Pesquisar este blog

10 março 2024

WEB RÁDIO NAVIRE!!!!

Ouça Web Rádio Navire pelo Rádios Net
https://www.radios.com.br/aovivo/radio-navire/240739
Só música!!!!

APODI/RN: OS POLÍTICOS ESTÃO PREOCUPADOS APENAS COM A CAMPANHA ELEITORAL

Matadouro fechado
A eleição para a escolha de prefeito e vereadores só acontece em outubro, mas os políticos locais estão preocupados há tempo.
Os problemas continuam com o matadouro fechado, maternidade fechada e a construção do cemitério parada.
Placa da construção do cemitério que começou em 19 de novembro de 2021 e o término seria 19 de abril de 2022. Até agora, nada.
Ninguém fala nada. Não há fiscalização e a gestão só fala que está sendo tudo planejado.
Oposição, também não existe e a sociedade vai seguindo com os problemas que parecem sem solução.
Maternidade fechada e a maioria das mães vão ter os filhos em Mossoró.
Quem tem cargos comissionados vai aplaudindo e quem não tem, deve ficar calado, porque termina criticado e contrariado.
Os pré candidatos já começam a visitar as casas das pessoas mais humildes, pedindo votos e garantindo solução para todos os problemas. Cai quem quer!!!

MOSSORÓ/RN: CAPOTAMENTO NA AVENIDA PRESIDENTE DUTRA

Um acidente tipo capotamento foi registrado por volta das 15:00hs deste domingo 10 de março de 2024, na Avenida Presidente Dutra no semáforo que fico próximo a Igreja Católica do Alto de São Manoel em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com informações de populares que presenciaram o acidente, o veículo Nissan Kicks de placas RGE2A96, trafegava sentido Centro Alto de São Manoel quando um veículo ainda não identificado e que fugiu do local, seguia sentido Alto de São Manoel/Centro fez uma conversão proibida em frente a Igreja para entrar na rua Kleber Dantas Bezerra.
Ao tentar desviar do veículo que fez a conversão proibida o condutor do Nissan Kicks acabou perdendo o controle do carro, colidindo com o canteiro central vindo a capotar.
Segundo o condutor do Kicks o veículo tinha seguro. Câmeras de segurança da região deverão ajudar a polícia na identificação do veículo causador do acidente.

*Passando na Hora

PARÚ/RN: AÇUDE BELDROEGA COMEÇOU A SANGRAR

O açude Beldroega, localizado no município de Paraú, região Oeste do RN, começou a sangrar neste final de semana.
Sua capacidade hídrica é de 8.057.520 m³.
Essas águas chegam ao açude de Mendubim, situado em Assú.
As belas imagens nos foram enviadas pelo secretário de Agricultura de Paraú, Neném do Gás.

*Saulo Vale

RENÁRIO FORROZEIRO, 13 DE ABRIL NO DISTRITO DE CÓRREGO!!!

SÃO PAULO DO POTENGI/RN: MULHER MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE NA RN-12

Um acidente envolvendo um VW/Kombi e um Fiat/Toro, que resultou na morte de uma passageira da Kombi, por volta das 22h30 da noite do sábado (9), na RN 120, em São Paulo do Potengi.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Kombi e o Fiat Toro se chocaram frontalmente. A vítima ficou presa às ferragens na Kombi e precisou ser retirada pelos Bombeiros, mas não resistiu.
Os demais ocupantes da Kombi foram socorridos por populares antes da chegada dos Bombeiros.
O motorista do outro veículo fugiu do local.
O ITEP, Polícia Militar e a Polícia Civil também atenderam a ocorrência.

*Ponta Negra News

APAE CARAÚBAS REALIZOU NESSE SÁBADO UM BAZAR SOLIDÁRIO

APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, atendi crianças com deficiência intelectuais e múltiplas, cerca de 46 crianças , a entidade vive de doações e voluntários. Tem uma parceria com a PMC, com um projeto e os profissionais da Saúde.
Todos os eventos que são realizados é para manutenção da sede que é cedida do TJ/Rn e para compra de material para os atendimentos. Olha que legal essa ação!

