Pesquisar este blog

22 março 2024

MOSSORÓ/RN: LIGA FARÁ COLETIVA PARA ANUNCIAR NOVO HOSPITAL E OUTRAS BOAS NOTÍCIAS

Na próxima terça-feira (26), a partir das 15h, a direção da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer – LMECC, irá realizar uma coletiva de imprensa para apresentar as novidades para este ano.

Algumas delas:
  • Apresentação da nova concepção visual da LMECC;
  • Apresentação das campanhas institucionais;
  • Início das obras de construção do novo hospital da Liga;
  • Início das obras de construção das unidades de diagnósticos de Pau dos Ferros e Lajes.
A entrevista acontecerá no auditório da Unidade II, na rua Isaura Rosado 129, Abolição III.

*Saulo Vale

WEB RÁDIO NAVIRE; A NOVA RÁDIO DE APODI!!!!

https://www.radios.com.br/aovivo/radio-navire/240739
Ouça no aplicativo rádios net !!!!!

MOSSORÓ/RN: 26ª MORTE VIOLENTA EM 2024 - FORAGIDO DA JUSTIÇA DO CEARÁ É MORTO A TIROS EM VIA PÚBLICA NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

A violência avança e Mossoró, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte, registra mais um homicídio.
O crime aconteceu no início da tarde desta sexta feira 22 de março de 2024, na Rua Pastor Otoniel Marques Guedes, nas imediações da antiga base BIC no Bairro Santo Antônio.
A vítima foi John Lennon Gomes Morais, de 28 anos. Ele foi morto com cerca de quatro tiros de pistola calibre 380.
A Polícia Civil, informou que a vítima e acusado estavam usando drogas em uma casa e possivelmente ocorreu o desentendimento, que culminou em assassinato.
Rabicó tentou correr, para escapar da morte, mas foi perseguido e assassinado no meio da rua. Segundo a polícia, o mesmo era foragido da justiça da Comarca de Reriutaba no Ceará. Ele foi condenado a 7 anos de prisão em regime fechado, por assalto (artigo 157).
Em uma residência próximo ao local do crime, a PM encontrou uma pistola calibre 380, possivelmente usada no crime. A Polícia Civil já tem o nome do principal do suspeito do crime.

*Fim da Linha

Urgente: Mauro Cid é preso após prestar esclarecimentos ao STF sobre áudios vazados pela imprensa

O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid, foi preso preventivamente na tarde desta sexta-feira (22). A ordem partiu do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Cid foi preso após prestar depoimento ao STF sobre um áudio no qual criticou a Polícia Federal (PF) e Alexandre de Moraes.
Além disso, a PF cumpre mandados de busca e apreensão na casa do militar.

APODI/RN: PROJETO DE ESTUDANTES DA ESCOLA ANTÔNIO DANTAS É APRESENTADO NA FEBRACE 2024 (USP/SP)

A FEBRACE 2024 acontece no campus da USP - São Paulo, entre 18 e 22 de março. Em sua 22ª edição, trata-se da maior mostra nacional de projetos de Ciências e Engenharia, desenvolvidos por estudantes do ensino fundamental, médio e técnico de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. Os trabalhos finalistas foram selecionados entre 500 semifinalistas, escolhidos em uma etapa anterior, feita à distância, na qual foram avaliados os 2.900 projetos inscritos, um número recorde considerando os 22 anos da FEBRACE.

A Escola Estadual em Tempo Integral Professor Antônio Dantas tem um projeto na mostra presencial: "O USO DE BIOPOLÍMEROS DA FIBRA DO Cocos nucifera L. COMO ALTERNATIVA AO PLÁSTICO", das estudantes Maria Letícia Lima do Carmo, Maria Eduarda de Oliveira Maia e Layza Carvalho Benevides, e como professora orientadora, Saara Lídia Costa Lima, que está sendo apresentado no setor de Ciências Biológicas.

A FEBRACE está nos possibilitando experiências maravilhosas, além do conhecimento compartilhado entre os grupos, podemos também conhecer pessoas e culturas diferentes. As avaliações estão sendo muito significativas, com contribuições relevantes ao projeto. São vivências que certamente serão muito positivas para alcançar novos objetivos. Como professora, comentou Lídia Lima, acompanhar todo o crescimento científico das minhas alunas, tem sido encorajador para continuar. O conhecimento nunca é finalizado, então aqui na feira a possibilidade de ampliar esses conhecimentos torna-se uma experiência fantástica.

“É uma experiência inexplicável conhecer outras culturas, outros costumes de uma forma tão leve e ao mesmo tempo com uma carga sentimental fortíssima, entendemos que temos um papel muito importante como mulheres na ciência e a propagação desses conhecimentos”, afirma a estudante Layza Benevides. “Estamos tendo a oportunidade de apresentar e discutir nosso projeto com cientistas de diversas áreas do conhecimento, de interagir com professores, pesquisadores, patrocinadores e visitantes, além de conhecermos a incrível Cidade Universitária da USP”, comentou a aluna Letícia Lima.

Este ano, a E. E. T. I. Prof. Antônio Dantas participa também na modalidade Mostra Virtual FEBRACE, como o projeto semifinalista “Sensor de proximidade para pessoas com deficiência visual - Smart Glasses 2.0”, dos estudantes Francisco Assis Ferreira Coringa, Jannara Dayara Cordeiro Duarte e Giselly Morais Oliveira, e professor orientador, Clédson Alberto de Lima.

A participação da nossa equipe na FEBRACE conta com total apoio da SEEC – RN, 13ª DIREC e dos gestores da nossa escola, Jeone Morais e Taíza Fernandes. Queremos parabenizar todo o empenho dos alunos e professores por fazer Ciência e estimular a cultura científica mesmo diante dos obstáculos e desejamos sucesso na cerimônia de premiação, amanhã, 22 de março.

*Category

FRUTUOSO GOMES/RN: HOMEM DE 55 ANOS É MORTO A TIROS NA COMUNIDADE DE CACHOEIRINHA

Um crime de homicídio foi registrado nesta quinta-feira (21), na localidade de Cachoeirinha, município de Frutuoso Gomes, Oeste do RN.
Segundo informações, meliantes chegaram num veículo tipo Corolla e executaram a tiros a pessoa de Reinaldo Pereira de 55 anos.
A polícia civil vai investigar o caso.

Estelionatário que fingia ser prefeito de Aracaju é preso em operação das polícias civis do RN e SE

As Polícias Civis de Sergipe e Rio Grande do Norte desencadearam uma ação conjunta no dia 19 de março na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Durante o trabalho integrado, foi cumprido um mandado de prisão por crime de estelionato contra um homem que fingiu ser prefeito de Aracaju, objetivando aplicar golpes em empresários.

Ele foi preso após se apresentar como prefeito de Aracaju e aplicar golpes em empresários alegando a urgência de compras de vacinas para a Covid-19. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 21.

A investigação foi iniciada no Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Sergipe, por meio da Delegacia Especial de Repressão à Crimes Cibernéticos (DRCC), quando foram registradas, inicialmente, duas notícias de crimes praticados supostamente pela mesma pessoa e utilizando-se de semelhante modus operandi.

A partir daí, houve trocas de informações com a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

Segundo o delegado e diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Sergipe, André Baronto, inicialmente, o investigado se passava por um assessor dos prefeitos. Toda a abordagem era feita por contato telefônico.

“No primeiro momento, o contato era feito por voz. Assim, era passado um novo telefone como sendo o contato do prefeito. Dessa forma, continuavam as tratativas e os pedidos. Em alguns casos, ocorreu a transferência bancária e em outros, não”, disse.

*Difusora de Mossoró

ACARI/RN: AÇUDE GARGALHEIRAS CHEGA A 32,74% DE SUA CAPACIDADE

Monitoramento do nível do Açude Marechal Dutra, o Gargalheiras, mostra novo aumento na lâmina d’água do manancial.
De acordo com técnicos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), o manancial iniciou esta quinta-feira (21) faltando 5,03 metros para transbordar, tendo subido seu nível em 5 centímetros.
Com isso, o reservatório está com 32,74% da sua capacidade total. Desde o início das chuvas, o reservatório já teve um acúmulo de águas de 9,58 metros, de acordo com as réguas. A medição desta quinta-feira foi realizada às 6h e vem sendo feita diariamente pela Caern.

*Blog Ismael Medeiros

NATAL/RN: CONTAS DE CARLOS EDUARDO SÃO APROVADAS, MAS COM "RESALVA"

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (RN) aprovou com “ressalvas” as contas do ex-Prefeito de Natal (RN) Carlos Eduardo de 2022. Mas… foi com “ressalva”. Ou seja, em parte.

*O Xerife

Ex-namorado confessa que matou mulher encontrada enterrada no quintal de casa em Natal, diz delegado

O ex-namorado da mulher encontrada morta e enterrada no quintal da própria casa na Zona Norte de Natal na noite de quarta-feira (20) confessou ser o autor do crime e da ocultação do corpo. A informação foi confirmada pelo delegado da Divisão de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP), Cláudio Henrique, que investiga o caso.

O suspeito, de 31 anos, se apresentou à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher nesta quinta-feira (21), mas foi liberado por não haver mandado de prisão expedido pela Justiça contra ele. Maiara Coelho Braga de Assis, 34 anos, foi encontrada morta em uma casa no no conjunto Jardim Progresso, bairro Nossa Senhora da Apresentação. Ela estava desaparecida desde terça-feira (19). (Veja detalhes mais abaixo).

De acordo com o delegado Cláudio Henrique, da DHPP, os dois estavam separados, mas ele realizava uma obra na casa dela com a perspectiva de reatarem. O suspeito disse ao delegado que cometeu o crime após saber que a mulher não queria mais voltar e que estava em uma outra relação. "Ele afirmou que a vítima teria pedido a ele pra construir a casa. E que, ao fim da construção, eles poderiam retornar o relacionamento", disse o delegado.

No depoimento, o suspeito disse que empurrou a ex-mulher e que ela teria morrido após bater a cabeça em tijolos. "Ele terminou discutindo com ela, a empurrou e ela caiu com a cabeça em alguns tijolos da construção. Ele percebeu que ela veio a óbito, se desesperou e ocultou o cadáver.

Cavou um buraco e enterrou ela", disse o delegado. O delegado informou que aguarda o laudo do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para confirmar como a morte ocorreu e poder prosseguir com a investigação. Segundo o delegado, o suspeito deverá ser indiciado pelo crime de feminicídio.

Encontro do cadáver:
O corpo foi encontrado após o namorado da mulher procurá-la no local na quarta (20) e ser informado pelos vizinhos que ela havia sido vista entrando no imóvel, no dia anterior, com um homem. Segundo os moradores da rua, a casa que estava sendo reformada tinha sido comprada pela vítima há cerca de dois meses. A mulher, no entanto, não era muito vista na região. O atual namorado dela foi ao endereço por volta do meio-dia da quarta-feira (20), à procura do paradeiro dela, que estava desaparecida.

Testemunhas disseram ao homem que viram a mulher em um mercado do bairro, na terça-feira (19), e que depois ela foi vista entrando na casa, junto com uma das pessoas que trabalhavam na obra. O namorado deixou o local, voltou depois com a polícia, acessou o imóvel e encontrou o corpo da vítima enterrado.

*Do G1 RN

SÁBADO TEM ATENDIMENTO NA ÓTICA GOMES EM APODI!!!!

Lembrando a todos os clientes que neste SÁBADO, dia 23/03/2024 é dia de atendimento na Ótica Gomes Apodi. De 7:30 às 12:00 horas. Venha fazer sua consulta de vista e aproveitar nossas super promoções ✌🏼😎

ATENDIMENTO COM: DR ISAÍAS MEDEIROS OFTALMOLOGISTA
Consulta completa.
Pressão do olho
Fundo do olho
Mapeamento de retina
Teste do olhinho
Laudos detran/concurso e INSS

Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália

O ex-atacante da Seleção Brasileira Robson de Souza, o Robinho, chegou à Penitenciária 2 de Tremembé, em São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (22).

Ele é condenado por estupro coletivo na Itália e vai cumprir a pena de 9 anos no Brasil. O caso foi em 2013, em Milão, e a vítima é uma jovem albanesa.

Na quinta-feira (21), Robinho foi preso pela PF em Santos. A informação da prisão foi confirmada pela CNN com o advogado de Robinho, José Eduardo Alckmin.

O ex-jogador de 40 anos deixou o condomínio onde mora no Guarujá e foi para sede da PF, no centro de Santos, em um carro descaracterizado.

Depois de chegar à PF, Robinho deixou a delegacia deitado em um carro prata e seguiu para o Instituto Médico Legal (IML), onde fez exame de corpo de delito. Na sequência, seguiu para audiência de custódia antes de ser encaminhado ao sistema prisional.

A prisão veio após a Justiça Federal de Santos expedir um mandado ao ser notificada sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na véspera, o STJ aprovou o cumprimento imediato da pena de Robinho no Brasil.
Próximos passos em Tremembé

A CNN apurou o cronograma que deve ser seguido após o mandado de prisão contra Robinho ter sido expedido.Ficará em regime de observação por dez dias na penitenciária;
Uma cela onde permanecerá isolado durante esse período;
⁠Após dez dias, começará a participar do banho de sol com os demais detentos.

O ex-jogador deve passar nesta sexta-feira pelo processo de inclusão no presídio, e irá receber um kit com calça, jaleco, camisa branca, caneca e colher. Robinho deve também tirar fotos e cortar o cabelo.
Visitas na prisão

Robinho precisa indicar quem são as pessoas que poderão visitá-lo na penitenciária.

As visitas acontecem todos os sábados e domingos a depender do pavilhão, e os visitantes ficam em um espaço recreativo reservado.
Nota da PF em Santos

“Na noite desta quinta-feira, 21/3, a Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão emitido pela 5ª Vara Federal de Santos, em desfavor de Robson de Souza. O preso passará por exame no IML, por audiência de custódia e será encaminhado ao sistema prisional. As informações se restringem à nota.”
Mandado de prisão contra Robinho

A Justiça Federal de Santos expediu, na tarde desta quinta-feira (21), o mandado de prisão para o ex-jogador Robinho, condenado por estupro coletivo na Itália. O documento é assinado pelo juiz Mateus Castelo Branco Firmino da Silva.

Veja o mandado de prisão:

*Fonte: CNN/98 FM de Natal