Pesquisar este blog

17 julho 2021

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 04 MORTES POR COVID-19 E 221 NOVOS CASOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste sábado (17). Foram 293 novos casos contabilizados, totalizando 353.188. Até sexta-feira (16) eram 352.895 infectados. (O órgão destaca que casos notificados e confirmados nas últimas 24 horas são 221).  

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 6.995 no total, sendo 04 mortes registradas nas últimas 24h: Frutuoso Gomes (01), Jandaíra (01), Mossoró (01) e Parnamirm (01). Na sexta-feira (16) o número total de mortes era 6.982.  

Segundo a Sesap, foram registrados outros 09 óbitos após a confirmação de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.457.  

Casos suspeitos somam 164.098 e descartados são 667.150.

NATAL-RN: ASSALTANTE MORRE APÓS TENTAR ROUBAR CARRO DE POLICIAL NO BARRO VERMELHO

Um assaltante morreu e outros três fugiram após uma tentativa de assalto a um policial neste sábado (17), no Barro Vermelho, em Natal. 

Segundo relato de moradores, dois elementos teriam abordado um policial que estava em seu veículo e o militar conseguiu reagir, atirando contra um deles que tentou escapar, mas acabou caindo morto a cerca de 15m do local da tentativa de assalto, ao lado a arma que portava. Moradores disseram ter ouvido sete disparos de arma de fogo. 

Um comparsa e outros dois indivíduos que participavam da ação criminosa conseguiram fugir em outro automóvel no qual estavam. Minutos após o ocorrido, moradores da região, curiosos, observavam o corpo no chão. Em seguida, chegaram ao local viaturas da PM e do SAMU.


*Do BG

TIBAU DO SUL-RN: MOTOCICLISTA MORRE EM ACIDENTE NA ESTRADA DE PIPA

Um motociclista morreu em um acidente ocorrido no início da tarde deste sábado (17), em Tibau do Sul, em um dos acessos à Praia de Pipa. Segundo informações do Pelotão da Polícia Militar, em Pipa, a motocicleta e colidiu contra a lateral de um carro, modelo Doblô. Até o momento a vítima fatal do acidente não foi identificada. 

Segundo a PM, pelo menos duas pessoas ficaram feridas no acidente. “A gente recebeu essa informação preliminar. Ainda não tenho dados oficiais porque a ocorrência ainda está em andamento”, informou um policial militar que estava na base fixa da corporação em Pipa. 

*Informações do Portal da Tropical

CORONAVÍRUS: Brasil registra 868 óbitos e 34 mil novos casos nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste sábado (17):

– O país registrou 868 óbitos nas últimas 24h, totalizando 541.266 mortes;

– Foram 34.339 novos casos de coronavírus registrados, no total 19.342.448.

SERRA DO MEL-RN: CÂMARA MUNICIPAL E O PROJETO MOVA SERRA NA PREPARAÇÃO PARA O ENEM

A câmara municipal de Serra do Mel através do Programa Câmara Cidadã soma-se ao Projeto Mova Serra, que em parceria realizarão aulas preparatórias para o ENEM, com o intuito de preparar os jovens para o Exame Nacional do Ensino Médio, e fortalecer o objetivo dos alunos em ingressar em uma universidade pública.
As aulas acontecerão aos sábados, agora de forma presencial, a partir do dia 31 de julho, das 8h às 12h, na câmara municipal de Serra do Mel. As inscrições iniciam dia 19/07 e terminam dia 23/07 por meio do formulário eletrônico, disponibilizado nas redes sociais ou na sede da câmara.
O link do formulário estará disponível na bio do nosso Instagram.
#legislativo #aulasPreparatórias #ENEM #Educação #Universidade #ProjetoMovaSerra #SerraDoMel #CâmaraMunicipal

APODI-RN: FALECEU A ESPOSA DO PASTOR JERÔNIMO

Passou a está com o senhor, dona Margarida, esposa do pastor Jerônimo.
Um casal querido, onde muita gente tem um testemunho exemplar de servos do Senhor.
Combateu o bom combate, acabou a carreira e guardou a fé.
Vá em paz
Descansa nos braços do pai 😢
Nossas condolências à toda família!

NATAL-RN: ESPOSA DE CARLOS EDUARDO DIZ QUE O GOVERNO DO ESTADO ABANDONOU AS MULHERES

A esposa do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, Andréa Ramalho foi às redes sociais manifestar indignação e repúdio pelo caso de dupla violência contra uma mulher ocorrido no município de Santo Antônio.

“Estou de luto pelo sentimento de abandono por falta do Governo do Estado para com as mulheres potiguares”, disse Andréa.

Ela cobra da governadora Fátima Bezerra mais qualificação para os policiais e criação de centros de referência para atender e acolher as mulheres em todas as regiões do estado que sofrem violência doméstica.

EMBARCAÇÃO COM PESCADORES POTIGUARES DESAPARECE EM ALTO MAR

Segundo Comando do 3º Distrito Naval, 'Matheus F' começou a navegar no dia 2 de julho. Familiares dizem que há seis pescadores no barco e que eles teriam ido resgatar companheiros quando sumiram.

Embarcação 'Matheus F' desapareceu após deixar Natal — Foto: Cedida

Uma embarcação com pescadores potiguares, que saiu de Natal no dia 2 de julho, desapareceu em alto-mar. O caso foi confirmado pela Marinha do Brasil.

De acordo com o Comando do 3º Distrito Naval, o sumiço foi notificado na terça-feira passada (13), 11 dias depois da embarcação de pesca "Matheus F" ter deixado a capital potiguar.

Os familiares disseram que seis pescadores estão na embarcação e que não conseguem contato nenhum com eles desde o dia 5 de julho.

"Não temos notícias de nada, não tem vestígio de nada, não tem comunicação nenhuma. Todos os barcos que passam tentam se comunicar com eles e nada. É muito angustiante a gente ficar sem saber o que foi que aconteceu", conta Ana Paula Santos, que é irmã do pescador Evanuel Santos, de 39 anos, que está entre os desaparecidos.


Evanuel Santos, de 39 anos, está entre os pescadores desaparecidos na embarcação em Natal — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Para o resgate, a Marinha informou que iniciou a Operação de Busca e Salvamento, que é coordenada pelo Salvamar Nordeste.

Estão atuando na operação o Navio Patrulha Macau, equipes de Busca e Salvamento da Capitania dos Portos do RN e da Capitania dos Portos de Pernambuco, além de uma aeronave P-95 Bandeirante, que está sendo coordenado pela Força Aérea Brasileira (FAB).

A Marinha informou ainda que emitiu "aviso aos navegantes" e fez contato com a comunidade marítima, "a fim de ampliar a divulgação sobre o ocorrido e alertar todas as embarcações que estão navegando em áreas próximas para apoiar nas buscas".

De acordo com as famílias, os pescadores saíram entre a noite do dia 2 de julho e a madrugada do dia 3 para resgatar outra embarcação que estava em alto-mar, mas nunca chegaram até ela. Essa outra embarcação conseguiu ser salva pela Marinha.


Pescadores saíram do Rio Potengi — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: 93a MORTE VIOLENTA EM 2021 - USUÁRIO DE DROGA É MORTO A TIROS EM VIA PÚBLICA NA COMUNIDADE DO OURO NEGRO

O crime foi registrado pela Polícia Militar, por volta das 02h30min desta madrugada de sábado 17 de julho de 2021, na Rua Neco Rodrigues, na Comunidade do Ouro Negro, no Bairro Aeroporto em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Um homem aparentando ter entre 20 e 25 anos de idade e que segundo parentes se chamava Gabriel Freire da Silva, foi morto em via pública com vários tiros. 

No local impera a lei do silêncio e ninguém quis dar in formações para a polícia sobre o que ocorreu. Pessoas que se apresentaram como parentes da vítima, disseram apenas que ouviram tiros, mas não saíram da casa para ver o que tinha acontecido. Somente com a chegada da PM é que eles abriram a porta e saíram para ver o corpo. 

Os parentes disseram também que a vítima era morador de rua e usuária de entorpecentes. A Polícia não tem dúvida de que a vítima tenha ido ao local comprar drogas e acabou sendo morto.

Durante os trabalhos de perícia, a equipe do ITEP encontrou drogas próximo ao corpo. Segundo o perito Bener Lemuel, foram identificadas 12 perfurações de tiros, entre entrada e saída e que a vítima chegou no local, correndo tentando escapar da morte, mas não teve chances. Muitas cápsulas e munições não deflagradas de pistola ficaram espalhadas no local do crime e recolhidas pela equipe pericial. 

O delegado de plantão Dr. Alex Wagner, esteve com sua equipe no local, acompanhando o trabalho de perícia e tentando colher algumas informações, que pudessem ajudar na investigação, mas segundo a autoridade policial, ninguém quis dar qualquer informação nesse sentido. O corpo da vítima foi recolhido após a perícia e encaminhado ao IML do ITEP onde será examinado e depois liberado.

Mossoró chega a marca dos 92 assassinatos em 2021. Este é mais um crime para a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) investigar.

*Fim da Linha

FUGA DO PRESÍDIO: IDENTIFICADOS OS 12 PRESOS QUE FUGIRAM DO PRESÍDIO DE ALCACUZ

A Secretaria de Estado e Administração Penitenciária identificou os 12 fugitivos da Penitenciária de Alcaçuz. 

A fuga ocorreu na madrugada de sexta para sábado (17). Todos ocupavam a cela 09 do pavilhão 04. 

Entre eles, quatro pertencem a uma facção criminosa que atua no Rio Grande do Norte. 

Veja os nomes abaixo: 

01 – ALZIRO TONY DA SILVA
02 – ANTONIO MARCOS SENA DA SILVA (Marcola)
03 – CLEYTON MARQUES DE MENDONCA
04 – FRANCISCO ALEF GUEDES DE LIMA (Matuto)
05 – FRANCISCO DAMIAO VIRGINIO DE OLIVEIRA (Paulada, Gato a Jato)
06 – FRANCISCO ELIOMAR FAUSTINO JUNIOR
07 – FRANCISCO RAY PEREIRA DA COSTA
08 – GENILSON SILVA DE ANDRADE (Nilson)
09 – HENRIQUE DE OLIVEIRA SOUZA (Borracha)
10 – IVANALDO SALES DA SILVA (Pikachu)
11 – MAX SOARES DA SILVA
12 – OSVANILDO MARIA DA SILVA (Cachimbo).

MACAÍBA-RN: HOMEM É MORTO COM TIROS NA CABECA E OUTRO BALEADO

Um homem foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (16) no município de Macaíba, na Região Metropolitana de Natal. Um rapaz que estava com ele também foi atingido pelos disparos, mas foi socorrido com vida e consciente.

A vítima fatal foi Valter Miguel do Nascimento, de 30 anos de idade. De acordo com a Polícia Militar, os dois homens estavam em uma moto na rua Olímpio Maciel e foram abordados por dois criminosos, que estavam em outra moto, e atiraram contra as vítimas.

Valter Miguel foi alvejado por vários disparos, que atingiram também a cabeça. Ele morreu na hora.

O rapaz que estava com ele na moto também foi baleado, inclusive na cabeça, mas foi socorrido por uma ambulância e estava consciente.

As cápsulas dos tiros ficaram espalhados pela pista. Os dois criminosos fugiram após o crime. A Polícia Militar fez diligências, mas não encontrou os responsáveis.

Segundo a PM, a apuração inicial estava escassa, já que a população no local também não repassou muitas informações.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) fez o recolhimento do corpo para necropsia e o caso será investigado pela Polícia Civil.

*Do G1 RN

MINISTRO ROGÉRIO MARINHO SOFRE PRINCÍPIO DE INFARTO, É SUBMETIDO A PROCEDIMENTO E PASSA BEM

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, está internado em um hospital no município de Teixeira de Freitas, na Bahia. De acordo com a assessoria de imprensa do político potiguar, ele passou mal, foi encaminhado ao hospital e uma bateria de exames diagnosticou um princípio de infarto. O ministro passa bem e deve receber alta nas próximas horas. 

Ainda durante a madrugada, o ministro passou por uma angioplastia para implantação de um stent, que serve para restaurar o fluxo sanguíneo em um vaso sanguíneo. A expectativa é que ele receba alta nas próximas horas e, ainda de acordo com a assessoria, o ministro foi transferido para o município de Teixeira de Freitas, também na Bahia, e passa bem após o procedimento. 

*Por TN

FELIPE GUERRA-RN: CIDADE PODERÁ VOLTAR A SER CHAMADA 'PEDRA DE ABELHA'

Em vista que muitas pessoas de Felipe Guerra manifestam o desejo de aquele município voltar a ter o nome de sua criação, isto é, ‘Pedra de Abelha’, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Marcos Aurélio (PL), haverá de convocar uma audiência com a população, no sentido de que este assunto seja amplamente discutido. 

E a maioria das pessoas consentindo isto, ele diz que encampará a luta, começando por apresentar este projeto aos seus pares tão logo o reinício do período legislativo municipal. 

Na verdade, uma boa iniciativa esta do edil de segundo mandato. Realiza um majestoso trabalho à frente da denominada ‘Casa do Povo’ e, mais esta causa que não é discutida de agora nos meios populares locais. 

A princípio, segundo tomo conhecimento, não encontrará obstáculos para aprovação a troca de identificação na nomenclatura do município. 

Algo salutar e bastante sugestivo, pois resgata a região e o porquê da origem e habitação daquele território encravado na região do Vale do Apodi, uma das que oferece condições promissoras para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.



MARCOS AURÉLIO

E por falar ainda do vereador Marcos Aurélio, observei uma espécie de vídeo, onde ele realiza uma prestação de contas acerca de seu mandato como legislador municipal. A considerar como muito bom. Falou de coisas importantes, como por exemplo a construção de um Pórtico na entrada da cidade que, por sinal, é a única do Rio Grande do Norte a não contar com este monumento identificador. Bem salutar a idéia.

MARCOS AURÉLIO II

A partir desta reclamação do vereador, a produção de provas do que faltou ser feito pelo município em gestões passadas, trata-se de uma coisa simples por demais a construção. Uma espécie de ‘boas vindas’ aos turistas , mesmo que ainda poucos, são curiosos em visitar as inúmeras cavernas, de onde se origina o nome ‘Pedra de Abelha’. E a depender do jovem legislador, este projeto sairá do papel para a realidade. Aguardar.

*Fonte: Rede News 360 - Gomes Sobrinho

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

“QUEM alimenta o ódio atira fogo ao próprio coração”, escreveu André Luís. 

Se alguém o magoou, se o ofendeu com calúnia, não imite, respeitando os mesmos erros. 

Coloque-se acima dele, sabendo relevar. 

E procure esquecer, porque o pensamento negativo da raiva atrai, para nós, a onda de maldade que nosso infeliz adversário lança contra nós. 

Para ser feliz, saiba relevar e esquecer.