JARDIM DE PIRANHAS/RN: OBRA DO IERN ESTÁ 80% CONCLUÍDA

A governadora Fátima Bezerra realizou uma visita à obra de construção do Instituto de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação (IERN), localizado no município de Jardim de Piranhas, Região do Seridó. A visita encerrou a agenda no Seridó deste sábado (09), quando a chefe do executivo estadual visitou também obras de infraestrutura hídrica em Currais Novos.

Com 80,65% do serviço executado, a escola, que será concluída até abril deste ano, integra um conjunto de doze IERNs que esta sendo planejado e construído pelo Governo do Estado desde 2022. Os institutos apresentam um conceito moderno de educação profissional e desenvolvimento de tecnologias na rede estadual de ensino.

A escola seridoense contará com salas de aulas adequadas ao ensino médio com equipamentos tecnológicos, auditório, quadra de esportes, área de convivência, laboratórios, biblioteca, além de rede de Internet e utilização de energia solar em suas instalações. Durante visita, a governadora, acompanhada por autoridades e técnicos da Secretaria de Educação, vistoriou as dependências da escola, destacando os benefícios de um modelo educacional transformador para o futuro das novas gerações dos potiguares.

Escolas para toda a vida
“Aquele jovem da Região do Seridó que hoje nutre o sonho de cursar um ensino técnico, esteja preparado, pois até o final deste semestre o IERN de Jardim de Piranhas abrirá suas portas. Ressalto que estas escolas são para toda a vida, associando o ensino médio à formação geral com uma completa preparação profissional. Os alunos sairão deste instituto, que oferece cursos que dialogam com o desenvolvimento econômico do RN, totalmente prontos para o mercado do trabalho e com uma ampla visão de mundo” comemorou a governadora, que ressaltou o potencial dos institutos para o futuro. “A rede estadual de educação profissional e tecnológica do RN será uma referência para o Nordeste e para o Brasil”, prevê Fátima Bezerra.
O prefeito de Jardim de Piranhas, Rogério Couro Fino, destacou a importância da criação do IERN no município. “Quando soubemos do projeto para a construção deste IERN, tomamos as medidas necessárias para a aquisição do terreno que iria abrigar esta ação educacional promovida pelo Governo do Estado e que agora permitirá um futuro melhor para os jovens da nossa região”, frisou.

Obras adiantadas
Entre os IERNs projetados pela administração estadual, a unidade de Jardim de Piranhas se apresenta como um dos institutos potiguares cujas obras estão atualmente em estágio adiantado, ao lado das unidades de Campo Grande e Natal, que também devem ter obras finalizadas até abril deste ano, de acordo com o cronograma apresentado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN), igualmente estão em fase conclusão as obras dos IERNs dos municípios de Alexandria, Umarizal, Touros, Santana do Matos, Tangará, São Miguel e Areia Branca.

Participaram também da visita ao Instituto de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação de Jardim de Piranhas, a senadora Zenaide Maia; o deputado Francisco do PT, o deputado estadual Doutor Bernardo; o superintendente da CBTU, João Maria Cavalcanti; o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Canindé de Araújo; o secretário-adjunto de Educação, Eugenio Paccelli; além de vereadores e da representação do mandato da deputada federal Natalia Bonavides.

HOJE TEM FESTA BENEFICENTE NO BAIRRO PEQUÉ!!!

FELIPE GUERRA/RN: FELIPENSE MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE EM LIMOEIRO DO NORTE/CE

Um grave acidente aconteceu no Vale do Jaguaribe, na noite deste sábado, 09 de março, por volta das 19:07hs. Especificamente no triângulo de Limoeiro do Norte/CE, na BR 116. Uma colisão envolvendo uma carreta, um veículo Siena, onde viajavam cinco pessoas, e um ônibus, resultou na morte de duas pessoas no local e deixou outras pessoas feridas.
Dentre as vítimas fatais, uma delas foi identificada como Luiz Antônio, mais conhecido por "Carinha" da cidade de Felipe Guerra, a outra vítima não tivemos a identificação, as equipes do SAMU foram rapidamente acionadas para o local, onde prestaram os primeiros socorros e encaminharam os feridos para o hospital mais próximo.
Equipe da Polícia Rodoviária Federal esteve no local controlando o trânsito e realizando o trabalho de isolamento. Os corpos foram removidos perícia Forense, onde após os procedimentos será liberado para os familiares.
Nossos sentimentos a todos os familiares de Luiz Antônio (Carinha), pela sua partida neste trágico acidente.
Algumas informações colhidas via Corpo de Bombeiro de Limoeiro do Norte.

*Informação: Folha Potiguar

GOIANINHA/RN: HOMEM É SURPREENDIDO POR CRIMINOSOS E MORTO A TIROS EM VIA PÚBLICA NO DISTRITO DE MIRANDA

Um homem foi assassinado a tiros no meio da rua no fim da tarde deste sábado (9), no Distrito de Miranda, no Município de Goianinha, na região Agreste, no Rio Grande do Norte.
De acordo com as primeiras informações, o homem foi identificado como Ivanildo Sobrinho, de 28 anos, conhecido como “Cara de Cabra”, estava em via pública, em frente a Escola Municipal Pedro Alexandrino da Silva, quando três criminosos chegaram em um veículo, tipo Hyundai HB20 e um executaram com vários tiros, em seguida, fugiram com destino ignorado.
Peritos do Instituto de Criminalística foram acionados para o local onde realizaram os primeiros levantamentos no corpo. Após ser periciado, o cadáver foi conduzido por uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para a sede do órgão no bairro da Ribeira em Natal, onde será submetido à necropsia antes de ser liberado para sepultamento.
Agora a equipe da Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa- DHPP, investigará o caso em busca de identificar possíveis suspeitos e o que poderia ter motivado o assassinato. 

*Icém Caraúbas

ÓTICA GOMES, O BEM ESTAR DA SUA VISÃO

Lula repete Bolsonaro e mantém valor anual de doação à agência da ONU na Palestina

Apesar do discurso em defesa da criação de um Estado palestino, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apenas manteve o valor anual doado pelo Brasil à Agência das Nações Unidas para os Refugiados da Palestina (UNRWA) em 2023, sem nenhum aumento da cifra na comparação com o último ano da gestão Jair Bolsonaro (PL).

Tanto em 2022 quanto em 2023, o governo brasileiro doou US$ 75 mil, totalizando US$ 150 mil nos últimos dois anos à agência, informou a assessoria da UNRWA à CNN. Essas doações aconteceram antes do início da guerra entre Israel e Hamas.

O Ministério das Relações Exteriores informou que, desde 2008, o Brasil doou cerca de US$ 20 milhões, entre contribuições financeiras e doações em espécie.

A maior parte dos repasses é dedicada a bancar as atividades promovidas pela agência no dia a dia aos refugiados palestinos, como educação básica, serviços de saúde e melhorias de infraestrutura. Até o momento, em 2024, o governo brasileiro não fez doações para a UNRWA.

No mês passado, o presidente Lula disse que o Brasil vai fazer uma nova doação para a agência. A fala ocorreu em meio aos anúncios de vários países, como os Estados Unidos, de diminuir ou cortar o apoio à agência devido a denúncias de acobertamento a colaboradores da UNRWA que estariam ao lado do Hamas.

A CNN apurou que ainda não há uma definição de valor para essa nova doação, nem data para ela acontecer. A questão é discutida entre a Presidência da República e o Ministério das Relações Exteriores, por exemplo.

No ranking de doadores de 2022, o Brasil aparece no 66º lugar, com os US$ 75 mil. O ranking de doadores é composto não só por países, mas também fundações, entidades e empresas privadas, entre outros.

Em primeiro lugar estão os Estados Unidos com quase US$ 344 milhões doados naquele ano. Em seguida vêm a Alemanha com US$ 202 milhões e a União Europeia com US$ 114,1 milhões.

Ainda não consta o ranking completo dos doadores do ano passado no portal da UNRWA. De acordo com a agência, a doação brasileira em 2023 aconteceu em setembro.

O departamento de comunicação e relações exteriores da UNRWA afirmou à CNN que o Brasil tem ajudado regularmente tanto com contribuições financeiras quanto com doações de arroz para os refugiados palestinos.

Em nota divulgada à imprensa em janeiro, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que “a população civil palestina na região [de Gaza] e os esforços de ajuda humanitária têm na UNRWA um ponto de apoio indispensável”.

*Fonte: CNN