/* <![CDATA[ */ (function (doc

sábado, 17 de outubro de 2020

MONTANHAS-RN: ADOLESCENTE É MORTO A FACADAS EM EVENTO DE CAMPANHA POLÍTICA

Cauã, de 16 anos, foi esfaqueado durante evento político em Montanhas, no RN — Foto: Cedida
Um adolescente de 16 anos morreu após ser esfaqueado durante um evento de campanha política que aconteceu na noite desta sexta-feira (16) em Montanhas, na região Agreste potiguar. 

De acordo com informações do 8º Batalhão da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 20h30 durante uma concentração política na Rua José Pinto Freire. 

Crime aconteceu em Montanhas, no Agreste potiguar — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi
A vítima foi identificada pela polícia como Cauã da Luz Oliveira do Nascimento. O jovem chegou a ser socorrido a um hospital na cidade, mas não resistiu e morreu. 

Segundo a família da vítima, o jovem sofreu duas facadas, sendo uma na cabeça e outra no tórax. "Quando cheguei, estavam tentando reanimar ele. A última palavra que ouvi dele foi só ele me chamar de 'pai'", contou Cláudio Nascimento, pai da vítima. 

Adolescente esfaqueado foi socorrido a hospital de Montanhas, no Agreste potiguar, mas não resistiu — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi
Embora o crime tenha acontecido durante um evento político, a Polícia Militar informou que ainda não há informação sobre a motivação do crime e se ela tem relação com as eleições municipais.

Um suspeito teria sido identificado, mas fugiu.
O município é vizinho a Pedro Velho, onde, no dia 5 de outubro, duas pessoas morreram e uma ficou ferida após uma briga por motivações políticas.
 

 
*Do G1 RN

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: INCÊNDIO DESTRÓI MERCADINHO NO BAIRRO NOVO SANTO ANTÔNIO

Um incêndio destruiu um mercadinho em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. O caso ocorreu na noite desta sexta-feira (17) no bairro Novo Santo Antônio. 

A ocorrência foi registrada por volta das 21h30 e durou quase três horas de combate. O dono do estabelecimento suspeita que um curto-circuito na rede elétrica teria causado o incêndio. 

O Corpo de Bombeiros Militar do RN não registrou vítimas, apenas danos materiais. De acordo com o Sargento Denilson Ferreira, Comandante da Guarnição de Combate a Incêndio, aproximadamente cinco mil litros de água foram utilizados na ação. As causas do acidente ainda serão investigadas. 


*Informações: Agora RN e Tribuna do Norte.

MOSSORÓ-RN: IDOSO DE 67 ANOS MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO NO BAIRRO BELO HORIZONTE

O aposentado José Pereira de Souza de 67 anos de idade, natural de Lastro no estado da Paraíba e que residia no Conjunto Nova Vida, no Bairro Dom Jaime Câmara em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, morreu no Hospital Tarcísio Maia, vítima de acidente de trânsito. 

O sinistro aconteceu na manhã da última quinta feira (15) na Avenida Alberto Maranhão no Bairro Belo Horizonte em Mossoró. O idoso trafegava de moto, quando foi colhido por um carro. Ele ainda chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Tarcísio Maia. 

Durante a madrugada o aposentado teve agravamento no seu quadro de saúde e acabou não resistindo. O corpo foi levado do necrotério do HRTM por uma funerária para o Instituto Médico Legal do ITEP onde foi examinado e liberado para os familiares. 

A Segunda Delegacia Distrital, instaurou inquérito e baseada no relatório da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) vai investigar o caso. Até o momento não há informações sobre as circunstâncias ou causas do acidente que terminou em morte.

*Fim da Linha

BRASILEIRÃO 2020: VEJA A CLASSIFICAÇÃO; HOJE TEM CONTINUIDADE

O Campeonato Brasileiro de Futebol tem continuidade hoje. Os jogos acontecerão a partir das 19 horas.

Veja como está classificação:

Ex-ginasta brasileira medalhista no Pan, Ana Paula Scheffer morre aos 31 anos

A ginasta Ana Paula Scheffer foi encontrada morta pela mãe na manhã desta sexta-feira, 16. A atleta tinha 31 anos e defendeu a seleção brasileira de ginástica rítmica. A maior conquista pelo País foi a conquista da medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007. A ginasta morava em Toledo, no interior do Paraná. 

Ana Paula também defendeu a seleção brasileira no Pan de 2005, Jogos Sul-Americanos de 2006 e 2010; e o Mundial de Ginástica Rítmica de 2009, no Japão. Após a realização do torneio, a atleta acabou perdendo espaço na equipe da modalidade.

Também atleta da ginástica rítmica, Angélica Kvieczynski prestou homenagem à companheira nas redes sociais. “Difícil descrever os sentimentos nesse momento. Hoje o céu ganhou uma estrela que já brilhou muito na terra. Foram tantos anos treinando juntas, tantos aprendizados. A ginástica brasileira perde mais uma de suas estrelas. Ana que Deus te receba. Que seu descanso seja tranquilo. Você estará para sempre nas minhas preces”. 

Por meio de nota oficial, a Confederação Brasileira de Ginástica Rítmica (CBGF) informou que a mãe de Ana Paula foi chamá-la no quarto, após não ter resposta da filha, encontrou-a sem vida. “O corpo foi levado ao IML de Toledo para apuração da causa da morte. O velório deverá ser realizado apenas na manhã deste sábado (17), a fim de dar tempo para que um irmão, que mora no Canadá, possa estar presente”, informou a confederação.

“Ana Paula Scheffer é uma das atletas que construíram a nossa Ginástica Rítmica, e que a transformaram em motivo de grande orgulho para todos os brasileiros. Além de inspirar, tinha um importante trabalho de formação de novas atletas no Paraná. Parte cedo demais, mas não será esquecida. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, falou a presidente da CBG, Maria Luciene Cacho Resende.

*Jair Sampaio

MOSSORÓ-RN: AVIÃO DO ESTADO DO RIO GRADE DO NORTE, E HELICÓPTERO DA POLÍCIA DO ESTADO DO CEARÁ, FORAM MOBILIZADOS PARA TRANSFERÊNCIA DE ÓRGÃOS

O Helicóptero da CIOPAER 08 do estado do Ceará, e o avião PP-ERN, pousaram na tarde desta sábado 17 de outubro de 2020, no Aeroporto Dix Sept Rosado, ambos em uma só missão. A de salvar vidas.
A operação de transferências de órgãos de um doador não identificado, foi dividida para os dois estados.
Uma parte foi doada para o Ceará (fígado), e as outras partes que é possível ser utilizadas para transplante será levada para Natal.
Após pouso, os tripulantes tiveram que aguardar na sala do Aeroporto, a chegada da ambulância trazendo os órgãos para o transporte. Como é gratificante registrar momentos como esse.
Por isso fica aqui o registro e a certeza que doar órgãos é salvar vidas.


*Passando na Hora

FIQUE SABENDO

ELEIÇÕES 2020

A campanha eleitoral dos candidatos em Apodi segue com tranquilidade. Muitos candidatos novos para vereador, porque eles dizem que a câmara precisa ser renovada. Só faltam propostas. Não se vê propostas dos novos candidatos.

PROPAGANDA ELEITORAL

Os programas dos candidatos a prefeito de Apodi nas rádios da cidade estão muito repetitivos. São gravados e repetidos várias vezes. Falta reconhecimento da importância que tem as rádios para eles falarem das intenções.

PESQUISAS

Duas pesquisas já foram divulgas nesta semana. Mais pesquisas vem por ai. Interessante, que há muita comemoração, como se já fosse o resultado da eleição. É bomba, carreatas e aglomerações... esquecem a pandemia, como se o vírus não existisse mais. 

EDUCAÇÃO

As aulas estão suspensas e o ano letivo de 2020 está perdido. Mesmo que façam 2021 valendo dois, jamais veremos a recuperação. O prejuízo é para os estudantes, como sempre!

VIOLÊNCIA

A violência em todo o Brasil é assustadora. Mossoró, a segunda maior cidade do RN já conta 151 mortes violentas neste ano de 2020.

As autoridades deveriam se preocuparem com a situação. A insegurança está plantada nos quatro cantos do país.

QUEIMADAS

E as queimadas com incêndios florestais continuam acontecendo. Punição para os que provocam as queimadas, é desconhecida. Levam na brincadeira. Depois do fogo controlado, esquecem e não há investigação para se punir os causadores.

