o espancamento.

NATAL-RN: Paciente com quase 300 quilos consegue leito de UTI na Justiça e hospital junta duas camas para recebê-lo

Carlos Alberto Félix da Silva está internado no Hospital Regional de João Câmara — Foto: Cedida
A família de Carlos Alberto Félix da Silva conseguiu na Justiça o direito a um leito de UTI em um hospital de Natal para que ele possa receber o tratamento adequado e passar por um procedimento de cirurgia bariátrica. O homem de 41 anos pesa cerca de 300 quilos e, sem cama que suporte o seu peso, está internado em um colchão no chão do Hospital Regional de João Câmara, a 74 km da capital, desde a última segunda-feira (23).

Ele será transferido para o Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, que já havia aceitado a transferência do paciente antes mesmo da decisão judicial. Para recebê-lo, o hospital preparou uma cama adaptada, unindo duas que suportam até 200 quilos. "Elas foram juntadas e poderão recebê-lo sem ter que ficar no chão", explicou o diretor da unidade, André Prudente. 

Cama foi adaptada para receber paciente — Foto: Cedida/Hospital Giselda Trigueiro
Segundo a família, outro problema é a falta de ambulância apta para realizar tal transferência. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) disse em nota que além de adequar o Hospital Giselda Trigueiro, está trabalhando com o "Hospital Universitário Onofre Lopes - que é referência em casos de obesidade mórbida - para definir a logística e suporte adequados ao caso em questão".

A pasta reforçou que "não tem medido esforços para agilizar a transferência e a expectativa é que o paciente seja encaminhado para o Giselda Trigueiro ainda nesta sexta-feira (27)". 

Homem com cerca de 300 quilos vai ficar em cama adpatada — Foto: Cedida
Carlos Alberto foi levado ao hospital de João Câmara na noite de segunda-feira (23), com dificuldade de respirar, com lábios e dedos roxos. Também apresentou batimentos cardíacos fracos. Na quarta-feira (25), a equipe médica intubou o paciente para ele respirar com ajuda de aparelhos.

Na oportunidade, sobre o fato de o paciente se encontrar em um colchão no chão, a direção do Hospital Regional de João Câmara informou que "devido à doença crônica que o paciente possui, tem feito o possível para deixá-lo o mais cômodo possível". 

Camas foram aliadas para receber paciente — Foto: Cedida

 *Do G1 RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

NÃO duvide do poder da bondade, embora pareça que tudo está contra você.

Um coração com Deus representa maioria, contra toda uma multidão desvairada.

A bondade praticada em todos os momentos é uma sementeira que nos garantirá colheitas de felicidade e paz.

Só quem planta bondade encontra dentro de si força de viver em Deus.

Use, então, sem restrições, a bondade de seu coração.

MOSSORÓ-RN: 124ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - Jovem de 20 anos, é encontrado morto com marcas de tiros no Sítio Rincão

A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou o primeiro homicídio do mês de outubro de 2022. Um jovem de 20 anos, ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA