/* <![CDATA[ */ (function (doc

sábado, 17 de julho de 2021

SERRA DO MEL-RN: CÂMARA MUNICIPAL E O PROJETO MOVA SERRA NA PREPARAÇÃO PARA O ENEM

A câmara municipal de Serra do Mel através do Programa Câmara Cidadã soma-se ao Projeto Mova Serra, que em parceria realizarão aulas preparatórias para o ENEM, com o intuito de preparar os jovens para o Exame Nacional do Ensino Médio, e fortalecer o objetivo dos alunos em ingressar em uma universidade pública.
As aulas acontecerão aos sábados, agora de forma presencial, a partir do dia 31 de julho, das 8h às 12h, na câmara municipal de Serra do Mel. As inscrições iniciam dia 19/07 e terminam dia 23/07 por meio do formulário eletrônico, disponibilizado nas redes sociais ou na sede da câmara.
O link do formulário estará disponível na bio do nosso Instagram.
#legislativo #aulasPreparatórias #ENEM #Educação #Universidade #ProjetoMovaSerra #SerraDoMel #CâmaraMunicipal

APODI-RN: FALECEU A ESPOSA DO PASTOR JERÔNIMO

Passou a está com o senhor, dona Margarida, esposa do pastor Jerônimo.
Um casal querido, onde muita gente tem um testemunho exemplar de servos do Senhor.
Combateu o bom combate, acabou a carreira e guardou a fé.
Vá em paz
Descansa nos braços do pai 😢
Nossas condolências à toda família!

NATAL-RN: ESPOSA DE CARLOS EDUARDO DIZ QUE O GOVERNO DO ESTADO ABANDONOU AS MULHERES

A esposa do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, Andréa Ramalho foi às redes sociais manifestar indignação e repúdio pelo caso de dupla violência contra uma mulher ocorrido no município de Santo Antônio.

“Estou de luto pelo sentimento de abandono por falta do Governo do Estado para com as mulheres potiguares”, disse Andréa.

Ela cobra da governadora Fátima Bezerra mais qualificação para os policiais e criação de centros de referência para atender e acolher as mulheres em todas as regiões do estado que sofrem violência doméstica.

EMBARCAÇÃO COM PESCADORES POTIGUARES DESAPARECE EM ALTO MAR

Segundo Comando do 3º Distrito Naval, 'Matheus F' começou a navegar no dia 2 de julho. Familiares dizem que há seis pescadores no barco e que eles teriam ido resgatar companheiros quando sumiram.

Embarcação 'Matheus F' desapareceu após deixar Natal — Foto: Cedida

Uma embarcação com pescadores potiguares, que saiu de Natal no dia 2 de julho, desapareceu em alto-mar. O caso foi confirmado pela Marinha do Brasil.

De acordo com o Comando do 3º Distrito Naval, o sumiço foi notificado na terça-feira passada (13), 11 dias depois da embarcação de pesca "Matheus F" ter deixado a capital potiguar.

Os familiares disseram que seis pescadores estão na embarcação e que não conseguem contato nenhum com eles desde o dia 5 de julho.

"Não temos notícias de nada, não tem vestígio de nada, não tem comunicação nenhuma. Todos os barcos que passam tentam se comunicar com eles e nada. É muito angustiante a gente ficar sem saber o que foi que aconteceu", conta Ana Paula Santos, que é irmã do pescador Evanuel Santos, de 39 anos, que está entre os desaparecidos.


Evanuel Santos, de 39 anos, está entre os pescadores desaparecidos na embarcação em Natal — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Para o resgate, a Marinha informou que iniciou a Operação de Busca e Salvamento, que é coordenada pelo Salvamar Nordeste.

Estão atuando na operação o Navio Patrulha Macau, equipes de Busca e Salvamento da Capitania dos Portos do RN e da Capitania dos Portos de Pernambuco, além de uma aeronave P-95 Bandeirante, que está sendo coordenado pela Força Aérea Brasileira (FAB).

A Marinha informou ainda que emitiu "aviso aos navegantes" e fez contato com a comunidade marítima, "a fim de ampliar a divulgação sobre o ocorrido e alertar todas as embarcações que estão navegando em áreas próximas para apoiar nas buscas".

De acordo com as famílias, os pescadores saíram entre a noite do dia 2 de julho e a madrugada do dia 3 para resgatar outra embarcação que estava em alto-mar, mas nunca chegaram até ela. Essa outra embarcação conseguiu ser salva pela Marinha.


Pescadores saíram do Rio Potengi — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: 93a MORTE VIOLENTA EM 2021 - USUÁRIO DE DROGA É MORTO A TIROS EM VIA PÚBLICA NA COMUNIDADE DO OURO NEGRO

O crime foi registrado pela Polícia Militar, por volta das 02h30min desta madrugada de sábado 17 de julho de 2021, na Rua Neco Rodrigues, na Comunidade do Ouro Negro, no Bairro Aeroporto em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Um homem aparentando ter entre 20 e 25 anos de idade e que segundo parentes se chamava Gabriel Freire da Silva, foi morto em via pública com vários tiros. 

No local impera a lei do silêncio e ninguém quis dar in formações para a polícia sobre o que ocorreu. Pessoas que se apresentaram como parentes da vítima, disseram apenas que ouviram tiros, mas não saíram da casa para ver o que tinha acontecido. Somente com a chegada da PM é que eles abriram a porta e saíram para ver o corpo. 

Os parentes disseram também que a vítima era morador de rua e usuária de entorpecentes. A Polícia não tem dúvida de que a vítima tenha ido ao local comprar drogas e acabou sendo morto.

Durante os trabalhos de perícia, a equipe do ITEP encontrou drogas próximo ao corpo. Segundo o perito Bener Lemuel, foram identificadas 12 perfurações de tiros, entre entrada e saída e que a vítima chegou no local, correndo tentando escapar da morte, mas não teve chances. Muitas cápsulas e munições não deflagradas de pistola ficaram espalhadas no local do crime e recolhidas pela equipe pericial. 

O delegado de plantão Dr. Alex Wagner, esteve com sua equipe no local, acompanhando o trabalho de perícia e tentando colher algumas informações, que pudessem ajudar na investigação, mas segundo a autoridade policial, ninguém quis dar qualquer informação nesse sentido. O corpo da vítima foi recolhido após a perícia e encaminhado ao IML do ITEP onde será examinado e depois liberado.

Mossoró chega a marca dos 92 assassinatos em 2021. Este é mais um crime para a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) investigar.

*Fim da Linha

FUGA DO PRESÍDIO: IDENTIFICADOS OS 12 PRESOS QUE FUGIRAM DO PRESÍDIO DE ALCACUZ

A Secretaria de Estado e Administração Penitenciária identificou os 12 fugitivos da Penitenciária de Alcaçuz. 

A fuga ocorreu na madrugada de sexta para sábado (17). Todos ocupavam a cela 09 do pavilhão 04. 

Entre eles, quatro pertencem a uma facção criminosa que atua no Rio Grande do Norte. 

Veja os nomes abaixo: 

01 – ALZIRO TONY DA SILVA
02 – ANTONIO MARCOS SENA DA SILVA (Marcola)
03 – CLEYTON MARQUES DE MENDONCA
04 – FRANCISCO ALEF GUEDES DE LIMA (Matuto)
05 – FRANCISCO DAMIAO VIRGINIO DE OLIVEIRA (Paulada, Gato a Jato)
06 – FRANCISCO ELIOMAR FAUSTINO JUNIOR
07 – FRANCISCO RAY PEREIRA DA COSTA
08 – GENILSON SILVA DE ANDRADE (Nilson)
09 – HENRIQUE DE OLIVEIRA SOUZA (Borracha)
10 – IVANALDO SALES DA SILVA (Pikachu)
11 – MAX SOARES DA SILVA
12 – OSVANILDO MARIA DA SILVA (Cachimbo).