TRANSPOSIÇÃO: Ezequiel celebra edital das obras do Ramal Apodi que levará águas do São Francisco ao RN

O Ministério do Desenvolvimento Regional lança nesta sexta-feira (16) o edital das obras da última etapa da transposição do São Francisco, o chamado Ramal do Apodi/Salgado, trecho que levará as águas do rio para municípios do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. O valor total do projeto está orçado em R$ 1,77 bilhão. A notícia foi celebrada pelo deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do RN, que discutiu o projeto em recente reunião com o ministro Rogério Marinho, da qual também participaram os deputados Tomba Farias (PSDB) e Gustavo Carvalho (PSDB). “Este é um momento histórico para o RN e também nossos vizinhos nordestinos. Esta importante iniciativa do governo federal vai garantir água para quem precisa, para cidades que sofrem com a seca há tantos anos. Agradeço ao ministro Rogério Marinho pela sensibilidade em atender nosso pleito e ao governo federal por reconhecer a importância dessa iniciativa”, disse Ezequiel. A previsão é que a obra seja concluída no prazo de quatro anos. Ao todo, 750 mil pessoas em 48 cidades desses três estados serão beneficiadas. O início das obras do Ramal Apodi/Salgado era uma antiga reivindicação de Ezequiel e de diversas lideranças potiguares. Recentemente, o prefeito de Apodi, Alan Silveira (MDB), solicitou apoio do presidente da Assembleia a favor da obra.

*O Xerife

ROBÉRIO PAULINO NA VAGA DE SANDRO PIMENTEL

Apesar da dúvida gerada no primeiro momento nos meios políticos sobre quem assumiria a vaga do deputado afastado Sandro Pimentel, a vaga deverá ser ocupada mesmo pelo companheiro de partido, professor Robério Paulino. 

Certeza. Não tem nada de Jacó Jácome.

*O Xerife

VACINA: HOJE É 'DIA D' DA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO E CONTRA A POLIOMELITE

Grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade. — Foto: Breno Esaki/Agência Brasília
Neste sábado (17) acontece o Dia D de mobilização nacional da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes com até 15 anos de idade. A campanha teve início no último dia 5 e se estenderá até 30 de outubro. Todos os 167 municípios potiguares participam. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) vai abrir as 63 salas de vacinação do município das 8h às 17h. 

O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade. Na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente, visando a diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal. 

O Dia D oferece a oportunidade de vacinação para aquele público que não consegue ir até o posto de vacinação durante a semana.

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


MARCELINO VIEIRA-RN: POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Policiais civis da Delegacia Municipal de Marcelino Vieira, com apoio da Polícia Militar, deram cumprimento, na tarde desta sexta-feira (16), a um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Marcelino Vieira, contra um homem de 56 anos, pela suspeita da prática do crime de estupro de vulnerável. 

Ele foi detido em um sítio, localizado na Zona Rural de Marcelino Vieira. O homem foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA CIVIL PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA DE PATU NO LOTEAMENTO TRÊS VINTÉNS

Policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Mossoró, prenderam nesta quinta-feira 15 de outubro de 2020, um foragido da justiça que estava com mandado de prisão em aberto, expedido pelo judiciário da comarca de Patu na região Oeste Potiguar.

José Anízio do Nascimento, conhecido como "Zé Pequeno" de 34 anos, foi preso no Loteamento Três Vinténs em Mossoró RN. De acordo com o delegado Luiz Fernando, o foragido que estava com mandado de prisão em aberto desde novembro de 2016 vinha sendo procurado pela Polícia Civil há cerca de dois anos.

Ainda de acordo com o DPC, o mandado de prisão é referente a um homicídio (artigo 121), praticado por ele e outra pessoa no ano de 2015 na cidade de Patu RN. Após ser preso José Anízio do Nascimento foi encaminhado ao sistema prisional do Rio Grande do Norte, onde ficará disposição da justiça.

*Fim da linha

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

SAIBA viver os belos momentos de sua vida.

Aproveite os minutos de alegria, sem pressa de novamente mergulhar nos trabalhos agitados.

Goze amplamente seu repouso espiritual!

Olhe a paisagem, contemple as estrelas, aprecie os caprichos da natureza, colha em todos os canteiros as flores de alegria!

Saiba viver integralmente os belos momentos de sua vida!

CANDIDATO BERINHO DIAS INTENSIFICA CAMINHADA E CONSEGUE IMPORTANTES APOIOS POPULARES A SUA CAMPANHA

O candidato Berinho Dias também está trabalhando e intensificando a sua campanha na disputa da Prefeitura de Apodi.
Apresentando as propostas e mostrando que está preparado para governar os destinos do município, Berinho afirma ter segurança.

MOSSORÓ-RN: 124ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - Jovem de 20 anos, é encontrado morto com marcas de tiros no Sítio Rincão

A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou o primeiro homicídio do mês de outubro de 2022. Um jovem de 20 anos, ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA