Pesquisar este blog

11 julho 2020

ANTÔNIO MARTINS-RN: JOVEM É ASSASSINADO A GOLPES DE FACA NA MANHÃ DESTE SÁBADO (11)

Na manhã deste sábado (11) um jovem identificado por Lucas Rafael, 16 anos foi morto a golpes de faca peixeira no município de Antônio Martins.
A motivação do crime e os autores são desconhecidos.
O caso será investigado pela Polícia Civil.

Moro diz que sofreu ‘oposição interna’ ao tentar liderar combate à corrupção

Sergio Moro faz pronunciamento e anuncia demissão do Ministério da Justiça e Segurança Pública
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro afirmou nesta sexta-feira (10) que os avanços da gestão Jair Bolsonaro no combate à corrupção foram "tímidos", e que sofreu oposição dentro do governo ao tentar exercer um papel de liderança neste campo. As declarações foram dadas em evento virtual promovido pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).
"Enquanto eu estava no governo, confesso que tentei exercer essa liderança, mas encontrei muita oposição, até interna. Essa é uma história já conhecida. Espero que possamos avançar, mas é preciso a mudança de postura de algumas lideranças. E não cabe responsabilizar exclusivamente o presidente da República, acho que há outras lideranças que poderia também fazer a diferença nesse trabalho e não estão fazendo."
Moro afirmou que, quando saiu do governo, fez o que acreditava ser "a coisa certa". "Não poderia continuar no governo naquelas circunstâncias", afirmou.
Moro pediu demissão do Ministério da Justiça no fim de abril, ocasião em que acusou Bolsonaro de tentar interferir politicamente na PF. Ele pediu para deixar o cargo depois da exoneração de Maurício Valeixo, então diretor-geral da corporação. Bolsonaro nega a interferência.
Prisão em 2ª instância
Segundo o ex-juiz, o mês de agosto trará um teste jurídico para o país, diante da possibilidade de votação da proposta de emenda à constituição que define a prisão em segunda instância.
“Ali vamos decidir qual país queremos ser. A prisão em segunda instância é algo fundamental para que tenhamos um processo penal minimamente efetivo. Temos que ficar de olho se o Congresso vai aprovar e a partir de quando ela vai valer, se somente para fatos posteriores ou se vai ser aplicada para os fatos anteriores. Se valer só para frente, é como se estivessemos decretando uma anistia”, disse.
Moro também considerou um retrocesso a aprovação do pacote anticorrupção com alterações que desconfiguraram a ideia original.
O ex-juiz disse ainda que o foro privilegiado deveria ser restringido aos presidentes dos Três Poderes e que o debate desse tema há tanto tempo atrasa o combate efetivo da corrupção. Para ele, o ideal seria “resolver logo” essa situação e partir para outras mudanças que aumentem a transparência, como a autonomia de escolha nos cargos de chefias nas agências de investigação -- como a Polícia Federal -- e o investimento em centros de inteligências de prevenção de crimes. “Precisamos das reformas tributária e administrativa, mas precisamos de reformas, também, no âmbito da anticorrupção. Uma posição firme da população, do país, das empresas e das autoridades públicas de todos os poderes para criar um ambiente desfavorável à corrupção, como havia na Lava Jato. Hoje, particularmente, não estou vendo isso com facilidade. Ainda assim, acredito que a pauta possa ser retomada, mesmo nesse governo atual”, declarou.


*CNN Brasil/Agora RN

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS


MOSSORÓ-RN: 99 MORTES VIOLENTAS EM 2020 - Um suspeito morto e outro preso durante confronto com a Polícia Militar na Favela do Fio

Policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO) do 2° BPM foram acionados pelo CIOSP, no início da noite desta sexta feira 10 de julho de 2020, para a Favela do Fio, região do Abolição IV, onde as informações eram de que, desde a manhã de hoje, elementos estariam efetuando disparos de arma de fogo em via pública, deixando a população assustada.
André foi preso e levado a DP de Plantão
As equipes do GTO quando chegaram na favela foram recebidas a bala. Houve revide e troca de tiros e durante o confronto Carlos Eduardo da Silva Araújo de 14 anos de idade, acabou sendo baleado e socorrido pelos próprios policiais para o Hospital Tarcísio Maia, mas ele não resistiu e foi a óbito ao dar entrada na unidade hospitalar. 
André foi preso e levado a DP de Plantão
De acordo com a PM cerca de cinco indivíduos conseguiram fugir do cerco policiais, mas um outro suspeito acabou sendo capturado. André Victor Bezerra de 19 anos, foi conduzido á delegacia de plantão da Polícia Civil para os procedimentos. Um revolver calibre 32 com seis munições sendo três deflagradas e uma outra arma caseira foram apreendidas, além de 43 trouxinhas de maconha. O material ilícito foi apresentado da delegacia de plantão.
Vídeo que circulou durante esta sexta feira nas redes sociais, mostra membros de facções criminosas exibindo armas e atirando em via pública na Favela do Fio, num verdadeiro afronta as Forças de Segurança de Mossoró. Numa resposta a sociedade, a Polícia Militar desencadeou uma operação no início da noite de hoje, que resultou na morte de um menor de 14 anos, a prisão de um suspeito e apreensão de armas e droga.