MACAÍBA-RN: HOMEM É MORTO COM TIROS NA CABECA E OUTRO BALEADO

Um homem foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (16) no município de Macaíba, na Região Metropolitana de Natal. Um rapaz que estava com ele também foi atingido pelos disparos, mas foi socorrido com vida e consciente.

A vítima fatal foi Valter Miguel do Nascimento, de 30 anos de idade. De acordo com a Polícia Militar, os dois homens estavam em uma moto na rua Olímpio Maciel e foram abordados por dois criminosos, que estavam em outra moto, e atiraram contra as vítimas.

Valter Miguel foi alvejado por vários disparos, que atingiram também a cabeça. Ele morreu na hora.

O rapaz que estava com ele na moto também foi baleado, inclusive na cabeça, mas foi socorrido por uma ambulância e estava consciente.

As cápsulas dos tiros ficaram espalhados pela pista. Os dois criminosos fugiram após o crime. A Polícia Militar fez diligências, mas não encontrou os responsáveis.

Segundo a PM, a apuração inicial estava escassa, já que a população no local também não repassou muitas informações.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) fez o recolhimento do corpo para necropsia e o caso será investigado pela Polícia Civil.

*Do G1 RN

MINISTRO ROGÉRIO MARINHO SOFRE PRINCÍPIO DE INFARTO, É SUBMETIDO A PROCEDIMENTO E PASSA BEM

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, está internado em um hospital no município de Teixeira de Freitas, na Bahia. De acordo com a assessoria de imprensa do político potiguar, ele passou mal, foi encaminhado ao hospital e uma bateria de exames diagnosticou um princípio de infarto. O ministro passa bem e deve receber alta nas próximas horas. 

Ainda durante a madrugada, o ministro passou por uma angioplastia para implantação de um stent, que serve para restaurar o fluxo sanguíneo em um vaso sanguíneo. A expectativa é que ele receba alta nas próximas horas e, ainda de acordo com a assessoria, o ministro foi transferido para o município de Teixeira de Freitas, também na Bahia, e passa bem após o procedimento. 

*Por TN

FELIPE GUERRA-RN: CIDADE PODERÁ VOLTAR A SER CHAMADA 'PEDRA DE ABELHA'

Em vista que muitas pessoas de Felipe Guerra manifestam o desejo de aquele município voltar a ter o nome de sua criação, isto é, ‘Pedra de Abelha’, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Marcos Aurélio (PL), haverá de convocar uma audiência com a população, no sentido de que este assunto seja amplamente discutido. 

E a maioria das pessoas consentindo isto, ele diz que encampará a luta, começando por apresentar este projeto aos seus pares tão logo o reinício do período legislativo municipal. 

Na verdade, uma boa iniciativa esta do edil de segundo mandato. Realiza um majestoso trabalho à frente da denominada ‘Casa do Povo’ e, mais esta causa que não é discutida de agora nos meios populares locais. 

A princípio, segundo tomo conhecimento, não encontrará obstáculos para aprovação a troca de identificação na nomenclatura do município. 

Algo salutar e bastante sugestivo, pois resgata a região e o porquê da origem e habitação daquele território encravado na região do Vale do Apodi, uma das que oferece condições promissoras para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.



MARCOS AURÉLIO

E por falar ainda do vereador Marcos Aurélio, observei uma espécie de vídeo, onde ele realiza uma prestação de contas acerca de seu mandato como legislador municipal. A considerar como muito bom. Falou de coisas importantes, como por exemplo a construção de um Pórtico na entrada da cidade que, por sinal, é a única do Rio Grande do Norte a não contar com este monumento identificador. Bem salutar a idéia.

