quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

ASSU-RN: Carro explode enquanto era abastecido com gás natural no posto de Gás

Na noite desta quarta-feira, 25 de dezembro de 2019, recebemos a informação de que um veículo tipo GM Prisma, de cor prata e de placas MZL-1740 com licenciamento da cidade de Serra do Mel, explodiu ao abastecer no posto de gás natural que fica na BR 304 próximo ao posto Florestal em Assu.
Ninguém se feriu com os estilhaços do veículo.


*Focoelho.com

NATAL-RN: CAPITAL POTIGUAR COMPLETA 420 ANOS

Foto: Tribuna do Norte 
Hoje, 25 de dezembro a Capital Potiguar completa 420 anos de transformações.
Natal: Modernidade. O discurso ansioso em busca de se tornar moderna existe há mais de um século, materializado pelo Jornalista Manoel Dantas no livro "Natal da a 50 anos", publicado em 1909 e nunca foi abandonado.
Nós últimos 20 anos, Natal passou a olhar para a função social e ambiental da cidade, após o Plano Diretor de 1994, que orientou o crescimento na primeira década de 2000.
Parabéns para todos os natalense!

FELIZ NATAL PARA TODOS OS NOSSOS LEITORES!!!


MOSSORÓ-RN: Explosão em cozinha de pizzaria deixa três pessoas gravemente feridas no Centro da cidade

A ocorrência foi registrada na noite desta terça feira 24 de dezembro de 2019, na lanchonete e pizzaria Bambinos, localizada na Avenida Rio Branco, em frente a Praça da Convivência no Centro de Mossoró, região Oeste Potiguar.
De acordo com informações, um equipamento da cozinha teria explodido deixando três pessoas, um homem e duas mulheres feridas em estado grave.
José Idelmar Cardoso de 41 anos de idade, que seria o chefe de cozinha, Mirtes Jane de Oliveira, 33 anos e uma outra mulher sem identificação, que seriam auxiliares sofreram queimaduras de 3º grau, sendo socorridos para o Hospital Tarcísio Maia.
Diante da gravidade dos ferimentos, as três vítimas após receberem os primeiros atendimentos médicos no HRTM, foram transferidas para a Ala de Queimados do Hospital Walfredo Gurgel em Natal.
Até o momento não há informações oficiais, sobre as causas da explosão. Uma equipe do Corpo de Bombeiros, esteve no local, realizando procedimentos, mas ainda não divulgou o resultado do laudo apontando as causas do acidente.


*Fonte: Fim da Linha.

NÍSIA FLORESTA-RN: COMEMORAÇÃO NATALINA ACABA COM HOMEM MORTO A FACADAS E OUTRO BALEADO EM BAR

Caso foi registrado na Delegacia de Plantão da Zona Sul (Arquivo) — Foto: Klênyo Galvão/Inter TV Cabugi
Uma comemoração natalina acabou com um homem morto a facadas e outro baleado durante uma briga em um bar de Nísia Floresta, região metropolitana de Natal. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (25), por volta de 0h30, segundo as informações da Polícia Militar. O homem baleado fugiu do local, mas foi preso após procurar atendimento em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).
Ainda de acordo com a PM, os dois envolvidos tinham uma rixa antiga, mas as circunstâncias da briga ainda serão apuradas. O homem identificado como Caio Flávio de Carvalho Cortez, 54 anos, estaria armado com um revólver calibre 38 e uma faca e chegou a acertar quatro tiros no outro homem, que tem 35 anos.
O alvo dos disparos, porém, teria entrado em luta corporal com Caio e o feriu com mais de 10 facadas, fugindo em seguida. Caio Flávio morreu no local.
Após fugir do local do crime ferido pelos tiros, o suspeito procurou atendimento médico na UPA de São José de Mipibu, também na região metropolitana de Natal, mas acabou preso pelos militares do 3º Batalhão da PM, dentro da unidade.
Ele foi conduzido à Delegacia de Plantão, em Natal, e depois encaminhado ao Hospital Walfredo Gurgel.


*Do G1 RN.

PARNAMIRIM-RN: MULHER MORRE APÓS SER ATROPELADA NA BR-101

Mulher foi atropelada na BR-101, em Parnamirim — Foto: Caio Marcelo
Uma mulher de 48 anos morreu após ser atropelada, na noite desta terça-feira (24), véspera de Natal, na BR-101, em Parnamirim, região metropolitana de Natal. O motorista que atropelou a vítima permaneceu no local do acidente, aguardando a chegada de socorro e da polícia.
O caso aconteceu em frente a uma madeireira. A vítima, identificada como Maria de Lourdes, teria tentado atravessar a pista correndo, enquanto o marido a aguardava no acostamento. Porém um carro que seguia no sentido a Natal acabou atingido a mulher.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas constatou a morte da vítima. Uma equipe da Polícia Militar isolou o corpo até a chegada da perícia.


*Do G1 RN.

PATU-RN: Prefeito Rivelino recebe prêmio de 2º lugar no Prémio Estadual CRO-RN de Saúde Bucal ano 2019

Na manhã de segunda-feira (02/12) o Prefeito Rivelino Câmara participou da abertura do V Ciclo de Atualização Cientifica de Pau dos Ferros, no auditório da Unidade Regional de Saúde Público – USARP e na ocasião recebeu das mãos do presidente do CR0-RN, Dr. Gláucio de Morais e Silva e da secretária Geral do Conselho, Dra Jane Nóbrega o prêmio de 2º lugar no Prêmio Estadual do Conselho Regional de Odontologia do RN de Saúde Bucal ano 2019 na categoria “Município com população de até 20mil habitantes” da Região Nordeste.
Em sua fala Rivelino destacou a importância do premio e dedicou aos profissionais patuenses. “Ficamos felizes pela premiação na manhã de hoje, sabemos que estamos no caminho para da um serviço digno para a população e os merecedores são todos que fazem parte da Saúde Bucal do nosso município”. Disse o gestor.
Além do Prefeito Rivelino estiveram presente a Secretaria Municipal de Saúde Dayanne Dantas, o gerente do Centro de Especialidades Odontológicas de Pau dos Ferros, Dr. Diogo Inácio de Souza Reges e a coordenadora da Saúde Bucal do Município Symone Geysa.

Assessoria de comunicação
Alex Calixta

‘Feliz’: Eduardo Bolsonaro comemora ação de PM à paisana que resultou em morte de assaltante

Foto: Reprodução
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fez uma postagem nas redes sociais exaltando a morte de um homem suspeito de realizar um assalto em uma agência dos Correios em Itapecerica da Serra (SP) nesta segunda-feira (23). Um policial militar à paisana estava presente no local e deu ao menos quatro tiros no rapaz.
“Feliz que o cliente dos Correios, a atendente e o senhor na fila voltarão para a casa e terão um feliz Natal”, publicou o parlamentar ao compartilhar vídeo postado pelo deputado federal Capitão Derrite (Progressistas-SP).


*BG.

ENCANTO-RN: SECRETÁRIO PARTICIPA DE SEMINÁRIO DA UNDIME

Em defesa da educação pública com qualidade social, o secretário Leandro Roberto compareceu ao II Seminário Gestão Educacional, intitulado “Desafios para 2020”. Promovido na cidade de Mossoró, no final da semana passada, o evento reuniu prefeitos, gestores e equipes técnicas das secretarias por dois dias.
O delineamento de um projeto de ação para o próximo ano, bem como o alinhamento das políticas regional e nacional aos municípios compuseram a pauta básica da ocasião, viabilizada pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (UNDIME/RN), órgão que articula, mobiliza e integra as gestões.

O Fundeb Permanente, cujas propostas comportam melhorias nas estruturas físicas das escolas e creches, além de o complemento salarial dos professores, também esteve incluído nas discussões. Nesse ensejo, Leandro estabeleceu conversação como deputado federal do Estado do Ceará e vice-presidente da comissão especial do fundo de manutenção e desenvolvimento, Idilvan Alencar.
Ainda hoje, apesar do seu caráter redistributivo, o Fundeb não se responsabiliza pela maior parcela do gasto público com educação, ficando esta a cargo de cada município.


SAMARA SIBELLI
Secretária de Comunicação.

DA LBV: Um Natal muito feliz é o que desejamos a você!!

PARAÍBA: Decisão sobre a prisão de Ricardo Coutinho fica para fevereiro

A ministra Maria Thereza de Assis Moura, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, determinou o encaminhamento à ministra Laurita Vaz do recurso da Procuradoria-Geral da República que pede a revisão do habeas corpus que livrou da prisão o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB), preso preventivamente na quinta-feira, 19, na Operação Calvário/Juízo Final, por supostas propinas de R$ 134 milhões na Saúde. Laurita Vaz é relatora do caso na Corte, e só julgará o agravo após o fim do recesso do Judiciário, em fevereiro.
“Determino, tão logo se inicie o ano judiciário, o encaminhamento urgente deste recurso à eminente relatora, a quem caberá a sua análise e, inclusive, eventual reconsideração da decisão impugnada”, escreveu a ministra.
Maria Thereza sustenta que cabe à relatora a apreciação do agravo no órgão colegiado da Sexta Turma, segundo o regimento interno do STJ. “Não vislumbro competência para, em decisão unipessoal, determinar a procedência de recurso de agravo que deve ser julgado pelo órgão colegiado, ou reconsiderado pela relatora do feito.”


*O Xerife.

MENSAGEM NATALINA DO POETA JANAILSON CARDOSO!!!!

Desejo um FELIZ NATAL
A todos amigos meus!
Com amor, saúde e paz
E a proteção de Deus...