*Fim da Linha

PASTOR MILTON RIBEIRO É NOMEADO PARA O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Pastor Milton Ribeiro, novo ministro da Educação, diz que é preciso formar uma união pela qualidade do ensino em todos os níveis Redes Sociais/Reprodução/Veja
Milton Ribeiro é o novo Ministro da Educação do Brasil. A decisão foi publicada nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro e formalizada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
Ribeiro é pastor reverendo na Igreja Presbiteriana de Santos, litoral de São Paulo, e atuou como reitor em exercício e vice-reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Sua nomeação foi considerada um aceno aos evangélicos e a alas radicais de defensores das ideias de Olavo de Carvalho, que cobravam um nome conservador na pasta. Ribeiro teve passagem também pelas Forças Armadas como tenente de infantaria do Exército.
De acordo com seu currículo no sistema Lattes, o novo ministro possui graduação em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul (1981) e em Direito pelo Instituto Toledo de Ensino (1990).

GROSSOS-RN: MOTOCICLISTA MORRE APÓS SOBRAR EM CURVA E BATER EM PAREDE

A Policia Militar de Grossos, registrou na tarde desta sexta-feira (10), um acidente com vítima fatal na RN-012 (Litorânea Dehon Caenga), na comunidade de Pernambuquinho, zona litorânea do município.
De acordo com as informações de moradores da região, a vítima que foi identificada como Pedro Narciso do Nascimento, 58 anos, conhecido por "Pedrinho", morador da comunidade de Valença, seguia em uma moto bros vermelha com placa de Tibau, quando sobrou na curva e bateu na parede de uma casa abandonada. Imagens de câmera de segurança registraram o momento que o motociclista passa direto na curva. (veja abaixo)
Populares ainda falaram que Pedrinho trabalhava de motorista para a Prefeitura de Tibau.
Uma ambulância do hospital Flaviana Jacinta foi até o local, mas quando chegou o motociclista já estava morto. O SAMU também foi acionado, e atestou o óbito.
A Policia está no local fazendo o isolamento e aguardando a chegada do ITEP, que fará a remoção do corpo para a sede do órgão.
Câmeras de segurança de uma residência próxima flagrou o momento que o motociclista atravessou a pista e colidiu com a parede.


*O Facho de Grossos/Passando na Hora

ASSU-RN: PREFEITO VOLTA ÀS ATIVIDADES DEPOIS DE TRATAMENTO DA COVID-19

Depois de um mês entre tratamento para cura de covid, com dias internado em UTI em Mossoró e Natal, o prefeito de Assu, Gustavo Soares, retomou suas atividades.
E nesta sexta-feira já se reuniu com os secretários.
Na pauta da primeira reunião, a retomada das ações e obras do município.

SERRA DO MEL-RN: PREFEITURA INICIA CONSTRUÇÃO DE BOOSTER PARA REFERÇAR ABASTECIMENTO

Extensão de rede de agua
A Prefeitura de Serra do Mel, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Saneamento e Abastecimento, juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura, está realizando a construção de um booster de abastecimento. A utilidade do booster é receber a água de um poço e repassar com mais força para outro. Nesse caso, o booster terá a função de receber a água do poço da Vila Carajás e repassar para as vilas Bahia, Pernambuco, Brasília e Rio Grande do Norte. De acordo com a Administração Municipal, já foram implantados mais de 300 metros de encanação na obra, sendo que o booster vai completar de 40 a 60 mil litros de água. A obra vem sendo realizada após a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) constatar que a água dos poços das vilas Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro estavam impróprias para consumo humano. 
O que é um booster de água? É uma instalação de bombeamento para fazer com que a água consiga chegar com força e de maneira mais rápida em imóveis localizados em regiões mais altas ou distantes em relação ao ponto de distribuição. 

*Portal Costa Branca

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

TENHA equilíbrio e alegria.
Saiba ser reconhecido.
Não lance pedras a quem o beneficiou.
Não se julgue diminuído quando o ajudarem.
Saiba agradecer.
Quebre seu orgulho e receba com gratidão o auxílio que lhe derem.
E jamais esqueça o benefício nem o benfeitor.
O pior dos defeitos é a ingratidão, que despreza e apedreja hoje quem nos beneficiou ontem.