MARCOS AURÉLIO II

A partir desta reclamação do vereador, a produção de provas do que faltou ser feito pelo município em gestões passadas, trata-se de uma coisa simples por demais a construção. Uma espécie de ‘boas vindas’ aos turistas , mesmo que ainda poucos, são curiosos em visitar as inúmeras cavernas, de onde se origina o nome ‘Pedra de Abelha’. E a depender do jovem legislador, este projeto sairá do papel para a realidade. Aguardar.

*Fonte: Rede News 360 - Gomes Sobrinho

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

“QUEM alimenta o ódio atira fogo ao próprio coração”, escreveu André Luís. 

Se alguém o magoou, se o ofendeu com calúnia, não imite, respeitando os mesmos erros. 

Coloque-se acima dele, sabendo relevar. 

E procure esquecer, porque o pensamento negativo da raiva atrai, para nós, a onda de maldade que nosso infeliz adversário lança contra nós. 

Para ser feliz, saiba relevar e esquecer.

APODI-RN: GTO PRENDE ARMA DE FABRICAÇÃO CASEIRA DROGAS

Na tarde de hoje,(16), por volta das 15:00 hs, o Grupo Tático Operacional, GTO de Apodi, realizou abordagem a uma residência no bairro cruz de Almas, nesta cidade, local este que vinha há vários dias sendo alvo de denúncias, via 190, por estar sendo utilizado como ponto de venda de drogas.

Ao chegar no local a equipe policial encontrou 03 homens, o morador da residência Islã, Júnior de Êlviro, residente no bairro São Sebastião e Tomatinha, residente no centro da cidade, sendo que os dois primeiros já possuem passagem por tráfico de entorpecentes.

Em posse dos mesmos foram encontrados uma certa quantidade de entorpecentes conhecido por Skank, que é uma droga derivada da maconha, balança de precisão, dinheiro fracionado, além de 4,5 litros de um líquido conhecido por Loló.
Aprofundando as diligências os policiais ainda encontraram em outra residência no mesmo bairro, um outro comparsa do trio conhecido por Pepêta e em poder deste foi encontrado uma escopeta calibre 12 de fabricação caseira, arma esta pertencente a pessoa de Islã.

Os 04 homens foram conduzidos para a delegacia de Plantão, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

*Fonte: Polícia Militar de Apodi

MOSSORÓ-RN: 92a MORTE VIOLENTA EM 2021 - PRESO DE JUSTIÇA É MORTO ATIROS NA COMUNIDADE DE PAU BRANCO

O crime foi registrado na noite desta sexta-feira 16 de Julho, na comunidade de Pau Branco na zona rural de Mossoró e teve como vítima Robson Liam Negreiros de Medeiros, de 27 anos de idade. Segundo informações, o mesmo é preso de justiça, em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica. 

Robson Liam, trabalhava como vigilante na comunidade e foi morto por disparos de arma de fogo. Segundo informações, o mesmo bebia com amigos na frente de sua residência, quando foi surpreendido por dois criminosos que chegaram numa motocicleta. A equipe de perícia criminal do Itep em Mossoró identificou marcas de disparos de escopeta e de outra arma de menor calibre. 

Segundo registros, Robson Liam Negreiros de Medeiros, era acusado de no dia 12 de setembro de 2018, tentar matar uma mulher durante uma assalto na BR 304, na região da Maísa. Josefa Ferreira dos Santos trafegava com a filha numa motocicleta e não obedeceu a ordem de parada dada pelos assaltantes. A condutora da moto tentou fugir acelerando o veículo e o Robson Liam teria disparado contra a vítima, que foi atingida com três tiros. No dia 10 de janeiro de 2019, ele foi preso em casa no sítio Pau Branco, acusado pelo atentado. 

*O Câmera

MOSSORÓ-RN: 124ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - Jovem de 20 anos, é encontrado morto com marcas de tiros no Sítio Rincão

A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou o primeiro homicídio do mês de outubro de 2022. Um jovem de 20 anos, ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA